O mistério do comboio azul

O mistério do comboio azul Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério do Trem Azul


407 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Mary 27/12/2021

Resenha de O Mistério do Trem Azul
Inicio dizendo que dos livros que li, até agora, de Agatha Christie este foi o que menos gostei.
Mais um crime para Hercule Poirot resolver... Não me entenda mal, só porque eu não gostei muito do livro não quer dizer que ele não seja bom, mas se alguém me pedisse uma recomendação de um livro de AC eu não recomendaria este.
Tive problemas com a narrativa, pois achei algumas soluções muito mirabolantes e o final meio corrido e bagunçado. Entretanto, a Rainha do Crime continua me surpreendendo.
comentários(0)comente



Beth 25/12/2021

Como todos da Agatha, gostei bastante. Não é daqueles impossível de descobrir o/a assassino/a, eu já saquei no começo kakaka, mas muito proveitoso, mesmo assim.
comentários(0)comente



Carlos Adriano 12/12/2021

Um típico livro da Agatha
Não é o melhor mas também está longe de ser o pior livro da Agatha... um pouco enrolado, o plot surgiu DO NADA, porém me convenceu haha. Muitos personagens secundários, o que dificulta o entendimento da história em alguns momentos, tive que reler e voltar a leitura algumas vezes para relembrar quem é quem. Eu gostei, bem rápido de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Julia 12/12/2021

Poirot sempre impecável em tudo,cada vez mais encantada com esse homem e seu bigode,ótima leitura,como sempre Agatha perfeita
comentários(0)comente



Carlos Nunes 30/11/2021

O PIOR DE AGATHA. SERÁ???
A própria autora considerava esse seu pior livro. É um dos casos do detetive Hercule Poirot, que mais uma vez está presente, "por acaso", em uma cena de crime, dessa vez um assassinato de uma jovem milionária americana no famoso Trem Azul, um expresso de luxo que atravessava toda a França até a Riviera. Mas os motivos desse assassinato, supostamente devido ao roubo de um famoso rubi, e a prisão do próprio marido da vítima, principal suspeito do crime, não satisfazem Poirot, que faz sua própria investigação. É uma história interessante, traz aquele Poirot que a gente já conhece e gosta, posudo, que vive se vangloriando do brilhantismo das suas células cinzentas. Embora a autora tenha escrito coisas muito melhores, esse não decepciona, acredito que esse juízo da Agatha seja mais por conta de uma memória afetiva negativa, já que foi escrito durante um dos períodos mais conturbados da vida da autora.
comentários(0)comente



Helena 16/11/2021

Livro maravilhoso. A gata esfregou todas as pistas na minha cara, tava tudo ali, debaixo do meu nariz e eu deixei tudo passar, criando teorias naaada a ver.
Esse assassino (a) jamais passou pela minha cabeça, nem por um segundo. Na hora da resolução do caso, fiquei passada me sentindo muito lerda, todas as provas estavam ali na frente.
Uma das melhores até o momento, entregou tudo.
comentários(0)comente



lucianem 14/11/2021

Poirot desvenda mais um mistério
Dessa vez, além de descobrir quem assassinou Ruth Kettering, filha se um milionário americano no famoso Trem Azul, o detetive belga também terá que desvendar o roubo de suas joias. Um assalto, ou haveria outro motivo?
Mais um mistério desvendado pelas pequenas células cinzentas de Hercule Poirot.
comentários(0)comente



Gláucia 10/11/2021

O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie
Publicado em 1928 é a sexta história de Hercule Poirot, aquele detetive que está sempre na hora certa e no lugar exato.
Como acontece na maioria das vezes, errei miseravelmente. Nosso querido detetive belga não brilhou tanto, sua participação aqui não foi tão empolgante como geralmente acontece nas elucidações finais.
comentários(0)comente



Aline330 07/11/2021

Confie no trem!
Uma história que prende bastante, embora seja tão previsível que acertei a identidade do culpado. Leitura rápida e o final deixa um gostinho de reflexão.
comentários(0)comente



Italo Ruan 03/11/2021

Uma palavra a se falar: confuso. Muitos personagens que simplesmente de nada servem, muitas teorias e reviravoltas, me parece que ela exagerou, não sei. O começo da história é interessante o desfeito também, até difícil de imaginar esse desfecho, devido a ser até um pouco forçado. Enfim, tem um começo promissor, mas mais pro fim se torna confuso demais.
comentários(0)comente



Marília 01/11/2021

Assassinato, roubo de jóias, romance e traição, mas não chega a ser um dos melhores livros da famosa rainha do crime.
comentários(0)comente



denianmartini 23/10/2021

Previsível, mas ainda é Agatha Christie
A história é um pouco previsível e sem muitos acontecimentos, porém, se este é o pior livro da Agatha, então quero ler todos os outros. Não foi difícil descobrir quem era o criminoso, e eu super indico para quem quer começar a ler Agatha Christie.
comentários(0)comente



Déb 17/10/2021

Eu desconfiei em algum momento...
...mas a autora foi inteligente o suficiente para fazer com que a ideia se perdesse dentre tantos personagens.

Enfim, minha primeira leitura de Agatha Christie, a primeira de muitas.

Ao contrário do que dizem, essa história foi muito bem amarrada, e nada ficou no ar, apenas um pouco de atenção de quem estiver lendo é o suficiente.

9/10
comentários(0)comente



Aleksandra UtriniC 09/10/2021

Uau
Eu tô começando a entender a mente da Agatha, é uma mente brilhante, então acho que vai renovar tudo, e quando eu achar que realmente tô pegando os passos, já era.
O livro é ótimo, como todos da Agatha, mas esse retorna com o querido Poirot aposentado, então muda tudo, o ar é mais leve, porém impressionante.
comentários(0)comente



407 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR