Fazendo as pazes com o corpo

Fazendo as pazes com o corpo Daiana Garbin




Resenhas - Fazendo as pazes com o corpo


162 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Jana 03/05/2021

Livro muito necessário!
Mesmo que muitas de nós, mulheres, não soframos de algum transtorno, muitas vezes acabamos sendo influenciada pelo "padrão" que nos é imposto, e nos olhamos de forma diferente, sempre encontrando defeitos e nos frustrando por não sermos iguais a quem representa o padrão.
Daiana teve uma iniciativa incrível de compartilhar toda sua relação com a comida e o corpo durante a sua vida, abrindo espaço para que outras pessoas, que se identifiquem com o que ela passou, se sintam acolhidas e entendam que o erro não está nelas e sim, na sociedade que pressiona pra que todos estejam dentro desse padrão inalcançável. E que tem saída! É um caminho difícil, mas que vale a pena trilhar, para alcançar o amor próprio.
Todos deveriam ler, até mesmo quem não tem dificuldades em lidar com o próprio corpo, porque abre a mente para que entendam o que as outras pessoas passam e ter mais empatia e menos julgamento.
comentários(0)comente



marcellaesposito 13/05/2021

uma leitura muito importante pra quem passa por problemas com o corpo e com a alimentação, ou pra quem conhece alguém que enfrenta esses problemas. me senti acolhida lendo o livro, mostrou que não estou sozinha nas batalhas diárias. também tem muitas dicas boas para superação, que dá uma luz na nossa vida. o única motivo de eu não ter dado 5?? foi porque algumas partes eram bem repetitivas e porque algumas (poucas) informações não eram necessárias pro entendimento da história da Diana, e acabavam dando gatilho pra quem passa pelo que ela passou.
comentários(0)comente



Carolina909 06/06/2021

Traz uma reflexão sobre a impressa que temos de nós mesmos e até sobre o que representamos por meio do que vemos pelo espelho
comentários(0)comente



Vic 17/08/2021

Necessário!
Mesmo não tendo passado exatamente pelos problemas de autoestima da Daiana, esse livro me fez refletir muito sobre os meus problemas com a minha imagem e acabei aprendendo muito. Gostei que além dos relatos pessoais, ela traz relatos de outras pessoas e conceitos e entrevistas com especialistas.
Ah, e tem prefácio do marido dela, vulgo Tiago Leifert. Achei bem legal porque ele fala da visão dele como marido sobre o que ela passou.
Adoro livros de ficção, e sou uma grande defensora da leitura por diversão. No entanto, também gosto desses livros que fazem a gente pensar e que mudam, nem que seja um pouquinho, a nossa forma de pensar. É o tipo de livro que marca a nossa vida.
comentários(0)comente



Fernanda 20/09/2021

Excelente leitura
Adorei o livro e achei incrível a coragem que a Daiana teve para compartilhar sua história a respeito do transtorno alimentar com outras pessoas.
Fiquei extremamente tocada com o relato dela e das demais pessoas que ela também colocou e são de extrema importância para nos despertar e mostrar que problemas psicológicos precisam ser levados mais a serio. Devemos sempre nos lembrar que ninguém está imune a passar por isso.
Gostei do fato dela ter trago a visão de diversos profissionais da área da saúde para falar a respeito desse tema e ter colocado os materiais que ela usou, permitindo assim que que o leitor leia e se aprofunde mais no tema.
Recomendo muito a leitura, mas deixo um aviso para quem possui transtorno alimentar pois pode ser um gatilho (pois a Daiana relata tudo o que ela sofreu)
comentários(0)comente



Giselaine 26/10/2021

Bom livro
Traz a história da autora com relação à comida. Incentiva pessoas a buscarem tratamento se tiverem problemas de compulsão alimentar e traz diversas histórias de pessoas que sofrem com o corpo e a alimentação. Acho que vale a leitura.
comentários(0)comente



Zu 05/11/2021

Achei interessante os relatos de Daiana em relação ao padrão de beleza! Quem nunca, se rendeu a dietas mirabolantes, tratamentos estéticos milagrosos. Por várias vezes me peguei pensando sobre o meu comportamento com a alimentação e com meu corpo. A leitura me enriqueceu muito!
comentários(0)comente



Richarla 15/12/2021

Conheci a Daiana em uma palestra e desde então estava procurando o momento para fazer essa leitura, e esse momento chegou esse ano. Essa leitura foi fundamental pra mim. Eu já esperava gostar do livro, pq na palestra, a escritora mostra sua verdade. E no livro não é diferente. Ela escreve com verdade e com carinho.
comentários(0)comente



Letícia Rinolfi 29/12/2021

Um livro que nos abraça, acolhe e preenche
Uma delícia de leitura!

A Daiana conta sobre como foi a guerra dela contra o próprio corpo. Da infância até o momento em que passa a aceitá-lo, amá-lo e cuidar dele como merece, fica claro o quanto a trajetória foi composta por incontáveis altos e baixos (e, claro, por infinitos aprendizados).

Ao longo do livro, a autora apresenta não só seus medos, raivas e desesperos, como também as estratégias que foi aprendendo e desaprendendo para lidar da melhor forma possível com a fome que acompanhava quaisquer dessas emoções.

A história é envolvente, tocante e esclarecedora. Junto à narrativa da própria experiência, Daiana apresenta várias referências de grandes nomes e pesquisas relacionadas à alimentação e à autoimagem. Ou seja, o livro entrega ainda mais que uma autobiografia e nos dá um abraço, trazendo conforto e agregando muito conhecimento, ao mesmo tempo em que nos faz refletir.

Para quem já teve ou tem alguma questão com a autoimagem, seja acompanhada ou não de comer transtornado ou transtorno alimentar, essa leitura é acolhedora e traz um quentinho no coração.

A mensagem que ficou para mim foi que autocuidado e amor próprio transformam não só como enxergamos a nós mesmos, como também a maneira como vivenciamos nossas mais diversas experiências cotidianas.

OBS importante: Não é um livro "coach" e cheio de frases prontas. São apresentadas, inclusive, algumas estratégias da Psicologia, como a substituição de pensamentos negativos por pensamentos mais positivos ou úteis, que vem da abordagem Cognitivo Comportamental (embora isso não seja mencionado explicitamente no livro).
comentários(0)comente



Alessandra.Matsumi 23/01/2022

Bom mas tem muitos gatilhos
É uma história bem triste sobre a relação da autora com seu corpo e com o transtorno alimentar mas contém gatilhos pesados pra quem lida com gordofobia, ansiedade e transtornos alimentares. Achei raso em alguns momentos e não recomendo pra quem ainda está no caminho da auto aceitação. Pra mim, o livro deu mais gatilhos ruins do que ajudou.
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 06/02/2022

Eu adoro esse tipo de leitura, e essa foi mais uma que me agradou demais.
Se esse livro se chamasse ¨Quem vê cara e não vê coração ¨ tambem seria perfeito.

Quando a gente olha uma mulher linda como é a Diana, a gente já ¨ julga¨ achando que é impossivel uma mulher dessa ter tantos problemas de auto estima, com o corpo, com sua própria existência.

E aqui nesse livro ela nos conta de maneira muito sofrida sua luta desde bem pequena com sua aparência diante dos seus próprios olhos. O quanto ela sofria por se achar feia, gorda ( sendo que nunca foi gente, ela mesma reconhece isso), mas na sua cabeça com um transtorno ela era inaceitável na forma como se apresentava ao mundo.

Nada e ninguém a faziam mudar de opinião. E quando voce vai lendo as páginas dela contando esse sofrimento por toda a vida, em momentos onde ela deveria viver e ser feliz, ela era extremamente infeliz consigo mesma. Nunca se sentia satisfeita com sua vida e aparência voce meio que sofre junto

É muito triste ler seus depoimentos, os depoimentos de pessoas que aceitaram contar um trechinho da vida delas que assim como Diana sofrem por não gostarem de si, do seu corpo, pela preocupação constante com a balança e por tantos outros motivos que só quem sofre sabe bem o que é isso.

Uma leitura com muitos gatilhos pra quem sofre de qualquer tipo de transtorno, mas tambem muito bom e importante pra entender que é necessário ajuda profissional pra conseguir lidar com isso. Que é necessário estar cercada de pessoas que enaltecem ( sem puxar o saco claro ) suas caracteristicas boas, suas qualidades, e não ficar te lembrando dos seus defeitos, afinal todos temos né gente.

Trechos onde ela diz que se chamou muito de gorda, de baleia, de que ela era a pessoa mais gorda e horrível do mundo são de cortar o coração.

Confesso que a primeira parte me agradou mais que a segunda, quando ela entra com estudos, estatísticas e publicações de especialistas, mas ainda assim vale a leitura pra gente entender que nunca, jamais podemos julgar os outros, não importa sua aparência, sua condição física ou financeira, quem tá de fora não faz a menor ideia do que acontece dentro de cada um, dentro das casas, dentro da vida.



site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
comentários(0)comente



Júlia Tinti 09/05/2022

Foi simplesmente impressionante ler toda a história da Diana, triste, muito triste ver como as pessoas passam por tantas coisas e muitas vezes não encontram ajuda.
Foi muito importante para mim ter contato com esse livro e com tudo que aprendi e comecei a refletir através dele.
comentários(0)comente



Lívia 21/06/2022

Adorei!
Daiana conta sua história de uma maneira muito penetrante. Sua história é dolorosa e triste. Mas é uma superação incrível. Adorei que ela trouxe conceitos reais do transtorno, profissionais para falar sobre e, de fato, ajudar as pessoas. Ansiosa para ler outras obras dela.
comentários(0)comente



kemi ð 22/07/2022

Eu esperava algo mais tocante, porém, recebi um livro de 160 páginas sobre estatísticas de transtornos alimentares.
Claro que isso não anula a dor sofrida pela autora, mas senti que faltou mais dessa trajetória.
A leitura acaba sendo densa e muito repetitiva.
comentários(0)comente



Cintia418 19/08/2022

Como é difícil se aceitar se sofre de uma doença e a falta de informação só complica, um livro com um linda reflexão
comentários(0)comente



162 encontrados | exibindo 136 a 151
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR