Cinco Porquinhos

Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Caio169 23/08/2021

Gostei
Nossa, gostei bastante.
Imaginei vários culpados...
História muito bem elaborada.
E o Poirot é muito bom ?
comentários(0)comente



haritinha 23/08/2021

Que loucura
gente eu falei que qualquer pessoa que tenha matado esse omi eu passaria o pano kkk que macho insuportável, coitada da esposa dele viu, guerreira... Mais um caso incrível do Poirot!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Larissa.Reis 20/08/2021

Eu geralmente me divirto muito com os livros da Agatha Christie e uso muito p sair da ressaca literária. O problema é q sempre achei os finais dela muito mirabolantes, algo q nunca poderia ser descoberto (O que é bom) mas me desestimulava a dar palpites antes de terminar o livro. Eu fiquei muito feliz por só ter 5 suspeitos, e não poderia ser ninguém mais. A dificuldade foi descobrir um porquê, e ainda bem que o motivo realmente surpreendeu. Esse é um desses livros que vai focando em algumas falas os personagens e só no final você descobre pq que elas foram ditas com exatamente essas palavras. E no final, ao invés de te deixar confuso vc se pergunta o pq de não ter descoberto antes.
comentários(0)comente



Maih Lima 17/08/2021

Em um de seus mais intrigantes casos, Hercule Poirot enfrentará um opositor que desafiará sua inteligência e sagacidade: o tempo. Procurado pela bela jovem Carla Lemarchant, Poirot é contratado para investigar um terrível crime que acontecera dezesseis anos antes, e que envolveu os pais da moça. Caroline Crale foi condenada à prisão perpétua e submetida a trabalhos forçados pelo assassinato do marido, o famoso pintor Amyas Crale. Mas, antes de morrer na prisão, enviara à filha, então criança, uma carta afirmando sua inocência...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Claudia K 15/08/2021

Uma incrível dedução do passado
Novamente Agatha nos impressiona com uma trama rica em detalhes e segredos. No entanto, agora Poirot investiga um crime que ocorreu muitos anos atrás, que já teve seu desfecho e seu culpado.
São cinco os investigados, cada um com seu ponto de vista e seus sentimentos em relação à vítima e à pessoa que foi julgada culpada (ambos já silenciados pela morte e que por isso não podem mais repetir suas versões ao ágil investigador).
Talvez você consiga deduzir quem cometeu o crime, mas a trama para explica-lo e justifica-lo certamente irá prende-lo do início ao fim.
Mais uma vez, obrigada rainha Agatha!
comentários(0)comente



May 14/08/2021

Obrigada por tudo Agatha Christie
Amyas Crale foi assasinado e a culpada e condenada foi sua esposa, Caroline, todas as evidências apontavam para isso. Porém, dezesseis anos depois do ocorrido, a filha do casal procura Poirot e disse que leu uma carta da mãe em que ela se afirma inocente e não pode acreditar que sua mãe tenha mesmo matado seu pai e pede ajuda para Poirot para desvendar o que aconteceu realmente. Poirot aceita a tarefa e se esforça para entender acontecimentos que levaram a morte de Amyas Crale se utilizando do relato das cinco testemunhas que estavam no dia fatídico, a maioria completamente certa da culpa de Caroline. Mas, é o que dizem, testemunhas sempre são os principais suspeitos.

Eu só tinha lido O Mistério do Expresso Oriente da Agatha Christie e eu já tinha visto o filme, então sabia o culpado, aí mesmo curtindo a leitura, eu não tive a experiência de ficar "meu deus quem será que foi?" como eu tive nesse livro.
Agatha Christie merece todo o hype, a escrita muito boa, as dicas dela pra confundir o leitor, eu me diverti muitíssimo nessa leitura. Gostei muito do mistério, eu mudei de ideia do suspeito varias vezes, até fiz anotações pra lembrar os possiveis motivos e nomes, brinquei de detetive com o Poirot e cai que nem uma patinha na armadilha que ela fez no final. Adoro o Poirot, ele é incrivelmente divertido. Eu só tirei uma estrela, pois mesmo não suspeitando nem um pouquinho do culpado no final, eu ainda não curti muito quem foi e tals, mas muito bem construído mesmo, acho que provavelmente escolhi uma tradução muito boa que contribuiu também e eu já quero virar a louca da Agatha Christie e me vestir de detetive e colocar um monóculo, acho que o livro tem muito dessa coisa da gente brincar de detetive junto com o Poirot e por isso é tão cativante. Vale demais a leitura, recomendadissimo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Ariel B 11/08/2021

"As únicas coisas que você conhece... São amor e ódio"
A construção da ideia mais uma vez foi perfeita, a autora construiu tudo baseado em cima de relatos e análises psicológicas, o que torna a história bem instigante e inteligente com tantos relatos e pontos de vistas diferentes, dando aquele embaraço e vontade de descobrir o "como?" e "porquê?"
Contudo, nem de longe chega próximo dos meus livros favoritos da autora... Um pouco demorado pra gente se envolver na história o que torna a leitura um pouco mais arrastada.
comentários(0)comente



Amanda.Dorini 03/08/2021

Okay
Mistério interessante e desfecho surpreendente, como já é norma com Ágatha Christie, porém eu passei mas tempo sentindo raiva de uma certa personagem e um certo assunto do que realmente focando no mistério
comentários(0)comente



Camila.Paulino 03/08/2021

Impressionante!
O autor surpreende muito no final! Mesmo estando acostumada a ver Sherlock Holmes e tentar desvendar o fim, só consegui pensar em uma parte da conclusão... Recomendo muito!
skuser02844 04/08/2021minha estante
Livraço! A rainha do crime nunca decepciona rs




Mariele.Boeira 02/08/2021

Crime perfeito?
Como sempre Agatha Christie nós mostra sua genialidade, esse livro diria que resume exatamente como Poirot trabalha, botando as massas cinzentas para funcionar. O livro é muito bem dividido e traz um aprofundamento de todos os personagens, o que por fim resulta em um final onde tudo se encaixa e faz sentido.
Super recomendo a leitura! Um livro que deveria ser mais destacado entre as obras...
Obs: fico feliz de ter chegado próximo ao que foi concluído, depois de tantos livros da rainha do crime vamos aprendendo a pensar fora da caixa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rennanzinho 25/07/2021

Um dos melhores de Agatha Christie
Nesse caso, Hercule Poirot é desafiado a reconstituir um crime que ocorrera há muitos anos. Para isso, ele precisa levar sua habilidade de compreensão da natureza e psicologia humanas ao máximo. As cinco testemunhas - os cinco porquinhos - revelam o que há de mais profundo nos sentimentos humanos e Poirot precisa encontrar concretude nos relatos cujas memória e emoção não revelam tantos detalhes. É interessante compararmos com a outra personagem famosa de Christie, a Miss Jane Marple, cuja destreza principal é exatamente essa compreensão profunda da natureza humana. Poirot, ao contrário, é mais aguçado na lógica e técnicas de crimes e, aqui, vemos que ele não se limita a isso. É uma leitura obrigatória para todos os fãs do gênero.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |