Wagner Fernandes 31/12/2022Hercule Poirot continua excepcional!Eu já estava com saudades de ler um mistério da Rainha Agatha! Sempre foi uma "tradição" pelo menos um livro por ano dela entre dezembro e janeiro, mas o último que li foi 2020. Afinal, tem muitas outras histórias para conhecer e, bem, já li dezenas de livros de Agatha Christie. Mas este eu ainda não tinha lido (e nem tenho a versão impressa. Está no Kindle mesmo. Os outros títulos dela - IMPRESSOS! - estão aqui na estante me encarando. Se pudessem falar, me xingariam por ler um ebook e ignorá-los.)
Mas não tem como evitar. Ela prende a gente logo nas primeiras páginas! E este mistério foi intrigante. E é ele: HERCULE POIROT!
Uma moça, Carla, vai se casar. Ela tem 21 anos e herdou uma fortuna. Mas a mãe dela matou seu pai 16 anos atrás, foi presa e morreu na prisão. A moça acredita que a mãe era inocente. O noivo teme que ela herdou alguma tendência assassina da mãe e por isso a jovem quer que Poirot prove a inocência dela, mesmo depois de tanto tempo. Ela acredita que só ele pode fazer isso porque Poirot é o MELHOR!
Ele aceita o caso e começa a investigar e sai entrevistando todos os envolvidos na época: advogados, promotores, testemunhas, familiares... Serrá que o grrande Hercule Poirot conseguirria desvendarr esse mistérrio?
Claro! Mesmo com todas as evidências apontando a mãe da jovem Carla como a assassina, Poirot usa sua "mágica" para chegar à verdade!
Tão bom quanto "O caso dos dez negrinhos" e "Assassinato no Expresso do Oriente".
Divirta-se com a leitura! (e tente desvendar esse caso antes do final!).