Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2718 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


CamiGoreti 30/08/2024

Amo livros com pessoas normais, que tem defeitos e cometem erros e tem sentimentos complicados, esse livro me trouxe tudo isso, acompanhar a Tori e tudo o que ela pensa foi muito bom, me identifiquei com ela em vários sentidos e é bom saber que não estamos sozinhos, fora todo o mistério para descobrir quem estava por trás do blog e fazendo toda a confusão na escola
comentários(0)comente



Felipe1503 30/08/2024

"Meu pai entra na sala de estar

- Tem alguém vivo aí?

Eu não digo nada, porque não me sinto viva"

Um ano solitário,ou Solitaire, conta a história de Tori Spring e seus amigos tentando descobrir quem está por trás de um blog chamado Solitaire que está pregando pegadinhas nos alunos e professores. Diferente de Heatstooper aqui vemos uma história pesada tratada de modo complexo, confesso que achei interessante o funcionamento e desenvolvimento.

De início achei o final bem decepcionante, mas se você ver melhor e mais a fundo verá que o livro não é só sobre descobrir quem está por trás do blog.

Tori tem fortes sinais de depressão e a história mostra isso em pequenos detalhes. Acima de tudo é um livro sobre saúde mental e um livro lindo. Com ótimas passagens e ótimos personagens.
comentários(0)comente



mar 29/08/2024

Gostei bastante desse livro foi uma leitura bem mais facil e fluida. mas achei que ele trazia mais sobre a sexualidade da tori mais sobre essa "depressao" dela e aparentemente n teve nada disso. alem do mais achei o final meio anticlimático
comentários(0)comente



Geovane11 26/08/2024

Um livro para os fãs de Heartstopper
"Às vezes, acho que as pessoas só fingem gostar umas das outras."

Em Um ano Solitário iremos conhecer a história da Victoria Spring, a Tori - irmã mais velha do Charlie. Ela é uma adolescente do segundo ano do ensino médio, possui um blog, não gosta de ler e odeia muitas coisas. Como está escrito na capa do livro, essa não é uma história de amor (será?), mas sim sobre a vida, amadurecimento e descobertas.

Primeiramente, é preciso ser dito que essa obra literária está ligada ao universo Heartstopper e sendo assim, teremos a aparição da família Spring, Ben Hope (i hate you) e claro, os protagonistas Nick e Charlie. Além disso, o foco do livro está em três personagens ( Becky, Lucas Ryan e Michael Holden) e a protagonista (Tori), as relações existentes entre eles e um tal blog Solitarie.

Na minha opinião, esse é um daqueles livros que seria bem melhor, caso tivesse algumas páginas a menos, pois tem "mistérios" que eu já sabia antes da primeira parte ser finalizada, além do mais essa história poderia ser facilmente condensada e ainda assim, trabalhar tudo que foi abordado ao longo dessas páginas. É perceptível que essa é a primeira obra da Alice Oseman, já que falta o tempero de suas obras - o equilíbrio no drama.

Sendo assim, esse livro, mesmo tendo a Tori (minha personagem favorita, juntamente com o Charlie) no protagonismo da história, me causou indignação perante algumas falas e atitudes dela - isso se refere a segunda parte. Pra mim, outra coisa que ficou clara, depois de ler o livro, é o fato da Tori ter uma mente mais conturbada que o Charlie, isso é perceptível mesmo ela se isolando e fazendo-se de forte.

Por fim, esse é um livro para os fãs de Heartstopper, para os adolescentes que se sentem perdidos e para as pessoas que ainda estão descobrindo essa loucura que é a humanidade. Enfim, Um ano solitário é uma história boa sobre a vida na juventude, entretanto, faltou habilidades tão marcantes nas obras da Alice, ou seja, ao meu ver faltou objetividade e praticidade.
comentários(0)comente



Júlia 26/08/2024

A escrita da autora me prendeu, mas achei o enredo meio parado. No final é mais fácil entender a intenção dela com a história, mas mesmo assim achei algumas partes sem sentido. Parecia que nada acontecia, e o que acontecia não acrescentava pra história. Não esperava isso, porque amei o livro Sem Amor.
comentários(0)comente



BArbara1326 24/08/2024

Meu Deus, que livro incrível!!! Tem suspense, mistério, romance, drama. É PERFEITO.
A Tori é minha protegida desde o primeiro livro de Heartstopper, e conhecer a história pelo ponto de vista dela foi incrível. O Michael é um querido e um amigo maravilhoso, achei que eu estava ficando maluca sobre eles terem algum tipo de envolvimento amoroso, e quando eu já tinha perdido as esperanças: ELES SE BEIJAM.
Óbvio que o foco do livro não é romance, mas eu cumpro bem meu papel de leitora emocionada e cadelinha de clichês.
comentários(0)comente



Alguém 23/08/2024

Sinceramente, achei Solitaire muito bobo. Além disso, o final do livro me fez rir bastante, pois foi tão exagerado que lembrava aquelas comédias ruins de sessão da tarde.
isabellaaaa 30/08/2024minha estante
tava procurando esse comentário, eu gostei bastante do livro mas o final foi um EXAGERO




PAMI 22/08/2024

Um pouco decepcionada!
Acabei essa leitura tem um tempo, mas precisei refletir um pouco antes de vir comentar algo.
Confesso que, embora esse livro tenha vindo primeiro, comecei por heartstopper (que amo), então acho que por isso, em algum momento, coloquei muita espectativa e acabei não curtindo tanto assim.
A escrita da Alice é muito boa, super fácil de ler, mas a Tori me cansou. ?????
Só conseguia pensar: " cadê a terapia?"
Sentia as reflexões dela tããão arrastadas, que muitas vezes precisava parar a leitura e retornar um tempo depois.
No finalzinho, nos últimos 3 capítulos que comecei a conseguir me apegar um pouco ao casal de formação, mas não a Tori, o que me deixou muito triste, pois gosto muito dela nos outros livros do universo, mesmo com toda a questão da apatia/ depressão um tanto visível.
comentários(0)comente



Stephany 22/08/2024

Paciência mata
Ótimo livro. me irritei um pouco com os personagens, mas melhorou depois de um tempo. A história foi cativante e acho que a parte menos importante do livro todo é o tal do solitaire.
comentários(0)comente



Julinha 20/08/2024

Achei a história legal e interessante, mas infelizmente acabei não gostando tanto do livro por causa da protagonista. Como a Tori pode passar o livro INTEIRO reclamando e ter gente que gosta disso? Acho que eu teria tido uma experiência bem melhor se o livro fosse narrado pelo Michael ou outro personagem que falasse sobre outra coisa que não fosse reclamar da vida.
comentários(0)comente



Mayaandtheocean 19/08/2024

Cara, eu amei tanto esse livro, sério!! Um dos meus favs e comforts

Como eu sou INFJ me indentifiquei tanto com a Tori e foi tão gostoso de ler.. A história me prendeu muito!!

E o livro também eh pura loucura HSKAJA
mas valeu a pena ler até o final e descubrir o segredo do solitaire (na metade do livro eu ja sabia qm era, mas n esperava esse final!)

E juro, heartstopper tanto a comic tanto a série eh mto mais leve doq os livros do universo de heartstopper!!

A Alice divou nesse

(Inclusive li porque qria saber mais do meu MBTI já q eu sou mto confusa?)
comentários(0)comente



Sofia 19/08/2024

Eu amo Alice Oseman, eu leria até suas listas de compras. Eu amei muito esse livro, conhecer mais a Tori, conhecer o Michael, olhar como ela ama o Nick e o Charlie, ai eu amo muito tudo isso. Podem ler amigos!
comentários(0)comente



Jude Duarte 19/08/2024

"Só sei que estou aqui. E estou viva. E não estou sozinha."
"Às vezes, acho que as pessoas só fingem gostar umas das outras."
"Às vezes, odeio as pessoas. Isso provavelmente é bem ruim para a minha saúde mental"
"Às vezes, gosto de preencher meus dias com coisinhas para as quais as outras pessoas não ligam muito. Tenho a sensação de estar fazendo algo importante, ainda mais porque não tem mais ninguém fazendo isso."
"? E quem é você, Victoria Spring?
Não penso em nada para dizer, porque esta seria a minha resposta. Nada.
Estou num vácuo. Num vazio. Não sou nada"
"Continuo olhando para mim mesma no espelho do banheiro, e imagino uma voz dizendo para eu ser engraçada e comunicativa e feliz, como as pessoas normais."
"Há um momento e um lugar para ser normal. Para a maioria das pessoas, normal é o ajuste padrão. Mas, para algumas, feito você e eu, normal é algo que temos que colocar para fora, como vestir um terno para ir a um jantar chique."
"Detesto o colégio ? digo.
? Você detesta tudo.
? É engraçado porque é verdade."
"E é isso. Vou embora. Embora. Acho que todo mundo é assim. Sorrisos, abraços, anos juntos, feriados, confissões de madrugada, lágrimas, telefonemas, um milhão de palavras ? não significam nada. Becky não se importa. Ninguém se importa."
"Todo mundo acha normal machucar os outros. Ou talvez eles não percebam que estão machucando as pessoas. Mas eu percebo.
O problema é que as pessoas não agem.
O problema é que eu não ajo."
"Não posso dizer que me sinto feliz. Nem sei se saberia se estivesse. Mas todas aquelas pessoas ali estão tão engraçadas que sinto vontade de rir, chorar, dançar e cantar e não pular do prédio de um jeito dramático e espetacular. Sério. É engraçado porque é verdade."
comentários(0)comente



Sofia.Vahl 16/08/2024

Um livro que consegui me identificar com a protagonista
Eu li esse livro no final do meu ensino médio para a faculdade, como adolescente na época eu dificilmente encontraria personagens em algum livro infanto juvenil que eu realmente me identificasse, mas foi diferente com esse livro.
A Tori foi uma personagem que consegui me identificar desde as primeiras páginas do livro, ela parece uma pessoa real que passa por situações que até eu passaria (ou até mesmo situações que ela passou no livro são muito semelhantes a algumas que eu passei na vida real).
Recomendo esse livro para adolescentes e jovens adultos, pode ser às vezes uma leitura difícil para algumas pessoas, então sempre verifique os gatilhos que esse livro pode dar.
comentários(0)comente



Gillyard0 15/08/2024

Bonito, triste, emocionante e sensível
Eu poderia começar essa resenha falando sobre o quanto a Tori é uma personagem que consegue resumir bem boa parte dos adolescentes atuais? ou não, poderia falar sobre o Michael e como ele é mais real do que se podem imaginar mas vou falar sobre amor? mesmo que na capa diga que essa não é uma história de amor, em muitos momentos vemos que é um tema importante para a trama, mas não um amor romântico, um amor próprio, que mesmo ao fim do livro os personagens ainda não desenvolveram, mas eles estão começando a tentar e se permitir sentirem isso, eu gostei muito do livro e com certeza recomendo fazer a leitura em uma tarde chuvosa tomando um chá.
comentários(0)comente



2718 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR