Lícia ou Lili 24/05/2024
Mortos. Fantasmas. Ação(e perfeição obviamente)
Nessa impecável "continuação" de Além da Magia,acompanhamos Laylee, uma mordeshoor que,além de ser uma das últimas de sua espécie, tem que conviver diariamente de ser a única banhando os mortos, de ter um pai que não se importa com ela e uma mãe que só a critica, além do peso de ter que banhar e cuidar de todos os mortos que são deixados à sua porta. Querido leitor, a verdade é só uma: o povo de Laylee esqueceu e subestimou o poder de sua raça, cabe a ela relembrá-los.
Minhas considerações:
Aqui eu já deixo um aviso de que esse livro machuca, porque quando vc pensa que está tudo bem as coisas só se deterioram ainda mais e vc fica procurando e desesperado por um final feliz que parece estar fora de vista, mas confie em mim, vale a pena procurar.
Eu amei esse livro, mas ele não desbanca Além da Magia, por uma simples coisa: eu acho que gosto mais da Alice do que a própria escritora, eu queria ver Alice brilhar de verdade, de mostrar o seu dom e realizar seu desafio com perfeição, o que não foi oq aconteceu. Também gostaria de ver a segunda Entrega de Alice, coisa que a autora tbm n mostrou.
Na verdade, não tem nada de errado nisso, acho que eu só queria outro livro com Alice sendo protagonista mesmo?,mas isso não tira o fato de Tahereh ter criado um universo incrível e uma história "pinicante", e isso só nos mostra que as vezes as pessoas realmente esquecem nosso poder, e cabe a nós relembrá-los. Além de mostrar o quanto um amigo pode mudar a vida de uma pessoa.....
O fato é que esse livro trás uma mensagem muito importante e linda além de uma história cativante. E isso, bjo
PS: leiam além da magia?