Um Ano Solitário

Um Ano Solitário Alice Oseman




Resenhas - Um Ano Solitário


2718 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


XlilissX 13/08/2024

COM TODA CERTEZA UM DOS MEUS LIVROS FAVORITOS DEPOIS DE AGORA!!! eu sempre passava na livraria e falava q queria ler esse livro, por ser sobre a tori (msm eu nem gostando tanto de heartstopper assim) mas valeu muito a pena. Esse livro me fez lembrar o quanto eu amo ler.
Tiveram algumas partes que me chocaram tanto que eu nem consegui chorar e eu ria e me identificava com quase tudo que a tori falava (é engraçado pq é verdade)
Só n gostei muito da parte de ?investigação?
comentários(0)comente



Banana bananinha 11/08/2024

Vou tatuar esse livro na minha testa
Olá querido leitor! Bora pra mais uma resenha? ?

Já vou logo avisando, sou uma fã maluca da Alice Oseman, então eu sou apaixonada pelos livros dela. Sempre acabo indicando um dos livros dela pra quem está começando a ler, a escrita é simples e tranquila. Nada muito exagerado ou grande.


Enfim! O livro é narrado pela Victoria Spring! Ou, como todo mundo conhece ela, Tori.
Ela é irmã do Charles e o livro se passa no mesmo universo que a série do Nick e do Charlie (é incrível como eu nunca sei escrever o nome da série) .

Tori é uma adolescente bastante pessimista e que vive muitos conflitos com si mesma. Isso é bem perceptível na leitura, ela se odeia bastante e por consequência do seu pessimismo, ela acaba odiando todo mundo e qualquer coisa.

Até que um dia, do nada.
Ela vai para a escola e encontra uma trilha de post-its que vão do seu armário, até a uma sala que não era usada.
Como ela estava sem nada pra fazer e entediada, ela resolve seguir a trilha de post-its misteriosa.

Ela entra na sala de aula desativada e encontra o último post-it, escrito "Solitarie.co.uk" .
Um site!

Lendo o bilhete e tentando entender aquilo, ela escuta o barulho da porta atrás de si se abrir e fechar.
Ela se vira e encontra um garoto desconhecido, alto, branco, cabelos divididos de forma engraçada e óculos! E até que ele era gatinho hein!

Após algumas conversas entre os dois, ela descobre que o nome dele é Michael Holden.
E que ele está interessado em investigar sobre o Solitarie.


E BUM! Muitas coisas vão acontecer e o livro vai te fazer sentir vontade de mandar uma DM pra Alice Oseman falando "Sua pobre! Como você ousa não transformar isso em uma duologia hein? Vou roubar a sua casa."



Nesse livro eu consegui me identificar bem mais com a personagem principal do que "Radio Silêncio".

A Tori é realmente uma personagem extraordinária (Ou será uma extensão de ordinária? Sim, isso foi uma referência muito incrível do livro) .

Não me vi muito em seu pessimismo, mas me vi muito em vários surtos que ela teve. Ou quando ela disse que se sentia como se estivesse observando todos por uma janela suja.
Eu me vi nisso.

É difícil explicar, as vezes parece que tudo está acontecendo rápido demais e eu não estou conseguindo acompanhar ninguém. Me sinto deslocada.

Outro ponto no qual me identifiquei foi em como ela se sentia morta. Sim, uma palavra bem pesada né? Eu sei.

Mas a sensação é real.
É como um vazio inesperado e inexplicável, ele só surge e vai nos consumindo lentamente. Sinto raiva disso! Como pode uma tristeza tão grande dessas existir e as pessoas não falarem nada sobre? Me revoltei, mas isso é normal depois de ler um livro da Alice Oseman.


E o Michael gente? Ele simplesmente apareceu do nada e começou a ajudar e a ensinar a Tori a viver!! Viver! Isso foi muito incrível.
Fora que ele é um fofo! (E lindo ?)

Não vou revelar se eles ficam juntos ou não, vou ser maligna nesse nível.


Vou colocar algumas frases marcantes desse livro! Ele é muito bom gente!

"Eu meio que desejo estar morta."

"- É importante. Ninguém mais liga para as coisas importantes. - Paro de falar - Estamos tão acostumados com o desastre que o aceitamos. Achamos que merecemos."


E é isso! Tchau gente! Até a próxima resenha. ??
comentários(0)comente



Camila.Alves 10/08/2024

Assim como a Tori, não senti nada
Li esse livro bem rápido, engoli do início ao fim porque eu gosto muito do Nick e do Charlie, e porque eu simplesmente adorei o Michael. Infelizmente a Tori é uma personagem que eu acho ela muito legal em Heartstopper, mas aqui ela encheu minha paciência e eu só fui compreende-la no fim do livro, e com ressalvas, não gosto de gente dramática e que parece que é graduada em ficar julgando os outros. O plot só Solitaire era bem óbvio, mas achei que poderia ter sido mais bem explorado. Não gosto da Becky, nem do que ela fez, não entendi porque as coisas ficaram do jeito que ficaram. Não gosto do jeito como a Tori vê o Nick, mas isso acho que é porque a autora quando escreveu esse livro tinha uma ideia pra esse personagem e quando ela escreveu Heartstopper a ideia pro Nick felizmente se transformou, não consigo associar aquele Nick Nelson com o desse livro. É isso, pra mim a Tori é uma pessoa que vai de coitadolândia o livro todo, e só no final eu percebi que na verdade, talvez fosse depressão, mas mesmo assim ela se vitimiza muito, e pra alguém que se odeia, as vezes ela dá a entender qje se acha muito melhor que os outros. Mas essa foi minha interpretação
comentários(0)comente



samollapy 10/08/2024

Um ano solitário ?
Mais um livro do universo de heartstopper.
e outro que eu adorei demais!!!
sou literalmente a versão feminina do Lucas (de acordo com minhas amigas)
?um ano solitário? foi o livro que me incentivou a ler os livros da alice, e ainda estou com esse objetivo.
muito legal saber mais sobre a tori, oque ela sente e pensa. adoro a tori como protagonista.
comentários(0)comente



neilmonamour 08/08/2024

??Tori Spring. Estou à sua procura desde sempre.? ?
This is EXACTLY how i feel.

?Dad comes into the living room. ?Alive then??
I say nothing because I do not feel alive.
Dad sits next to me. ?Are you going to tell me what?s wrong??
No, I am not.?

tudo nesse livro é tão eu que seja doloroso. esse livro é tão humano, tão real, e tão bem escrito, e e assim como todos os outros livros da alice que eu li, devorei todas as suas páginas, desejando ler mais, mergulhando na história de Tori como se fosse minha porque eu sou como ela.

adorei ver Nick & Charlie em pov?s diferentes! e principalmente adorei como os sentimentos da Tori são retratados e o seu desenvolvimento com o Michael, que é INCRÍVEL! ?

li Rádio Silêncio há alguns meses, e minha cabeça fez ?? quando descobri que essa é a história da escola que pegou fogo, mencionada no livro.

uma leitura maravilhosa, amei em todos os aspectos.???????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Catarina485 02/08/2024

Um Ano Solitário
Não diria que é um best-seller, mas eu gostei.
Em meu ponto de vista, há a abordagem de temas pesados para um livro infanto-juvenil, mas acredito que a maioria do público alvo já deve ter sido introduzida aos assuntos abordados anteriormente.
comentários(0)comente



bia 02/08/2024

5/5
Minha experiência com a leitura do livro foi ótima. Me envolvi muito na trama, ao ponto de que eu começava a ler um capítulo e não conseguia parar mais. Em relação à fluídez a história é perfeita.

Ao mesmo tempo que apesar da trama, considero uma história leve e gostosa de ler. Ao meu ver, toda a personalidade da Tory e suas relações foram muito bem construídas, principalmente com o Michel e com o Charlie. Apesar da tory ser meio "chata", as vezes consegui ver nela nada mais que uma adolescente e acho que ela conseguiu representar isso bem. A personalidade "solitária" dela também é bem marcante, e gostei das reflexões dela ao longo do livro, bem como ela reconhecendo seus erros.

Não diria que o final foi previsível, uma coisa ou outra especulada, mas gostei do desfecho, apesar de achar que algumas coisas aconteceram muito rápido.
comentários(0)comente



Julia5751 02/08/2024

...
Bem aventurados os que assumem que odeiam a si próprios e mesmo assim, dentro de si, existe a esperança de mudança.
comentários(0)comente



Lari 31/07/2024

Não vou fazer uma resenha.
Olha, eu não entendi qual o ponto desse livro. Inclusive me senti muitíssimo incomodada em como ele retrata a depressão ou, pelo menos, a melancolia.
comentários(0)comente



wxy.mah 30/07/2024

? Paciência mata.
? ? Eu não tenho comentários. Que livro INCRÍVEL merece 5 ? e ser favoritado, a história é extremamente bem desenvolvida e fluida, não te dá preguiça de ler de TÃO BOM.
Em nenhum momento ela fica chata ou maçante, a Tori trás muitas reflexões e verdades. (Marquei algumas coisas, inclusive)

A relação da Tori com o Charlie é tão linda, apesar das coisas que acontecem e os problemas que o Charlie enfrenta, ele ter a Tori ali com ele ajudou demaiss. Não importava oque acontecia eles podiam contar um com outro. Achei lindo o jeito q eles sempre estavam ali um pro outro. ??

O jeito que o Michel não desiste dela, por mais difícil que a Tori seja, me encantou. Você percebe que era realmente uma amizade de verdade e que por mais que discutissem se eles precisassem de qualquer coisa, eles estariam ali!! A Becky teve umas atitudes beem idiotas em alguns momentos, mas no final a gente acaba "entendo" e compreendo.


Esse final foi uma bomba, realmente, por mais que eu desconfiasse, teve algumas coisas que eu não esperava!! Mas, mais uma vez.. Apenas leiamm! ??
comentários(0)comente



28h13s 28/07/2024

Solitaire
Um ano solitário conta a história de Tori Spring, irmã do nosso querido Charlie Spring. Já li Heartstopper e achava ela uma fofa, estava doidinha pra ler esse livro sobre ela.

Confesso que a trama não foi das melhores mas a escrita da Alice Oseman é muito boa e fluida que você le que nem sente. Muitas coisas são previsíveis mas mesmo assim te da vontade de continuar ali para saber oq vai acontecer.

Me identifiquei um pouco (ate demais) com a Tori, não sou uma pessoa tao desligada com a vida que nem ela mas em questão de pensamentos pode crer que somos iguais.

No geral achei um livro legal e não clichê, mas continuo preferindo ?Sem amor? e a forma que ela desenvolveu melhor a personagem nele.
comentários(0)comente



ray.ray0 28/07/2024

Tori
Lendo esse livro, eu percebi que talvez todos pensamos como a Tori. Talvez o mundo, as pessoas, a escola, tudo, seja meio falso.. é difícil vermos de fato o que as pessoas são, pq estamos o tempo todo tentando agradar. Um ano solitário com certeza vai abrir seus olhos sobre como a vida é aflita, chata e assustadora, mas que afinal não estamos perdidos, todos nos sentimos assim.. mas talvez possamos ser felizes no fim do dia se não estivermos sozinhos.

-Se não puder aceitar as coisas que não entende, vai passar a vida toda questionando tudo.
comentários(0)comente



Little_J 28/07/2024

Essa autora tem uma escrita fluida e tão fácil de ler, mesmo quando a história não é tão emocionante.

Diferente das HQs, esse livro não te faz querer saber mais sobre ele. Você devora as páginas, mas é como se faltasse algo. Parece confuso, previsível. Especialmente o final rapidamente resolvido.

Gosto da escrita da autora. Das referências, da forma como ela consegue chamar atenção para alguns problemas de forma explicativa. Mas diferente dos outros livros desse universo em que me apeguei aos personagens e torci por eles, esse não me fez sentir nada.
Camila.Alves 10/08/2024minha estante
Você definiu tudo que eu senti com essa leitura




Raiane197 28/07/2024

Um ano solitário
Um ano solitário foi um dos únicos livros que eu me identifiquei com a protagonista, um dos livros que eu li como se fosse uma parte de mim, fugindo um pouco da realidade colorida e bela de Heartstopper
comentários(0)comente



2718 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR