O Mistério dos Sete Relógios

O Mistério dos Sete Relógios Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Mistério dos Sete Relógios


650 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Juh1909 31/08/2024

O mistério dos 7 relógios ?
QUE PLOT FOI ESSEEEE, simplesmente genial, fui pega desprevenida.
? Personagens bem divertidos e interessantes.
? O final, por mais bem explicado que tenha sido, achei que a autora correu uma pouco e ficou meio jogado.
? As cenas de ação muito bem escritas e realmente prende o leitor.
? Uma leitura muito gostosa e que desperta grande curiosidade, amei.
comentários(0)comente



Tauane 20/09/2024

Não é um livro ruim, só não tem aquela narrativa envolvente que a maioria dos livros da autora.
Com personagens interessantes e um plot (como quase todos os livros) surpreendente.
comentários(0)comente



Fhernanda.Costa 20/09/2024

O Mistério dos Sete Relógios
É uma pena admitir que de todos os livros da Agatha Christie que li até hoje ,esse foi o mais fraco na minha opinião. O "Mistério" poderia ter sido explicado no começo ou no meio do livro e assim ter chegado no "assassino" com mais suspense e emoção.
comentários(0)comente



Monocopyzinha 21/09/2024

Simplesmente meu livro preferido da Agatinha,foi o que eu mais me senti imersa e ansiosa para ler, protagonistas perfeitos,mistério como diz o título muito intrigante e inesperado,não consegui adivinhar o plot,e nele simplesmente tem minha personagem preferida de todos os livros,minha querida Bundle Brent?
comentários(0)comente



Fabiana 03/11/2024

A história é muito boa, o mesmo estilo Agatha de ser, enrolando todos os acontecimentos e atordoando no final.
comentários(0)comente



JulianoBonfim 12/02/2010

mais ou menos
Agatha tem livros melhores
Erika 05/07/2017minha estante
Lendo e quase desistindo. Começo chato....




Marselle Urman 19/04/2011

Livro pertencente àquela que chamo de "fase rosa" de Agatha Christie, aventura deliciosa, cheia de ação, acontecimentos emocionantes, desfecho imprevisível.

Muito humor leve, alegria especialmente nas piadas entre Bundle e seu pai. Tem também sua pitada de romance, como sempre, e é cheio daquela deliciosa inocência vitoriana que os anos amargos fizeram com que Lady Agatha perdesse...

Muito bom.
comentários(0)comente



ricardo_22 07/11/2011

Resenha - Blog OverShock
O Mistério dos Sete Relógios, Agatha Christie, São Paulo: Círculo do Livro, 222 páginas

Agatha Christie, a eterna Dama do Crime, recusa apresentações, até por que, diversas vezes já foi tratada aqui no OverShock, mas essa mulher que nasceu no final do século XIX continua hoje conquistando fãs por toda parte, principalmente pela forma com que seus livros terminam. O Mistério dos Sete Relógios é só mais um das dezenas de livros de nossa querida autora que no final, nos surpreendemos. O segundo livro protagonizado pelo Superintendente Battle, da Scotland Tard foi lançado originalmente em 1929, e novamente se passa na famosa mansão de Chimneys, já retratada no livro O Segredo de Chimneys.

Como já é de se esperar, ao voltar para o local de outro livro, outros personagens também reapareciam, como é o caso da encantadora Bundle, filha do dono da mansão, Lorde Caterham, e é Bundle que vai se aventurar ao longo das 222 páginas. No começo, Chimneys está alugada para Sir Oswald Coote e sua esposa, Lady Coote. Gerry Wade é um hospede do casal, que tem o costume de acordar tarde, e este costume irrita alguns outros hospedes, que resolvem comprar oito relógios, para despertar cedo no dia seguinte, e atormertar a vida do coitado Gerry, mas Gerry demora para aparecer, e ao entrar no quarto descobrem que ele está morto, e que um dos relógios não estava mais ali.

Ao voltar para Chimneys, Bundle fica sabendo do que aconteceu, e resolve investigar, mas enquanto estava na estrada, um homem que acabara de ser baleado, cai quase sem vida e consegue dizer apenas quatro palavras, o que leva a bela moça à Jimmy Thesiger. Com a 'ajuda' de Jimmy, e da meia-irmã de Gerry, Loraine, ela tenta descobrir quem matou Gerry, e quem atirou neste homem que fora baleado na estrada.

Além de mortes, aventuras, romances, e até um leve humor, a história de Christie tem algo diferente, e que com certeza foi o que mais me agradou: as sociedades secretas. Nas aventuras de Bundle, ela descobre uma sociedade secreta, e passa a investiga-lá. Acontece também outros casos, que acredito tenha a missão de confundir o leitor, já que o final, a exemplo de outros livro, é novamente surpreendente. Não apenas por que nunca imaginei quem seria o assassino, mas por que outros desfechos também chegaram a me assustar.

Mais em: http://overshock.blogspot.com/2011/05/resenhas-27-o-misterio-dos-sete.html
comentários(0)comente



Tonný 26/03/2012

Mais surpresa
E o como na maioria das vezes acontece, eu não descobri o personagem ocular do livro, digamos assim. Quase todos os livros da Agatha Christie tem um assassinato, e óbvio:o assassino, o jogo é: descubra quem ele é. Mas é praticamente impossível descobrir, dos 9 livros que eu li da autora, descobri apenas um, e olha que nem era assassino, e sim apenas um personagem misterioso: O Inimigo Secreto,

Com O Mistério dos Sete Relógios não é diferente, ou é? Em certo ponto sim: quando você finalmente chega ao grand' finale, você fica boquiaberto. Por que? O personagem estava no livro inteiro, escancarado, quase falando assim: "Oi, prazer, eu que matei esses dois caras aê, como você não descobriu". Nada que se compare ao "Assassinato de Roger Ackroyd" ou "Assassinato no Expresso do Oriente" (os dois melhores dela, com certeza) mas é legal.

Outro fator importante, ao final do livro, a história é completamente outra. Ela mostra uma perspectiva, no final, esta tudo completamente mudado, "O Mistério dos Sete Relógios" é um exemplo !
comentários(0)comente



Paulo Silas 03/10/2013

Um bom livro!

É uma das histórias da autora na qual não figura o Hercule Poirot como protagonista. Entretanto, a "fórmula Agatha Christie" continua marcante de igual forma: uma trama investigativa com um aparente quebra-cabeças complexo que se desenvolve aos poucos durante o livro, trazendo ao final a "resposta da charada" com uma solução bastante simples ao analisar todo o contexto da história, finalizando o mistério da obra de uma forma longe de o leitor ter imaginado o desfecho.

A história começa com um assassinato (aparente morte acidental) em uma grande casa na qual várias pessoas estavam presentes, cuja vítima foi encontrada juntamente com sete relógios despertadores dispostos em ordem alinhada, inculcando o mistério da trama a partir de então: quem foi o responsável pela morte? Por qual motivo? E os relógios? E por aí vai...

Agatha Christie, por mais "chavão" que seja, recomendo sempre!
comentários(0)comente



Tainara 06/12/2014

O que vale é a surpresa
Apesar de não ter me agradado durante boa parte da história, Agatha Christie não consegue decepcionar no momento da revelação final.
comentários(0)comente



Rafaela 15/04/2015

Nao gostei muito do livro no começo mas ele traz de volta a Bundle e o Lorde Caterham e eles garantem o humor nessa historia que achei um pouco chatinha, a melhor parte do livro é quando a Bundle é pedida em casamento ri horrores com o pai dela.
comentários(0)comente



Ruth Aparecida 29/04/2015

O MISTÉRIO DOS SETE RELÓGIOS // Agatha Christie
Nesta resenha da eterna Rainha do Crime, somos levados a um mundo de personagens misteriosos. Começa com uma "ingênua" brincadeira de um grupo de jovens que resolveram colocar vários relógios para acordar um amigo deles, mas a brincadeira acaba mal. Um deles amanheceu morto. A notícia rapidamente se espalha por Chimneys, onde aconteceu a tragédia.

No decorrer do livro, é claro, todos ficam desconfiados uns dos outros. Quem foi o responsável pelo assassinato?? Sem rodeios, a história entra no ponto mais importante do livro: Seven Dials - uma boate em que uma sociedade secreta se reúne para pegar um perigoso bandido.

Bundle (Lady Eileen Brent) se arrisca e vai até esse lugar. Lá ela é surpreendida. Mal sabe ela que essa pessoa está tão perto quanto ela imaginava.

Quote: "Nós não ligamos a mínima importância. Não nos deixamos levar por essas críticas. Não nos interessa prender os pequenos porque cedo ou tarde nos conduziram ao chefão...o homem que dava as ordens."
comentários(0)comente



Luana 11/12/2015

Putz!
Dentre todos finais maravilhosos de romances da Agatha que conheço, esse foi o mais estrondoso! Amei!
comentários(0)comente



Brino 31/12/2015

Nesse romance, a autora resolveu reviver alguns dos personagens de uma história anterior(O Segredo de Chimneys).

De volta a Mansão Chimneys, que está temporariamente alugada, conhecemos um grupo de jovens que está hospedado por lá: Gerry, Ronny, Jimmy, Helen, Nancy e Soquete, além de Bill, um dos personagens de "O Segredo de Chimneys" que reaparece nesse livro.
Gerry tem sérios problemas para acordar na hora certa todos os dias, e seus amigos resolvem pregar uma peça nele, colocando 8 relógios debaixo de sua cama para despertá-lo. Mas a brincadeira não funciona, porque Gerry simplesmente morreu enquanto dormia, e ninguém faz ideia de como isso aconteceu. Para aumentar o mistério, sete dos oito relógios são encontrados enfileirados em cima da lareira, e nenhum dos presentes assume a autoria da ação.

Após esse infeliz incidente, a jovem Eileen Brent(Bundle) e seu pai, o Lorde Caterham(proprietários de Chimneys) retornam à mansão. Intrigada com os acontecimentos que antecederam a sua chegada, Bundle resolve investigar por conta própria. Para isso, contará com a ajuda de Jimmy e Bill. O trio acaba se envolvendo em vários apuros, pois descobre a existência de uma sociedade secreta chamada Seven Dials, cujos objetivos são obscuros.

O Superintendente Battle, da Scotland Yard, também retorna para investigar o caso, mas é seguindo os passos de Bundle que a ação se desenrolará diante do leitor, numa história movimentada, cujo ritmo jamais desacelera. O clima de suspense é bem alternado com momentos de descontração, sendo um dos livros mais engraçados e divertidos da autora, com personagens muito cativantes. (Destaque para a protagonista Bundle, heroína carismática, inteligente e ativa; o pai dela, Lorde Caterham, e sua acidez; e Bill Eversleigh e sua ingenuidade, que arranca boas risadas.)

Ótimo livro, com um final triplamente surpreendente. Praticamente impossível de solucionar, mesmo conhecendo os truques da Rainha do Crime.
comentários(0)comente



650 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR