Desencantada

Desencantada Carina Rissi




Resenhas -


904 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Sol 30/09/2020

Não queria falar mal, mas...
Eu sinto que nos últimos livros a Carina tem seguido a mesma fórmula: falta de diálogo, conclusões precipitadas, uma paixão avassaladora, muitas referências dos outros livros, além de descrição extremamente longas sobre a cor dos olhos do personagem bonitão.

O livro poderia ter pelo menos a metade de páginas se o casal tivesse um simples diálogo, e fossem sinceros sobre o que sentiam e sobre seus problemas, mas não. Como em todos os livros, a personagem principal esconde um segredo, que normalmente tem a ver com estar apaixonada pelo mocinho, e de repente tudo vira uma grande confusão.

Em Desencantada, Valentina conhece o capitão Navas, um espanhol irritante que acaba conquistando seu coração. Para quem leu o livro da Elisa (que eu esqueci o nome), sabe que a família de Valentina está metida num crime e ela finalmente descobre. O problema é que alguém tenta matar a mocinha empurrando ela do navio ou barco de Leon aka capitão Navas. Ela encontra a ajuda de Abigail, uma senhora muito esquisita (que a gente sabe que é irmã do fada madrinha lá da Sofia) e resolve procurar pistas para descobrir quem foi que tentou matá-la. O suspeito número um de Valentina é Leon porque ela acabou puxando uma abotoadura do braço de seu assassino, que é igual as abotoaduras que ele usa. Blablabla, a história passa e eu pulei muita coisa fazendo leitura dinâmica, até que Valentina se disfarça de homem cortando o cabelo e vestindo roupas e masculinas e vai trabalhar na casa de Leon, que simplesmente NÃO RECONHECE A MULHER QUE ELE DIZ QUE AMA SÓ PORQUE CORTOU O CABELO E ELE ESTÁ MUITO TRISTE ACHANDO QUE ELA MORREU. WTF??? Surto. Blablabla passa mais um monte de coisa que eu não sei porque pulei e ele descobre a verdade, eles se apaixonam, se pegam e por fim, encontram o suposto assassino de Valentina. A autora cria um outro plot completamente non sense que não vou reclamar para não dar mais spoilers.

Eu achei bem abaixo dos outros. Me dói dizer isso porque eu amo os livros da Carina, mas como eu disse no começo, ela criou uma fórmula e têm seguido em todos os livros de um jeito que ficou cansativo nesse.
Lore 14/10/2020minha estante
Miga que resenha top kkkkkkk

Vi que você deu 2 estrelas e já quis brigar contigo mas eu concordo completamente.

EU NÃO CONSEGUI IMAGINAR A VALENTINA DISFARÇADA, NÃO FAZ SENTIDO ALGUM. COMO O LEON NÃO RECONHECERIA?

Eu pulei muita coisa também só que eu amei o livro por conta do desfecho da história, estilo novela mexicana e o encontrão dos personagens no final.

Achei super mara. Carina é inteligentíssima.




Aline 05/10/2020

Eu não sou muito fã de mocinhos que se consideram os reis da cocada roxa. Não mesmo. Aquele estilo "sou bom demais para ser verdade" nunca me agradou. Sempre gostei dos mocinhos mais "humildes". Esse é o motivo de ter considerado a obra um pouco previsível e cansativa no começo. Mas estamos falando de Carina Rissi e essa mulher é surpreendente. Fiquei absolutamente chocada em como ela balançou os acontecimentos no decorrer da história (fazendo balançar meu coração também).

Valentina é uma típica heroína valente e com personalidade, que não quer algo comum e sem graça para sua vida. Navas é um capitão extremamente sexy que se acha demais da conta. O interessante é que a história traz uma reviravolta digna de novela mexicana. Quando isso acontece, confesso que eu ficava ansiosa para o desenrolar de tudo. Quando aconteceu, a história parou pra mim. Pensei: não precisa de mais nada. Mas Carina continuou e meu interesse já não era o mesmo. Apesar de tudo, Carina consegue nos trazer não somente uma história de amor comum e sim muitas situações e acontecimentos grandiosos que me fizeram gostar muito da obra mais ainda do que Destinado, que pra mim, é o livro mais fraco da série Perdida. Vale a pena.
comentários(0)comente



Anna.Nikolaeva 14/10/2020

Uma aventura emocionante!!
Li algumas resenhas comentando sobre o fato do livro ser arrastado demais, e ter enrolação em umas partes. De fato, acho que o talento da Carina é fazer essas enrolação pra deixar a gente aflita e encher linguiça KKKKKKKKKKKK
Mas sério, eu me apaixonei pelos personagens desse livro. Eu não tava esperando gostar tanto dele.
A Valentina mostra um desenvolvimento MONSTRUOSO que eu jamais tava esperando, e veio tipo uma bofetada na minha cara. Nesse livro, vemos como ela é uma personagem profunda e corajosa (como o nome dela ja nos comunica). Eu amei a trama desse livro! É emocionante ver como ela lida com as emoções de perda e de depressão de maneira tão realista. Imagino, em partes, que muitas pessoas possam ter se irritado. No meu caso, achei que ela retratou de maneira legítima a maneira como alguém lida com o trauma e com a morte de um ente querido, bem como os sentimentos de tristeza profunda e abandono.
A Valentina se mostrou muito mais que uma personagem secundária, e pelas impressões que a Sofia tinha dela no primeiro livro, mta gente n deve ter simpatizado mto com a Valentina (tipo eu). A aventura é incrivel, e é emocionante a jornada da Valentina conhecendo lugares que ela jamais imaginou pisar, usando o disfarce dela de homem (Dominique muito fofo). Eu amei demais, demais (sou suspeita pq adoro essas aventuras de época onde a mulher se veste de homem e rola essas coisas KKKKKKKKKKK). O Capitão é muito legal tb, gosto muito da simpatia e do desenvolvimento dele na história. Esses dois formam um casal fofo e muito complexo.
Esse livro é um pouco diferente de muitos livros de romance e época que vemos por aí, por isso gostei dms! Relevei as encheção de linguiça, e dei mtas risadas com as trapalhadas e desventuras do Dominique
comentários(0)comente



turquenay 05/02/2024

Completamente apaixonada pelo espanhol irritante
Apesar de não simpatizar muito com a Valentina nos outros livros, esse livro me fez se apegar demais a personagem. Tadinha, sofreu tanto! Quando a gente pensava que ela já tinha sofrido o suficiente, a vida vinha e dava uma rasteira na coitada. Fora que o galã desse livro é perfeito, me apaixonei demais pelo Leon e na minha visão ele é melhor que o Lucas da Elisa. Amo essa série!
Lima._stephany 06/02/2024minha estante
Como vc aguentou a lerdeza dela? ?? Eu tô aqui morrendo já


turquenay 07/02/2024minha estante
hahaha, insiste que no final vale a pena!!




Madu 24/10/2020

Amei.
Devo dizer que me supreeendi com a história de Valentina e Leon. No início da série Perdida temos uma impressão completamente diferente de Valentina, e confesso que não gostava muito dela. Porém, em Desencantada ela se mostra completamente diferente, e vemos o quão forte ela é, e tudo o que passou sozinha. Valentina é um amor de pessoa, muito inteligente, e passa por uns bons perrengues nesse livro. Já Leon é um lindo pirata que me apaixonei desde o primeiro instante, é forte, inteligente, mas se mostra muito amoroso e carinhoso também.
Devo dizer que amei esse livro do início ao fim, e que amei todas as reviravoltas que teve nele.

Ps: a revelação que a Valentina faz no final sobre a Sofia me deixou SURTANDO!!!!!!!
Camo 24/10/2020minha estante
Depois de perdida, esse é meu favorito.... Adorei




Cris Ingrid 03/11/2020

Minha opinião
A primeira coisa que eu tenho a dizer desse livro é: Carina Rissi, você não pode juntar todos os personagens que amamos em uma única cena desse jeito, meu coração de fã pulsou na base da garganta. Quantas referências aos primeiros volumes, quantos caminhos entrelaçados e mais uma vez o futuro abraçando o passado. Que coisa linda!

Valentina é a protagonista da vez e a coitada está desacreditada do amor e de finais felizes. Triste por ter se mudado da região onde cresceu e ainda sentindo muita falta da mãe, tenta sobreviver à monotonia dos dias. Suas únicas alegrias e distrações são: seu irmãozinho Felix e seu amigo canino, Manteiga.

Isso até ela conhecer o capitão Leon Navas: um alguém atrevido, de humor ácido, desbocado, de olhos cinzentos e tempestivos. Um espanhol irritante e barulhento que atracou sua embarcação no porto local para fazer negócios com os comerciantes do lugar.

Ao passo que as circunstâncias a levam cada dia mais para perto de Leon, Valentina vai descobrindo coisas sobre seu passado de fazerem o queixo despregar do rosto e terá que lutar bravamente para descobrir quem é de verdade, qual sua verdadeira história, ao mesmo tempo em que tenta frear seu coração que só sabe dizer uma palavra desde que conheceu Leon: você!

Gente, eu amei esse livro! Não pensei que fosse gostar tanto. Caramba! Acontecem tantas coisas, a pobre coitada da Valentina passa por cada deus-nos-acuda, que vou te contar, viu?! E o tanto de reviravolta que dona Carina pôs nesse livro? Me deixou sem fôlego. Não quero dizer muito sobre a trama, porque vale a pena descobrir tudo sozinho.

Leon é altamente maravilhoso, criado para a gente se apaixonar mesmo. E eu amei a coragem desmedida e até inconsequente, às vezes, da Valentina. Ri muito em vários momentos e me emocionei demais tbm. Principalmente nos capítulos finais.

Enfim, amei o livro e o achei beeem melhor do que Prometida. Vixi!!! Tu é fã de Carina? Então leia logo essa coisa linda de livro.
comentários(0)comente



Liv 31/01/2022

Quem vai pagar meu curso de espanhol?
Podemos por favor falar sobre o sr. Leon Navas? Esse homem me conquistou em 13% do livro e daí pra frente foi só para trás.

Atrevido, sincero, direto e decidido. Confesso nunca ter visto um mocinho com essa características e simplesmente amei. Sem muitos arrodeios, Leon fala o que sente e o que quer. Um belo contraste com a nossa querida Valentina que foi criada para ser uma dama e depois teve aprender a viver a vida real.

Diversas vezes me peguei soltando um "Madre de Díos!" Ou um "Díos mio!". As frases em espanhol e as anotações no diário me ganharam bonito, agora quero aprender espanhol!

O livro tem um tamanho bom em relação a quantidade de coisas que acontecem durante ele e é uma leitura boa, mas não ganhou 100% meu coração. (Um dia eu terei que me contentar que nada será como Perdida).
comentários(0)comente



Larissa 01/02/2022

Não poderia me apaixonar menos por essa história (e por Leon, claro, rs)
Eu comecei esse livro já com as expectativas altas, pois a maioria do livros da Carina são perfeitos pra mim, bem construídos e envolventes, fazendo você sentir saudades dos personagens quando finaliza a história, e com esse livro não foi diferente!!

Esse livro conta a história de Valentina, uma personagem que já ouvimos falar desde os livros de perdida/encontrada/destinado, aonde Sofia e Ian eram o casal principal e Valentina era apenas um personagem (quase figurante) que achava que se casaria com o Ian algum dia.

Eu não esperava que Valentina fosse envolvente, muito resiliente e que ao mesmo tempo se impõe como mulher, mesmo que muitas vezes tenha ficado calada diante de tantas situações. Valentina cresceu (e ela não é uma planta, como eu achava que fosse, rs), pelo contrário, tem falas atrevidas para a epóca, não permite falta de educação e está desiludida com o amor e casamento.

Valentina se mudou da vila, teve sua vida virada de cabeça para baixo diante das tragédias que aconteceram a sua família e foi para longe dos seus amigos e de onde cresceu, ela foi para o litoral, aonde encontra Leon (ou melhor, um espanhol irritante, como diz ela). Na verdade, Leon é o oposto disso. É sensível, mas ao mesmo tempo não deixa que ninguém além de Valentina (e bem depois de um tempo), veja isso. Ele não tem papas na lingua, e adora provocar Valentina, falando coisas que provavelmente vai fazer ela ruborizar e piscar muito. Ele não liga pra críticas sociais, pra boatos e muito menos para a o opinião das pessoas a seu respeito. Ele é um capitão espanhol, vive em alto mar em seu navio fazendo negócios de porto em porto (o que o faz bastante rico), mas conseguiu lançar âncora no coração de valentina e lá, permanecer.

Leon foi um dos personagens mais bem construídos de Carina, e nos envolve bem mais que Valentina. Gostaria muito, seria meu sonho, que esse livro fosse narrado por Leon ou que tivesse sua visão também, porque eu vou dizer, esse homem é a mistura perfeita de misterioso, independente, carinhoso e romântico. Eu mesma me apaixonei por Leon do mesmo modo que Valentina!! hahaha

Em suma, esse livro chega quase ao pés do que eu senti ao ler Perdida. Apenas, o que me incomodou, foi o fato de Valentina permancer tanto tempo como Dominique ao longo do livro. Como é um livro bem grosso e com letras miúdas, pouco espaçamento, tem muita história para ocorrer. Então, eu sempre achava que sobraria muitas páginas para finalmente mostrar como tudo deu certo entre o casal e ler um pouco de como foi quando tudo se acalmou, mas não, depois de tanto rebuliço nessa história, a gente fica com poucas páginas para finalmente suspirar com tranquilidade com o romance dos dois. E eu senti que faltou algumas coisas ocorrerem, viu Carina? Inclusive, fiquei me perguntando porque a mulher do celular (que transportou Sofia para esse século 19) estava fazendo nessa história com Valentina...

Esse livro também traz a questão da homofobia, que naquela época, relações entre pessoas do mesmo gênero era crime, com punição de forca ou cadeia. Isso foi abordado no livro e eu amei que tenha sido. Tem uma passagem muito bonita que Valentina comenta à respeito, mas esqueci de anotar a página...

Enfim, amei saber mais sobre o passado de Sofia, e amei demais essa história. Mas, agora quero a visão do Leon para já!! Ele é bem mais interessante (com aqueles olhos cinzas maravilhosos que Valentina tanto fala) e intrigante que Valentina, e aquela declaração que ele faz no final é simplesmente perfeita!! Socorro, às vezes dava até vontade de entrar no livro e sacudir Valentina, porque ela precisava se tocar!!

" (Leon): - Vai ficar bem?
Por um instante, tive a impressão de que ele não perguntava sobre o espetáculo. A preocupação que vi nublar sua expressão me tocou profundamente, e não fui capaz de lhe dar uma resposta atrevida, apenas a verdade.
(Valentina): - Acho que vou, se você continuar por perto.
Uma centelha de emoção atravessou seu semblante, mas não fui rápida o bastante para decifrá-la...
(Leon): - Isso é bom - disse, olhando para frente. - Porque eu não tenho intenção de ir para qualquer lugar longe de você, Sirena".

*Sirena é sereia em espanhol. O livro tem muitas expressões em espanhol.
comentários(0)comente



Karina599 13/11/2020

Tombei
Desencantada conta a história de Valentina, que claramente foi a mais emocionante de toda a série. Valentina, está cansada de sua vida sem graça, tendo que aturar sua madrasta que só a trata mal. Não vê nenhuma perspectiva de amor em sua vida. Até que chega ele Leon Navas, um marinheiro que deixa ela totalmente emocionada por ele ser ainda mais bonito que o Ian Clarke! E por conta de um caranguejo eles vão acabar tendo que se casar pra não destruir a honra de tal bela dama na sociedade. Até aí tudo bem, é inegável a química que Leon e Valentina tem, eles vão se conhecendo melhor, até que Valentina vai descobrir em um passeio que sua madrastra é uma pessoa horrível que destruiu sua família, além de um mau-entendido onde ela vai achar que ela e seu noivo Leon estavam envolvidos e depois disso alguém tenta mata-la! Olha, Valentina só sofre coitada, mas obviamente a tentativa de assassinato que ela sofre vai dar ruim e ela vai voltar disposta a descobrir quem foi o/a covarde que tentou silencia-la e por quê. Ela vai mudar totalmente, se vestindo como homem, cortando o cabelo e indo trabalhar para seu noivo enquanto arranja pistas, (muito Sherlock Holmes)
Esse livro é incrível, tem muita enrolação porque até o Leon vai descobrir que a Valentina está representando e ela finge de burra e isso foi um saco no livro. Ela vai ser totalmente enganada, descobrir segredos sobre sua família e sobre si. Quase morri quando eles ficaram juntos para logo depois dá merda. Leon é maravilhoso, demais! Valentina também, ela passa de gata borralheira a princesa. Eu amei muiiito esse livro, mesmo com a Valentina sofrendo de ataque cardíaco porque toda hora ela diz "oh, o músculo no meu peito bateu dolorosamente" e as mentiras e enrolaçoes que poderiam ser resolvidas numa conversa né Carina Rissi? Sem necessidade de 200 páginas só com mentiras. Ah e o final é uma surpresa maravilhosa (quem leu sabe)
A Valentina não tem nada de mocinha songa igual ela é mostrada em Perdida, ela sofreu muito e se reinventou. Leon e Valentina contem comigo PRA TUDO
comentários(0)comente



EmillyLuna 12/02/2022

En fin, tú ? o número de plot twists me deixa doida
Esse livro só tem um problema: demorar muito no Dominique (mais de 30% de livro) e não mostrar mais do Leon ? cena com ele já tem demais, me refiro a coisas sobre ele, sabe? Como foi o passado, conhecer a família e essas coisas. Por mais que seja um dos personagens mais bem construídos que já li com a Carina, no fim ele ainda parece muito misterioso. Queria tanto que tivesse pov dele, sofro.

Nem parece que estava relendo, não consegui largar o bendito do livro para nada! Amei demais tudo quando li a primeira vez, ri demais, surtei demais, e dessa vez não foi diferente. QUE LIVRO BOM! A Carina se superou com o número de reviravoltas (tentei contar nos dedos e não cabe) e a conexão com Perdida e Prometida me animou demais. Queria que a Valentina tivesse falado sobre a Abigail para a Sofia, já imagino o surto que seria, uma pena que não aconteceu.

Vi muita gente chamando a Valentina de chata, mas não acho tanto. Gosto dela. Sei que ela parece meio atacada no início do livro, mas não posso dizer muita coisa porque eu ri MUITO. E nos outros momentos ela tava com mil coisas nas costas, eu quero ver quem aguentaria tudo o que ela aguentou sem perder a linha pelo menos um pouco, então acho que qualquer comportamento que ela teve se justifica. Imagina sua mãe morrer e depois de tanto tempo você descobrir que a causa foi outra? Isso por si só seria suficiente, mas ainda acontece tanta coisa que não sei como a coitada sobreviveu (amei isso, quase morri junto). É claro que tive meus momentos de desavença com ela, achei uma grande tonta por não perceber que o ***** descobriu, mas pela forma como ela tava assustada... acho que justifica um pouquinho também. Em contrapartida, mesmo com mil coisas, ela ainda fez questão de lutar pela vida dela depois, se incluiu em tudo o que pôde para resgatar a vida dela, mesmo que o Leon se ofendesse. Amo isso nela. Ela tinha noção de que tinha que fazer as coisas por si mesma e não deixar os outros fazerem por ela sozinhos. O depoimento no fim do livro é mais que prova disso: ela tinha acabado de passar pelo in*erno e mesmo assim não deixou tudo nas costas do capitão. Então não, não acho chata. Chata eu achava que ela era nos livros da Sofia, tanto que nem tinha animado para esse. Me enganei.

O Leon é um dos meus mocinhos favoritos, não tem nem o que dizer. Eu tenho uma quedinha por personagens misteriosos, me apego muito mais rápido do que aos outros (o que é bem contraditório). Ele é simplesmente um dos melhores personagens da série, extremamente coerente (e bonzinho, fofurinha). Ele feliz me deixa feliz, ele triste me deixa triste. Minha maior infelicidade com o livro não é nem ter tido hot (pulei bem pulado), é NÃO TER UM POV DELE. Queria tanto saber mais desse espanhol que tô quase indo na casa da Carina Rissi pedir. A coisa com o pov dele fez tanta falta que às vezes eu fechava o livro e pensava "como o Leon deve estar pensando nessa cena?" ou pegava coisas que eu já tinha lido da primeira vez e sobrepunha. Quando a Valentina pensava "você", eu tentava encaixar ele pensando "en fin, tú" como ele falou que se sentia.

Enfim, Desencantada tem o meu coração até nos personagens secundários. NAJLA E PEDRO MEUS ÍCONES (a cena na casa do Navas é insuperável, ri ri e ri), a Suelen é tudoooo, Javier é muito interessante, o Felix é o meu protegido, sr. Nogueira foi a revelação do ano, tudo muito bom, cara. Que livro bom.

Vou reler Perdida um dia só para não dizer que esse aqui é meu favorito da série e ser injusta. Amo Perdida, apesar de lembrar só do essencial. Mas esse aqui, minha nossa... AMEI, AMEI, AMEI.
comentários(0)comente



Lyviah 12/04/2024

Valentina e Leon protagonizaram uma história linda, envolvente, emocionante e cheia de química.
Me apaixonei pela escrita da Carina, e com esse livro não podia ser diferente, assim como os anteriores a esse eu não consegui parar de ler enquanto não terminei. Contudo, essa foi uma tarefa muito difícil pq o livro é desnecessariamente longo, acredito que daria pra tirar algumas páginas que não fariam diferença, pq acho que a autora aprofundou demais em coisas que davam pra dar uma enxugada. Admito que apesar da história como um todo ser perfeita, a leitura foi cansativa. Mas, fora isso, não tenho do que reclamar, o casal e a história são perfeitos. Com certeza é um livro que eu leria de novo, assim como todos os primeiros da coleção.
comentários(0)comente



Rafaela1692 24/04/2024

Ameiii ????
Aaaaaaa muito bomm
Confesso que de todos da série, eu não me prendi tanto nesse. Mas nossa o modo que as histórias se interligam é simplesmente perfeito. Todos os personagens são incríveis. Amei demais ??
" Meu caro espanhol irritante...
Minha sirena..."
AAAAAAAAAAAA ?
comentários(0)comente



déborah 12/04/2021

Mais um livro ótimo
Como todos os livros da série, esse é um livro que vale muito a pena ler! Um romance com final previsível e desenvolvimento cheio de reviravoltas!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leka 20/04/2021

Estou apaixonada
Esse livro me deixou em shok em difersas vzs
Ele dava uma bofetada na minha cara a cada capítulo
KKKKK
Esse livro me fez amar os personagem, principalmente a Valentina
Uma pessoa que eu pensava que não ia gostar muito pela impressão que tive dela no primeiro livro
Mas mds
Estava completamente enganada
Eu me matei de rir, morri de amor, e fiquei tensa a casa pag
P-e-r-f-e-i-t-o
E né ??O espanhol irritante??
Taloko KAKAKA aiai?
comentários(0)comente



904 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR