Serafina e a Capa Preta

Serafina e a Capa Preta Robert Beatty




Resenhas - Serafina e a Capa Preta


174 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Joy - @criativoocio 09/08/2021

No início a trama não me empolgou muito, mas quando começou a revelar mais sobre a Serafina, eu fiquei empolgada, eu estava mais curiosa para saber a origem dela do que o que realmente estava acontecendo um os desaparecidos, esta parte é bem fácil de solucionar na verdade.
A garota é corajosa e mesmo quando tem que enfrentar o desconhecido, ela não se abala e faz de tudo para salvar as pessoas mesmo que para tem de enfrentar algo mais forte do que ela, mas como ela é inteligente consegue com maestria lidar com o perigo.
Eu amo ler fantasias e este tem mistério, então conquistou um lugar especial dos livros que sempre recomendo. Ansiosa para o segundo livro.


site: https://www.instagram.com/criativoocio/
comentários(0)comente



Natalia.Martineli 08/08/2021

Surpreendente!!!
Eu AMEI essa fantasia e me surpreendi demais!!
Serafina mora com seu pai escondida no porão da Mansão Biltmore. Ela não tem contato com ninguém e não sabe muito bem o porquê do seu pai a manter escondida das outras pessoas. Mas, ela desempenha uma função- muito importante- na mansão: é a C.O.R (Caçadora Oficial de Ratos) e desempenha tal obrigação com muito afinco.
Agora, com 12 anos, Serafina passa a se questionar a respeito de sua origem, já que ela se acha diferente das demais crianças que moram na propriedade. Sempre questionou seu pai a respeito de sua mãe, mas este sempre está muito preocupado com as máquinas que concerta, não tendo quase tempo para Sera. Todavia, uma coisa o pai dela sempre frisou: mantenha-se longe da floresta!
Porém, certo dia- magoada com seu pai- ela resoive desobedecer as regras e se aventurar pela floresta e é aí que tudo muda. Lá ela encontra o homem da capa preta e este está perseguindo uma criança.
Aos poucos, as coisas começam a mudar na mansão Biltmore e Serafina quer desvendar os mistérios por trás dos acontecimentos recentes.
Essa narrativa é extremamente envolvente e tem uma ambientação voltada tanto para a fantasia quanto para o suspense- já que temos o homem da misteriosa capa preta.
Recomendo demais para leitores iniciantes, pois é algo rápido e ao mesmo tempo gostoso de se ler. É uma leitura infanto-juvenil que me surpreendeu positivamente.
O livro é apaixonante do início ao fim. Serafina me conquistou e eu amei conhecer sua história!!!
comentários(0)comente



Dayanna12 15/07/2021

Surpreendente
Serafina e a capa preta me SURPREENDEU!
Gente do céu, que livro incrível.
Serafina é uma protagonista instigante que nos leva a devorar o livro.
Extremamente inteligente, audaciosa e corajosa ela vai nos levar por aventuras de arrepiar, sua força e curiosidade fazem dela uma personagem inesquecível.
É um livro leve, com uma escrita belíssima.

Serafina é uma garota que cresceu sem sua mãe, seu Pa é a única pessoa que ela tem na vida.
Os dois moram escondidos no porão de uma Mansão onde seu pai trabalha, mas devido a alguns acontecimentos Serafina entra em uma batalha interna, permanecer escondida nas sombras ou aparecer e deixar que as outras pessoas à vejam.
Esse livro fala sobre amizade, amor, coragem e tem um suspense de arrepiar.
O autor conseguiu me prender do início até o final.
Ameeeeei a leitura.
Parabéns ao autor, estou ansiosa pelo livro 2 ?
comentários(0)comente



Milena @albumdeleitura 07/07/2021

Serafina e a Capa Preta
"Nosso caráter não é definido pelas batalhas que vencemos ou perdemos, mas sim pelas batalhas que ousamos lutar."

Desde que se entende por gente, Serafina mora escondido com o pai nos porões da suntuosa Mansão Biltmore e é a COR (Caçadora Oficial de Ratos) da propriedade.

Totalmente diferente das outras crianças, ela possui habilidades peculiares e uma aparência extremamente incomum para um garota de 11 anos.

Sem nunca entender o motivo de levar uma vida fora dos padrões e precise tomar cuidado constante para jamais ser vista pelos moradores e trabalhadores da mansão, o que mais tem intrigado Serafina são as respostas evasivas do pai toda vez que ela o questiona sobre a mãe.

Tudo muda, quando, certa noite, ela presencia uma cena pavorosa: uma garotinha está sendo perseguida por uma figura maligna vestindo uma capa preta, e ao tentar impedi-la, por pouco Serafina não é levada também. O problema é que noite após noite, a horripilante criatura faz mais e mais vítimas.

A mansão está em polvorosa, a polícia sem pistas e Serafina decidida: arriscará tudo para descobrir quem é o Homem da Capa Preta, mesmo que para isso precise desobedecer ao pai e adentrar as profundezas da floresta, um lugar que temeu a vida toda. Nessa busca incessante por respostas, ela contará com o apoio e amizade de Braeden Vanderbilt, sobrinho dos donos de Biltmore, e coincidentemente encontrará as peças que solucionarão o quebra-cabeças do seu passado.

Com uma narrativa envolvente e uma ambientação meticulosa, o primeiro livro da trilogia de Robert Beatty se assemelha ao que encontramos nos enredos da Disney: uma heroína corajosa e destemida que procura seu lugar no mundo e que não mede esforços para proteger (e salvar) aqueles que estão ao seu redor.

Apaixonante do início ao fim, "Serafina e a Capa Preta" é um infantojuvenil repleto de magia, suspense, ação, aventura, fantasia e mistério. Posso dizer que foi uma das melhores leituras do ano e não tenho palavras para expressar a grata surpresa que foi acompanhar essa heroína na sua jornada de autoconhecimento, persistência, empatia e coragem. Mal posso esperar para ler a continuação!

site: https://www.instagram.com/p/CQ9xA4QrDUF/
comentários(0)comente



iasvp. 06/07/2021

MUITO BOM AAA
não tava esperando nada
vi no youtube alguém falando sobre e achei interessante a sinopse então fui ler
mas nossa que livro FOFO
um toque de mistério com fantasia e a personagem principal é uma criança ainda?? foi lindíssimo! tipo de livro que você lê de uma vez só, prende do início ao fim.
comentários(0)comente



Mars Henrique 28/06/2021

@folhadepolen
Em Serafina e a Capa Preta conhecemos a jovem Serafina que mora, junto com o pai, escondida no porão da mansão Biltmore, uma casa luxuosa do sr. e sra. Vanderbilt, e trabalha como a C.O.R. (Caçadora Oficial de Ratos) e é totalmente diferente das outras crianças.

Serafina faz suas caçadas a noite e em um desses dias ela presencia algo inusitado, uma outra menina foi raptada pelo Homem da Capa Preta, o mais estranho é que ela fora "engolida" pela capa. E assim precisa fugir e descobrir, basicamente sozinha, quem é o sequestrador, já que os adultos não acreditam na história de nossa protagonista.

A leitura foi uma grata surpresa, nunca tinha lido nada no autor e gostei bastante da forma como ele construiu a narrativa e desenvolveu a história. Em alguns momentos as coisas não ficaram tão claras, deixando algumas lacunas, mas isso não prejudicou a minha experiência e possivelmente irá explicar nos próximos livros da série.

Gostei bastante do quê dark que há na história, o autor escreveu um infanto-juvenil mas que tem um super mistério que envolve o leitor do início ao fim. Consegui ler em poucos dias de tão fluida que a leitura estava e quando cheguei ao fim eu gostaria de já ter a continuação em mãos para já conseguir engatar no próximo livro.

Estou animado e curioso para com o segundo livro que foi lançado recentemente pela Editora Valentina e a premissa parece babadeira. Não vejo a hora de conseguir realizar a leitura de Serafina e o Cajado Maligno.

Já leu Serafina e a Capa Preta? O que achou? Se ainda não leu, gostou da premissa?
comentários(0)comente



Helen Chiapetti 08/06/2021

Uma aventura infanto-juvenil que prende do início ao fim
Serafina é uma garotinha diferente vivendo com seu pai no porão da Mansão Biltmore desde que nasceu. Seu pai foi um dos construtores da mansão e até hoje trabalha ali consertando elevadores, engrenagens e geringonças mecânicas. Mas ninguém sabe que eles vivem ali. Serafina tem hábitos noturnos e passa noite após noite caçando ratos pela mansão, afinal ela é a Caçadora Oficial de Ratos, todos têm que ter uma função.
Serafina é uma menina especial, consegue se embrenhar pelos lugares mais apertados, além de conseguir enxergar no escuro como ninguém. Ama seu pai de todo coração, mas não sabe nada a respeito de sua mãe. Apesar de viver no porão, o pai lhe ensinou a ler e a escrever e ela devora muitos livros da biblioteca sem que ninguém perceba. Ela é uma menina invisível aos olhos dos moradores e convidados da mansão e é melhor que assim seja, afinal vive apenas com uma camiseta velha do pai amarrada na cintura com uma corda.
Porém, em uma de suas caçadas, Serafina vê um homem com uma estranha capa preta perseguindo uma garota nos andares inferiores da mansão. O cheio que sai da capa é insuportável e se espalha pelo local. Desesperada tenta ajudar, mas acaba perdendo a menina. Muito assustada ela diz ao pai, porém ele acha que fora apenas sonho. Poucos dias depois outra pessoa desaparece e Serafina é a única que sabe que o que aconteceu.
Ao conhecer Braeden Vanderbild, sobrinho dos donos da mansão que vive lá, Serafina decide contar a ele o que sabe. Ela nunca teve amigos e sente que pode confiar no garoto. Juntos eles tentarão descobrir quem é o homem da capa preta e assim evitar que mais crianças desapareçam da mansão. Algo de muito nefasto ronda a propriedade e isso fará com que Serafina busque respostas onde é proibida de entrar: na floresta.
Enquanto procura a identidade do terrível homem, Serafina acabará descobrindo coisas sobre seu próprio passado antes tão bem enterrado.
Uma história deliciosa, com uma leitura fluida e agradável. A singeleza de Serafina e sua sagacidade me ganharam de imediato. Estou ansiosa para ler o próximo livro e dar continuidade a essa aventura.
comentários(0)comente



Bruna 07/06/2021

MA RA VI LHO SO
Resenha completa no meu canal do YouTube!!

"Nunca vá para as profundezas da floresta, há muitos perigos lá, tanto escuros quanto claros, e eles tentarão seduzir a sua alma." – p.: 55

Essa leitura com certeza foi uma grande surpresa! A cada página uma nova descoberta e é praticamente impossível largar!!!

Serafina é uma garota de 12 anos que mora escondida, com o pai, na Mansão Biltmore. Durante uma noite, ela presencia um sequestro (pra lá de sobrenatural).

Ela sabe que deve contar o que viu, porém (além de desobedecer o pai) corre o risco de ser expulsa e perder o único lar que já teve.

Obvio que Serafina vai tentar dar um jeito na situação... sabendo que o sequestrador pode estar mais perto do que todos imaginam.

É um livro infantojuvenil SENSACIONAL e PERFEITO para quem quer começar com o hábito da leitura, e uma EXCELENTE escolha para presentear alguém.

CURIOSIDADE: apesar de ser uma ficção, o cenário do livro realmente existe: é a Mansão Biltmore, considerada a maior propriedade privada dos Estados Unidos!
Lá no meu canal eu mostro fotos, vídeos e outras curiosidades da construção!!

Esse livro é um refresco em meio ao caos que vivemos no nosso país. Nos faz acreditar que ainda existem pessoas boas, prontas para ajudar o próximo.


site: https://www.youtube.com/watch?v=xrQesVuOCnk&t=5s
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kah 05/06/2021

Eu não sabia muito bem o que esperar de Serafina e a capa preta e cara, que livro incrível.
Temos aqui um suspense construído de forma magistral, a tensão, a curiosidade e as cenas de ação foram trabalhadas de forma excelente e me manteve presa na história.
Eu adorei.
comentários(0)comente



Pandora Heinstein 24/05/2021

Serafina e a Capa Preta
Procurei ler esse livro por ser uma leitura mais leve, mas confesso que não esperava me apaixonar dessa forma pela Serafina.
Que personagem encantadora! A história é interessante, te prende e você se vê devorando o livro empouco tempo.
O ruim desse livro é que ele acaba.
comentários(0)comente



Lorena 25/04/2021

Livro fluido e envolvente. Teve alguns toques góticos que deu um friozinho na barriga.

SERAFINA, nossa protagonista é encantadora, uma jovenzinha super fofa !!


Gostei do livro.
comentários(0)comente



@LorenaSilriaBooks 01/04/2021

A melhor COR
Serafina tem 12 anos. Ela é o pai moram escondidos no porão da Mansão Biltmore. O pai a proibia de falar e ser vista pelos moradores e hóspedes da mansão.
.
Essa proteção do pai tem a ver com o nascimento de Serafina. Mas tudo muda quando crianças começam a desaparecer. Serafina vai fazer de tudo para resgatar as crianças, pois ela foi a única que viu o Homem da Capa Preta.
.
Serafina é corajosa e destemida. Temos um suspense leve, uma vez que a história é para o público juvenil. Mas os elementos da narrativa te prendem.
.
A fantasia presente também é leve, mas deixa a história mais envolvente e encantadora.
comentários(0)comente



Luana 15/03/2021

Serafina e a Capa Preta
Você já leu esse livro? É MUITO BOM! Leia! Eu recomendo demais...
Gênero: Ficção
Editora: Valentina
Autor: Robert Beatty

"O som se aproximou mais e mais, até que o Homem da Capa Preta ficou parado bem do outro lado da porta. Escutando, esperando, como se pudesse senti-los dentro do quarto. Ele sabia que as crianças estavam lá. Serafina podia ouvi-lo respirar. Ela captou o cheiro desagradável da capa à medida que o fedor se infiltrava pela fenda embaixo da porta. A Capa Preta começou seu movimento lento, rastejante, chacoalhante. Gideão (o cachorro) rosnou. A maçaneta girou devagar e..."
Leia para saber! ?
comentários(0)comente



Ray 05/03/2021

Mistério e magia em forma de leveza e inf
História de muito suspense que nos mostra a importância da amizade para amenizar os problemas da vida. Uma viagem para o autoconhecimento da personagem que me fez questionar sobre "de onde vim?" "quem de fato sou?". Literatura infanto juvenil leve e que encanta todas as idades, resgata a nossa inocência e fantasia.
comentários(0)comente



174 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR