vicniro 16/06/2024Estava esperando mais...Assim como nos dois outros livros da série, eu me diverti demais lendo. Mas quando paro pra pensar nos acontecimentos com a cabeça fria eu percebo que algumas coisas não foram tão boas quanto eu tinha achado.
Pra começar, o final. Achei meio ruim o Magnus ter derrotado o Loki em praticamente uma batalha de rima. Teve uma vibe meio Harry Potter de vencer com o ?poder do amor?. Eu estava esperando alguma coisa mais épica já que nesse volume tivemos pouquíssimos momentos em que eles realmente mostraram para o que vieram. Além disso, transformar a mansão para crianças sem teto também foi muito do nada. Em nenhum momento eles cogitaram fazer isso.
Um outro ponto são sobre os próprios deuses. Parece que não tem nenhum que realmente bota banca de verdade e tem um pingo de bom senso. Não sei se foi pelo excesso de comédia, mas eu não tive a mesma sensação que lendo sobre os deuses do Olimpo. Também achei que a participação de Percy e de Annabeth nesse livro seriam maiores, já que esse foi o gancho do final do segundo livro. Quando acabou eu fiquei: ah, era isso?
Em compensação, continuei achando super interessante a forma como o Rick Riordan traz a representatividade para o livro. Adorei conhecer mais sobre a religião de Sam e que o/a Alex e o Magnus tiveram um romance. Também é nítida a evolução de todos os personagens, principalmente Blitz e Hearthstone.
Sinceramente não era o final que eu estava esperando, mas valeu a leitura da série como um todo.