Sussurros na Escuridão

Sussurros na Escuridão H. P. Lovecraft




Resenhas - Sussurros na Escuridão


205 encontrados | exibindo 196 a 205
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 14


Maurício 14/01/2020

Muito bom
Não tenho muito o que dizer, comprei o box que continha 3 livros ( contos ) do H.P. Adorei os contos buguei um pouco nos contos, foi meu primeiro contato com o livro de horror... Mas esse livro em especifico ajudou a esclarecer muitas dúvidas que eu tinha antes com os outros livros, e entender algumas coisas que aconteceram nos outros. Recomendo livro curto com uma história muito louca e bizarra.
comentários(0)comente



J. R. P. LIMA 11/12/2019

Os antigos e os cérebros nos cilindros
Sussurros na Escuridão foi publicado, pela primeira vez, em 1931. A obra do escritor Howard Phillips Lovecraft, traz acontecimentos sinistro e incompreensíveis, criaturas siderais, elementos de ficção científica entre outras coisas.... e tudo apresentado em uma narrativa construída através de correspondências. As cartas (fictícias) trocadas entre os colegas Henry W. Akeley e Albert N. Wilmarth envolvem o leitor em um clima de mistério e terror frente ao desconhecido. ? ????? ? ????????? ? ? ????? ? ????????? ?
Na história, Akeley inícia os contatos com Wilmarth buscando auxílio para esclarecimento sobre alguns eventos que passam a ocorrer em torno da sua propriedade, sendo ele morador em uma fazenda muito afastada e isolada. ? ?
???? ? ????????? ?
Os estranhos acontecimentos atraem a atenção e a preocupação de Wilmarth. Ambos os homens, por serem intelectuais e sempre buscando obter mais conhecimento adentram cada vez mais no mistério. Aparições de seres que não pertencem a este mundo, danos a propriedade e ataques aos muitos cães de guarda do Akeley, seguidos de rituais sinistros na floresta próxima, embalam a trama. ? ????? ? ????????? ? ? ????? ? ????????? ?
É notável como até descobertas científicas do período (como a descoberta de Plutão - Que aqui era visto como um planeta) são levadas em conta e ajudam a temperar a história. ? ?
???? ? ????????? ?
Outra coisa que me chamou a atenção, alguns traços característicos da escrita do Lovecraft não se ver nessa obra (como o racismo, por exemplo). ? ????? ? ????????? ?
No total, é uma excelente experiência. Escute os sussurros na escuridão... fica ai essa dica. ? ? ????? ? ????
comentários(0)comente



Kaah 01/11/2019

Não tenho muito o que falar, ele é muito bom é indico bastante.
comentários(0)comente



Érica | @aquelacomlivros 16/10/2019

Um conto para o Halloween
Albert Wilmart é professor universitário de Literatura e também se dedica ao estudo do folclore da Nova Inglaterra, que é onde a história se passa. Ele entra em um debate com outros estudiosos quando moradores de Vermont relatam ter visto criaturas estranhas boiando nos rios, mas Wilmart permanece cético até que uma carta contando as situações bizarras que estavam acontecendo com um fazendeiro local, fará com que o protagonista repense suas convicções.

Henry Akeley faz relatos perturbadores e manda fotos de pegadas não-humanas na sua propriedade, além de gravação dos sussurros das criaturas. Os dois passam a se corresponder e Akeley vai mostrando suas descobertas, cada vez mais convencido de que há uma invasão de seres de outro planeta.

A cada carta, o perigo parece crescer e a escrita vai ficando ainda mais horripilante, mostrando um Henry a beira da loucura e correndo um grande risco de morte. Wilmart se desespera e acaba se envolvendo mais nessa história sinistra.

Esse é um conto publicado em 1930, o que chama a atenção por ser um Sci-fi muito instigante, com detalhes mirabolantes sobre as criaturas e uma teoria interessante de que elas vinham de um novo planeta que havia acabado de ser descoberto, Plutão.

O livro é bem curtinho, mas devo dizer que a ausência de diálogo deixou a narrativa monótona. Praticamente toda a história é através das cartas e os pensamentos do protagonista, que é muito prolixo e deixou a leitura cansativa.

Os dois tomam decisões bem idiotas, como o Henry que está sendo atacado, mas não vai embora porque "não era fácil deixar o único lugar que se sentia em casa" Amado? FOGE DAÍ!
Wilmart é o típico personagem de filme de terror, sabe quando a pessoa vai em direção ao porão escuro com barulho estranho? Então, é ele!

Foi o meu primeiro contato com o autor e, apesar das ressalvas, gostei da leitura. Não há um grande mistério, ao contrário, é bem previsível, ainda assim é um conto bem escrito, que nos dá certa tensão e que vale a pena ser lido.
comentários(0)comente



Aline 25/08/2019

Correspondência perigosa
"Sussurros na escuridão", é o terceiro volume do box publicado pela editora Pandorga, escrito por H.P Lovecraft, o pai do horror cósmico. Publicado em 1931.

Neste romance, nos deparamos com a troca de cartas entre um professor universitário de Miskatonic e um fazendeiro, Henry Akeley, de Vermont. Os dois começam a se corresponde após relatos de avistamentos de estranhas criaturas nos rios na região de Vermont.

Tais criaturas - originárias de Yuggoth, nono planeta do sistema solar - invadiram a região de Vermont. A investigação de Akeley o leva a crer em mistérios tão antigos quanto a própria humanidade.

Nesta história podemos apreciar a criação de monstros horrendos ao melhor estilo Lovecraftiano. Através de uma história enigmática e alucinante, vamos nos aproximando do mistério que ronda tais criaturas siderais e a humanidade.

Para quem gosta de histórias de horror mais leves, sem sustos, é uma boa pedida. O leitor usa muito a imaginação ao longo da narrativa, principalmente com as descrições das criaturas.

Para mais críticas: @cafecomliteratura no Instagram =)
comentários(0)comente



Enrique.Bohm 25/07/2019

Sussurros na escuridão que não te deixam dormir.
Diferente de outra resenha que fiz, sobre o livro de Cthulhu desse mesmo box, esse poderei me aprofundar bem mais.
Para começar, esse livro é um dos melhores e mais envolventes contos do Lovecraft, mas tem suas falhas. Ele cria um ótimo ambiente, envolvente, atrativo e que sempre te deixa com receio do que possa acontecer a seguir. O suspense reina nessa obra. O desenvolvimento do universo é grande, um universo rico que nos faz, ao mesmo tempo; temê-lo e amá-lo; querer ele longe e se aprofundar nele. Porem, mesmo assim, não deixa de ser uma obra lenta. Sendo mais da metade dela só se desenrolando por troca de correspondências, correspondências interessantes.
Se você é uma pessoa que gosta de um desenvolvimento lento e uma história que te faz querer se aprofundar na imaginação, sem dúvidas esse é um bom livro. Se você for o tipo que quer mais ação, passe longe desse aqui.
Os personagens podem até comover os mais sensíveis com sua história e fazer nós mesmos questionarmos nossas escolhas pessoas perante a sede pelo desconhecido. Uma grande mudança acontecera em sua vida, que nunca será a mesma. Você aceitaria essa mudança? Essa é uma pergunta que fica no ar, no final do livro.
Para leitores de Lovecraft esse é um conto que não surpreende pela lentidão, embora tenha um final bem enérgico. Livro bem-acabado com ilustrações de bom gosto.
comentários(0)comente



Pizza 25/01/2019

Rico
Provavelmente um dos contos mais bem escritos que li.

De vocabulário impressionante, rico, claro, de fácil intendimento e, para melhorar, sem perder qualidade.
Realmente fiquei impressionado com a qualidade da escrita, sensacional. Uma aula sobre como escrever.

Já a história, achei fraca. Não me despertou muita curiosidade ou qualquer sensação de medo.

Pode ser que esse não seja meu estilo.

Obs - Você percebe toda a maestria no estilo, linguagem e prosa do autor nas cartas. Surpreendente.
comentários(0)comente



Daironne 10/12/2018

Impressões sobre a leitura de Sussurros na Escuridão
No terceiro volume de sua Box - Os Melhores Contos de Lovecraft, a editora Pandorga nos traz um dos melhores representantes do "Horror Cósmico" lovecraftiano.

A correspondência entre um fazendeiro ermo e um acadêmico da Universidade de Miskatonic, acerca de mistérios antigos em atividade recente, nos conduz por uma investigação sobre outros mundos, suas criaturas e a nefasta relação destas com a humanidade. Lovecraft em ótima forma de sua essência, envolvente e intrigante.

A discreta arte da coleção é ótima e o papel, embora fino e de qualidade questionável, tem um tom amarelado e um cheiro de jornal que me agrada bastante. Os erros de digitação e revisão não são poucos, mas não chegam a atrapalhar a imersão.

Leitura obrigatória para todos que gostam de horror e temáticas afins.
comentários(0)comente



Anderson Marlon 06/12/2018

Horrores desconhecidos
O livro de H.P. Lovecraft para aqueles que não estão acostumados em habitar em terras desconhecidas, é realmente um conto em que te deixa aflito em cada detalhe, cada mistério é válido e fundamental para que tudo fique de cabeça para baixo quando terminar de ler.

Um verdadeiro conto da essência de Lovecraft.
comentários(0)comente



Rono 27/11/2018

Nesse conto, Lovecraft brinca com a imaginação do leitor, e consegue descrever elementos praticamente indescritíveis. A leitura é fácil, horripilante, e instiga teorias e mistérios.
comentários(0)comente



205 encontrados | exibindo 196 a 205
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR