guireader 02/11/2024
"Você perguntou quem eu sou. Eu sou parte dessa equipe."
"O navio dos mortos" é o terceiro livro de Magnus Chase, escrito por Rick Riordan e continua a história onde parou no segundo livro, onde Magnus finalmente vai ter que enfrentar Loki numa batalha final, para enfim impedir o Ragnarok de uma vez por todas e salvar todos os que ele ama.
A primeira parte deixei menor pq quero escrever mais dessa parte aqui pq acho que tenho bastante coisa pra falar nessa resenha.
Primeiramente, uma das coisas mais importantes nesse livro: O PERCY APARECE JQHFHWBBGBWBGBNWNGJQJGNNQNFNANFNANDNNSJSJDNQBDBAB
O Magnus sendo treinado pelo Percy é maravilhoso cara, ele só morrendo algumas vezes durante o treinamento é tudo de bom KKKKKK
A Annabeth também aparece (é claro, já que ela é prima do Magnus né ?) e com isso temos momentos de PERCABETH!!!
Tio Rick nos deu migalhas deles por eles aparecerem bem pouco, mas migalhas muito boas, provando como eles são apenas o melhor casal da literatura!
Agora focar no resto do livro, porque não vou ficar só falando do Percy.
Continuando, uma coisa que gostei muito foi os momentos de FierroChase desse livro, TIPO?? Eles são muito fofos cara ?
Tio Rick nos entregou de bandeja vários momentos deles e achei isso perfeito, dar um desenvolvimento adequado pros dois. Simplesmente incrível, a/o Alex provocando o Magnus toda hora e ele só aceitando KKKKKKKK
Também o beijo deles, MANOOOO
A Alex beijando ele sem mais nem menos e o Magnus dando pane no sistema, bichinho...
Também teve um desenvolvimento muito bom de todos os personagens, eu acho, porque desenvolveu muitos personagens até, o que ele já tinha desenvolvido bem em outros livros, como a Sam, Heart e Blitz, e os personagens que ele não tinha conseguido desenvolver bem, já que o resto dos personagens mais "principais" assim ficavam em Valhalla e não tinha muito o que fazer. Falar um pouco deles agora.
A Mallory cara, ela é uma jóia rara viu! Foi muito bom saber mais sobre ela e até sobre a morte dela e como realmente tudo aconteceu e meio que não foi do jeito que ela achou que tinha sido. Enfim, não vou falar pra não dar spoiler, só lendo pra ver!
Os momentos dela com o Mestiço são bem legais também, eles só brigam toda hora mds! Mas entendo que esse é o jeito de demonstrar amor deles né, fazer o que, mas eles são bem fofos mesmo assim.
O T.J. também, tinha muita coisa que não imaginava sobre ele, tipo que ele é negro e imaginei ele branco os outros livros tudo pq não sabia (sim, fui tapeado) e também sobre a vida dele quando ele era vivo e sobre o negócio da mãe dele que era uma escrava bem triste viu.
Não sei mais o que falar sobre os personagens exatamente, então vamos pra um ponto importante agora.
Tio Rick, cadê a batalha final????
Não sei se ele tá querendo fazer com que isso vire um hábito, misericórdia, já não bastou o da Gaia lá! Eu sinceramente esperava um modo melhor do Magnus derrotar o Loki, não queria exatamente que fosse na base dos "insultos" (que não foi exatamente insultos pq o Magnus saiu elogiando o povo), eu queria era porrada, mas ele não quer fazer estilo último olimpiano, af ?
Enfim, o livro é muito bom, e a trilogia tbm, pra mim é a melhor trilogia dele (crônicas dos Kane não viu, é bom, mas Magnus Chase é melhor ?). Vale muito a pena ser lido, são livros muito a cara do Tio Rick, cheio de humor, aventuras e um pouco de romance também, como sempre!