Lua Katherine 07/08/2022
Laylee é uma adolescente de 13 anos que vive em Witchwood, que tem uma magia e um trabalho peculiares. Vejam bem, a menina lava corpos mortos, para wue suas almas sejam encaminhadas ao outro lado, mais conhecido como Otherwhere. E isso meus amigos, não é um tarefa fácil, principalmente para se fazer sozinha, considerando que sua mãe havia falecido, e seu pai andava por aí enlouquecido após a morte da esposa 2 anos antes. Mas como toda tragédia é pouca, tendo que se virar para sobreviver, sendo menosprezada, quase uma pária para a sociedade por ser quem é e fazer o que faz, as coisas piora um pouco quando ela percebe que está perdendo as cores... Num mundo mágico onde cores são sinônimo de força e magia, ela começa a se preocupar com o que está sendo tomada dela, quando em tão tenra idade, tem tanta responsabilidade, tristeza e infelicidade.
Mas pessoas aparecem para tentar ajudá-la!
Porém ela está fechada num casulo de proteção para tentar evitar ser mais machucada do que já é, o que a torna uma pessoa fria e até mesmo grossa.
Será que conseguirão derrubar as barreiras dela a tempo de salvá-la?
?????????
Eu gostei muito dese livro, e não minto ao dizer que devorei quando de fato tive tempo para sentar e ler esse livro.
É tão triste a vida da personagem, é tão irritante ver as responsabilidades que, tão nova, teve que arcar, e como as pessoas a tratam, sem considerar que ela é apenas uma criança, e que ela não escolheu a magia ou a vida que tem.
Ela é ignorada por uma sociedade ignorante, e ao mesmo tempo é explorada pela mesma, e quando você acha, que no final, as pessoas aprenderão e terão bom senso em relação a ela, por livre e espontânea pressão, não, a sociedade não muda, o que muda é o que o medo pode causar nelas. E isso é tão frustrante, por ser tão real.
Parece um livro com final feliz, mas de fato, não o é. Se você parar para observar, o problema principal foi resolvido sim, mas da forma errada! E não por causa da personagem, mas por causa das outras pessoas... E a pior parte, é que isso retrata de forma muito convincente, o que vivemos de fato na vida real.
Não se deixe enganar por esse livro cheio de cor, magia, e loucura em suas explicações, ele é mais complexo do que aparenta.
Tem instagram? Me segue lá @lua.kms