50 Anos Depois

50 Anos Depois Chico Xavier




Resenhas - Cinquenta Anos Depois


106 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Bruno 09/06/2020

O cristianismo primitivo, por Emmanuel
Esta trama é centrada na personagem Célia, reencarnação da esposa de Públio (Emmanuel). É uma história continuação imediata das aventuras e desventuras dos personagens de Há 2000 anos.
comentários(0)comente



Maria Clara 03/05/2021

Emocionante
Já li e reli. Sempre me surpreende essa história trazida por Emmanuel. Quantos suplícios, numa época remota, os cristãos passaram para professarem sua fé. O quanto será que evoluímos??
comentários(0)comente



Lucy 09/12/2022

Este livro faz parte da série de romances de Emmanuel, psicografado por Chico Xavier. Ambientado na Roma antiga nos traz a história de diversos personagens que diante das agruras da vida precisam encontrar o amor de Cristo.
comentários(0)comente



Livia 29/07/2020

É um livro maravilhoso com vários ensinamentos cristãos, sobretudo o de resignação, demonstrado pela personagem principal, Célia. Este é a continuação do livro Há dois mil anos, o qual detém a minha preferência, motivo pelo qual dei 4 estrelas neste. Só há 2 espíritos que continuam nessa história, sendo Emmanuel um personagem que aparece poucas vezes, o que me decepcionou um pouco. Além disso, a primeira parte foi um pouco cansativa, ficando a leitura mais fluida na segunda parte. Elucidados esses pontos, recomendo a leitura desse romance espírita por nos ajudar a compreender a importância da resignação e abnegação para a nossa transformação íntima.
comentários(0)comente



Gi 25/09/2020

Recomendo
Continuação do livro Há dois mil anos.
O livro, narrado pelo espírito Emanuel, traz a história da reencarnação do Senador Romano Públio Lentulus, que dessa vez encarna como um escravo cristão chamado Nestório.
Além dele vários outros personagens passarão por diversos percalços que nos ensinam várias lições de vida.
comentários(0)comente



Kat :) 20/03/2024

"Sem a certeza da imortalidade, a vida terrestre seria uma comédia estúpida e dolorosa."

"nossa alma semeia o amor na Terra para vê-lo florir nos Céus, onde não chegam as tristes inquietações do mundo!..."
Ângela Bittencourt Cardoso 20/03/2024minha estante
amo demais esse livro


Kat :) 20/03/2024minha estante
é muito lindo e emocionante ? o próximo que quero ler agora é Ave Cristo




*Si* 15/10/2020

Lições de vida
Meus últimos dias foram dedicados a leitura deste livro, não consegui largar até chegar no final! De tirar o fôlego, parar pra respirar, tomar uma água, repensar a vida, falar com os personagens, viver intensas emoções e aprender muito!!!
Nesta história conhecemos mais uma encarnação de Emmanuel. Depois de sua passagem terrena como o orgulhoso senador Publius Lentulus, do livro Há Dois Mil Anos, ele retorna na senda redentora como o humilde escravo Nestório. Homem de muita sabedoria, praticante dos ensinamentos do Cristo, uma alma generosa e amiga.
Nossa protagonista, porém, é Célia. Acompanhamos sua trajetória desde a mocidade até os derradeiros dias. Uma vida de sacrifícios e renúncias, dedicada ao Cristianismo. Seus exemplos de caridade e amor são ensinamentos pra se levar pra vida toda.
No cenário da Roma dos tempos do Cristianismo Primitivo a trama se passa entre as intrigas e os dramas de um intrincado núcleo espiritual.
O final é de uma beleza incrível!!
É um livro simplesmente maravilhoso!!!
comentários(0)comente



JuPenoni 29/12/2023

Segundo livro da série de livros psicografados por Chico, ditados por Emmanuel que eu leio.
Gostei do livro, acho que trás reflexões importantes, mas ao mesmo tempo me deixou uma sensação de ser um livro raso em história.
É como se grande parte do livro fosse passagens no tempo e descrições rápidas do que aconteceu na vida dos personagens.
Mas valeu a leitura.
comentários(0)comente



eduanton 22/09/2022

Para ler e reler
Emmanuel nos emociona ao narrar esta história real, quando reencarna como escravo algumas décadas após desencarnar como senador Publio Lentulus. Não é uma continuação do livro Há Dois Mil Anos, mas o estilo e a emoção ao ler a história são os mesmos. Livro magnífico, para ler pelo menos uma vez por ano.
comentários(0)comente



Jaqueline 24/12/2020

Início do Cristianismo (século II) sendo combatido pelas autoridades, tendo Célia como uma protagonista cristã que age com resiliência, tolerância e amor ao próximo.
comentários(0)comente



ProencaKahe 06/01/2024

Resignação e fé
Nessa obra, vemos a volta ao plano físico de diversos espíritos já apresentados no livro "Há dois mil anos", sem ser especificado em que situação cada irmão se encontra na terra ou também os que continuaram sua evolução no reino do espírito, apenas nos deixando claro que Publius retornou como Nestório que desta vez aproveitou a encarnação com dignidade, utilizando-a para viver e divulgar o evangelho sofrendo as perseguições e o martírio por Cristo. Sendo o enfoque principal apresentado, o caminho de renuncia, martírio e iluminação de Célia encontrando através das provas da vida oportunidades de viver o evangelho, e iluminar não somente a si e sim a todos que tinham a oportunidade de serem auxiliados por ela, ou que também a auxiliaram. Portanto fica claro ao concluir essa leitura, como Jesus está nos auxiliando nas situações mais diversas de nossa existência, e que o caminho correto a se tomar em todas as circunstâncias é o do Amor apresentado pelo Cristo.
comentários(0)comente



Maisa 08/06/2022

Lindo
Lindo e comovente.

A Célia é uma alma ditosa de mártir, como o próprio livro menciona.

Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Biblioteca da Pry 30/05/2021

Ensinamnetos de fé e confiança.
Histórias reais sempre nos trazem muitas aprendizagens e entendemos nossos próprios erros.
comentários(0)comente



Karla K Ribeiro 07/11/2024

Cinquenta anos depois...
Sequência de "Há dois mil anos" onde Emmanuel conta algumas de suas encarnações, Cinquenta anos depois, ainda em Roma conta a história da família de Helvídio Lucius, patricio romano da corte de Adriano que do alto de seu orgulho comete injustiças no seio familiar, levando sua filha mais nova e protagonista da história (sim, Emmanuel reencarnado como o escravo Nestorio, não é o personagem principal) passar por diversas situações difíceis, mas de pura abnegação e demonstração de fé, amor e caridade evidenciando o verdadeiro cristianismo que era professado pela jovem.
Vale a pena a leitura como toda obra da dupla Chico e Emmanuel ?
comentários(0)comente



106 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR