O Inimigo de deus

O Inimigo de deus Bernard Cornwell...




Resenhas - O Inimigo de Deus


419 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Paulo MCC 29/07/2021

Que livraço
Livro perfeito desde o começo com Merlin, Nimue, Derfel e seus lanceiros indo atrás do caldeirão em Ynis Mon até o final com a pilantragem que fizeram com Artur em Dumnonia, ótimo livro nota 10.
Ana Paula 29/07/2021minha estante
??




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Concha Literária 30/06/2021

Para quem ama histórias arturianas
Este livro consegue ser ainda melhor do que o primeiro!

A história fica muito mais complexa, nosso narrador fala de sua vida adulta e temos acontecimentos impressionantes!

Além disso, ninguém descreve batalhas como Cornwell!
comentários(0)comente



emiliapsouza 26/06/2021

O destino é inexorável.
Esse livro é excepcional! Além de continuar com a excelente história do primeiro, aqui, Cornwell ousa trilhar caminhos ainda mais arriscados, trazendo novas narrativas surpreendentes. Temos a guerra contra os saxões e a intensificação da luta dos pagãos com os cristãos.

Acredito que o autor conseguiu se superar nesse segundo volume, trouxe novos perigos, novos inimigos, antigas amizades, segredos descobertos e muitas revelações. Confesso que gostei mais da experiência de ler esse, pois no primeiro eu ainda não estava habituada com a narrativa tão descritiva e detalhista do Cornwell, mas aqui, eu já estava bem familiarizada e fluiu melhor pra mim.

Derfel, nosso narrador, continua cativante e maravilhoso. Ele é um personagem simplesmente homem. Não existem vieses, ele não é totalmente mau ou totalmente bom, ele faz o que tem que fazer e é muito bom no que faz.

Por fim, indico demais a leitura dessa trilogia! Estou ansiosa para finalizar e para conhecer mais do autor que já gosto bastante!
comentários(0)comente



Alberto 24/06/2021

Política, religião e tretas
Continuando exatamente de onde o primeiro livro da trilogia terminou, agora temos um aprofundamento dos conflitos políticos e, principalmente, religiosos, com um cristianismo medieval ganhando espaço de forma abrupta. Há muitas traições e reviravoltas, bem como as esperadas quebras de expectativas em relação a personagens conhecidos da lenda do Rei Arthur.

Este segundo volume é tão bom quanto o primeiro e te deixa ainda mais ligado aos personagens. No capítulo final, que é enorme, já que o livro só tem 4 partes, aconteceu tanta coisa braba que eu soltei um "eita!" atrás do outro. ?
comentários(0)comente



Elaine Messias 13/06/2021

A saga de Arthur
Contra todas as chances, Arthur, o guerreiro da Dumnonia, alcançou a paz entre os antagônicos reinos Britânicos e se prepara para marchar com seu exército contra os Saxões. Merlin organiza uma aventura perigosa nas terras do inimigo mais terrível da Britânia, em uma tentativa de recuperar uma antiga relíquia que vai ajudá-lo a restaurar a Britânia à sua glória passada. Enquanto isso, os inimigos de Arthur o cercam, prontos para destruir seu mundo para lucro pessoal.
comentários(0)comente



Paula1735 06/06/2021

O que era bom, ficou ainda melhor...
" O inimigo de deus" é o segundo livro da trilogia " as crônicas de Artur", a história começa exatamente de onde parou em " O rei do inverno". Nesse livro Bernard Cornwell se preocupa em desenvolver mais os personagens e esclarecer algumas situações.

Como eu já conhecia os personagens e já estava familiarizada com o contexto histórico e ambientação, a leitura desse volume fluiu muito rápido para mim, mesmo sendo um livro mais calmo (se comparado ao primeiro livro), aqui temos pontos mais importantes e emblemáticos das histórias arturianas abordados... com um enredo repleto de emoções e reviravoltas, podemos dizer que esse volume aborda mais questões diplomáticas do que a guerra em si, vemos Merlim finalizando sua busca pelo caldeirão (o tesouro da Britânia mais importante para ele), Artur tentando unir o país para finalmente lutarem contra os saxões, a famosa Camelot, o surgimento da távola redonda, a triste história de Tristan e Isolda, a coroação de Mordred e a grande luta religiosa entre os cristãos e pagãos, que ocasiona grande reviravoltas na trama. Confesso que esperava mais de Marlim nesse livro e fiquei um pouco incomoda com a presença fraca de Morgana na trama, mas nada que me irrite.

O formato permanece como no livro anterior, ou seja, com nosso maravilhoso e carismático narrador Derfel dividindo a história em partes e escrevendo para a rainha Igraine, e nossa, se eu já tinha me apegado ao Derfel, depois desse livro, confesso que é por ele que torço e é ele que nutri minha curiosidade em saber o final dessa trilogia, saber o que fez ele virar um monge cristão e ser um dos únicos vivos. Torci demais para Derfel e fiquei muito feliz pelo desfecho dele na primeira parte do livro.

Cornwell com sua escrita fascinante me proporcionou um mistura de sensações ao ler esse livro, me fez comemorar com a atitude de Ceinwyn na cerimônia de casamento com Lancelot, chorar com o despecho de Tristan e Isolda, ficar surpresa com os acontecimentos a partir da terceira parte do livro e ficar revoltada por não ver a morte de um certo rei vaidoso e traidor pelas mãos de Derfel no final, assim como me arrepiou com o último parágrafo do livro.

O Inimigo de deus consegue ser melhor que o primeiro livro, elevando o nível da trilogia e só me deixando com uma vontade quase que desesperadora para ver o final de tudo.
comentários(0)comente



Bruhhcardozo 29/05/2021

"O Destino é inexorável"
Geralmente segundos livros tem a fama de não ser tão bom quanto os primeiros, mas me surpreendi ao gostar mais desse.

Tirei meia estrela pois esperava uma batalha para fechar com chave de ouro e infelizmente ela não veio. Além disso, a narrativa segue um pouco densa

"O Inimigo de Deus" desenvolveu mais os personagens. Vemos um Artur mais humano e falho (algumas vezes o desejo de paz dele o faz ficar meio cego e cheguei a me irritar um pouco com ele). Derfel é um grande guerreiro, leal e valoriza a amizade (ainda que seja um homem simples, sem grandes ambições), eu passei a amar esse personagem. Esperava mais de Merlin.

Esse livro me fez sentir as mais variadas coisas, houve momentos que fiquei muito triste (a história de Tristan e Isolda), que fiquei exultante (quando alguém finalmente tinha o destino que merecia), que fiquei com raiva...Resumindo: muito bom!
comentários(0)comente



Washington 24/05/2021

Livro que desperta emoções enormes, com um final surpreendente que já faz a gente querer ir correndo ler a continuação.
comentários(0)comente



Fael 22/05/2021

Tesouros escondidos, traições e catarse
Neste segundo livro da trilogia, a trama se aprofunda de forma mais complexa nos conflitos políticos e religiosos já iniciados no primeiro volume. Personagens mais maduros e um cenário totalmente caótico, com novas reviravoltas, uma trama ainda mais dinâmica e um ato final que prepara o terreno pra a conclusão. Dificil achar algum defeito aqui.
comentários(0)comente



Cdmm 21/05/2021

O destino é inexorável....
Deve ser o título de todas as resenhas desta série. Muito bem escrita esta trama baseada nas lendas do Rei Arthur, com o conflito entre religião pagã, o druidismo, e o cristianismo tomando conta da Britânia, de uma forma mais realista do que as lendas originais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo 15/05/2021

Não tem como não ler as últimas 100 páginas desse livro sem ficar com o coração disparado, inquieto, com o calor da batalha e suspense empregado.
Bernard Cornwell ainda nos leva até uma Britânia dividida entre o pagão e o cristão, e exploramos cada peculiaridade daquelas religiões em uma época tão obscura.
Eu simplesmente termino esse livro com uma mescla de emoções que nem consigo descrever, parece que agora mesmo eu estava batalhando por meu rei. Não mordred, mas por Artur.
comentários(0)comente



Luiz.Machado 14/05/2021

Uma continuação excelente, onde o autor nos mostra mais dos personagens e das tradições da Grã-Bretanha.
comentários(0)comente



Luan.Brito 10/05/2021

Top!
Outro ótimo livro de Bernard, venho curtindo muito a saga de Artur, já estou iniciando até o último livro.
comentários(0)comente



419 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |