HEX

HEX Thomas Olde Heuvelt




Resenhas - HEX


411 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Aninha.Schimidt 12/05/2024

Não queime a bruxa, queime a cidade
A ideia desse livro é fenomenal, digna de Stephen King, mas a execução, em sua maior parte, é ruim.

São muitos personagens desnecessários e psicopatas. O desenvolvimento é confuso e só acontece algo importante vez ou outra. Os pensamentos dos personagens chegam a ficar excessivos, e muito explicativos, como se o autor achasse que seu leitor é idiota e precisasse de tudo 110% destrinchado pra ele, às vezes várias vezes por parágrafo. O final é legal, mas até chegar lá...

E sabe aquele meme: "homens escrevendo mulheres", e aí todas as descrições são caricaturas, hipersexualizadas e burras? O autor é esse meme por inteiro. Não é só o leitor que ele acha idiota, mas todas as mulheres no seu livro também. Sempre que tem uma oportunidade de descrever o corpo feminino, abuso, assédio, etc, ele vai. Muitas vezes até onde não havia oportunidade. Por vezes até quebrando o clima de terror só pra isso. Também não perde a oportunidade de chamá-las de burra, sem noção, ""puritanas""(?) ou algo do gênero, por 0 motivos.

A melhor personagem é Katherine, a bruxa, meu ídolo. Diva. Nunca errou. O povo da cidade que coloca a culpa nela.
Cordeiro 31/10/2024minha estante
CARAMBA, SIM! justamente o meu incomodo e eu não entendia o porque de estar incomodado; mas era isso! Eu me incomodei muito as cenas de "sexo" serem hiperfocada nas mulheres e apenas nelas...




Anderson.Amin 03/01/2022

É um livro com altos e baixos. A premissa da história é muito bem pensada, mas a execução é um pouco questionável.
Em alguns momentos a expectativa só aumenta e vc quer saber como as coisas se desenvolvem e se resolvem, mas depois de certo ponto, a leitura fica presa durante alguns capítulos em momentos extremamente entediantes, sem q nada se desenvolva nem se resolva.
Vale a experiência da leitura, por ser uma historia bem original, até por não ter um protagonista, já que conta os acontecimentos que envolvem uma cidade. Mas de qqr forma eu esperava mais.
comentários(0)comente



Nathalia184 03/05/2020

Break the hex
HEX é simplesmente, horripilante.

O livro conta a história de uma bruxa e uma cidade (Black Spring) amaldiçoadas.

A leitura começa divertida e até descontraída, revelando apenas um pouco sobre o mal que está à espreita.
Aos poucos, no entanto, é revelado os porquês.

Presos à um conjunto de regras feitas no passado e declarado como Decreto Emergencial. As regras, basicamente, são sobre como não deve se envolver com a bruxa de forma alguma - não incitar ela, não tocar, não humilhar.
Existe todo um sistema que tenta ao máximo monitorar o padrão dela, um aplicativo que monitora os passos dela.

Um grupo de adolescentes, secretamente conduzem experimentos e investigações como forma de saber como quebrar aquela maldição. Eles estão tão amaldiçoados àquela cidade quanto à bruxa, pois no momento em que saem, se passam muito tempo longe de Black Spring, são acometidos por uma tristeza irracional e a única coisa que é capaz de aquietar essa tristeza sem sentido, é o suicídio.

Conforme a história avança, você espera que se encontre uma forma de se libertar daquilo. As pessoas do Conselho, são como inquisitores de séculos atrás, com pensamentos antiquados e conservadores, incapazes de lidar com as mudanças que iriam chegar eventualmente.
Mas tudo desanda. Existem aqueles que de alguma forma, já são enlouquecidos e cometem atrocidades.
E, Katherine, aos poucos, responde à tudo aquilo.

A parte dois do livro, foi a que mais me deixou surpresa, lendo sem parar por uma hora inteira, desejando saber o desfecho. A loucura coletiva tomou conta da cidade, revelando que o pior mal de Black Spring, não era a tão temida bruxa que fora feita de pária durante tanto - mas sim, os ditos humanos.


"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem."
comentários(0)comente



Maria 31/10/2022

Ketherine lacrou com seu look vintage! Icônica!
Muito diferente das minhas expectativas, mas me surpreendeu de uma forma positiva! Eu amei o final, essa mistura confusa de fatos e delírios, até onde o medo pode levar! Um final que se conectou muito bem com várias coisas ditas no início do livro. Os personagens não me conquistaram muito, mas os comentários sarcásticos e o humor fora de hora deixaram a história muito melhor.
burnedivy 31/10/2022minha estante
Oi! Eu tenho um insta que se chama "@livrosde_sol", onde eu falo, indico e faço resenhas de livros. Se tiver interesse, segui lá! ??




Isis.Borges 29/10/2021

Nós nunca aprendemos
Em Black Spring todos guardam um segredo municipal, uma bruxa morta na fogueira a séculos atrás continua perambulando pela cidade e sussurrando maldições por entre seus lábios costurados. Não importa o quanto tentem se livrar dela, a bruxa reaparece e quando a irritam alguém da cidade aparece morto. As pessoas que lá vivem estão sobre sua influência, não podem se afastar por muitos dias da cidade ou sentem um desejo irreprimível de suicídio. Para para conviverem com isso da melhor forma possível, criaram o HEX um app de monitoramento, onde os moradores compartilham a localização da bruxa em tempo real. Isso deu certo por muito tempo, mas diante de inúmeras regras de sigilo e restrições, alguns adolescentes se rebelaram, atacaram a bruxa.
A bruxa e sua imprevisibilidade são assustadoras, mas num contexto geral ela era estável, não atacava ninguém, era só deixar ela quieta, o que mais assusta em HEX são as pessoas, o como o povo se transformou rápido em verdadeiros inquisidores ao condenar esses jovens que mereciam um julgamento conforme as leis atuais certo?? Vamos votar! E sob o disfarce da democracia colocaram nas mãos de um povo amedrontado o julgamento dessas crianças estúpidas e cruéis. De repente, os cidadãos de bem, pessoas normais do séc XXI, eram como porcos selvagens e eu não estava mais lendo um terror e sim uma distopia aterrorizante.
A bruxa ganhou força durante a história, quanto mais o povo a temia e se sentia acuado mais poder ela ganhava, como se ela esperasse mesmo que as pessoas virassem sua pior versão, cheios de crueldade. Nesse sentido me lembrou bastante a Revolução dos Bichos.
O fim ficou em aberto, mas é uma história de terror, é presumível que nada ficou bem.

"Isto é o quanto basta para as pessoas mergulharem na insanidade: uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem."
comentários(0)comente



Paula.Soares 17/03/2022

No começo achei bem chato, pensei que nem ia gostar, mas depois no capítulo 14 o livro ficou muito bom e adorei ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nana Kopsch 19/09/2023

Topzeira, muito envolvente e você consegue se imaginar dentro da história, como se pudesse olhar pro lado e ver a bruxa
comentários(0)comente



Apaixuraa 21/11/2020

O livro é bom
HEX é um livro bom com uma história muito original que se passa em uma pequena cidade que tem uma bruxa "'''"controlada""" por um app e central da HEX.
O livro é bom,tem um enredo legal e o final também é interessante,mas por conta da escrita acabei demorando muito para ler, não é uma escrita cheia de detalhes e descrições mas sim de informações,a leitura acabou não fluindo muito bem.Mas o livro em si e a história são bons,vale a pena.??????
comentários(0)comente



Karol 28/01/2022

O desastre.
Muito lento , o livro começa a ficar bom pra mais de 50%, o autor gastou tanto tempo com escritas desnecessárias que não teriam uma relevância mais a frente , e o fim foi todo corrido tiro , porrada e bomba literalmente. O final e péssimo , quando vc acha que entendeu o contexto o livro acaba. Achei sem pé nem cabeça, uma das piores leituras que fiz.
comentários(0)comente



Dayana19 04/02/2024

Surpreendeu
Confesso que não estava colocando muita fé ( pq estava de ressaca literária , e tudo nessa fase sempre parece desinteressante ) . Porém esse livro me surpreendeu muito , a forma como tudo é bem escrito do começo ao fim , tudo se encaixa perfeitamente .
Você sabe de todas as escolhas dos personagens , e tbm sabe pq as consequências foram merecidas . Amei esse livro , foi meu primeiro livro de terror , e não poderia ter sido melhor !


Só leiam!!!!
comentários(0)comente



Josy 10/08/2023

"Uma noite a sós consigo mesmas e o que mais temem"
Eis um verdadeiro conto de terror nos tempos modernos. Hex narra a história de uma cidade pacata nos EUA, que há quase 400 anos é assombrada por uma bruxa: Acusada de bruxaria e condenada à fogueira com requintes de crueldade, Katherine desenvolveu um ódio ferrenho e jurou se vingar da cidade, e mesmo depois de morta, continua aparecendo aleatoriamente na cidade de Black Spring ao longo desses anos, sussurrando perversões e malignidades, causando mortes súbitas quando provocada e impedindo que os moradores deixem a cidade assombrando-os com pensamentos e ideações suicidas quanto mais tempo e mais longe ficam de Black Spring e da própria Katherine. Com a evolução e chegada da tecnologia, é criado um app onde todos os moradores podem informar onde a bruxa está, para evitar que turistas e forasteiros a vejam, mantendo bem escondido o segredo e proporcionando uma vida quase "normal" aos nem tão pacatos habitantes (exceto pelo fato de que há uma bruxa arrastando correntes, com olhos e boca costurados).

É um livro repleto de dicotomias: inicialmente as situações causadas pela aparição da bruxa, são em tom de comédia de tão absurdas, como se a história ainda não se levasse tão a sério, e a seguir, coisas realmente ruins e perturbadoras começam a acontecer. Ao mesmo tempo em que vemos a coragem, a ternura e resiliência dos protagonistas, também os vemos serem covardes, vis, violentos e capazes de qualquer coisa para se sentirem seguros. E assim como temos a tecnologia, o ar de contemporaneidade, temos uma bruxa medieval, e para além disso, um comportamento medieval e quase bestial dos cidadãos, o subtexto exige atenção a esses detalhes, sempre mostrando os dois lados e deixando claro que não há ninguém totalmente herói e ninguém totalmente vilão.

Nos agradecimentos o autor cita Stephen King, e o livro bebeu sim da fonte do mestre do terror, principalmente na ambientação, lembra um pouco It e também O Cemitério, mas ainda é uma obra bastante original, do meio pro final é simplesmente impossível largar e se tornou facilmente um dos livros de terror mais competentes que já li. Apesar de eu desejar outro final aos protagonistas, o autor foi corajoso e subversivo na finalização que é realmente um clímax perturbador, encaixa perfeitamente na história.

"Um mal gerava outro mal maior e, no fim das contas, tudo podia ser traçado de volta para Black Spring. Black Spring havia provocado tudo isso a si mesma."
Regis2020 21/08/2023minha estante
Resenha maravilhosa a sua, Josephine! ??????


Josy 22/08/2023minha estante
Obrigada, Regis! Honestamente, comecei a me esforçar pra melhorar minhas resenhas vendo o esmero com que você faz as suas :)


Regis2020 23/08/2023minha estante
Que fofa! Obrigada, Josy.
Sua resenha está tão perfeita que deu vontade de ler Hex. ?




Tatta 27/12/2020

a premissa desse livro é de dar inveja a qualquer escritor procurando sua próxima história. é tão boa que sustenta praticamente todo livro - inclusive suas falhas.

a leitura é bem desgastante, há um grave problema de ritmo no texto. não acontece nada. e isso nem seria um problema, só que o autor também não desenvolve muito seus personagens.

acredito que segui nessa leitura pela curiosidade inicial. foi interessante o rumo que a história seguiu, mas faltou muito a dizer.
comentários(0)comente



Andressa S. 16/05/2021

Tem livros que eu fico com vontade de chorar e escrever de tanta emoção nesse meu coraçãozinho gótico. @darksidebooks , me patrocina pelo amor da Deusa. Eu só te peço isso!

Vamos falar de obra de arte, porque eu sou assim, o Picasso das Resenhas! (Hoje eu to com muita auto estima, concordem!)

?HEX? é o tipo de livro que você pensa: Obrigada universo pela existência desse livro! (E quem não concorda, problema seu! To brincando, to brincando... ou não!)

Nessa narrativa temos terror e terror dos bons. Confesso que não me impressionei para dormir de luz acesa ou desconfiar de barulhos estranhos, mas fiquei com ?cagaço? leve, daqueles que a gente faz a corajosa e finge que não existe para parecer conceitual.

?Hex? é incrível, com uma pegada de ?O cemitério? do King, um terror mais moderno, com uma bruxa que na minha humilde e imparcial opinião merece um troféu de paciência porque eu já teria colocado fogo em todo mundo, dane-se!

A narrativa conta a história de uma cidade amaldiçoada por uma bruxa queimada durante a inquisição, nessa cidade os moradores (que são mais sujo que pau de galinheiro) usam tecnologia para controlar os passos da Bruxa e vivem presos ao pesadelo que é a cidade.

Esse livro trabalha a ideia de civilidade de uma forma muito interessante e faz uma dualidade sobre nosso conceito de ?humanidade?, no final das contas nós podemos ser mais monstruosos que nossos próprios demônios.
Além disso se você acredita que sua mãe ou pai preferem seu irmão jogue esse Livro no Grupo da Família e saia feliz. (Ou não!)

A bruxa de ?Hex? é na verdade a maior vitima da história e eu realmente estava torcendo que ela tocasse o terror e destruísse todo mundo. Mas é aquilo né? Eu tenho uma propensão a vilania. Fazer o que?

Definitivamente esse é o tipo de Livro que eu indico, com uma história inovadora, cheia de lições e com o bom e maravilhoso Terror que eu amo e acho que é essencial para movimentar a vida! Vá ler e torcer pela Bruxa... É sério!
Dudinha 22/05/2021minha estante
Amg to na página 20 e to perdidona, não to entendendo


Andressa S. 23/05/2021minha estante
Amiga, calma. Não desiste. Vai dar certo! Kkkk




Anny Ways 21/10/2021

Chocada ?
Que livro foi esse? Thomas Olde realmente me fez vivenciar esse vilarejo em toda a sua glória e pavor.
O maior terror aqui é perceber que ele não vem de onde você espera, e não adianta tentar buscar sentidos na sua mente, você não vai encontrar razão aqui, por mais que pareça ter e por mais que você tente.
Eu super recomendo esse livro, o final é realmente surpreendente.
Obs.: Só 4 estrelas? Sim, teve alguns pedaços que pra mim faltou desenvolvimento, senti que ficou algumas pontas soltas.
comentários(0)comente



411 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR