Godsgrave: O Espetáculo Sangrento

Godsgrave: O Espetáculo Sangrento Jay Kristoff




Resenhas - Godsgrave


555 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


MahElisabete 17/06/2022

Zero defeitos
Um livro que começa em vingança e termina em tragédia.

?Spoiler do livro anterior
.
.

Mia finalmente conseguiu se tornar a tão temida Lâmina da Igreja Vermelha. Para tanto, ela continua trabalhando para eles como assassina, indo atrás de pessoas que devem a Igreja.
No entanto, após descobrir umas informações por trás desses assassinatos, Mia resolve se distanciar e continuar atrás de sua própria vingança, assim, ela entra em uma Academia de Gladiatii, guerreiros que lutam em arenas até a morte, pois assim conseguirá chegar perto dos homens que mataram sua família e finalmente concluir sua vingança.
____
? Esse livro é agitado do começo ao fim, indo para essa arena de luta Mia conhece pessoas novas, os quais ela tenta não se apegar, pois sabe dos seus objetivos.
? Temos também a volta de persongens que estavam presentes no primeiro livro, talvez para criar um romance e uma intriga maior na trama.
? O autor explorou mais do passado da Mia nesse livro, várias revelações sobre seus pais e até mesmo sobre seus demônios de sombras.
? Os plots foram surreais, a protagonista consegue enganar até mesmo o leitor e o autor consegue finalizar essa enganação revelando informações que te deixam deixar de boca aberta e encarando a parede por 10 minutos.

Simplesmente perfeito em todos os sentido, uma fantasia dark que merece seu reconhecimento!
comentários(0)comente



maria15723 31/12/2021

Por que ler "Godsgrave"?
No segundo volume da série saímos da cidade das pontes e dos ossos e da Montanha da Igreja Vermelha, para andar por outras regiões da República.
Depois de descobertas que tem cheiro de traição e ainda usar a Mia para chegar a objetivos. Chegamos ao ponto alto do livro.
As lutas de gladiadores iguais as que eram feitas na antiga Roma. Para quem ainda não percebeu as inspirações ao império romano e a Itália em si, amizade você fugiu legal das aulas de história. Coisa feia em ......
Aí o livro pegou num ponto muito interessante a escravidão dentro da República que faz também relação com a escravidão de Roma. No Remanso do Corvo a Mia entra nesse novo mundo de gladiadores e honra e muito sangue e morte, uma morte diferente da Igreja. Vemos que tudo é uma grande festa e exibição, onde a morte e sofrimento dos outros é algo divertido.
Isso me causa um incomodo ao longo da leitura, porque isso é horrível. Mas dão pontos bons a se pensar, algo que acontece com a Mia também e a faz tomar algumas atitudes, que gostei muito kkkkkk
E o que falar da Ashlin??
Querida, tu tá muito apaixonada e é isso que tenho a dizer.
Mas as questões que mais me deixaram curiosas não deram nem o ar da graça. O que me obriga a ler o último volume o mais rápido possível.
Assim concluo dizendo que o autor continua incrível, a história intrigante e espero um desfecho que amare tudo.
E esse foi meu último livro de 2021 acho que terminei bem o ano.
E ano que vem tem mais.....
comentários(0)comente



asteria0 09/08/2023

Apenas a "obra" de um homem branco e hétero
It is so bad, I wanna give you a zero. but that's not possible, so I give you a ONE.

esse autor tem um sério problema ao escrever. ele escreve como se ele fosse um gênio da literatura, um deus. é certamente um dos piores e mais mal escritos livros que eu já li. se eu pudesse, voltaria no tempo só pra me alertar e não ler.

uma perda de tempo.
comentários(0)comente



ana 25/08/2021

Ter dado uma pausa na leitura prejudicou um pouco a experiência porque não lembro bem como iniciou e se teve uma melhora/piora no decorrer do livro.
Mas, se lembro bem, tem um início mais fluído do que no primeiro, o que já era de se esperar, já que nesse o autor não precisava nos apresentar o universo do zero. Porém, mesmo assim, não vi uma grande evolução em relação ao anterior. Os dois, no geral, me deram sensações e impressões parecidas.

Assim como no volume 1, ele peca um pouco no desenvolvimento das relações da Mia. Ela parece pular de um sentimento pra outro bem rápido e tudo só é jogado pro leitor.
Além disso, mesmo que eu entenda que sejam necessárias para nos apresentar mais do universo, as longas notas de rodapé muitas vezes cortam o ritmo da leitura. No primeiro não me incomodou tanto, mas nesse foi mais chato, principalmente porque ele acaba voltando em explicações que já tinha dado em Nevernight.

Nas reviravoltas finais mal temos tempo de nos recuperar de uma surpresa e já vem outra. E gostei de como ele conseguiu conectar aos grandes momentos certas informações que ele tinha trazido para a história de forma bem sutil.

Em suma, foi uma boa continuação, manteve o nível do antecessor. Alguns novos personagens, cenários e rumos. Ainda não nos é revelado muito aqui, mas é bem trabalhado o que foi plantado no primeiro livro.
comentários(0)comente



Pett 31/08/2021

O livro é muito bom
O autor corrigiu a maiorias das coisas que me incomodaram no primeiro livro. A escrita do Kristoff continua muito boa e a história só melhora com decorrer das páginas.

Com o início do livro acontecendo em duas linhas do tempo, na primeira vemos Mia sendo vendida como escrava e tendo que sobreviver nas arenas lutando como uma gladiatii, na segunda vemos os eventos que levaram a mia a se vendida como escrava.

O livro é recheado de combates, e momentos de tirar o fôlego e entrega um dos finais mais [*****] que eu já li kkkkkkkk sério, ainda bem que eu já tinha a continuação em mãos se não ia ter um ataque
comentários(0)comente



lorestairs 13/06/2021

.
Gostei MUITO do livro, a escrita do autor é boa e o universo criado é ótimo. Entretanto, tenho umas críticas a fazer, começando mais superficialmente pela quantidade de personagens desperdiçados durante a história. O Jay Kristoff criou um mundo mágico bem rico, são citados vários lugares interessantes durante a história, muitos personagens que "renderiam" um bom caldo. Basicamente, há muito o que explorar, e uma carga enorme de personagens que poderiam ficar responsáveis por mostrar esse outro lado, mas a narração é totalmente focada na Mia e todos os outros personagens são mortos assim que começam a brilhar. Entendo que o contexto da história pede isso, mas eu não sacrificaria uma visão mais geral e rica da história - que é algo tão importante.
No primeiro livro conhecemos personagens que prometiam, prometiam e prometiam. No final de Nevernight metade deles foram mortos, e em Godsgrave foram acrescentado outros e boa parte deles também foram mortos. Eu nem vou comentar da pobreza que foi a morte da Jessamine, a irrelevância que um personagem tão interessante quanto o Shiu teve durante esse livro (espero que isso seja corrigido no terceiro), a falta de informações sobre o Mercurio e os outros shahids, a falta de flashbacks dos pais da Mia. O autor criou uma série de personagens, citou seus nomes e suas origens, deu a ele um pouco de personalidade e depois os matou. E sinceramente, isso para mim foi um tiro no pé porque eles poderiam ser usados para abrir mais a narração e dá uma qualidade bem melhor e mais aberta a narração.
Minha outra crítica casa com a anterior. Apesar da escrita rica e bem desenvolvida, ela é muito fechada por conta da narração... e também da protagonista. Sim, da protagonista. EU AMO MUITO A MIA. Mas ela tem pouquíssimo desenvolvimento emocional, entendo que isso é porque ela tem uma demônio sugando um sentimento que é super importante para nós seres humanos, então é por isso que o autor deveria ter usado melhor os personagens secundários, para mostrar o lado da Mia que ele não pôde mostrar. Durante a leitura eu sentir que estava lendo os pensamentos de uma maquina, porque ela não se cansava, ela não chorava de tristeza, ela não expressava seus sentimentos da maneira correta. Era uma luta atrás da outra, e a disposição da Mia deixava tudo tão irreal para mim.
Vou usar como exemplo uma outra série de livros famosa: Trono de Vidro da SJM. Obviamente, a escrita desse autor é mil vezes melhor que a da Sarah, e o mundo dele também é bem mais rico. Mas é inegável o quanto a Aelin - Protagonista de TOG, entregou tudo o que podia e não podia no quesito de desenvolvimento. Foi desesperador ler o terceiro livro da série e ver o quanto a garota estava cansada, o quanto ela sentia e sofria absurdamente por tudo o que tinha acontecido, e no quanto apesar do medo ela seguia em frente. Então é muito mais fácil se apegar e sofrer por uma personagem que nem a Aelin, que cai e sofre como todos nós, do que na Mia, que cai e levanta e ganha luta atrás de luta e que se recupera numa velocidade assustadora.
A Sarah fez muita porqueira nos livros dela, mas ela acertou muito nesse quesito e na quantidade de personagens que colocou, observando tudo de todos os ângulos, dando ao público mais personagens para se apegar. É algo que funcionaria muito nas crônicas da quasinoite! Não consigo parar de pensar no quanto séria maravilhoso ter mais personagens explorando outros pontas da história - nem que o autor escreva mais livro sobre o universo, como a Leigh Bardugo fez no universo dela ao criar os corvos, explorando kertterdam, cidade que não explorou na trilogia principal. E com a falta de limitação sentimental desses outros personagens - já que eles não tem nenhum demônio sugando seus medos, vai ser mais fácil sentir o desespero da situação e sofrer mais com a história.
O final desse livro foi muito bom, e o autor recuperou a chance de fazer tudo do jeito certinho, espero que o próximo seja perfeito.
Bruno 01/06/2022minha estante
é porque o propósito do livro é mostrar o custo da vingança eu acho, assim tem que morrer gente :/ eu por exemplo achei que morreu foi pouco nesse segundo livro kkkkk
Usando de exemplo TOG, salvam o mundo fazem o impossível numa guerra impossível e ninguém morre? beleza q tem umas mortesinha, mas todas sem qualquer peso, fazendo com que na verdade a aventura tenha sido fácil demais.


lorestairs 10/06/2022minha estante
mesmo assim, amg. concordo muito que nesse cenário é super importante ter uma grande quantidade de morte, mas acho que dava para o autor ter explorado um pouco mais os personagens antes de mata-los. acho q isso poderia até fazer os leitores se apegarem mais a alguns, oq daria aquele fundo mais triste e traumático para a história




Gabriel.Rodrigues 13/06/2021

Apenas sanguii, nada de Glória.
Esse foi um dos melhores finais que ja li na vida. Cada página um sentimento diferente, uma reviravolta diferente. Eu não esprava NADA do que aconteceu e fui EXCEPCIONALMENTE surpreendido.

Eu to em extase, que tesão de livro, quando eu cheguei nos 80% achava que não iria superar o primeiro, mas as últimas páginas ganharam os louros.

Se tu achou a dança de Nevernight sombria, meu nobre amigo... não sabes o que te aguarda em Godsgrave, pois nosso narrador é um grandissisimo Filho da put*.

Simplesmente gênial. Melhor leitura do semestre.
comentários(0)comente



Maria13849 12/09/2021

MEU DEUS??????????????
Esse livro é absurdo. É ABSURDO. A genialidade de Jay Kristoff é ABSURDA.
Mil e uma estrelas pra esse livro, sério. To sem palavras e já começando o terceiro!!!!!!!
comentários(0)comente



marcella 25/09/2021

MEU DEUSSSS????????(?????? meu deus meu deus pela mãe negra!!!!!!!!

QUE LIVRO FOI ESSE?????? MUITO BOM MUITO BOM MESMOOOO

E ESSE FINAL???? SOCORRO EU SABIA Q TINHA Q LER ESSE SO QUANDO EU COMPRASSE O ÚLTIMO E ESTAVA CERTA VOU TER Q CONTINUAR LENDO A CONTINUAÇÃO AGORA.

MIA!!!! que genia eu te amo muito sério. mds mds sem palavras
comentários(0)comente



Nasouza 29/11/2021

continua sendo incrivel, o Jay soube escrever a continuação da historia maravilhosamente bem, os personagens novos e antigos e tudo mais. Acho que esse é meu favorito da trilogia, teve um inicio incrível, um meio fantástico e um final bombástico do jeitinho que eu amo.
comentários(0)comente



Georgia Bulgacov 30/11/2021

Socorro.
EU NÃO CONSIGO NEM DESCREVER O QUE EU TÔ SENTINDO. ESSE LIVRO? ESSA SÉRIE? ESSES PERSONAGENS? EU TÔ APAIXONADA, DESESPERADA, ANSIOSA E SURTANDO. SIMPLESMENTE PERFEITO.
comentários(0)comente



Luisa 22/12/2021

Cozinha demais
O inicio desse é muito melhor e frenético que o anterior (e levemente mais pornográfico). No geral ele é bem mais violento e o autor trabalha a questão da escravidão numa dose boa e realística (apesar de revoltante).

Não vi desenvolvimento emocional algum na Mia, do jeito que ela termina em Nevernight, ela termina em Godsgrave. Os novos personagens secundários foram interessantes mas mal aproveitados, parece que o autor não soube equilibrar o desenvolvimento deles com as cenas de ação.

Não gostei do casal, nada de química. O final é muito empolgante, os plots tb são muito bons.

No geral, gostei do livro foi bem mais prazeroso de ler que o primeiro mas sinto que o autor usou a mesma formulazinha do primeiro, tentando dar atenção demais a ação, e por consequência, pecando em outros aspectos.
comentários(0)comente



Nini 03/04/2022

Godsgrave é uma obra de arte.
Estive pensando sobre como poderia avaliar esse livro da forma que ele merecesse.
Não sei expressar o tanto de sentimentos que senti enquanto lia e o nível de ligação que consegui estabelecer com os personagens.

Eu amo livros que conseguem trazer exatamente o amadurecimento do personagem, as fases, suas raízes, evoluções e Godsgrave conseguiu trazer tudo isso.

O plot twist é sensacional e em minha opinião, o melhor até agora.

Essa trilogia é simplesmente maravilhosa, acredito que todos deveriam ler algum dia.
comentários(0)comente



Barbara 31/03/2022

Mais uma vez Jay Kristoff não errou. Com uma ambientação perfeita, personagens lindamente construidos e muito senso de humor, o autor mais uma vez entregou tudo e mais um pouco.

Assassinatos, vingança, traicoes e auto descoberta resumem esse livro. Mais uma vez eu errei alguns palpites mas no final das contas fiquei feliz com o resultado e estou morrendo pra comecar o terceiro.
comentários(0)comente



Nana 06/05/2021

O que que foi isso?
Eu acabei o livro sem fôlego
Literalmente sem folego
Li ele pulando na cama
Ainda tô processando esse final

Não tem como ler isso aqui e e ficar esperando pra ler o terceiro. Jay Kristoff so melhora
comentários(0)comente



555 encontrados | exibindo 196 a 211
14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR