A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil

A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil Becky Chambers




Resenhas - A Longa Viagem a Um Pequeno Planeta Hostil


734 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49


Emilia Yumi 10/12/2019

Uma história de amizade, amor e união...
Acompanhamos a tripulação da nave Andarilha, uma nave escavadora de túneis no espaço (como os buracos-de-minhoca) para ligar os diversos mundos que compõem a Comunidade Galáctica (CG).
Antes de iniciarem a longa viagem, entra em cena a humana Rosemary contratada como um guarda-livro, uma espécie de arquivista responsável por organizar toda a burocracia da nave. Aos olhos da novata, vamos conhecendo cada um dos 8 tripulantes, humanos ou alienígenas, da personalidade, do passado... A autora foi muito criativa na construção de cada um dos personagens e dos dramas que cada um carrega, e na medida certa, nada a mais e nem de menos.
Apesar de ser uma história de ficção científica e que ocorra no espaço, não aborda grandes batalhas e acontecimentos épicos, aborda sim o relacionamento que supera qualquer tipo de preconceito. Vemos o crescimento da amizade, do amor e da união entre cada um dos 9 personagens que compõem a tripulação na nave Andarilha.
Gostei muito de ter lido essa história singela em uma edição lindíssima da Darkside, realmente queria que o livro não terminasse... Recomendo imensamente esse livro a todos...não somente aos amantes de Scifi mas a todos mesmo...
anselmo.pessoal 13/12/2019minha estante
Adorei o livro é sua resenha.




Rique19 29/11/2019

Perfeito, único, sensacional, maravilhoso, lindo e espetacular
Esse livro foi o meu primeiro Sci-Fi e eu acertei em cheio, pois eh um livro que me prendeu do começo ao fim, sem NENHUMA parte que não tenha me empolgado com a narrativa. Escrita muito fácil e leve, e MUITO fluída. Eh mais voltado a história de cada personagem, e por isso que me fez amar mais ainda o livro, pq os personagens são os melhores que eu já li, fazendo com que eu não conseguisse parar de ler e ficar na presença deles, e os diálogos são perfeitos, sem nenhum pingo de defeito sequer. Emocionante demais, demais, demais, e trata de assuntos importantes de uma forma tão tão tão perfeita. Tem tanta coisa pra dizer que fico com a sensação de estar esquecendo algo. Mas só digo: LEIAM AGORA ESSE LIVRO INCRÍVEL. Vocês não sabem oq estão perdendo... Esse livro eh lindíssimo por fora, e mais ainda por dentro
comentários(0)comente



Evelin 24/11/2019

Leitura deliciosa!
Um quentinho no coração toda vez que eu voltava pra essa história! Demorei dois meses pra terminar essa leitura, faculdade e trabalho dificultaram a leitura... Mas foi sempre muito gostoso retornar pra esse mundo e reencontrar personagens legais e carismáticos! Leitura tão tranquila que em certos momentos senti falta de problemas mais complexos, somente por isso não é perfeito.
comentários(0)comente



RÔMULO. 19/11/2019

a longa viagem a um pequeno planeta hostil
Esperava muito desse livro, mas não foi o que aconteceu. Entendo que é um livro sci, mas achei muito parado, focou muito nas espécies, podia relatar mais o espaço, aprofundar nas galáxias. No entanto traz boa lições de relacionamento, e convívio. a explanação da inteligência artificial, e o modo de sobrevivência foi muito interessante. Apesar dos pesares, vale sim a leiitura.
comentários(0)comente



Luisa Jordana 07/11/2019

Uma viagem diferente
Eu não tenho muitas experiências com livros de ficção científica, então seria injusto dizer que este não atendeu as minhas expectativas.

O enredo sem dúvidas me surpreendeu, isso porque eu não esperava o foco que ele daria para as relações entre os personagens. Os aspectos relacionados à ciência espacial, o universo e as espécies criadas pela autora servem apenas como pano de fundo para um relato de como possivelmente seria se o ser humano se relacionasse com alienígenas e tivesse que desenvolver uma convivência interespécies.

Tendo o foco que teve, a história se aprofunda bastante em cada um dos personagens, que seriam os tripulantes da nave Andarilha, cujo objetivo é abrir os famigerados buracos de minhoca pelo espaço, não deixando de ser sugestivo o papel que nossos personagens principais tem de interligar mundos e galáxias.

Não tenho como negar que me apaixonei por cada um desses tripulantes. Mesmo aqueles que se mostraram mais difíceis no início, com o desenrolar dos fatos foram se mostrando tão complexos, senão mais, do que seus companheiros de viagem.

Enfim, não vou dizer os pormenores de cada um dos personagens para não estragar o melhor do livro, mas posso dizer que, apesar de não ter entregado a receita que eu esperava, ainda assim foi uma deliciosa surpresa.
Agnaldo Alexandre 07/11/2019minha estante
Não li, mas já li muitos livros de FC. Esse aí, está mais para um estudo de interação interracial, aceitação das diferenças, e adequado ao pensamento atual sobre respeito e diferenças, com pano de fundo de ficção científica. Acho necessário, mas poderia ser a história em qualquer ambiente com diferentes pessoas e culturas. Não me parece um livro pensando para ser ficção científica, como Asimov, Clarke ou PKD.


Luisa Jordana 08/11/2019minha estante
Sim, me pareceu isso também, apesar do meu pouco conhecimento em FC.




rodrigues.thiago25 01/11/2019

Um dos livros mais sensíveis que já li.
"Não finjo entender. Francamente, acho um absurdo. Sabe o que foi que percebi, no entanto? Não importa o que eu penso. Ele pensa de outra maneira e o sofrimento dele é real. O fato de eu saber que essa história toda é um idiotice não diminui a dor dele."

Terminei de ler um dos livros mais emocionantes e reflexivos da minha curta vida. Ah, estrelas, que leitura gostosa. Eu acertei em cheio no meu primeiro livro de ficção científica. "A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil" despertou tanta coisa em mim que está difícil escolher por onde começar, hehe.
Acredito que o principal foco do livro é debater as diferenças e como é possível e belo conviver com elas, além de tentar despertar a empatia no leitor. No começo, por se tratar de uma ficção cientifica, imaginei que seria uma longa saga pelo universo (como o título sugere), de fato isso acontece, somos apresentados a um grande mundo espacial, mas isso é apenas uma alegoria para discutir a convivência e relações (amorosas, de amizade e irmandade) entre pessoas que são totalmente diferentes, não só no sentido físico. Em um momento em que questões como preconceito tanto racial, quanto sexual, de gênero e nacionalidade estão sendo tão debatidas, esse livro foi como um bálsamo e reafirmou vários pensamentos que eu já tinha dentro de mim sobre esses assuntos.
É uma obra de uma sensibilidade impar, eu fiquei tocado e chorei em vários momento. Ao mesmo tempo não é presunçosa e nem maçante, é uma leitura agradável, eu fiquei perdido apenas nos conceitos de viagem no espaço-tempo, mas como disse os elementos de ficção científica são apenas pano de fundo para a aventura. Na verdade "A Longa Viagem" é pelos personagens riquíssimos e totalmente diversos que nos mostram que as diferenças entre as pessoas não importam, o fundamental é a essência delas.
Eu afirmo sem medo de errar que esse é um dos livros que vão ficar marcados em mim pra sempre.
E o trabalho de edição é lindo, olha essa capa, gente. A Darkside sempre surpreende. ??????
comentários(0)comente



Dione 01/09/2019

Três Estrelas (Motivo)
Conteúdo impróprio para crianças.Trama perturbadora.
Mirian 21/10/2019minha estante
Não foi escrito pra crianças


Dione 25/10/2019minha estante
O acesso está disponível para crianças.


Igor.Gabriel 11/08/2020minha estante
o que exatamente foi impróprio para as crianças?




Gabi 14/08/2019

A longa viagem a um pequeno planeta hostil
Li esse livro pela primeira vez em setembro de 2017 e rapidamente ele se tornou um dos meus preferidos, sendo um livro leve, fácil de ler, divertido e cativante.
Foi escrito pela escritora norte americana Becky Chambers que cresceu num ambiente familiar espacial.
Com mãe astrobiologa e pai engenheiro espacial, a narrativa de Becky é rica em detalhes e capaz de nos transportar para um universo extremamente rico em diversidade.
Porém toda essa bagagem de conhecimento não impediu a autora criar um ambiente leve e acessível, sem a necessidade conhecimentos prévios para ser entendido.
É um livro que foge do clichê em diversos momentos, seja ao apresentar diversos narradores, o que nos proporciona uma história com diferentes pontos de vista, seja ao focar em pessoas comuns, fugindo da ideia do personagem herói, ou quando a autora deixa de lado a ideia da supremacia humana no universo, normalmente acompanhada de um futuro pós apocalíptico sombrio.
Temas como amizade, força feminina, novos conceitos de família e amor, além de preconceito e choque cultural são constantemente abordados.
Todos os personagens se mostram importantes para a história, além de serem complexos e interessantes, porém é a representação feminina que mais marca a história.
A autora conseguiu falar sobre grandes conceitos sem recorrer a força física além de sempre trazer a ideia de que você deve ser sincero com quem você é e em nenhum momento deixa que alguém te fale que você não é capaz.
comentários(0)comente



Manu 31/07/2019

Tudo muito bem construído
Tudo neste livro é maravilhoso: da história à construção dos personagens e a própria encadernação. O enredo lembra a série The Expanse, mas os personagens são diversos e complexos como em Star Trek, e foi isso o que me mais me apaixonou na leitura: o quanto a autora foi criativa e atenciosa com cada um deles. Adorei a tripulação da nave não ser formada por variantes humanoides parecidas entre si, com uma ou duas características físicas diferentes e algumas divergências culturais, mas espécies realmente alienígenas, com históricos e costumes e fisiologia tão bem explorados no decorrer da "longa viagem". Todos eles receberam atenção e são todos muito cativantes. Enfim, recomendadíssimo a quem gosta do gênero.
comentários(0)comente



Lua 13/07/2019

Unico
A escritora conseguiu juntar um genêro com outro de forma que nenhuma ponta ficasse solta

Sim pra quem gosta de narrativas com climax,histórias com começo meio e fim esse livro nao é recomendado ,pois, ele é mais focado no desenvolvimento pessoal dos personagens.

Sutil
Flui que nem algodão doce na boca
É daqueles que a cada 3 paginas vc pensa "wow"
comentários(0)comente



Pri Bello 22/06/2019

Excelente
O livro te envolve numa estória e personagens cativantes que evoluem no desenrolar do livro.
comentários(0)comente



Genicio 02/06/2019

Excelente!
Melhor livro de FC que li nos últimos anos.
Torcí e me emocionei com o desenrolar da história dos personagens.
Adorei as decisões da escritora em momentos interessantes e cruciais da história.
Me fez pensar muito sobre diversos aspectos da vida.
Recomendo fortemente.
comentários(0)comente



Mirele.Silva 31/05/2019

Gostei!
O livro de Becky Chambers é um marco recente no universo da ficção científica. Lançado originalmente através de financiamento coletivo pela plataforma Kickstarter, ele conquistou a crítica especializada e os ainda mais exigentes fãs do gênero, sendo indicado para prêmios respeitados, como o Arthur C. Clarke Award e o Hugo Award. Um dos motivos do sucesso de "A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil" é a abordagem da história. Elementos essenciais em qualquer narrativa sci-fi estão muito bem representados, como a precisão científica e suas possíveis implicações políticas. O gatilho principal é a construção de um túnel espacial que permitirá ao pequeno planeta do título participar de uma aliança galáctica. Mas o que realmente torna único esse romance on the road futurístico e muito divertido são seus personagens. Instigantes, complexos, tridimensionais. A autora optou por contar a história de gente como a gente - ainda que nem todos sejam terráqueos, ou mesmo humanos. A tripulação da nave espacial Andarilha é composta por indivíduos de planetas, espécies e gêneros diferentes, incluindo uma piloto reptiliana, uma estagiária nascida nas colônias de Marte e um médico de gênero fluido, que transita entre o masculino e o feminino ao longo da vida. Temas como amizade, racismo, poliamor, força feminina e novos conceitos de família fazem parte do universo do livro, assim como cada vez mais fazem parte do nosso mundo
comentários(0)comente



May 31/05/2019

A LONGA VIAGEM A UM PEQUENO PLANETA HOSTIL
Sobre a autora: Becky Chambers é uma revelação da literatura sci-fi. Filha de cientistas espaciais, ela é uma nerd de carteira. A primeira edição deste livro foi publicada por meio de um financiamento coletivo.

Rosemary Harper buscando fugir da sua vida, encontra emprego na Andarilha, uma nave de perfuração, que passa o tempo fazendo longas viagens até seus destinos.

A tripulação recebe uma oferta tentadora e com ótimos lucros no geral, e decidem iniciar a longa viagem ao planeta Hedra Ka. Mas essa viagem promete muitos desafios para Rosemary e todos os seus amigos a bordo.

Um livro que, confesso, me cativou somente depois das 150 páginas. Porém, depois consegui me conectar a história e perceber a mensagem maravilhosa que Chambers nos passa durante todo o livro.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que é interessante porque conhecemos a fundo todos os principais personagens.
comentários(0)comente



Porco 08/05/2019

#23 A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil
A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil tem sua dose de criatividade, coragem em tratar de assuntos polêmicos e… só. Poderia ser o fim da resenha, já que o livro não tem muito a acrescentar, mas as opiniões negativas também precisam ser escritas. Para mim, o livro não passa de uma fantasia simplória com pinceladas em alguns temas clichês.

Resenha completa lá no blog!

site: https://porcoleitor.wordpress.com/2019/05/07/25-a-longa-viagem-a-um-pequeno-planeta-hostil/
comentários(0)comente



734 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR