Sabrina758 03/10/2024
Primeiro contato com Agatha Christie
Sempre ouvi falar de Agatha Christie e suas histórias de mistério mas nunca havia lido. Resolvi conhecer e peguei aleatoriamente esse livro. Por coincidência, vi que é o 2º livro da coleção do Poirot (que também não conhecia), ou seja, estou mais ou menos na ordem cronológica.
Entretanto, infelizmente, não funcionou muito pra mim. Minha própria "ressaca literária" tem uma parcela de culpa mas acredito que se a história tivesse me envolvido mais, eu teria terminado bem mais rápido (começava, lia bem pouco - umas 3 páginas - e largava, só voltava depois de vários dias. Sentia como uma "obrigação" terminá-lo já que não gosto de abandonar livros/séries/filmes/etc).
O início do livro é beeem lento. Na verdade, em um livro de 271 páginas, foi começar a ficar interessante mesmo lá pra página 200. Só que nesse momento eu já estava tão cansada da história que não me animou descobrir a resolução do mistério, só queria mesmo terminar o livro. Achei confuso às vezes, talvez porque nenhum personagem tenha de fato me fisgado, então eu acabava por esquecer ou confundir quem era quem. Mas sim, o mistério é bem construído, não é nada excepcional mas tem boas reviravoltas.
Continuarei insistindo na Agatha, lerei outros livros dela porque quem sabe eu goste mais. Mas não agora. Agora vou apostar em outros livros tanto para encontrar uma história que me envolva mais quanto para tentar "curar" minha ressaca literária.
Até breve, Agatha Christie.