Godsgrave

Godsgrave Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


555 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Sandro A.B. 06/04/2022

Parte 2
Jay Kristoff repete a fórmula de começo de livro, as resposta são poucas, e só depois da página 100 o leitor fica completamente situado.

Em vista das mortes ocorridas em Nevernight, as novas personagens conferem um ar novo na história, bem como contribuem para o seu desenvolver.

As reviravoltas são ótimas e o final repete a visceralidade do primeiro, mas com um plot mais bem construído e preparado.
comentários(0)comente



Nini 03/04/2022

Godsgrave é uma obra de arte.
Estive pensando sobre como poderia avaliar esse livro da forma que ele merecesse.
Não sei expressar o tanto de sentimentos que senti enquanto lia e o nível de ligação que consegui estabelecer com os personagens.

Eu amo livros que conseguem trazer exatamente o amadurecimento do personagem, as fases, suas raízes, evoluções e Godsgrave conseguiu trazer tudo isso.

O plot twist é sensacional e em minha opinião, o melhor até agora.

Essa trilogia é simplesmente maravilhosa, acredito que todos deveriam ler algum dia.
comentários(0)comente



Analice170 03/04/2022

Esse segundo livro é ainda melhor que o primeiro, ele é insano do inicio ao fim, mas a Mia está mais humana nesse livro, se importando mais com as pessoas que estão com ela mesmo enquanto ela tentava dizer para si mesma que não tinha amigos, mas o que mais me impactou foi final que me deixou sem palavras a não ser dizer que ninguém está morto nessa série se o corpo não foi mostrado e de preferência queimado, o autor me prendeu do inicio ao fim e me deixou angustiada na maior parte do tempo, querendo saber o que estava por vir, o autor com as notas de rodapé explica tudo sobre a história do continente e daquilo que está acontecendo na história e sempre tem um comentário maravilhoso em cada nota como no primeiro livro as notas de rodapé são quase uma história a parte. Estou louca para ler o próximo e saber o final para a Mia.
comentários(0)comente



Larissa6480 01/04/2022

Simplesmente perfeito!!!
Geralmente, em trilogias, o segundo livro é uma ponte entre o primeiro e o terceiro e tem uma tendência de ser chato/irritante. Esse livro não é nada disso, cada capítulo é interessante a seu modo e instiga a pessoa a ler o próximo. Tem muito plot bom e até qnd Mia vai fazer uma escolha que era dita como "ruim" eu concordei com ela kkkkkkkkkkkk (que tipo de pessoa me tornei, MDDSS)
Não vi defeitos... Oq é super estranho pq eu demorei muito para ler, tava realmente degustando as palavras e absorvendo tudo aos poucos.
comentários(0)comente



Barbara 31/03/2022

Mais uma vez Jay Kristoff não errou. Com uma ambientação perfeita, personagens lindamente construidos e muito senso de humor, o autor mais uma vez entregou tudo e mais um pouco.

Assassinatos, vingança, traicoes e auto descoberta resumem esse livro. Mais uma vez eu errei alguns palpites mas no final das contas fiquei feliz com o resultado e estou morrendo pra comecar o terceiro.
comentários(0)comente



Paulina 30/03/2022

Narrativa viciante, cheia de surpresas, ironias e reviravoltas. É possível amar e odiar um mesmo personagem e continuar mudando de ideia a cada página lida.
Ansiosa pelo próximo livro.
comentários(0)comente



Kyara 20/03/2022

Conseguiu superar o primeiro, meu deus... Não sei nem por onde começar...
Ash amo, Mia amo, acho interessante o crescimento de todos os personagens, em como vem sendo construída a história.
Super recomendo, uma das melhores fantasias que eu li nos últimos tempos.
comentários(0)comente



Maria 10/03/2022

Muito bom
?Ó, Mãe, negríssima Mãe, o que me tornei??

Esse livro foi maravilhoso perfeito incrível. Toda vez que eu não tava lendo eu ficava pensando no livro querendo saber oq ia acontecer, tô ansiosa pelo desfecho da trilogia
comentários(0)comente



Gio 10/03/2022

Sequência perfeita
Sempre tenho medo de continuações, normalmente os autores colocam coisas que não precisam em uma tentativa de superar o primeiro e acabam se perdendo.

Mas aqui o autor conseguiu uma sequência maravilhosa na medida certa. Sou suspeita pra falar pq sou apaixonada pela Mia e os outros personagens, então se a história se passasse no mundo dos teletubbies eu provavelmente ia amar de qualquer jeito.
comentários(0)comente



Bia 08/03/2022

Que livro meus caros amigos!!!
Apesar de a leitura não fluir como deveria (deixando bem claro aqui que a culpa é minha e nem um pouco do autor) é um livro sem igual.
Só não foi 5 estrelas porque não sou muito fã daquele tipo de situação criada nos livros (ou filmes, tanto faz) em que o protagonista se envolve em confusão de propósito. Isso me dá uma agonia sem tamanho... e por isso acabou sendo meio difícil de terminar!
Esse livro nos deixa com a sensação de que fomos banhados em sangue. Mas tb nos mostra que, a qualquer momento, podemos mudar nosso caminho (ou não)
E esse final????? Meu coração não aguenta isso...
Por isso chega de enrolação e bora terminar essa trilogia...

PS: Deixo aqui uma observação: tô morrendo de medo de como vai terminar!!! Só espero que o final seja tão bom e tão surpreendente como os dois primeiros!!!! Se não for assim meu pobre coraçãozinho não vai aguentar!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mah 01/03/2022

O início foi meio arrastado pq ele é dividido em passado e presente sendo que o primeiro tava muito chato e o segundo tava muito bom kkkkkk a vontade que eu tinha era de pular o passado.E alguns momentos me peguei pensando que o primeiro livro não tinha serviços de nada e a história estaria seguindo outro rumo mas aí pá ! jay mostra que não e ele sabe muito bem o que tá fazendo.No início eu tava achando um 3,5 aí teve uma reviravolta bombástica e subi pra 4 e depois o final foi tão bem feito cada momento para esse dia para esse capítulo que eu comecei a ficar nervosa e meu coração bateu forte real que subi a nota para 4,5.Eu gosto dessa série pq a protagonista não perde o foco ela realmente quer vingança e não vem aqueles papos clichês que vingança não da em nada,muitos atores deveriam seguir pra esse caminho e teríamos histórias melhores.
Vou botar essa frase só pq eu adoro quando Mia usa ela ?Escute-me Niah.Escute-me mãe.Essa carne,o teu banquete.Este sangue,o teu vinho.Está vida,este fim,minha oferta a ti.Leva-a para perto de ti ?

spoiler
Spoiler
Spoiler
Eu só não dei 5 pq eu estou vivendo um barroco com esse shippe entre Mia e Ash,elas tem química e eu entendo o lado da Ash porém a bicha matou o Tric véi da não jkkkkkkkk eu amava ele,e a Mia simplesmente consegue passar pano por essa fato e ama ela ??!! Eu demoraria anos KKKKKKKKK sou fresca msm.E o final foi confuso demais véi só pra matar a gente de curiosidade que ódio,eu acho que aquele não é o tric apenas assumiu a forma dele e o Tric realmente morreu kkkkkk
comentários(0)comente



Sara 28/02/2022

Quando tudo é sangue, sangue é tudo
Sem palavras para esse final.
O livro é melhor que o primeiro e deixa a gente com um sentimento de que finalmente tudo está dando certo, até que ele mostra que não é bem assim que as coisas são. Amei!
comentários(0)comente



Imi 28/02/2022

Por onde começar?

Bom, não dei 5 estrelas só por causa do início, e algumas cenas no meio que parecem perdidas e dão sono sabe?

MAS MANO, ESSE LIVRO É MUITO BOM, TEMOS A MIA AINDA MAIS INCRÍVEL, SE SUPERANDO A CADA CAPÍTULO, MOSTRA QUE TODO CRESCIMENTO DELA NO PRIMEIRO LIVRO FOI IMPORTANTE MAS ELA PRECISAVA DEMAIS.
Então amei esse shippe no livro, BEM MELHOR QUE NO PRIMEIRO, SHIPPO ATE O FIM DA MINHA VIDA.

JAY KRISTOFF ME SERVIU UMA PLOT MARAVILHOSA E BEM DESCRITA, foi cada tapa na cara

Eu não tinha como dar 5 estrelas porq o primeiro livro foi impecável e surreal

Enfim
TE AMO MIA
comentários(0)comente



Piter 25/02/2022

O ESPETÁCULO É SANGRENTO MESMO, GENTE KKKKKK e CRUEL
PREMISSA: depois da chacina na sede da Igreja Vermelha, Mia é precocemente posta em várias missões, até que surge um contratante misterioso, e ela é obrigada a ir atrás dele. Para sua surpresa, uma figura traidora aparece, mas também revela segredos sobre o Ministério de Niah que colidem com sua vingança. Para driblar as leis da Igreja, Mia se vende como escrava, indo lutar nos campos de batalha dos Gladiatii, inserida na estirpe do colégio Remus (falcões).

OPINIÃO: se o primeiro livro era perfeito, este é a própria definição da perfeição. Todas as qualidades de Nevernight são melhoradas em Godsgrave desde a primeira linha. Fiquei receoso com o plot dos Gladiatii porque ele dava a impressão de que os acontecimentos do volume 1 tinham sido em vão. Estava errado; novas e velhas informações são usadas de modo coeso. Não tenho palavras para descrever o quanto essa história é incrível. Sem dúvidas, o segundo volume superou seu antecessor e aprofundou ainda mais o clima sombrio/sanguinolento das Crônicas de Quasinoite. Plus: ele ainda é mais rápido de se ler, porque a trama segue frenética a quase todo instante.

Para este segundo livro é necessário ir preparado: mais ação, mais personagens, mais sangue (MUITA TRIPA ROLANDO, MUITAS VÍSCERAS CAINDO, TÔ FALANDO!), mais mortes (SÉRIO, MORR4 GENTE DEMAIS!!!!! e GENTE IMPORTANTE PRO ENREDO!) e mais reviravoltas (a parte 3 de dá no mínimo CINCO tapas de arderem na alma, um atrás do outro. Eu tô bobo até agora). Coisas que já pareciam sólidas para nós tomam rumos chocantes, de cair o c4 da b4nda. A história de Mia e seu passado encontram respostas terríveis para lacunas que NEM ELA sabia da existência!

Novamente, o autor acertou em todos os sentidos. Personagens sensacionais; destaques para Dona Leona, Furian e Larva. A ambientação é impecável — a inspiração na Roma Antiga fica mais clara, principalmente com essa vibe de gladiadores e a política podre. Temos de novo uma protagonista cinzenta repleta de camadas, contradições e desafios. É uma Mia Corvere amadurecida, ponderada, de esperteza assustadora e mais fria. O humor outra vez encontra voz nas falas sarcásticas do narrador nos rodapés, além dos animais de sombras brigando o tempo todo — ficou meio repetitivo depois de um certo tempo, admito.

Godsgrave, tal como Nevernight, tirou tudo de mim! A narrativa me esgotou, arrancou do meu peito todas as emoções possíveis. Me deixou surtado, em cólera, deprimido, atordoado, espantado e às vezes de coração quentinho. Saio dessa leitura com a certeza de que ela foi feita especialmente para mim. Saio sem ter como me expressar, entorpecido pelas palavras, pela escrita visceral e sedutora. Saio querendo um gostinho a mais, pronto para devorar Darkdown o mais rápido possível.

"Escuta-me, Niah. Escuta-me, mãe. Esta carne, o teu banquete. Este sangue, o teu vinho. Esta vida, este fim, minha oferta a ti. Leva-a para perto de ti".
skuser02844 25/02/2022minha estante
Senhor um dos melhores livros de fantasia que eu já li na minha vida ??????


Piter 25/02/2022minha estante
Pois é, amg AAAA




555 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |