Cinco Porquinhos

Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Vih 10/02/2022

Bom.
Achei bem cansativo e não fiquei surpresa com a verdade sobre quem tinha assassinado o pintor. Além disso, eu achei que ia ter mais investigação, aquela coisa mais prática, então fiquei meio decepcionada. Mas gostei muito da sagacidade do detetive e como tudo se encaixa no final. O título também foi ótimo.
comentários(0)comente



Kivia 06/02/2022

Primeiro livro da Agatha que leio...
Amei demais a escrita e como a história foi conduzida!!

Quando achava que sabia quem era vinha o próximo capítulo e me bagunçava toda kkk

Num é atoa que é a RAINHA ?
comentários(0)comente



@lucasf18 03/02/2022

É incrível como a Ágatha envelhece bem!
Não tenho nem o que dizer sobre o quão primordial a Ágatha foi e é para a literatura.
A construção da história pareceu um pouco arrastada mas com um estalo e no início do livro tomou a forma mais agitada e o desenrolar ?até então, previsível? construído por Poirot veio se tornando claro.

Já adianto que como sempre, nada do que parece realmente é.

Vale a pena ler.
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 26/01/2022

Agatha Christie e sua mágica
É incrível como Agatha Christie consegue fazer a gente de besta! ? Acompanhamos o raciocínio, compreendemos os acontecimentos e, mesmo assim, a reviravolta é surpreendente!
comentários(0)comente



Mafer 26/01/2022

Top
Carla Lemarchant, procura Poirot. Ela apresenta o caso que aconteceu anos atrás que envolvia os seus pais. Caroline Crale, sua mãe, foi condenada pelo assassinato de seu marido. Mas antes de morrer, Caroline deixa uma carta para sua filha, afirmando a sua inocência. Poirot começa a reconstrução do crime.

É muito bom, a unica coisa que me incomodou foi que o Poirot apresenta o caso para as suspeitas diversas vezes e eu achei um pouco repetitivo, ele falava com um e explicava a história e depois falava com outro e explicava a história de novo.

Mas a história é boa e o final é interessante, eu adoro como o Poirot leva a história pra um lugar e depois muda completamente.
comentários(0)comente



Melancia 21/01/2022

Eu amo a relação que eu tenho com a Agatha Christie, ela é uma gênia e eu sou a trouxa que é enganada em TODO SANTO LIVRO. E sobre isso... E tá tudo bem por mim.

A narrativa é um pouco diferente do costume, mas eu gostei, fui enganada é quase morria do coração por querer descobrir o final, achei que esse seria um dos livros mais previsíveis, mas acabou sendo um dos meus favoritos... por me.fazer de trouxa.
comentários(0)comente



LilBaymax 20/01/2022

O livro de Agatha Christie é um bom romance policial, com reviravoltas intrigantes, principalmente ao final do livro, com elementos que permitem ao leitor resolver o mistério principal da trama. Entretanto, a narrativa me pareceu lenta e gradual, mesmo assim, é um bom livro para se adentrar no mundo literário investigativo, sendo, portanto, recomendável a amigos.
comentários(0)comente



Amanda3913 19/01/2022

O maior inimigo: o subconsciente do passado
Bom, realmente devo confessar que sou um pouco suspeita para falar qualquer coisa sobre os livros dessa mulher. Além de eles te prenderem na medida correta, são sempre surpreendentes!

Esse livro não foi diferente! Gosto muito do jeito que o detetive Hercule Poirot resolve seus crimes. Ele deixa o fato um pouco de lado e se atenta a como o fato foi contado por cada pessoa. Também amo o fato de que ele trabalha com a memória delas.
Confesso que sou suspeita para falar porque amo quando o psicológico é um ponto importante, e nesse livro, ele foi o mais importante. Foi a base, eu diria

Amei a analogia do livro com os cinco porquinhos, porém achei que essa seria melhor utilizada, como na pintura, por exemplo.

Cheguei a pensar uma vez na pessoa que assassinou, mas o pensamento não durou muito.

Achei bacana a explicação gigante para um crime ?simples? até então.

Resumindo, um livro muito bom!
comentários(0)comente



Gi 16/01/2022

Releria muitas outras vezes...
https://youtu.be/oF_NY0XhML4

Deixei minha opinião lá no canal Gi Lendo Livros do YouTube. Vídeo dividido em parte 1 e parte 2.
comentários(0)comente



Eduarda.Peeters 15/01/2022

Os Cinco Porquinhos
Adoro os livros da Agatha que são baseados no Poirot desvendando casos que aconteceram há muito tempo, porque ele se vale apenas da ?massa cinzenta? pra ligar as informações, ou seja, usa da psicologia e da análise pra encontrar o assassino, sem poder contar com provas concretas. Esse em especial se passa 16 anos antes e aparenta ser um caso impossível de resolver, mas para se resolver um crime não é preciso necessariamente de ?pegadas, pontas de cigarro e examinar a relva calcada? se você tem um bom raciocínio lógico.
comentários(0)comente



Paulo.Cesar 14/01/2022

Brilhante
Acho que foi a primeira vez que vejo Poirot lidar com um caso tão singular assim. Tendo apenas o recurso das memórias alheias para chegar à conclusão de um crime acontecido há 16 anos.

A escrita em forma dos relatos das testemunhas foi muito eficaz em nos fazer presenciar todo o acontecido e ir tentando tirar nossas próprias conclusões. O que, como de costume, se mostrou errado. Cheguei a ter certeza da conclusão do assassinato, mas Agatha me enganou mais uma vez.

Um caso peculiar, com uma conclusão do nível de Poirot. Mais uma leitura incrível da rainha do crime.
comentários(0)comente



Agatha354 13/01/2022

Hercule Poirot em num caso de muitos anos atrás
Como sempre os livros da Ágatha Christie são de impressionar, mas de todos, esse final para mim foi o mais impressionante. Inesperado e até um pouco assustador. Muito bom. 5 estrelas merecido.
comentários(0)comente



Nathane6 12/01/2022

Uma das histórias mais tristes que já li da Agatha Christie.
"Os homens não são lá muita coisa, mas os animais são esplêndidos"

Nossa, que trama muito bem escrita. Tinha tempo que não pegava um livrinho da gata triste tão incômodo como esse. É até um pouco ousado para época, eu diria. Adorei que o presente e o passado estão se intercalando a todo tempo. Gostei das narrativas concedidas pelas testemunhas. Mesmo que, em certo ponto, fiquem um pouco cansativas. Afinal a mesma história é contada 10 vezes ao longo do livro por 5 pessoas diferentes. Eu aceitei o fato da repetição e abracei o livro. Senti muita raiva ao longo da leitura. Inevitável. Os personagens são estranhos. É uma história que busca por justiça. Mas justiça por quem? Causa e efeito estão presentes aqui. Ele termina como começou, amargo. Impalatável. Assim como disse o personagem Amyas Crale "Tudo está com um gosto ruim hoje".
comentários(0)comente



Mayara 11/01/2022

Um livro de sebo , numa tenda na chuva
Comprei esse livro num dia chuvoso em uma tendinha no centro de Florianópolis.
Amontoado a vários outros livros antigos, encontrei mais ou menos uns 10 livros da autora. De quem eu já tinha escutado muito falar, mas nunca ouvi falar em nenhum livro específico.
Então fiquei olhando pra todas aquelas capas dura e pensando qual levar, abri a capa de "os cinco porquinhos" e tinha uma data dentro (9-10-80) e foi só por isso que comprei este.
Não esperava que fosse tão maravilhoso devorei e adorei este livro desde a primeira página.
A escrita da autora é espetacular, é sofisticada e encantadora, não é um livro de uma leitura difícil e me deixou muito curiosa o tempo todo.
O livro começa com uma filha pedindo ajuda de um detetive para desvendar um caso em que sua mãe foi condenada a 17 anos atrás, aceitando caso o detetive resolveu procurar as 5 pessoas que estavam presentes. A primeira parte do livro o detetive faz visitas a essas pessoas e pede para que escrevam sobre o dia do crime. Numa segunda parte então temos as cartas com a versão de cada um. E numa terceira parte chegamos a conclusão e a verdade.
Eu amei toda essa divisão, amei toda escrita e não consigo parar de falar isso
Vou indicar este livro a todas pessoas que gostam de ler , pois eu amei.
Kamilla.Silva 14/01/2022minha estante
Fiquei muito curiosa em ler esse livro!! ? vou colocar na minha lista.




Cynara.Maira 07/01/2022

Quando você jura que tá no caminho você descobre que é outro kkkk. Vou admitir que ao longo da história eu estava pensando que esse livro ia ser bem decepcionante, o uso da repetição de múltiplas versões de uma única história se torna um pouco cansativa, mas acho que Agatha conseguiu ganhar mais uma estrela com esse final engenhoso, ela realmente sabe criar histórias mirabolantes como ninguém, vale muito a leitura, apesar de não ser um dos meus favoritos dela
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 376 a 391
26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR