Odisséia

Odisséia Homero
Ruth Rocha




Resenhas - Odisséia


667 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Pedro Castro 06/09/2022

Um livro muito legal
É um livro muito legal.
Com uma história comovente e lindos momentos.
É um livro que conta a jornada de Ulisses em busca de voltar para Itaca.
Eu adorei esse livro mesmo tendo algumas palavras difíceis de entender.
comentários(0)comente



pose do rodo 06/09/2022

Surpreendente
O começo do livro eu achei que estava estudando história, mas depois com todos os altos e baixos, perdas e despedidas, todos os acontecimentos, é realmente muito bom, porém o que mais me decepcionou foi o final, o final foi totalmente sem detalhe, sem contexto, e foi muito do nada, parecia que eles realmente tinha que terminar o livro rápido e deixaram ali como estava mesmo, eu esperava mais do final.
Enfim, o livro é bom, só o final que é paia :/
comentários(0)comente



Lya.kkkyak 06/09/2022

Achei uma história bem boa, mas acho que muito "complicada" seria a palavra certa, mas não tenho certeza, mas achei bem bom, e o fato de no início ser meio chatinha tirou um pouco minha atenção, mas no final ficou boa a história, então o importante é sempre esperar o final.
Mas achei o livro bem bom no final das contas, não sei se indico muito, mas não leria novamente
comentários(0)comente



Tegon 05/09/2022

Legal
Bom esse livro no começo n achei muito interessante de ler mas com o tempo foi ficando legal, esse livro tem uma história boa. Gostei bastante do final
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bella 03/09/2022

A Mulher que Enganou o Herói Mais Astucioso da Grécia...
Depois de ler a Odisseia me dei conta disso: os seres mais inteligentes da Estória são, obviamente, Athena, Deusa da sabedoria_que sem os seus conselhos e intervenções Odissseu e os outros personagens masculinos não conseguiram fazer nada_ e também Penélope! Não por causa do artíficio de tecer e desmanchar que acabou sendo descoberto, mas porque, no final das contas, apenas ela conseguiu enganar o próprio Odisseu, dito como o ser mais engenhoso e sábio do mundo, o que então, a faz ser ela o ser mais sábio e astucioso e engenhoso do mundo!
comentários(0)comente



Felipe Alves 01/09/2022

Mitologia
Muito legal ver o que apreendemos em história misturado com a leitura da mitológica.
Muito bom de ler.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Priscila 29/08/2022

resenha do livro Odisseia
eu gostei do livro porque fala de Grecia antiga e sobre viagens,o livro apessar de ser curto ,conta varias historias que eu gosto ,e uma dessas historia e o cavalo de troia que conta sobre uma guerra que marcou na historia.
Eu amei o livro e recomendo para voce que se enteresa ou gosta de livros que conta sobre o passado ou as guerras que marcou o povo grego .ADEUS





ASS: Luis Felipe Gchardo Prado. PARA:Angelica Zaning Butch
comentários(0)comente



Julia Manjko 27/08/2022

Essa leitura foi uma odisseia
Achei o livro bem escrito , com um estilo diferente do que eu estou acostumada. A história é interessante e acontecem muitas coisas que me manteve em um bom ritmo de leitura.

Por ser um clássico é natural se esperar uma linguagem bem rebuscada principalmente esse que é meeegaaa antigo , mas não sei se era a proposta da editora ou se foi o estilo do tradutor mas eu achei a língua desnecessariamente complicada , o que dificultou meu ritmo de leitura e com certeza a experiência como um todo. O livro contém alguns extras tanto no começo como no final. Um mérito importante.

Se for o caso de uma releitura vou procurar outra edição.

Leitura importante para se ter no repertório.
Jon 04/09/2022minha estante
a linguagem desnecessariamente complicada foi escolha do tradutor, o Odorico Mendes. a tradução já é bem antiga e já era muito difícil à época em que foi feita. o Odorico tentou traduzir utilizando uma métrica e ritmo que dificultou muitíssimo a compreensão. eu recomendo a edição da Penguin, que tem uma tradução mais moderna, feita pelo Frederico Lourenço. tradução que foi feita em verso livre se preocupando apenas com o conteúdo e compreensão do poema homérico.


Julia Manjko 05/09/2022minha estante
Obrigada pela dica , esse fato realmente atrapalhou a experiência


Julia Manjko 05/09/2022minha estante
Mas compreendo a escolha do tradutor .... Essa tarefa não é fácil


TiagoCosta1 16/02/2024minha estante
Estou na mesma odisseia




Cintia295 24/08/2022

Simplesmente adorei, é bem fluído, te prende do começo ao fim. Muitas aventuras, várias mortes, vingança.
Indicado para quem gosta de mitologias gregas.
Já tínhamos conhecido Ulisses/Odisseu em Ilíada, um ótimo guerreiro, arqueiro. Mas que ofende Poseidon de alguma forma e esse deus atrapalha sua volta para casa até que Atena o ajuda, mas já se passaram 10 anos. Ele está fora de casa a vinte anos, contando com a guerra de Tróia e sua "volta" para casa.
comentários(0)comente



Weiiirdo 22/08/2022

Algumas coisas só são boas porque são velhas
A Odisseia trata de expectativa, através da volta de um homem para casa, das providências de um jovem contra interesseiros que o roubam e da resistência de uma esposa a novos pretendentes, que usufruem da ausência de seu marido. Mas por que não uso o termo "esperança" em vez de expectativa? Porque, sendo aquela a Grécia Antiga, a esperança não era para todos, apenas para uns seletos numa hierarquia à qual nenhum trágico grego da época aparentemente se opôs, o que torna uma chatice cansativa a idolatria a esse sistema social no meio das obras de ficção antigas. Voltando ao ponto, porém, por causa desse favoritismo social, aqui metaforizado por amizades de deuses, a mensagem é um incentivo muito particular: Ulisses é incrível, porque é um homem forte, rico, bonito e aristocrata. Seja como ele, se a sorte estiver ao seu lado...
A propósito, dado o que a Antiguidade valorizava, tudo em Odisseia parece exagerado: não basta mostrar a riqueza, descreve-se a ostentação; não basta que um homem tenha capacidades, precisa ser um semideus; não basta dizer algo uma vez, tem de se repetir as mesmas palavras de forma exaustiva, para a infelicidade do leitor, que tem de aguentar tudo calado porque coisas velhas são excelentes, dizem; burro é você!
Tais elementos, somados à autopiedade, arrogância e crueldade de Ulisses, constantemente contestados por um narrador intrometido que quer forçar o ouvinte a adorá-lo e por um senso de dever anti-anacrônico do leitor, fizeram com que a obra assumisse aos meus olhos um aspecto de fantasia, escapismo, e como não estou nas condições de sonhar desse jeito, não me agradou por inteiro, embora tenha alguns momentos de beleza de forma e conteúdo.
comentários(0)comente



Jaque 19/08/2022

Lindo!
O mundo dos audio-livros mudou a minha vida. É sério... Consigo ouvir vários livros durante o dia... E esse foi um deles. Definitivamente um livro que eu não leria em outra situação.

Em relação ao livro: é muito bom! Eu não estou surpreendida porque não tinha expectativa kkkkkkkkkk

Mas é realmente lindo ver a mitologia ganhando forma... Principalmente por vozes diferentes e trilha sonora.
comentários(0)comente



Pam 17/08/2022

Gostei muito. No início ele dá todo o contexto e explica a obra, antes de mostrar as canções, que no caso, como não tenho costume de ler poesias/canções não iria entender tão bem o contexto sem aquela introdução inicial.
comentários(0)comente



Dyogo 15/08/2022

Indispensável
Um livro indispensável pra quem é interessado em entender as fundações da cultura ocidental! Todo o estilo de escrita é perfeito, leia devagar pra aproveita cada palavra.
comentários(0)comente



667 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR