Janise Martins 08/03/2020
O Monstro Em Mim
Um livro de mafioso macho, nada de florzinha, bem, pelo menos até antes dele romper o “hímen mágico”. É, algumas mulheres têm um hímen que dobra qualquer macho alfa malvado. Não dei essa sorte, mas a nossa protagonista tinha um desses.
Tá, não vou ser má quanto isso, não muito. A protagonista, Abriela, é boazinha, corajosa, mas tem uma pitada de Poliana (https://www.skoob.com.br/poliana-250780ed1002256.html). Mas... sua personalidade é confusa, ora ela é inteligente e determinada, ora uma tola sonhadora, e em outros momentos é burra mesmo. Por isso não sei se gostei dela ou não.
Lucca, nosso mocinho/vilão no início é um bruto de dar medo, lindo e lascado (falaria fodido, mas é feio). Ele é o Chefe da máfia italiana e se casou com Abriela, mas a frente no livro é contado porque ele quis casar com ela. Ele é do jeito que é por um motivo, que aliás, penso eu, que ele deveria ser pior ainda. Maldade não falta na máfia. Bem, em todo caso, quando Abriela decidiu que o casamento daria certo, o mundo dos dois foi alterado. Foi um processo até eles estarem na mesma página. É um casal bonito, ela doce e ele amargo. Mas a doçura dela ganha ele.
Uma coisa que aconteceu e, não gostei, foi repetir um acontecimento na vida de Lucca para que ele chegasse a certa conclusão. Confuso né? Mas não quero estragar a história contando. Bem, uma coisa ruim se transformou em boa, apesar de não ter achado justo, não mesmo.
Gosto das irmãs de Abriela, tem uma doidinha chamada Anita, que é gêmea da Alessa que é mais centrada. Também gosto dos irmãos de Lucca, inclusive do Luigi, que se apaixona por Abriela. Pois é, mas nada de triângulo amoroso, nem perto disso.
É uma história bem contada, uma trama legal, onde não foi floreado as mortes e maldades da máfia, mas também não foi nada profundo demais. Bem, eu gostei e recomendo.
E foi assim.
Bjoo.
site: https://janiselendo.blogspot.com/2020/03/o-monstro-em-mim.html