Claudia - @segunda.opiniao 14/02/2022Uma grande mudança na trama, mas o autor não deixa a peteca cair*** Segundo livro de uma trilogia ***
Embora Mia Corvere tenha alcançado um de seus objetivos (o de se tornar lâmina [assassina] da Igreja Vermelha), ela entende que sua vingança contra os que mataram seu pai está longe de acontecer.
A própria Igreja Vermelha tem seus segredos e se Mia continuar leal à Igreja sua vingança jamais acontecerá, por isso Corvere bola um plano arriscado para agilizar as coisas.
Preciso acrescentar que amo a determinação da Mia. Ela não mede esforços para alcançar seus objetivos. Não dá para negar que a garota é uma personagem admirável!
Durante a execução desse plano, muito sangue vai rolar embaixo da ponte.
Godsgrave é um livro repleto de ação, combate, morte e cenas brutais. O autor não poupa nada e nem ninguém.
Quando Mia decide abandonar tudo o que conquistou no primeiro livro para se dedicar a outra causa, fiquei insegura, afinal, já vi grandes mudanças de enredo estragar algumas histórias por aí, mas o autor consegue sustentar toda a trama desse segundo livro com uma história bem diferente da primeira, contudo tão interessante quanto.
Questionei algumas atitudes da personagem (em relação a um relacionamento discutível e a falta de compaixão que demonstrou em alguns casos), mas as reviravoltas no enredo são muito bem inseridas e bem calculadas.
No final toda frustração é substituída por um êxtase frenético e tudo o que o leitor quer é ler a continuação.
Finalmente entendi a paixão que muitos leitores têm por essa história!
Ainda não consegui ler o último livro da trilogia, mas estou ansiosa para isso.
Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau
site:
@segunda.opiniao