Leonardo 13/10/2022
A HQ mais importante do Morcego
Esta HQ não é a melhor do Batman, claro que está em um top10, mas por ela ser a mais conhecida e importante quadrinho do Batman ela é muito reconhecida. Começando pelo que eu não gosto, são alguns principais pontos: o traço e como o Batman enxerga a família. Sinceramente os desenhos do Frank Miller eu não gosto, nem da coloração, e dos designers, porém tem paines muito bons que se fossem melhor desenhados, seriam fenomenais. Batman trata os Robins como soldados, particularmente eu não gosto desta visão, para mim ele deveria ver os Robins como filhos, porém ele não aparenta não se importar por ter perdido eles, seus filhos, e sim por ter perdido armas e ajuda em sua guerra contra o crime. Outra coisa é o Superman, ele ser capaxo do governo dos EUA não faz sentido para mim, todos heróis sumiram, mas os EUA podem ter o Superman a favor deles e ele concorda com esta visão. O Bruce simplesmente cagad para a morte do Alfred é algo que nunca vou engolir, sinceramente esse é o Batman/Bruce menos emotivo, sentimental ou humano em histórias do morcego. Depois de reclamar bastante vamos aos elogios kkkkkkkkk
Bem, toda a construção do retorno do Batman é sensacional, revisitando a origem, seu tempo como Batman e o modo como ele é apresentado é perfeito, a sua relação com Gordon e todo este crescimento dos dois primeiros capítulos é de se segurar. Harvey Dent é o reflexo da persona Batman e Bruce, a principio não gostei dele como vilão além deste significado, mas valeu a pena para um retorno. Os mutantes são bons vilões, as motivações são vazias, mas como agem forçam a história e o Batman serem bem trabalhadas. O Coringa esta bem na HQ, insano do que nunca e é um final digno para a relação dos dois. A comissária de polícia nova é uma ótima personagem que podia ser mais explorada em futuras adaptações ou de continuações.
E todo o debate sobre o Batman ser bom para Gotham ou não, personagens sub-desenvolvidos em alguns quadros, distoam um pouco da história em certas ocasiões mas funciona bem em grande parte, mostrando a corrupção de Gotham e como afeta durante a história. Por fim eu adoro a HQ, por fim eu prefiro a animação por conta do traço e utilizar bem os momentos do Batman, claro ela tira muito do debate e da crítica, mas para uma historia do Batman a animação é sensacional.