Helen Chiapetti 08/06/2021Uma aventura infanto-juvenil que prende do início ao fimSerafina é uma garotinha diferente vivendo com seu pai no porão da Mansão Biltmore desde que nasceu. Seu pai foi um dos construtores da mansão e até hoje trabalha ali consertando elevadores, engrenagens e geringonças mecânicas. Mas ninguém sabe que eles vivem ali. Serafina tem hábitos noturnos e passa noite após noite caçando ratos pela mansão, afinal ela é a Caçadora Oficial de Ratos, todos têm que ter uma função.
Serafina é uma menina especial, consegue se embrenhar pelos lugares mais apertados, além de conseguir enxergar no escuro como ninguém. Ama seu pai de todo coração, mas não sabe nada a respeito de sua mãe. Apesar de viver no porão, o pai lhe ensinou a ler e a escrever e ela devora muitos livros da biblioteca sem que ninguém perceba. Ela é uma menina invisível aos olhos dos moradores e convidados da mansão e é melhor que assim seja, afinal vive apenas com uma camiseta velha do pai amarrada na cintura com uma corda.
Porém, em uma de suas caçadas, Serafina vê um homem com uma estranha capa preta perseguindo uma garota nos andares inferiores da mansão. O cheio que sai da capa é insuportável e se espalha pelo local. Desesperada tenta ajudar, mas acaba perdendo a menina. Muito assustada ela diz ao pai, porém ele acha que fora apenas sonho. Poucos dias depois outra pessoa desaparece e Serafina é a única que sabe que o que aconteceu.
Ao conhecer Braeden Vanderbild, sobrinho dos donos da mansão que vive lá, Serafina decide contar a ele o que sabe. Ela nunca teve amigos e sente que pode confiar no garoto. Juntos eles tentarão descobrir quem é o homem da capa preta e assim evitar que mais crianças desapareçam da mansão. Algo de muito nefasto ronda a propriedade e isso fará com que Serafina busque respostas onde é proibida de entrar: na floresta.
Enquanto procura a identidade do terrível homem, Serafina acabará descobrindo coisas sobre seu próprio passado antes tão bem enterrado.
Uma história deliciosa, com uma leitura fluida e agradável. A singeleza de Serafina e sua sagacidade me ganharam de imediato. Estou ansiosa para ler o próximo livro e dar continuidade a essa aventura.