Os Trabalhos de Hércules

Os Trabalhos de Hércules Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - Os Trabalhos de Hércules


335 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 4 | 21 | 22 | 23


Rodrigo.Xavier 23/07/2019

Nada é impossível para Hercule Poirot
Um livro muito interessante e divertido para os amantes de um bom mistério. Com doze pequenas pílulas de histórias você mal percebe e o orgulhoso detetive Hercule Poirot já havia completado os trabalhos inspirados em seu homônimo herói grego.
Uma leitura muito fluída graças ao talento da rainha do crime Agatha Christie. Apesar da qualidade, em uma história ou outra acaba se tendo a impressão de um desfecho antecipado ou apressado já que cada uma delas tem uma média de 20 páginas, porém, é um detalhe que incomoda pouco, já que em sua maioria os contos, apesar de curtos, fugiram de tal caracterização.
A grande estrela do livro, nosso querido e extremamente orgulhoso detetive Hércule Poirot demonstra toda sua inteligência, audácia e principalmente seu orgulho em que o incômodo quando algum personagem ignora sua notória presença se torna extremamente evidente e até uma motivação extra para a solução de seus casos.
Um conto notável para mim foi: "As Aves do Lago Estínfale", em que a história acompanha o ponto de vista de outro personagem que não o nosso famoso detetive bigodudo, se diferenciando bastante dos outros contos por apresentar um ponto de vista bem diferente daquele que ficamos acostumados.
Um bom livro para a leitura rápida de uma única noite assim como para se deliciar com um conto por dia.
comentários(0)comente



Berenice.Thais 11/07/2019

O rainha do crime,e seu detetive Poirot
Poirot quer realizar a comparação entre eles e os trabalhos do herói nisso resolver aceitar doze trabalhos que o leva a viajar pelo mundo.
O primeiro caso será o leão de nemeia onde uma das personagens participar de outro conto.
Nesse caso e o sequestro e a devolução de um.cachorro onde Poirot percebe que não é tão simples. Gostei desse caso
O segundo caso a hidra de lerna.
Não e uma novidade mas também não é um clichê onde um a boatos de que o marido matou a esposa e ele descobre quem realmente matou quase acertei esse achei que era a empregada.
A corça da Arcádia
Foi oq gostei bastante, apesar de ser simples um mecânico se apaixona por uma empregada e ela some.....
O avali de erimanto: uma briga entre ladrões e a morte de um deles em um hotel fora da temporada.
estábulos : uma boa conspiração para matar uma verdade.
A Aves de estinfalo : duas chantagista enganam um homem e Poirot impede que continue.nesse as aparências são usadas para que percebemos que nem tudoe o que parece.
O touro de Greta: conspiração para levar alguém ao própria morte....
Os cavalos de Diomedes: envolve uma quadrinha de tráfico de drogas.
O Cinto de hipolita:
Roubo e sequestro e um plano bem ousado.
O rebanho de geriao : esse e o mais atual mas com uma pitada a mais.
As maçãs de Hespérides: um grande roubo onde quem roubou e o dono não ficam com o produto.

E vamos ao último e na minha opinião o mais fraco Captura de Cérbero uma investigação de roubo de jóias e tráfico de drogas em uma boate .
comentários(0)comente



Alcione13 22/04/2019

Poirot em sua melhor forma
Os trabalhos de Hércules Agatha Christie

Sou daqueles fãs assumidos da autora, pois amo seu estilo de escrita a moda de vovozinha e um pouco mais lenta.
Dou grandes risadas com o ego gigante de Poirot e suas excentricidades.
Principalmente nesse livro onde ele se compara ao herói e seus trabalhos aos deles.

O engraçado é mesmo eu não sendo fã de contos, esse é um dos meus livros preferidos.

Então vamos falar de alguns:

O LEÃO DA NEMÉIA

Poirot decide investigar um rapto de um cachorrinho muito fofo onde é pedido um vultoso resgate e descobre um esquema digamos no mínimo inusitado.

O TOURO DE CRETA

Um jovem acredita estar ficando louco, sendo algo que seria transmitido geneticamente,o que o impede de ficar junto de sua amada e nosso impávido herói vai novamente descobrir uma trama que só a nossa rainha do crime pode criar.

A HIDRA DE LERNA

Novamente ele vai atrás de um boato que tem gerado suspeitas muitos maliciosas em uma pequena cidade. E como no caso da hidra é necessário cortar a cabeça digamos principal e o nosso herói vai atrás do início da fofoca e descobrir se realmente o ditado é válido: onde há fumaça há fogo?

O REBANHO DE GERIÃO

Um pastor bastante carismático parece arrastar um grande número de seguidores e essa cegueira em fazer tudo o que ele quer causa medo em algumas pessoas que procuram o detetive e este vai nos demonstrar até onde vai a fé e a crença cega.

A CAPTURA DE CÉRBERO

Achei esse conto bastante sem sentido e com o final até bobo um dos mais fracos nem falarei muito sobre ele.

OS CAVALOS DE DIÓMEDES OU AS ÉGUAS DE DIÓMEDES (SEGUNDO ALGUMAS TRADUÇÕES)

Esse conto nos prova que nem tudo é o que parece ser e que vale a pena ser desconfiado.

AS AVES DO LAGO ESTINFALO

Aí está um em que as vezes as aparências enganam...

Selecionei os melhores contos na minha opinião.

Tá aí galera, uma leitura gostosa e leve sendo ao mesmo tempo divertidíssima.
comentários(0)comente



Fimbrethil Call 11/10/2018

Bom
Gostei desse livro, com contos relacionados aos trabalhos do Hércules mitológico, mas nem todos assassinatos.
comentários(0)comente



Bia Morais 23/08/2018

Os trabalhos de Hércules - opinião
Mais uma leitura da Agatha com o meu querido Poirot! Livro bastante interessante, com casos bem escolhidos. O fato deles serem curtos me agrada bastante, pois torna a leitura rápida e fluida.
Já tinha visto o episódio de mesmo nome do livro da série "Poirot" e achei incrível o mashup que eles fizeram dos casos no episódio. A cada caso que lia, lembrava de uma cena do episódio.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Felipe 26/07/2018

Diferente
No momento em que escrevo essa resenha, li um total de 16 livros da Agatha (sendo esse, o 16º). É pouco ainda para poder falar isso, mas eu achei que essa foi a obra mais diferente que li até o momento da incrível Agatha.
O diferente nem sempre é ruim, mas nem sempre é bom. Eu me encontrava em uma ''zona de conforto'' de livros que lia da Agatha, e nesse livro, temos pequenos mistérios sendo resolvidos.
Alguns, de fato, são incríveis, e dariam um livro, no meu ponto de vista.
Outros, quando eu terminava, era um alívio, porque achava algo muito sem emoção, sem graça, e tinha um final meio mal feito, na minha opinião.
Mas foi uma leitura ''ok'', não foi a pior, com toda a certeza, mas não foi nada surpreendente. Recomendo se você não tiver nenhum outro livro dela pra ler e queira muuuito ler algo da genial Agatha Christie.
comentários(0)comente



Thuany 23/07/2018

12 histórias em 1
Adorei esse livro. São 12 histórias, uma em cada capítulo. Adorei isso porque assim as histórias se desenvolve de forma rápida. Sem muito lenga lenga.
comentários(0)comente



Leila de Carvalho e Gonçalves 15/07/2018

Hercule & Hércules
Antes de tomar uma decisão, todo cuidado é pouco, por exemplo, Maman Poirot sem dúvida se arrependeu do nome escolhido para seu rebento. Hercule, o rotundo e pequeno detetive belga que tem a inteligência como principal atributo, pouco tem a ver com o mitológico Hércules cuja força descomunal foi sua maior aliada para realizar doze trabalhos que lhe garantiram a imortalidade. Contudo, Poirot está disposto a amenizar essa diferença e resolveu encerrar sua carreira com doze casos que remetessem a odisseia mitológica de seu xará. Quem quiser conhecê-los, segue um pequeno resumo da hilária e impecável leitura que terá pela frente:

O Leão de Nemeia
Mediante o pagamento de um vultoso resgate, o pequinês de Milly Hogin acaba de ser devolvido após ser sequestrado. Sir Joseph, seu marido, recorre a Poirot para recuperar o dinheiro e prender o criminoso. Respeitada as devidas proporções, de fato, o cãozinho possui a coragem e a bravura de um leão como provam os tornozelos do detetive, logo, essa comparação não é tão disparatada quanto possa parecer.

Hidra de Lerna
Desde a morte da Sra. Oldfield, suspeitas sobre seu possível envenenamento correm pelo pequeno vilarejo onde ela morava. O provável assassino seria seu marido, um médico, que anda interessado em sua jovem secretária. Querendo por fim nos rumores antes de formalizar um pedido de casamento, ele pede ajuda ao detetive, afinal, o boato é como a hidra de Lerna que não pode ser exterminada, pois quando se corta uma de suas nove cabeças, outra cresce no lugar.

A Corça da Arcádia
Ted Williamson, um mecânico, está perdidamente apaixonado por Nita Valleta, a criada de quarto de uma famosa bailarina russa. Entretanto, depois do primeiro encontro, a jovem sumiu sem deixar pistas e ele quer reencontrá-la a qualquer custo. Poirot aceita o caso, interessado na descrição da garota que lembra a "Corça da Arcádia", capturada por Hércules no seu terceiro trabalho. Entre as características de Nita estão a delicadeza, o andar saltitante e seus cabelos dourados, parecidos com asas ou chifres de ouro. Pelo visto, o que ela está precisando é de um bom cabeleireiro...

O Javali de Erimanto
No quarto trabalho, Hércules capturou vivo o javali de Erimanto. Nesse conto, o javali é um perigoso ladrão, capaz de assassinar friamente quem atrapalhar seus planos. Chamado Marrascaud, sua aparência é desconhecida e ele está prestes a encontrar seus comparsas para dividir o produto de um golpe. O local escolhido é um hotel dos Alpes suíços onde o detetive está hospedado e diante dessa circunstância, tudo pode acontecer.

Os Estábulos de Áugias
Na mitologia grega, os grandes estábulos do rei da Elida, Áugias, não foram limpos durante muitos anos, mas Hércules realizou esse feito num só dia. Portanto, a expressão "estábulos de Áugias" tornou-se sinônimo da acumulação de todo o tipo de imundície e nessa investigação, Poirot terá de impedir que um escândalo político venha a público, o que determinaria a queda primeiro-ministro Edward Ferrier e a desonra de John Hammett, seu antecessor. Uma história bem tramada, baseada em Jezebel e na mulher de César, um assunto atemporal.

As Aves do Lago Estínfalo
O detetive surge no final do episódio, pronto para colocar na cadeia duas perigosas chantagistas que pretendiam aplicar um golpe em Harold Waring, subsecretário do Governo, em férias num pequeno hotel na Herzoslováquia. Com certeza, a associação da dupla de vilãs com as famosas aves de rapina envenenadas por Hércules foi uma grande ideia.

O Touro de Creta
Diana Maberly acredita que seu ex-noivo está ficando louco, acometido por uma maldição que persegue a família. Esse problema fez com que Hugh Chandler rompesse o compromisso e ela teme que ele esteja pensando em suicídio. Como último recurso, a jovem contrata o detetive, interessada em descobrir o que está realmente acontecendo, trazendo à luz uma trama diabólica.

Os Cavalos de Diomedes
Nesse conto, os cavalos de Diomedes são representados pelas quatro filhas do Coronel Grant.
O médico Michael Stodart procura Poirot para ajudá-lo a descobrir quem pode estar fornecendo cocaína para uma delas. Na verdade, apaixonado por Sheila, ele teme que a droga venha atrapalhar seus planos de casamento.

O Cinto de Hipólita
O que um quadro de Rubens, furtado recentemente de uma exposição, tem a ver com o desaparecimento de uma jovem de apenas 14 anos? Winnie King sumiu sem deixar pistas, enquanto ia de Londres para Paris para estudar arte e música no seleto colégio da Srta. Pope. Não há como deixar de associar essa narrativa ao filme "Thomas Crown, a Arte de um Crime", estrelado por Pierce Brosnan.

O Rebanho de Gerião
Se você é uma rica viúva sem herdeiros é melhor tomar cuidado com uma nova seita religiosa, o "Rebanho do Pastor". A Srta. Carnaby personagem do primeiro conto, está desconfiada que trata-se de uma grande armação cuja única finalidade é arrancar dinheiro dos fiéis. Sob a orientação de Poirot, ela vai arriscar sua segurança para provar que o chefe religioso, um tal de Dr. Andersen, não passa de um grande vigarista.

As Maçãs de Hespérides
O detetive é contratado pelo milionário Emery Power para encontrar uma taça de ouro desaparecida, que data do Renascimento e apresenta a imagem bíblica de uma cobra enrodilhada numa macieira. Seu desfecho surpreende pelo motivo acima de qualquer suspeita.

A Captura de Cérbero
A condessa russa Vera Rossakov, única mulher que balançou o coração do detetive em "Poirot Investiga", retorna como dona de uma boite da moda sugestivamente chamada de "Inferno". O problema é que o lugar pode estar sendo usado como esconderijo por ladrões de joias e tráfico de drogas.

Enfim, de "O Leão de Nemeia" até a "Captura de Cérbero", eis "Os Trabalhos de Hercule". E agora, será que ele vai realmente se aposentar?... Descubra no livro seguinte, "O Assassinato de Roger Ackroyd".
Terezinha Soares 16/03/2019minha estante
Maravilhosa resenha!!!!!


Leila de Carvalho e Gonçalves 18/03/2019minha estante
Grata, beijos!




Vinicius 20/03/2018

Um pouco fora do padrão
Agatha Christie se arriscou em diferentes estilos literários, como teatro, romances e contos.

Se você está acostumado aos romances mais clássicos vai estranhar um pouco esse livro, com doze "contos" independentes. Pelo fato de ser mais curto que um romance existem menos personagens e a trama nem sempre possui as reviravoltas tradicionais da autora.

Um destaque ruim foi pela edição. Não li a versão original, mas a tradução me pareceu muitas vezes sem sentido, confusa. Erros gramaticais e de impressão atrapalharam bastante.

Foi uma leitura arrastada, mas mesmo assim vale a pena conferir, sem grandes expectativas.
comentários(0)comente



Toby 13/02/2018

Amei
Adorei cada Desfecho espetacular este Livro e uma Grande Obra o único que Conseguiu Sé Melhor Foi os Crimes ABC
comentários(0)comente



Mr. Jonas 12/02/2018

Os Trabalhos de Hércules
Em aparência, Hercule Poirot dificilmente lembraria um herói grego como Hércules. Porém, entre o grande detetive e o destemido guerreiro há, sim, uma semelhança: ambos ajudaram o mundo a se livrar de alguns dos mais terríveis monstros.
Um pouco antes de se aposentar, Poirot se propőe um desafio: aceitar seus últimos doze casos, que corresponderiam aos famosos doze trabalhos de Hércules. E para complicar ainda mais sua decisăo, o detetive reencontra por acaso a condessa Rossakoff, o amor de sua vida. Com seu poderoso intelecto, Poirot planeja nada menos que superar as proezas de seu antecessor.
comentários(0)comente



Bianca Viegas 07/07/2017

Resenha: Os Trabalhos de Hércules
Em Os Trabalhos de Hércules encontramos Hercule Poirot conversando com o Dr. Burton sobre seus planos para a aposentadoria, até que em determinado momento o assunto muda para a origem do nome do detetive e acerca dos feitos de seu homônimo o herói grego, Hércules. Após o fim da visita do amigo, Poirot fica pensativo, intrigado, fazendo comparações entre sua vida e a do Hércules da mitologia grega. Todos esses pensamentos acabam por lhe dar uma ideia, em suas palavras “engenhosa e divertida”, na qual, antes de se aposentar, ele assim como Hércules realizará Doze Trabalhos.

Esse livro foi um pouco diferente dos outros que li da Agatha Christie. Nas obras anteriores, havia uma única história com um único mistério/crime a ser resolvido, já aqui temos uma história composta por doze pequenas histórias e são nelas que encontramos os mistérios que precisam ser desvendados. Como um todo o livro é muito bom, pois os desafios que Poirot se coloca são diferentes e estimulam a curiosidade do leitor.

É preciso destacar também a imaginação da autora inglesa, eu já penso ser difícil criar uma única história com mistério, suspense para se colocar em um livro. Em Os Trabalhos de Hércules, Agatha teve que criar 12 para apenas um livro. Nessa obra, percebi outro lado Poirot e isto foi muito bom. Ele sempre é o esperto, o inteligente, mas aqui o vi mais humano, mais sensibilizado com as questões pessoais das pessoas envolvidas nos crimes.

O que me fez tirar uma estrela do livro foi que algumas histórias são melhores e mais interessantes que outras. Achei também que algumas foram solucionadas de forma abrupta, por elas serem curtas o leitor tem pouco tempo para formular suas teorias acerca dos crimes, quando percebemos a história já terminou.

Recomendo a leitura de Os Trabalhos de Hércules! Ele é um livro um pouco distinto dos demais da autora, mas vale muito a pena, como qualquer outra obra da rainha do crime.

site: https://www.instagram.com/estantevioleta
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



heIenacorrea 02/09/2016

"Os trabalhos de Hércules", Agatha Christie.
Neste livro, a Rainha do Crime nos traz uma coletânea de doze casos de Hercule Poirot, relacionando-os aos doze trabalhos de Hércules, o herói da mitologia grega.
Numa conversa sobre nomes que os pais dão ao seus filhos com o Dr. Burton, o detetive belga tem uma brilhante ideia: antes de se aposentar, ele aceitaria mais doze casos, muito bem selecionados e associados às doze obras de Hércules.
Durante a leitura, encontra-se casos que parecem fúteis ou impossíveis de se resolver, abordados com os mais variados temas como assasinato, golpes, tráfico de drogas, sequestros e roubos, e cada um deles possui um desfecho impressionante.
Particularmente, os meus três favoritos foram O Touro de Creta, As Aves de Estínfale e O Rebanho de Gerião.
Uma leitura leve e que talvez fuja um pouco do habitual da Agatha, mas que não perde o seu encanto. Recomendo!
comentários(0)comente



Samara 03/07/2016

"-estava imaginando uma conversa. Sua mãe e a falecida sra. Holmes, sentadas, costurando roupinhas ou tricotando, e dizendo: "Achille, Hercule, Sherlock, Mycroft...".
Esse é o primeiro livro que resenho sobre a Rainha do crime, já li muitos livros sobre Poirot, personagem que me cativou na adolescência. Passei algum tempo sem ler seus livros e nesse ano voltei a lê-los, já estavam há bastante tempo na fila de espera. Esse é um livro com doze contos referentes aos doze trabalhos de Hércules. O distinto dr. Burton, amigo de Poirot, o questionou, sobre seus pais terem lhe dado o nome do personagem mitológico Hércules, já que o homenzinho em nada se parecia com o seu antecessor.

Apesar de não ter o aspecto musculoso do herói, havia uma semelhança, ambos ajudaram o mundo a se livrar dos mais terríveis monstros. E Hercule, resolveu aceitar seus doze últimos trabalhos, antes de se aposentar, todos com a finalidade de se assemelharem com os Trabalhos de Hércules. Nesse livro, o homenzinho, encontra seu amor do passado a condessa Rossakoff, que aparece no último conto.

A partir da quinta história achei interessante, antes de iniciar a leitura, pensei que a Agatha iria contar breves resumos sobre cada trabalho, mas apenas surgiram menção aos trabalhos. Poirot me surpreendeu em algumas histórias, em outras achei meio fraco. As histórias vão desde assassinatos a fofocas, no mais achei melhor que o outro que li dela, Poirot investiga.
comentários(0)comente



335 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 2 | 3 | 4 | 21 | 22 | 23