HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt




Resenhas - HEX


411 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Tatta 27/12/2020

a premissa desse livro é de dar inveja a qualquer escritor procurando sua próxima história. é tão boa que sustenta praticamente todo livro - inclusive suas falhas.

a leitura é bem desgastante, há um grave problema de ritmo no texto. não acontece nada. e isso nem seria um problema, só que o autor também não desenvolve muito seus personagens.

acredito que segui nessa leitura pela curiosidade inicial. foi interessante o rumo que a história seguiu, mas faltou muito a dizer.
comentários(0)comente



Hobbit na Toca 01/10/2021

Não sei o que dizer, só o que sentir
Eu estava muito animada para ler uma história sobre bruxaria, mas, embora esse seja o procipio de tudo, não é sobre isso que o livro fala.

O livro foi uma leitura bem lenta pra mim, porém porém gostei. Mas ao mesmo tempo senti muita raiva lendo.
comentários(0)comente



Adrielle Frazão 06/10/2020

Angustiante
Meu primeiro terror, nunca havia lido algo do gênero então adorei começar por esse.
Não consigo expressar muito bem mas o sentimento mais visível é que a humanidade sempre é a que estraga tudo, pode ter mal sobrenatural que for mas as pessoas ainda sempre vão conseguir piorar tudo.
comentários(0)comente



Kawa 25/03/2023

🤬 #$%!& , como o ser humano não presta. Eu, que sou uma cagona, passei o último mês aterrorizada pela bruxa. A conclusão do livro muda completamente a sua percepção do que foi o mês todo embalado nessa leitura.

Basicamente, tem uma bruxa na cidade, todo mundo tá amaldiçoado a viver lá pra sempre e a escondem em plena vista de todos. Essa sacada achei genial.

A premissa é maravilhosa, a leitura é desenrolada e empolgante. 8/10, porque não há reflexões que te acompanhem depois que termina.
comentários(0)comente



pessoabiaah 22/05/2022

Brizarro demais
Thomas diz nós agradecimentos "Me desculpem, eu me empolguei", mas acho que não seria capaz de descrever como esse senhor bugou minha mente. Eu ri, ri de nervoso, fiquei em choque, transcendi e no fim tô olhando pra parede tentando refletir sobre o que li. Esse terror é muito gostoso, tenso, engraçado, bizarro, te dá efeitos que há muito eu n sentia.
comentários(0)comente



Fernanda.Aparecida 14/03/2022

Um livro muito bom.
Eu adorei essa trama . Cada detalhe foi muito bem desenvolvido e escrito. As sensações que a gente passa a cada capítulo a vontade de bater em alguns personagens kkkk. Gostei muito.
comentários(0)comente



@vcdisselivros 04/07/2019

E a Bruxa???
Com uma boa premissa, Hex tinha tudo para ser um livrão, pena que próximo ao fim ele revelou ser tão mediano. A história, que se passa no ano de 2014, traz uma cidade próxima ao rio Hudson chamada Black Spring. Por lá, os habitantes precisam aceitar e conviver com a maldição de Katherine, uma bruxa decrépita que vaga há mais de 300 anos entre eles, surgindo e coexistindo com uma realidade que não é mais a dela. Para manter a ordem e mapear os passos da bruxa, a cidade vive sob a constante vigilância da Hex, uma espécie de patrulha avançada que desenvolve um aplicativo e um sistema de monitoramento para que todos saibam o local em que a bruxa esteve/está no momento.

Pena que a coisa desanda. A todo o momento o leitor fica esperando algo grave acontecer, mas a bruxa permanece como mera coadjuvante na trama, deixando quem busca algo com pegada mais sobrenatural decepcionado. É notável que o autor tenta nos passar uma mensagem sobre a humanidade, mas com várias pontas soltas ele se perde, apresentando um desfecho inconclusivo e desleixado sobre muito fatores que foram apresentados no decorrer do livro, fazendo com quem o leitor reveja mais de uma vez a última frase em busca de encontrar um sentido que complemente o insatisfatório final exibido.
Fabio 04/07/2019minha estante
Te falei que o final era decepcionante hahahahahha


@vcdisselivros 04/07/2019minha estante
Quem avisa amigo é, mas eu sou teimoso... hahaha


Fabio 04/07/2019minha estante
Então somos teimosos meu amigo hahahaha
Mas sabe o que fiquei mais indignado? A covardia! Pqp como pode isso?


@vcdisselivros 04/07/2019minha estante
Somos sim haha.
Vamos dizer que o Steve não era digno nem de ser homem, pq vai ser covarde lá na PQP kkk


Fabio 05/07/2019minha estante
Isso, não quis dar spoiler mas é isso mesmo hahahaaha Tá de brincadeira o cara ser covarde à esse ponto. Isso foi o que mais me deixou p da vida hahahah




Andressa S. 16/05/2021

Tem livros que eu fico com vontade de chorar e escrever de tanta emoção nesse meu coraçãozinho gótico. @darksidebooks , me patrocina pelo amor da Deusa. Eu só te peço isso!

Vamos falar de obra de arte, porque eu sou assim, o Picasso das Resenhas! (Hoje eu to com muita auto estima, concordem!)

?HEX? é o tipo de livro que você pensa: Obrigada universo pela existência desse livro! (E quem não concorda, problema seu! To brincando, to brincando... ou não!)

Nessa narrativa temos terror e terror dos bons. Confesso que não me impressionei para dormir de luz acesa ou desconfiar de barulhos estranhos, mas fiquei com ?cagaço? leve, daqueles que a gente faz a corajosa e finge que não existe para parecer conceitual.

?Hex? é incrível, com uma pegada de ?O cemitério? do King, um terror mais moderno, com uma bruxa que na minha humilde e imparcial opinião merece um troféu de paciência porque eu já teria colocado fogo em todo mundo, dane-se!

A narrativa conta a história de uma cidade amaldiçoada por uma bruxa queimada durante a inquisição, nessa cidade os moradores (que são mais sujo que pau de galinheiro) usam tecnologia para controlar os passos da Bruxa e vivem presos ao pesadelo que é a cidade.

Esse livro trabalha a ideia de civilidade de uma forma muito interessante e faz uma dualidade sobre nosso conceito de ?humanidade?, no final das contas nós podemos ser mais monstruosos que nossos próprios demônios.
Além disso se você acredita que sua mãe ou pai preferem seu irmão jogue esse Livro no Grupo da Família e saia feliz. (Ou não!)

A bruxa de ?Hex? é na verdade a maior vitima da história e eu realmente estava torcendo que ela tocasse o terror e destruísse todo mundo. Mas é aquilo né? Eu tenho uma propensão a vilania. Fazer o que?

Definitivamente esse é o tipo de Livro que eu indico, com uma história inovadora, cheia de lições e com o bom e maravilhoso Terror que eu amo e acho que é essencial para movimentar a vida! Vá ler e torcer pela Bruxa... É sério!
Dudinha 22/05/2021minha estante
Amg to na página 20 e to perdidona, não to entendendo


Andressa S. 23/05/2021minha estante
Amiga, calma. Não desiste. Vai dar certo! Kkkk




daynnem 17/09/2021

Dá um medinho
Eu como boa medrosa que sou comecei o livro c*g*ndo de medo, depois me acostumei com a Bruxa kkkk no final passei pano pra ela
? É sobre isso ?
comentários(0)comente



Laissa 19/03/2021

Ok
Gostei muito da escrita do autor, bem descritivo e as cenas são bem perturbadoras, realmente parecem reais, mas a leitura é tãao arrastada que as vezes me dava sono ou eu me perdia em pensamentos. Tem umas partes que me deixaram chocada e com vontade de ler muito rápido, mas depois voltava para aquela lentidão...
O final achei bem meh kkkkkk, mas é que eu particularmente não curto esse tipo de final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Paulyne 21/07/2018minha estante
senti o mesmo! Quando a coisa tava para acontecer... não acontecia. E teve vários momentos assim.


Thiago.Alves 27/07/2018minha estante
Maior decepção do ano, fiquei frustrado com o final desse livro.


Rodrigo 17/08/2018minha estante
Concordo plenamente... esse povo não tem mto criterio pra avaliar, tudo pra eles é otimo e 5 estrelas... o livro começa bem, tem potencial... mas nao entrega no final!


Nayeli 23/10/2018minha estante
undefined


Clara 08/02/2019minha estante
Graças a Deus alguém q pense igual a mim! Toda aquele tempo esperando a bruxa mostrar pra o q veio e no fim nao aconteceu praticamente nada da pare dela! E o pai na cena da igreja?! Meu Deus nada a ver, achei q fugiu do personagem! Odiei o final com todas as forças estava amando o livro pra ter aquele final! Agora queria saber o final original, pq TEM q ser melhor q esse!




Josy 10/08/2023

"Uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem"
Eis um verdadeiro conto de terror nos tempos modernos. Hex narra a história de uma cidade pacata nos EUA, que há quase 400 anos é assombrada por uma bruxa: Acusada de bruxaria e condenada à fogueira com requintes de crueldade, Katherine desenvolveu um ódio ferrenho e jurou se vingar da cidade, e mesmo depois de morta, continua aparecendo aleatoriamente na cidade de Black Spring ao longo desses anos, sussurrando perversões e malignidades, causando mortes súbitas quando provocada e impedindo que os moradores deixem a cidade assombrando-os com pensamentos e ideações suicidas quanto mais tempo e mais longe ficam de Black Spring e da própria Katherine. Com a evolução e chegada da tecnologia, é criado um app onde todos os moradores podem informar onde a bruxa está, para evitar que turistas e forasteiros a vejam, mantendo bem escondido o segredo e proporcionando uma vida quase "normal" aos nem tão pacatos habitantes (exceto pelo fato de que há uma bruxa arrastando correntes, com olhos e boca costurados).

É um livro repleto de dicotomias: inicialmente as situações causadas pela aparição da bruxa, são em tom de comédia de tão absurdas, como se a história ainda não se levasse tão a sério, e a seguir, coisas realmente ruins e perturbadoras começam a acontecer. Ao mesmo tempo em que vemos a coragem, a ternura e resiliência dos protagonistas, também os vemos serem covardes, vis, violentos e capazes de qualquer coisa para se sentirem seguros. E assim como temos a tecnologia, o ar de contemporaneidade, temos uma bruxa medieval, e para além disso, um comportamento medieval e quase bestial dos cidadãos, o subtexto exige atenção a esses detalhes, sempre mostrando os dois lados e deixando claro que não há ninguém totalmente herói e ninguém totalmente vilão.

Nos agradecimentos o autor cita Stephen King, e o livro bebeu sim da fonte do mestre do terror, principalmente na ambientação, lembra um pouco It e também O Cemitério, mas ainda é uma obra bastante original, do meio pro final é simplesmente impossível largar e se tornou facilmente um dos livros de terror mais competentes que já li. Apesar de eu desejar outro final aos protagonistas, o autor foi corajoso e subversivo na finalização que é realmente um clímax perturbador, encaixa perfeitamente na história.

"Um mal gerava outro mal maior e, no fim das contas, tudo podia ser traçado de volta para Black Spring. Black Spring havia provocado tudo isso a si mesma."
Regis2020 21/08/2023minha estante
Resenha maravilhosa a sua, Josephine! ??????


Josy 22/08/2023minha estante
Obrigada, Regis! Honestamente, comecei a me esforçar pra melhorar minhas resenhas vendo o esmero com que você faz as suas :)


Regis2020 23/08/2023minha estante
Que fofa! Obrigada, Josy.
Sua resenha está tão perfeita que deu vontade de ler Hex. ?




spoiler visualizar
comentários(0)comente



O Tolo de Amarelo 08/05/2023

Um favorito de todos os tempos
O autor uniu a modernidade ao clássico mito da Bruxa numa fascinante releitura e fez um excelente trabalho.

Os personagens são ótimos, cheio de personalidades e com conflitos internos interessantes. Mesmo mais odioso acaba tendo um lugar no seu coração de algum modo.

O enredo é fluido, não se perdendo em tantos detalhes desnecessários e te prende d e ponta a ponta. Tipo de leitura que é difícil soltar.

A Bruxa desse livro se tornou uma das minhas entidades favoritas. Ela é soberana, misteriosa e absurdamente macabra.

O desfecho do livro é maravilhoso para os fãs de um bom folk horror. Não direi mais que isso.

Hex é a prova de que se pode reinventar antigas lendas sem ser clichê e genérico e ainda trazer novidades espantosas. Que trabalho memorável.
comentários(0)comente



Dri - @leiturainsone 21/08/2020

Livraço
Resenha para o Desafio Skoob 2020

Katherine Van Wyler foi condenada à morte por bruxaria e mais de trezentos anos depois, em 2012, continua assombrando o vilarejo onde tudo aconteceu. Os habitantes de Black Spring foram condenados a esconder esse segredo do resto do mundo e cuidar para que o mal não se espalhe. E, para isso, usam um aplicativo fornecido pelo Centro de Controle HEX em que todos que moram no vilarejo são responsáveis por monitorar os passos da Bruxa e atualizar no aplicativo a localização dela em tempo real. Todos, igualmente, são convocados quando um forasteiro aparece no vilarejo, para esconder a Bruxa dos olhos dos que são de fora. As missões para esconder a Bruxa seriam cômicas se não escondessem algo tão trágico...

Todos vivem sob a ameaça da maldição da Bruxa o tempo inteiro, sentem no ar aquela opressão maligna e nada podem fazer para mudar isso, estão condenados a viver a vida toda presos naquele vilarejo junto com Katherine. Porém, sempre há a juventude para mudar o mundo, não é mesmo? Ah, os jovens, cheios de planos e sonhos! É um grupo de adolescentes que faz tudo mudar no vilarejo de Black Spring. Eles cresceram ouvindo histórias, bem documentadas, sobre o que acontece quando alguém mexe com a senhora acorrentada, de pés descalços, com roupa maltrapilha, olhos e bocas costurados que vive vagando pelo vilarejo. Mas resolvem arriscar mesmo assim, em nome do futuro e de sua liberdade! Com ideais tão nobres o que poderia dar errado?

O livro é de uma tensão do início ao fim. O autor consegue passar toda a angústia e aflição que aquelas pessoas sofrem e tentam esconder com a rotina do dia a dia. Os capítulos são curtos, mas tive que parar entre um e outro pra respirar diversas vezes. Tem cenas muito perturbadoras que te fazem pensar sobre todas as formas que o mal pode se manifestar no mundo, principalmente em um ambiente em que todos vivem sob uma grande pressão o tempo inteiro. O final é perfeito: angustiante, arrepiante e bizarro na medida certa!

Nos comentários finais do autor, ele revela que a história original em holandês era um pouco diferente: se passava na Holanda e o final era outro [e ele não conta como acabava essa primeira versão ☹, fiquei mega curiosa].

Acho que vai ser difícil algum outro livro superar essa história como melhor leitura de 2020
Thay.Santos 28/08/2020minha estante
Acabei ele agora e acho que não leio um melhor esse ano não haha pesadissimo


Dri - @leiturainsone 29/08/2020minha estante
Hahahaha muito bom né!




411 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR