Os Cinco Porquinhos

Os Cinco Porquinhos Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Cinco Porquinhos


759 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Isabela354 22/08/2024

A importância de analisar os diversos pontos de vista
Apesar de esse ser apenas o terceiro livro que leio da autora, me considero fã da Agatha Christie. A forma que as histórias dela nos envolve do começo ao fim, e nós pegam de surpresa em vários pontos é extraordinária. E não foi diferente com esse.

"Os cinco porquinhos" trás um diferencial dos outros dois livros que li dela (Assassinato no expresso do oriente e Morte no Nilo), ele não tem um senso de urgência em desvendar o culpado pelo assassinato, já que o caso discutido aqui no livro, o crime ocorreu a 16 anos e a pessoa condenada por ele já até faleceu. Por isso, no início a história pode parecer um pouco lenta e arrastada.

Contudo é através da narrativa pelo ponto de vista das 5 pessoas presentes na época do assassinato e que conheciam os envolvidos que Hercule Poirot consegue desvendar o que realmente ocorreu no passado.

É interessante analisar esses diversos pontos de vistas e entender como cada peça vai se encaixando pouco a pouco. E novamente Agatha Christie nos entrega um plot twist maravilhoso e que me prova que eu seria uma péssima detetive.
comentários(0)comente



lunaa.claraa 26/09/2024

Os Cinco Porquinhos
"Os Cinco Porquinhos" de Agatha Christie é mais uma intrigante investigação do famoso detetive Hercule Poirot. O enredo gira em torno de um caso antigo: a pintora Caroline Crale foi condenada e morreu na prisão por envenenar seu marido, o famoso artista Amyas Crale, dezesseis anos antes. No entanto, a filha do casal, agora adulta, acredita na inocência da mãe e pede a Poirot para reabrir o caso. Ele revisita o passado, entrevistando cinco pessoas que estavam presentes no dia do crime, apelidadas de "os cinco porquinhos" com base em uma cantiga infantil. Cada testemunha oferece uma versão diferente dos eventos, e cabe a Poirot desvendar as verdades ocultas e encontrar o verdadeiro culpado.
comentários(0)comente



Biancabfmc 08/10/2024

A historia dos cinco porquinhos fala sobre uma menina que se apaixona por um homem casado, que acha que vai mudar a vida dele para ficar com ela.
comentários(0)comente



Victória 26/10/2024

AGATHA CHRISTIE, MEU GRANDE AMOR LITERÁRIO
Em Os Cinco Porquinhos, Agatha Christie traz uma das investigações mais intrigantes de Hercule Poirot. A trama gira em torno de um assassinato ocorrido anos antes, e a vítima, Amyas Crale, teria sido morta por sua esposa, condenada e falecida na prisão. Anos depois, a filha deles pede a Poirot que reabra o caso para descobrir a verdade.

O que me conquistou nessa história, assim como muitas outras da autora com o majestoso Hercule Poirot, foi a forma engenhosa com que Christie constrói as perspectivas: cada uma das cinco testemunhas, os ?porquinhos?, revive os eventos de maneira diferente, revelando novas facetas e deixando o leitor questionando o que é verdade e o que é manipulação. A narrativa é envolvente e os personagens são cativantes, foi mais uma leitura rapidinha de fim de semana que eu gostei muito ??
comentários(0)comente



_estrela_literaria 12/11/2024

Os Cinco Porquinhos - Ágatha Christie
A morte de um pintor, em sua casa, por envenenamento há 16 anos atrás, tendo a sua mulher sido julgada como culpada, é remexido para nova investigação a pedido da filha do casal.

Uma investigação feita apenas sob a ótica dos acontecimentos narrados pelas testemunhas presentes no dia do ocorrido, bem como, nos dias anteriores.

Já li outros livros da autora e confesso que achei esse com uma construção fraca, óbvio demais. Não tem um enredo que prende muito a atenção, porém, é um livro rápido de ser lido.

Eu esperava que tivesse reviravoltas, um mistério mais elaborado, algum tipo de surpresa. Mas não. É um bom livro para se passar o tempo.
comentários(0)comente



Mih 08/02/2009

Com certeza um dos meus prediletos!!! Sem palavras para descrevê-lo! Um dos melhores da AC!
comentários(0)comente



Robertinha 30/03/2009

Muito bom.
Muito bom, acho que como todas as histórias de Agatha Christie com Poirot, mas prefiro mil vezes o Assassinato no Expresso do Oriente.
comentários(0)comente



Manu 23/04/2009

Eu preferia que tivesse mais ação nas investigações de Poirot, mas é um ótimo suspense psicológico.
comentários(0)comente



Luiza Machado 18/12/2009

Mais um perfeito e emocionante Agatha Christie. As personagens, como sempre, são interessantíssimas e muito complexas, nunca podendo o leitor saber realmente quais são os seus pensamentos verdadeiros.
Os cenários são incríveis e os conflitos prendem o leitor. É impossível parar de ler. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Lupa 28/07/2009

De volta para o futuro...
Este porquinho foi ao mercado. Este porquinho ficou em casa. Este porquinho comeu rosbife. Este porquinho não ganhou nada. E este porquinho fez "cuim, cuim, cuim". Numa volta ao tempo, há cerca de 16 anos atrás, um crime foi cometido e somente o tenaz detetive Hercule Poirot pode resolver o enígma: Todos os porquinho tem motivos para matar, mas qual realmente cometeu o crime?
Tendencioso e quase óbvio, mas vale por ser um Poirot.
comentários(0)comente



Bia Machado 29/12/2009

Obra-prima de Agatha Christie!
Um crime aconteceu há dezesseis anos. Uma mulher foi julgada e condenada. Mas para Carla Lemarchant, filha da ré, muitas coisas pareciam não ter sido esclarecidas. Teria sua mãe realmente matado o seu pai? As testemunhas disseram a verdade, ou alguma delas mentiu? Se mentiu, com que finalidade foi a mentira?

A moça contrata Hercule Poirot para essa missão, pois desse resultado depende sua própria felicidade. E quem mais, a não ser Poirot, com suas notáveis células cinzentas, saberia conduzir com tamanha maestria uma nova investigação, de um crime acontecido há tanto tempo?

Buscando pistas totalmente subjetivas, descartadas ou consideradas irrelevantes para a polícia à época do crime, esquecidas no tempo e na memória das testemunhas, Poirot conseguirá provar a inocência de Caroline Crale? Ou ela realmente teria sido a assassina, matando por ciúmes? Afinal, por que ela pareceu não ter intenção nenhuma de se defender, pareceu não querer lutar contra o veredito "culpada"?

Um romance policial da Rainha do Crime que se aprofunda na análise psicológica das personagens, fazendo com que seu leitor fique preso da primeira à última página do livro!
comentários(0)comente



Felipe Gama 23/03/2010

muito boa história, apesar de o final não ter me surpreendido muito, vale a pena!!
comentários(0)comente



Anne 03/12/2010

O peso do passado
Este livro, confesso, demorei um considerável tempo para ler, sempre interrompia a leitura, aqui o crime não é atual, aconteceu 16 anos atrás, então a narrativa se arrasta um pouco, não tem a agilidade habitual da maioria das obras de Agatha Christie, mas vale a pena ir até o final. Tudo começa a pedido da filha da vítima,que acredita que sua mãe que foi acusada e condenada na época, é inocente, Poirot então vai investigar a historia toda, começando por ouvir todos os envolvidos no caso, principalmente os 5 porquinhos (Meredith Blake - um porquinho ficou em casa; Philip Blake - um porquinho foi à feira; Angela Warren - um porquinho fez uí,uí; Cecilia Willians - um porquinho não comeu nada e Elsa Greer - um porquinho comeu rosbife) e então a partir da análise do relato de cada um deles sobre os acontecimentos de 16 anos atras,e da analise da psicologia humana, que é muito importante neste caso, Poirot chega à grande verdade sobre o crime. Adorei o desfecho, e até adivinhei uma parte do porque da historia toda, além de que é realmente criativo denominar os suspeitos a partir de uma canção infantil, recomendo.
comentários(0)comente



Deh Domingues 14/07/2010

Mais um!
Enfim, para não fugir à regra, mais uma vez me admira seu enredo e seu majestoso final!

É por isso que me rendi mais uma vez aos encantos da rainha do crime, Agatha Chrisie!
comentários(0)comente



Vi 14/04/2011


Este é um dos maiores clássicos da carreira de Agatha Christie, consequentemente do maior cérebro detetivesco  de toda a Europa;  Hercule Poirot. A história começa com uma carta e com a presença da autora da mesma, seu nome, Carla Lemarchant. Uma linda jovem, alta, esbelta, na casa dos vinte e poucos anos, que procura o detetive e está  resoluta a descobrir um crime antigo.

O detetive pergunta o porque de querer  revolver o passado e ela explica que seu pai havia sido um grande e renomado pintor, além de um mulherengo. Foi constatado que sua esposa o havia assassinado, mas a filha após 16 anos recebe uma carta na qual sua falecida mãe jura inocência. Então Poirot um romântico incurável,  irá a todo custo descobrir entre os 5 convidados daquele dia fatídico quem foi o verdadeiro autor deste crime.
comentários(0)comente



759 encontrados | exibindo 556 a 571
38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR