Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


AkelG 10/01/2024

Amores mal resolvidos e... veneno!
Gosto demais dos livros em que o Hercule Poirot está a frente dos casos. Agatha é meu xodó da adolescência, com ela eu me apaixonei por livros, e principalmente, pelo gênero suspense.

'Os cinco porquinhos' tem escrita fluida, linguagem clara e mantém o interesse do início ao fim.

Um pintor, uma esposa traída, uma jovem atraente, amores mal resolvidos e veneno! Combinação perfeita!
comentários(0)comente



Brendha.Pinheiro 17/10/2023

Os cinco porquinhos
Adoro a gata triste e sua escrita maravilhosa, porém esse livro deixou a desejar, achei ele bem fraquinho perto de outros que me levaram a dar 5 estrelas. Não gostei muito e se for pra recomendar um da Aghata, não seria esse.
comentários(0)comente



alpaco 15/11/2023

Os cinco porquinhos
Foi uma leitura rápida. Confesso que não entendi o trocadilho do título. Como sempre, Agatha Christie. Nem melhor, nem pior. Padrão dela. Mais um livro dela pra conta.
comentários(0)comente



Souza377 04/11/2023

É Agatha e seu fiel detetive Poirot!
Dessa vez Poirot foi contratado para desvendar um mistério do passado, que todos já achavam ter sido resolvido. Não gostei de 2 personagens a partir de suas descrições e já os tornei meus suspeitos principais. Mas ao chegar perto do final do livro, mudei de opinião e dessa vez, mesmo sabendo que deveria seguir minha intuição, errei sobre quem era o assassino.

Leitura muito boa , como sempre!
comentários(0)comente



Rebeca Dccv 21/04/2020

Um porquinho foi ao mercado, outro porquinho ficou em casa..
Agatha Christie como sempre monta uma aventura que te instiga e envolve. Ela , juntamente com Mr. Poirot, monta uma narrativa completa, cheia de pequenos detalhes que fazem total diferença para o resultado do caso e que muitas vezes passam despercebidos ao leitor menos atento. Embora eu tente desvendar o final, Agatha sempre nos surpreende com sua incrível imaginação e por fim cria um desfecho sensacional.
comentários(0)comente



_Du_ 26/10/2023

Agatha sempre me ilude na identidade do assassino. Nesta história eu tinha certeza... Ela apontou de forma muito sutil nesse sentido, de forma que pensei que tivesse descobrido. Mas fui enganado. E adorei.
comentários(0)comente



Manurenata 16/12/2023

Todos os livros da Agatha me pegaram muito, to totalmente viciada.
Esse livro se assemelha mais Mistério no Caribe, um suspense mais tranquilo que dá brecha ao leitor se achar capaz de resolver o caso (não igual ao Expresso Oriente).
Eu tinha formado uma linha de raciocínio não muito diferente da do Poirot, mas o final ainda me deu uma chocadinha. Os fatos todos se entrelaçando e tudo fazendo sentido (ou não) me dá um êxtase muito grande, depressão chega some.
Não é muito UAAAAAAU, mas um UAAU chega a ser. Deu uma cansadinha no meio do livro, mas o desejo de saber logo o resultado te faz vencer as palavras.
comentários(0)comente



Thainá Almeida 16/03/2020

Este porquinho...
1942 foi um ano de ouro pra Agatha Christie. Impressionante como os livros desse ano são criativos e apresentam um novo estilo de escrita.
Em Os Cinco Porquinhos, a forma como a história se desenvolve e como Poirot tenta reconstruir o passado é diferente dos livros anteriores e muito cativante. Com certeza entra na lista dos melhores da autora.
comentários(0)comente



Veh Peter 27/03/2024

"Quero demonstrar-lhe, mademoiselle, que mesmo nas pequenas questões eu sou uma espécie de mágico. Há muitas coisas que sei sem precisar que alguém me diga."
Muito bom!!!! Logo no início do livro da pra perceber que vai ser um clássico com a essência do Poirot. Confesso que a canção dos cinco porquinhos me fez lembrar a dos dez negrinhos que foi um livro que eu gostei bastante.
A Agatha nos apresenta cada personagem envolvido no crime e quais as suas impressões sobre o fatídico dia, primeiro sob o ponto de vista do Poirot e depois através de cartas escritos por eles mesmo. Dessa forma, nos apegamos à personagens e vamos tirando nossas próprias conclusões sobre o que teria acontecido de verdade.
No final, ocorro a reconstituição do crime e o motivo de eu ter dado 4 estrelas foi porque o final eu achei bem prevesível mas gostei bastante do enredo e da forma como o livro se desenvolveu.
É uma leitura bem fácil e agradável. Recomendo.
comentários(0)comente



Julia.Ferraroli 05/07/2020

Como sempre Agatha Christie não decepciona. Amei o livro e apesar de achar que sabia como terminaria, fui surpreendida
comentários(0)comente



Bruna 17/10/2023

Queria dar 6 ??????
Eu fui DELICIOSAMENTE enganada e manipulada pela agatha o livro inteiro, se tornou
uma das minhas obras favoritas, essa mulher é simplesmente genial e o Poirot é minha figura paterna. esse é daqueles livros que eu com certeza esqueceria só pra ler de novo se pudesse, tava jurando que tinha desvendado o crime no final e me achando a própria filha perdida do poirot, e percebi que tinha sido apenas manipulada mais uma vez pela escrita impecável dessa mulher. 7 anos que sou fã das obras dela e ainda consigo ficar impressionada!!! te amo agatha
comentários(0)comente



Beatriz 29/10/2020

O livro é bastante fluído e, embora traga a perspectiva de cinco personagens sobre a história e seus respectivos depoimentos, não é repetitivo. É minha segunda leitura de Agatha Christie e, diferente da primeira, não consegui solucionar o caso
comentários(0)comente



Wanessa.Caldeira 29/09/2020

Muito bom!
Como sempre, Agatha Christie é genial! Adorei como ela dividiu o livro em 3 partes e temos as entrevistas, depois os relatos escritos e por fim as conclusões de Poirot. O livro te prende do início ao fim.
Assim como em Morte no Nilo, não senti pena nenhuma da vítima. Suas ações o levaram ao seu destino e achei mais que merecido.
Todo fã de A.C. deveria ler esse livro, mesmo sendo possível identificar o estilo da autora, ela ainda consegue inovar e nos surpreender.
comentários(0)comente



Wanessa Rastoldo 22/10/2020

Esse foi o meu primeiro contato com a Agatha e preciso dizer que não foi como eu esperava. Por ser conhecida como a ?Rainha do Crime? minhas expectativas eram altíssimas e acabei me frustando bastante.

A história é interessante, mas alguma coisa não fluiu bem, nem eu sei o quê. Na metade do livro eu já imaginava quem tinha cometido o crime, com algumas ressalvas, mas acabei acertando.

A narrativa é interessante, mas o que me prendeu foi apenas a curiosidade de saber quem matou e não todo o conteúdo. Pretendo dar outra chance a Agatha, mas por enquanto não...
comentários(0)comente



nali 20/08/2020

agatha, mais uma vez, nos apresenta um caso muito bem pensado. desde o início, pus a culpa em um dos personagens e ao final, fui totalmente surpreendida. pequenas palavras, gestos, sugestões e questões envolvendo o tempo mudam totalmente nossa percepção da história. uma leitura bem fluída e intrigante.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR