Lucas.Rocha 14/12/2021
Ame-o ou deixe-o
Segundo livro de obras do autor que li, e para mim, foi determinante especialmente nesse conto, se eu me tornaria um fã e admirador das narrativas de Lovecraft ou se não mais me empolgaria com as histórias cósmicas e horripilantes de seus livros.
Nesse conto é notório a narrativa arrastada do autor, e até um pouco repetitiva, mas não deixa de ser empolgante e eletrizante a tensão que o autor emprega ao texto. Obscuridades e adjetivos são usados sem pena pelo escritor nessa obra, o que para alguns, torna a obra repetitiva e um pouco massante, o que para mim não é problema.
Definitivamente sou um fã do autor, desde o primeiro conto. Faz o tipo de horror que gosto, um horror sublime com toques épicos. A maneira que o autor usa a narrativa na perspectiva do personagem, ao se embrenhar na trama, se envolvendo a cada momento nas coisas nunca reveladas a humanidade, de inconcebível temor que a raça humana jamais ousou desconfiar! (me empolguei)
O final era de se esperar um pouco, porém ao decorrer das páginas as sensações, cheiros, paisagens e expectativas fazem valer a pena cada segundo da leitura.
Portanto, este livro merece atenção, principalmente para quem está conhecendo o estilo do escritor.