Fazendo as pazes com o corpo

Fazendo as pazes com o corpo Daiana Garbin




Resenhas - Fazendo as pazes com o corpo


162 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Lari89 03/05/2021

Aquele livro que todos deveriam ler
É um livro transformador. Aonde você adquiri mais autoconhecimento e auto-compaixão. Aprende que o seu corpo é mais que uma figura, é o seu lar, sua casa. A cada página aprendemos mais e começamos a querer nos amar mais.
comentários(0)comente



day 26/05/2020

Essencial!
Um livro essencial nos dias de hoje de o padrão de beleza é ser magro e malhado !
Um livro que fala sobre transtorno alimentar,ansiedade,pressão estética ...
Coisas que infelizmente fazem parte da nossa rotina !
Eu amei o livro pois tenho transtorno alimentar desde a infância.
Fiz cirurgia metabólica,mas como toda a pessoa com transtorno alimentar lidar com a comida é algo ainda desafiador para mim.
O livro me mostrou que não estou só nesta luta! Milhares de pessoas sofrem como eu.
O livro é muito bom! Super recomendo.
comentários(0)comente



Larissa 24/04/2021

Uma ajuda para buscar uma relação mais saudável com o corpo
Daiana Garbin, ao mostrar a sua história, compartilhar suas dificuldades, medos, inseguranças e coragem, consegue tocar no nosso íntimo e nos fazer refletir sobre a nossa relação com o próprio corpo.
Como estamos inseridos em uma sociedade que nos prega um ?ideal? que muitas vezes é inatingível....
Como pode ser cruel a relação com a comida e com a nossa aparência!
Muito importante entender quantas pessoas sofrem de transtorno alimentar, e mesmo as que não sofrem podem estar passando por muitas dificuldades!
Traz grandes reflexões, e pode ser um pontapé para muuuitas pessoas!
comentários(0)comente



Bruna Lima 14/01/2019

Faça as pazes com seu corpo
Confesso que me interessei por esse livro depois de ter visto o tema em uma aula na faculdade de nutrição. Eu simplesmente amei entender a relação que a comida e os sentimentos estabelecem, e o quanto é difícil para muitas pessoas entenderem isso. Mas tive uma surpresa. O livro é mais interessante ainda porque mostra o ponto de vista de alguém que passou por isso. Mostra as dores e dificuldades para criar uma relação saudável com a comida. A dificuldade de amar seu corpo como ele é. Os desafios de se sentir bem e sem culpa por ter comido uma refeição que tanto gosta. Tudo isso mostra como a nutrição é uma ciência complexa, que precisa muitas vezes de uma rede de apoio multiprofissional, com psicólogos e psiquiatras. Apresentar esse tipo de comer transtornado é mais comum do que se imagina, ainda mais em tempos de redes sociais e padrões de beleza ainda impostos pela mídia.
Dessa forma, a autora aborda o assunto de forma à contemplar todas essas características, relatando de forma bem realista tudo que ela passou. Por isso, o leitor cria uma relação empática, sendo ou não da área, porque a doença não é física para quem vê. Muito pelo contrário, a ferida é interna.
Assim, é necessário entender que comer não se trata somente de um ato fisiológico, mas sim de um ato emocional e prazeroso. Comer é compartilhar sentimentos. É celebrar. É estar com pessoas que você gosta. É criar recordações afetivas. É fazer as pazes com seu corpo e aprender a ouvi-lo.
Recomendo à todos que já passaram ou ainda passam por isso, mas principalmente àqueles que julgam esse tipo de problema como ?frescura?. Duvido você não sentir empatia e passar a entender melhor que para muita gente comer pode ser algo tão doloroso.
comentários(0)comente



Laís 11/11/2022

É bonzinho
Um bom livro para se ler e lembrar de não ficar numa paranoia pelo corpo. Fala sobre transtornos e suas consequências, acho que é uma leitura produtiva para quem sofre com algum
comentários(0)comente



Carla 03/09/2020

Eu detesto livros de auto ajuda, mas esse é diferente.
Tô longe de sentir a obsessão com a comida da forma descrita no livro, mas a Daiana retrata muito bem os sentimentos de muitas mulheres em relação ao corpo que habitam.
Não me arrependi de ter passado esse livro na frente de muitas outras leituras.
comentários(0)comente



Ana 16/08/2020

A partir de suas vivências, Daiana nós faz pensar sobre nossa relação com o corpo e com a comida.
comentários(0)comente



Nath 16/03/2022

Muito bom
Não costumo ler livros numa pegada autoajuda, tenho uma trava com eles. Mas de vez em quando eu tento um, principalmente quando vejo que a temática é boa, que o que vou ler pode, de fato, acrescentar. E esse foi um desses livros.

Em certos momentos, senti algumas coisas muito repetitivas, mas entendi que talvez fosse o artifício da autora para reforçar a ideia que ela queria passar para a gente.

Todo o assunto do livro é extremamente necessário, achei que tudo foi conversando com muita responsabilidade. Algumas coisas são difíceis de ler, porque de fato não é um assunto simples - por mais que algumas pessoas o tratem com irrelevância.

A leitura é rápida, fluída e cheia de reflexões. Recomendo para quem se interessar pelo tema.
comentários(0)comente



Isabella 06/07/2022

Gostei.
Escrevi uma resenha e o skoob não publicou ? agora resumirei em poucas palavras, apenas a título de contagem: é bom, toca em feridas da autora e nos inspira em alguns aspectos; em um segundo momento entra em um momento mais autoajuda - que eu não gosto e achei repetitivo - e explora mais a conceituação, também como superar certas questões.
comentários(0)comente



Lelê 12/07/2022

Outra perspectiva
A grande maioria das pessoas atualmente possuem a constante preocupação com o corpo e a estética, até onde vale à pena lutar por ser bonita e aceita?

Daiana, conseguiu escrever de forma acolhedora e de forma sensível, assuntos delicados e íntimos, se fez vulnerável aos leitores.
comentários(0)comente



Fabi.Filippo 24/09/2022

Ditadura da magreza
Esse livro nos mostra o quanto nós mulheres somos sucetíveis a nos machucar em busca de alcançar padrões inatingíveis.

Escrito de uma maneira bem franca e com o coração , Daiana , uma mulher linda e maravilhosa relatou o quanto sofreu desde criança até realmente ter noção da doença que tinha e procurar ajuda .

Suas reflexões a respeito desse processo todo , nos fazem pensar e repensar o quanto nós mulheres estamos expostas a tal ditadura do corpo perfeito, da vida perfeita .

Recomendo
comentários(0)comente



Janine.Oliveira 21/07/2020

Esse livro me fez muito bem
Aprendi a amar meu corpo, a agradecer por não ter um problema com comida e autoimagem do tamanho que a Daiana tinha e fiquei muito feliz por ela ter superado o problema e ter acompanhado todo o processo que ela atravessou e ter conhecido a história dela desde o começo. Além de aprender que vc não precisa estar com a autoestima lá em cima pra encontrar o amor e atrair um homem que vai ter um relacionamento saudável com vc, homem que te ama de verdade e te valoriza do jeito que vc é, te botando pra cima e fazendo vc se enxergar de uma maneira mais positiva. Amei! Ótima leitura, muito fluida.
comentários(0)comente



@mairacoelhof 24/02/2020

📚 Fazendo as pazes com o corpo | 🖊️ Daiana Gardin | @editorasextante | Nota 10 ⭐
Pra quem ainda não conhece, a autora do livro: Fazendo as pazes com o corpo, é @garbindaiana jornalista que pediu demissão da rede Globo para criar o EuVejo um canal no YouTube que discute as questões relacionadas ao corpo, à autoimagem, à saúde e à alimentação.
É um livro que trata com muito respeito e delicadeza sobre transtornos alimentares e principalmente sobre autoimagem. Eu recomendo este livro para quem acha que precisa ou conhece alguém que precisa fazer a pazes com o corpo.
comentários(0)comente



Rayana 12/01/2019

Um livro necessário!
Pensem em um livro importante, necessário e escrito com tanto amor e cuidado... É esse. Ele transmite esse afeto todo para nós que passamos por esses problemas, de alguém que também passou por isso. É muito importante que todas as mulheres pudessem ler, e que todos os outros lessem para ajudar o próximo nessa questão. Eu terminei com aquela sensação de ter de parar um tempo pra analisar o que eu tenho feito comigo.
comentários(0)comente



Gica 21/04/2022

Vou fazer uma breve resenha sobre esse livro. Esse livro foi muito desconfortável, me reconheci em alguns sentimentos e situações pelas quais Daiana passou e, por isso, demorei muito para ler as poucas mais de 300 páginas.

Acho que o livro pode te trazer muitos ensinamentos e reflexões, mas também pode ser um gatilho para algumas pessoas.

Leitura rápida que pode ser demorada, relata a vida da Daiana desde criança até hoje em dia, uma mulher formada, casada e independente. Além de ser esposa, apresentadora e mãe Daiana também enfrente as consequências de um Transtorno Alimentar.

As partes que mais gostei do livro e fiquei mais ansiosa foram os depoimentos que a autora traz de outras pessoas no meio da história. Pessoas que se identificam com os pensamentos e ações de Daiana e que confiam nela para falar sobre seus sentimentos.
Gica 21/04/2022minha estante
100 páginas* Hahaha




162 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR