Prii Reis 20/10/2023É um livro diferente da série.
Tem peso,mistério e assassinato. Também tem amor,risadas. A escrita da Carina deixa tudo mais dinâmico nesse volume.
Valentina é uma garota a frente do seu tempo,ela desejava muito mais do que um casamento por amor.
Desejava sair de casa e não ter que conviver com sua madrasta,e o pai que gostam de fazer da vida dela um inferno.
Estava tudo certo até encontrar um capitão muito mal educado espanhol,que chegou em seu vida sendo muito lindo,charmoso.
Mas o destino parece decidido a reuni-los, e, após um equívoco embaraçoso, ela está noiva de Leon, de quem pouco sabe, exceto que seu coração dispara toda vez que seus olhares se cruzam e que irritação não é o único sentimento que o capitão lhe desperta. Então Valentina sofre um terrível acidente.
A fundo e sem poder mudar sua vida naquele momento,Valentina tenta se comunicar com Elisa e desabafar. Sobre tudo que tem passado com uma situação de descuido,e miséria já que todo o dinheiro do pai ia para os cuidados da Madrasta.
Sua pouca alegria e ânimo vem de seu irmão Félix.
Em meio a uma festa ela conhece Leon,que a pede em casamento.
E em meio a confusões e desentendimentos,eles acabam se apaixonando.
Tudo vai bem. E tem uma reviravolta inesperada. Em um passeio de navio, alguém tenta matar Valentina jogando-a no mar, ela é salva por uma dupla de irmãos misteriosos...
Então, fingindo ser outra pessoa debaixo do nariz de toda a cidade, Valentina acaba conhecendo realmente quem é seu noivo e claro, acaba descobrindo segredos do seu passado que a deixarão realmente surpresa!
**É tão raro encontrar alguém que traz luz a sua existência quando tudo o mais são sombras e escuridão. Quando se pega sorrindo, mesmo sabendo que deveria estar aos soluços. O coração se aquele pela simples presença do outro, dando cor ao mundo, significado à vida. Alguém que lhe faça sentir amado e querido, que desperte em você o desejo de ser uma pessoa melhor.**
**Ainda é a moça mais bonita que eu conheço, mas estes seus vestidos já não deviam mais ver a luz do sol. Fazem você parecer tão...hã...sem recursos [...] Você nasceu para ser uma princesa encantada!
- Acredito que a palavra certa seja desencantada...**