Rebecca

Rebecca Daphne du Maurier




Resenhas - Rebecca


141 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Denise51 04/11/2024

Que perfeição esse livro!! Estou impactada pós leitura!
Gostei tanto da forma como a escritora construiu sua narrativa, é tudo tão bem elaborado, personagens tão bem construídos, contextualizados, que até a monotonia se torna interessante.
Foi um livro que li praticamente de uma vez e não me decepcionou em nada, Rebecca uma verdadeira it girl, inesquecível e a protagonista muito i'm just a girl, toda idealizadora, cada uma de uma forma única.
Eu amo a ambientação gótica de Manderley, em cada detalhe do lugar e até seus funcionários, que são tão importantes para essa história.
Se tornou um dos meus livros favoritos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ju_allencar 25/10/2024minha estante
Amo esse livro com todas as minhas forças ???


Ju_allencar 25/10/2024minha estante
Quando ele revela quem realmente era a Rebecca você fica tipo?? An?


maira178 25/10/2024minha estante
eu amei também!! acho que perdi uma parte da experiência pq já tinha visto o filme então sabia do que ia acontecer, mas ainda assim foi muito bom acompanhar o desenrolar da história pelo ponto de vista da protagonista


Ju_allencar 25/10/2024minha estante
Eu acho que muito sofrimento teria sido poupado se tivesse uma terapias semanais pra aquele casal kk




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lia 14/10/2024

MEU DEUS QUE LIVRO BOOOOOM
Olha, fazia tempo que eu não lia um livro bem escrito assim, só de pensar que a autora quase jogou fora me dá até vontade de chorar. Vale muito a pena. Se você tem costume de ler livros com uma linguagem mais rebuscada vai ser super de boas ler esse. Eu não parei de falar desse livro ainda, vai levar um tempo pra superar.
comentários(0)comente



Clio0 09/10/2024

Um típico romance gótico com o homem atormentado, a mocinha ingênua e a esposa louca... poderia ser facilmente deixado de lado se não fosse pelo fato de que a escrita é ótima.

Com uma frase de abertura impactante, a obra de Du Maurier narra em primeira pessoa a desventura da protagonista que ao se casar com um rico homem mais velho, vê-se em um mundo para o qual não foi preparada e cujas falhas provocadas pela imaturidade levam a erros crassos de relacionamento.

Rebecca, a personagem título, aparece apenas na memória e comentários dos personagens embora toda a trama seja baseada na vontade dela. Esse pode ser o maior trunfo da autora, causar no leitor a mesma sensação de incapacidade que a narradora sofre ao se ver conduzida pela superioridade daquela de quem nem mesmo chega a ser rival.

Ainda não li a obra que a inspirou - ou da qual fez plágio - a brazuca, A Sucessora por Carolina Nabuco. Mas, a curiosidade está lá.
Alan kleber 09/10/2024minha estante
Esse livro foi acusado de ser um plágio de outro livro escrito por uma autora brasileira. O nome do livro da brasileira é, "A Sucessora", e a história é realmente muito parecida.




Julia 01/10/2024

Muito atmosférico
Um dos meus livros favoritos! Os plot twists foram incríveis, e gostei muito da personagem principal pois achei ela vem realista. E não concordo muito com como a música ?tolerate it? retrata a relação do casal. O casal desse livro é muito mais complexo do que o da música.
comentários(0)comente



Julya_ 30/09/2024

Esse é um daqueles livros que me lembram porque eu amo ler, me transportou completamente para dentro daquele mundo. As descrições da autora me faziam sentir como se eu estivesse em Manderley, era como se conseguisse sentir o vento, o sol, o aroma das flores, foi um dos livros mais imersivos que já li.

Algo interessante é como nunca sabemos se a presença da Rebecca é apenas a lembrança dela em Manderley, ou algo sobrenatural.
Rebecca impõe completamente sua presença na casa, mesmo estando morta, tanto que o livro leva o seu nome, enquanto nem chegamos a saber o nome da nossa narradora.

Agora me resta ler A Sucessora para fazer as comparações.
comentários(0)comente



Camille 27/09/2024

Um tipo de assombração diferente
Comecei a ler o livro esperando ser de terror, que Rebecca seria aquele típico fantasma que assombra casas antigas. Mas não, ela não é um fantasma no sentido literal da palavra, porém assombra da mesma forma.
Sua representação sempre esteve na casa, não apenas isso, mas também estava nas ansiedades da personagem principal. Rebecca era uma figura extremamente presente, sem estar lá. Achei maravilhoso como a escritora deixa essa impressão na gente, suas descrições detalhadas deixam tudo muito real.
Mais incrível ainda é como a figura de Rebecca vai mudando a medida que a história avança, pois, como se trata de uma narrativa em primeira pessoa, estamos sempre acompanhando a perspectiva da personagem principal e a medida que ela vai conhecendo mais e mais sobre a antiga Sra de Winter, nós vamos a conhecendo também. De uma figura enigmática, ela se torna carismática e depois assustadora.
A personagem principal também é um mistério, afinal não sabemos seu nome e nem sua idade, apenas que é jovem e inexperiente. Para dizer a verdade teve momentos que ela me irritou um pouco, me dava
vontade de gritar "reage mulher", porém chuto que a coitada devia ter apenas entre 18 e 20 anos e julgando como sua vida estava sendo até conhecer Maxim acredito que é uma boa justificativa pra ser meio otária.
A relação dela com Maxim me incomodou um pouco, não apenas pela diferença de idade, como também a dinâmica deles até o final da obra.
Falando em final, esse é bom, mas deixa um amargor na boca pois com certeza não posso dizer que foi feliz.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camilarf 20/09/2024

ESPETACULAR
"[...] por maior que fosse a inquietação, ou a dor, por mais que amargassem as lágrimas derramadas — a paz de Manderley não poderia ser perturbada, nem a sua beleza poderia ser destruída. As flores abotoariam novamente no ano seguinte, os mesmo pássaros contruiriam seus ninhos, as mesmas plantas floresceriam outra vez."

INCRIVEL. Nossa, comecei a ler esperando um clássico difícil e uma leitura pesada. Encontrei exatamente o oposto. Logo nos primeiros capítulos a história já me deixou intrigada. A misteriosa Rebecca, o estranho casamento, a majestosa mansão... Incrível como consegui ver desenvolvimento de personagem, integração de personagens que nem humanos são, e um plot twist inesperado serem acomodados tão bem em uma só história. Confesso que em certas partes me incomodou os capítulos serem tão longos. As divagações da protagonistas por vezes passavam um pouco dos limites, mas eu simpatizo com ela na medida do possível kkkkkkk achei esse final uma loucura, porque normalmente odeio finais abertos, estou aprendendo a apreciar. 5 estrelas, vai pra lista de favoritos.
comentários(0)comente



Haye 19/09/2024

Se a Rebecca errou foi tentando acertar!
Achei a leitura muito envolvente e tem momentos em que de fato você se vê dentro de Manderley andando pelos corredores ou mesmo pela floresta e a praia, a única coisa que irrita durante a leitura é a relação da então nova esposa Sra. de Winter com o viúvo Max, muito pela inocência e infantilidade dela quanto pelo fato do Max tratar ela mais como filha do que como esposa fora às manipulações que ele muitas vezes faz com ela durante a história. A história não é um romance tanto é que a própria autora deixa isso claro, mas te envolve de uma forma que você não consegue parar a leitura, chega um ponto em que você quer saber tudo sobre a Rebecca e a vida que ela levou, ignorando completamente os outros pontos do livro e focando somente em cada detalhe que os outros personagens que conviveram com ela soltam.
comentários(0)comente



Ju_allencar 19/09/2024

Narrativa muito intrigante
Assisti a adaptação de 1940 antes de ler o livro, confesso que o final do filme é muito superior ao do livro, mas mesmo assim, me senti muito envolvida e presa a história. Personagens cativantes e reviravoltas bem trabalhadas. Não vou entrar na questão do suposto plágio. Mas pra mim, esse livro é simplesmente maravilhoso ???
comentários(0)comente



xdudw 05/09/2024

Clássico esquecido
Rebecca mostra em forma de romance gótico como uma mulher indomada pode se tornar um problema, nos levando pela perspectiva de uma protagonista que ficou tão à sombra da primeira esposa que não nos é revelado nem seu nome. A jovem é insegura em todos os parâmetros da vida e frequentemente se joga para baixo sempre que se lembra de que aquele não é seu lugar. Um romance sem muito romance que nos intriga com a história e nos leva a sempre querer saber mais da verdadeira protagonista, que no caso é Rebecca.
Achei que o livro tem alguns problemas de narrativa e ritmo mas curti bastante a história.
comentários(0)comente



Beti. 02/09/2024

Sombrio, misterioso, atmosférico.
Fico me perguntando porque a nota dele aqui é tão baixa. É um livro que te pega pela atmosfera, pelo mistério que sonda todas as cenas, pela tensão evidente em cada contato entre as personagens e, principalmente, pela reviravolta final. Algumas coisas parece ficar em aberto, porque nunca vamos ter Rebecca para nos dizer realmente o que aconteceu. Nos resta confiar - ou desconfiar. E viver esse suspense com fortes nuances góticas. Recomendo
comentários(0)comente



Patrícia 08/08/2024

Entediante
Achei o livro entediante. 3 estrelas porque fiquei curiosa para desvendar o mistério, mas achei a escrita bem chata e a protagonista é um porre.
comentários(0)comente



141 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |