Bia Machado 29/12/2009Obra-prima de Agatha Christie!Um crime aconteceu há dezesseis anos. Uma mulher foi julgada e condenada. Mas para Carla Lemarchant, filha da ré, muitas coisas pareciam não ter sido esclarecidas. Teria sua mãe realmente matado o seu pai? As testemunhas disseram a verdade, ou alguma delas mentiu? Se mentiu, com que finalidade foi a mentira?
A moça contrata Hercule Poirot para essa missão, pois desse resultado depende sua própria felicidade. E quem mais, a não ser Poirot, com suas notáveis células cinzentas, saberia conduzir com tamanha maestria uma nova investigação, de um crime acontecido há tanto tempo?
Buscando pistas totalmente subjetivas, descartadas ou consideradas irrelevantes para a polícia à época do crime, esquecidas no tempo e na memória das testemunhas, Poirot conseguirá provar a inocência de Caroline Crale? Ou ela realmente teria sido a assassina, matando por ciúmes? Afinal, por que ela pareceu não ter intenção nenhuma de se defender, pareceu não querer lutar contra o veredito "culpada"?
Um romance policial da Rainha do Crime que se aprofunda na análise psicológica das personagens, fazendo com que seu leitor fique preso da primeira à última página do livro!