Alicia Garcia 04/03/2021
Leitura rápida e gostosa
Leitura feita em 2020.
Livro gostoso de ler, envolvente, bem escrito é muito bom!
Com quase 300 páginas traz Carla Crale buscando o detetive Hercules Poirot para investigar a possível inocência de sua mãe: Caroline Crale.
Carla completou 21 anos e recebeu uma carta que sua mãe lhe deixou quando ainda estava presa para que ela tivesse acesso apenas nesta idade. Sua mãe morreu após um ano presa. Nesta carta, Caroline afirma ser inocente do crime que fora acusa e por isso, Carla busca pelo detetive, para descobrir a verdade.
Há 16 anos, quando Carta tinha 5 anos de idade, seu pai Amyas Crale, que era um pintor em ascensão morreu após beber um copo de cerveja que continha veneno.
Diante disso, temos 5 personagens que estiveram presente no dia do ocorrido:
1. Philp Black – é corretor da bolsa, era o melhor amigo de Amyas;
2. Meredith Brack – irmão mais velho de Philp, é proprietário rural, gosta de ficar em casa, dedicou-se por um tempo a lidar com remédios caseiros, ervas, uma espécie de Boticário;
3. Elsa Greer – trata-se de uma “rapariga”, Amyas estava se envolvendo com ela e cogitada deixar Caroline e se casar com ela. Atualmente é empreendedora, já se casou 3 vezes, sempre que troca de marido é com o intuito de que seja melhor do que o último, ou ainda que este tenha algo a mais a lhe oferecer;
4. Cecília Williams – preceptora da menina Ângela;
5. Ângela Warren – meia irmão de Caroline, devia ter 15 anos na época.
Bom, esse é o cenário.
O detetive Poirot começa a investigar, indo dos advogados da família Crale, até o advogado de acusação, ao assistente do juiz e vai coletando informações.
Na sequencia, chega nessas 5 pessoas e conversa com cada um dos “5 porquinhos”.
Pede que cada um escreve um breve relator sobre o dia do ocorrido.
Todos fazem e assim ele vai construindo seus argumentos para descobrir se Caroline é ou não inocente e no caso de sua inocência, descobrir quem é o verdadeiro culpado.
Não dá para falar muito mais sem dar spoiler.
As últimas 15 páginas são as de revelação e tudo se direciona para uma coisa e de repente tudo se inverte e você fica surpresa com as reviravoltas finais da autora.