Todos os Caminhos Levam a Roma

Todos os Caminhos Levam a Roma Scott Hahn
Kimberly Hahn
Kimberly Hahn
Kimberly Hahn




Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma


172 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Humberto 02/11/2024

Interessante!
Estou no processo de entender o catolicismo, e, quem sabe, me tornar um católico praticante. Ganhei este de uma amiga católica no meu aniversário desse ano, e é uma leitura prazerosa.
De fato, o processo de se abraçar uma religião é diferente para cada pessoa, contudo, este livro me ajudou a tirar algumas dúvidas próprias sobre a Igreja Católica e seus atos.
comentários(0)comente



denvalois 26/10/2024

Uma história autobiográfica de um ministro presbiteriano que se converteu ao catolicismo. Eu gostei muito das pautas abordadas no livro, principalmente por concordar com a grande maioria delas. Me identifiquei em grande parte da obra, principalmente em relação ao receio de Kimberly a respeito de expor a notícia a sua família (eu como filho de um pastor batista, sinto-me assim em quase todo pensamento meu). É uma obra que não explora com firmeza a história da igreja, mas é ótima principalmente para pessoas protestantes com mente aberta para entender outras doutrinas (se é que haja algum).
comentários(0)comente



Michelle.Goulart 14/10/2024

Interessante e agradável
Foi uma leitura leve e agradável, com um testemunho bonito de acompanhar, obviamente não houve um aprofundamento teológico sobre os temas expostos, mas não vejo que essa seria a intenção do livro, e para a intenção a qual se propõe, ele já atende bem as suas demandas.
O mais interessante de tudo é que ele me trouxe mais curiosidade e sede para conhecer tudo o que é pregado pela igreja católica.
comentários(0)comente



Reggs 13/10/2024

Esse livro foi uma jornada. Entre conhecer e meditar, entendi um pouco mais da cosmovisão católica de forma menos formal. Existem questões com o narrador que eu não concordei, mas me surpreendeu em outros sentidos.
comentários(0)comente



Carlinha 10/10/2024

Todos os caminhos levam a Roma
Todos os Caminhos Levam a Roma tem como título original “Rome Sweet Home” e é um relato de conversão de Scott Hahn e sua esposa Kimberly. Ao longo dos capítulos são dividas as partes narradas pelo Scott e pela Kimberly, sendo isso interessante para o leitor acompanhar a trajetória dos dois sob seus respectivos pontos de vista.

Hahn comenta sobre a sua primeira conversão ao protestantismo e como ele passou a adotar uma postura assumidamente anti-católica. Paralelo ao aspecto religioso, também são narrados os eventos de como conheceu sua esposa e das alegrias e desafios do casamento, especialmente no que se refere a posterior conversão ao catolicismo. Em sua juventude, o autor adquiriu tamanho amor pelas Escrituras que seguiu carreira acadêmica na área da Teologia e também se tornou pastor da Igreja Presbiteriana.

Ao longo do relato de sua jornada, Hahn comenta várias das questões que ele passou a estudar a fundo e que começaram a levá-lo ao catolicismo, como o questionamento acerca da Sola Fide e da Sola Scriptura e a realidade da Eucaristia. A conversão de Scott passou por uma via bastante intelectual, o que faz sentido diante de sua profissão. Por isso, ele cita vários autores que leu no seu percurso — além da Bíblia. Mas não ficou apenas no entendimento puramente intelectual, visto que logo no início da sua conversão resolveu participar como observador de uma missa e chegou a conclusão de que é “para adorar o Senhor com seu Povo e na liturgia” que Deus lhe deu um corpo. Dessa forma, experimentar a fé católica nessa situação e em outras práticas foi de grande importância em seu caminho de conversão.

Ademais, por meio dos estudos, percebeu o quanto a fé católica é bíblica — o que ia contra seu pensamento anterior acerca da relação da Igreja com a Bíblia. São vários os temas abordados por Hahn, mas vale lembrar que essa obra em especial visa ser um relato de conversão e não uma explicação com viés mais doutrinário. Recomendo esse livro a todos aqueles que buscam conhecer ou voltar ao catolicismo, mas também aos católicos há mais tempo, pois essa obra é um grande chamado ao amor à Igreja de Cristo e aos seus ensinamentos.
comentários(0)comente



AnnyRached 05/10/2024

É um bom livro?
Achei interessante de maneira geral como a história do casal é contada porém senti que algumas situações foram abordadas de maneira rasa ou simplesmente ?desapareciam? de um capítulo para o outro.
Para leitores em busca de uma leitura leve, pode até ser uma escolha aceitável, mas aqueles que esperam uma reflexão mais profunda sobre os laços humanos e a busca por significado podem se sentir decepcionados. Uma oportunidade de explorar temas mais ricos que termina em uma jornada mediana.
Barbara.Tomaz 23/10/2024minha estante
Tive a mesma impressão




Elias.Boaroli 28/09/2024

Conversão cristã
Uma história inspiradora desse casal de jovens que descobriram que a religião em que nasceram não era o que eles no final das contas acreditavam de verdade, e com isso Deus transformou o relacionamento, casa, igreja e a vida como um todo desse casal. Muito diferente de um conto de fadas, esse processo foi doloroso e constante, passaram por muitas provações para no final, poder viver a igreja de Cristo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo.Guimaraes 09/08/2024

Um ótimo livro de um convertido
Dr. Hahn é um grande escritor no meio católico, bem como sua esposa, Kimberly, mas se o que você procura é um livro de apologética, não é essa a proposta do presente trabalho, ele possui um objetivo claro de relatar a história de conversão do casal à Santa Igreja, e ele cumpre muito bem essa proposta.
comentários(0)comente



Diogo 09/08/2024

A certeza
Livro de iniciação para estudos católicos, cada vez me dá mais sede de aprender sobre a minha religião.
comentários(0)comente



Bruna 13/07/2024

Todos os caminhão levam a Roma ??
?Todos os Caminhos Levam a Roma?, escrito por Scott Hahn e Kimberly Hahn, é um livro de memórias que narra a jornada espiritual do casal rumo ao catolicismo. Originalmente protestantes, ambos começam a questionar suas crenças e a explorar a teologia católica, levando a um processo de conversão que desafia suas vidas e carreiras.

Scott Hahn, um teólogo renomado, e Kimberly, sua esposa, compartilham suas experiências de forma sincera e detalhada, abordando as dificuldades e as revelações que encontraram ao longo do caminho. O livro destaca as razões teológicas e pessoais que os levaram a abraçar a fé católica, além de oferecer insights sobre as diferenças e semelhanças entre as tradições protestante e católica.
comentários(0)comente



Maria Laura Laurindo 28/06/2024

Todos os caminhos levam à Roma
O livro conta o relato de conversão de Scott Hahn e de sua esposa Kimberly Hahn (autora do livro "O Amor que dá vida", que muito indico!).

De leitura muito fluida, o livro nos deixa conhecer as principais alegrias e tristezas do casal nessa jornada. Muito me emocionei e tirei minhas próprias dúvidas sobre a Igreja Católica.

Kimberly, para mim, é uma mulher admirável, e Scott é um homem sábio, não há dúvidas.

Recomendo!
5 ??
comentários(0)comente



Aninha.Manzan 26/05/2024

Um dos melhores livros da vida!
Não tenho palavras para me expressar sobre esse livro.

O livro conta de uma maneira concisa (e profunda) sobre o processo de conversão dos Hahn.

Nele, encontrei informações preciosas e pude finalmente compreender melhor sobre o que é a transubstanciação, a importância de Maria para Cristo e a igreja, abertura à vida e purgatório.

Senti meu coração queimar de alegria ao finalmente entender a eucaristia como o corpo de Cristo! ???

Se você também tem dúvidas sobre esses assuntos, recomendo fortemente que leia o livro, pois ele os traz inclusive à luz da bíblia.

Favoritado!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paula1735 11/04/2024

É lindo ser católico!
Que testemunho maravilhoso relatado por Scott e Kimberly.
Neste livro, o casal relata toda a jornada vivenciada durante a conversão do protestantismo ao catolicismo.
Trazendo a visão de cada um deles durante esse período, podemos entender todas as dificuldades, receios, medos e aflições que eles enfrentaram enquanto buscavam respostas para as lacunas da sua fé.
A forma como o relacionamento dos dois foi forjado e fortificado durante esse processo é impressionante.
É um livro que ilustra muito bem o porquê de sermos católicos e mostra a beleza da tradição, dos sacramentos e da liturgia da nossa Santa Igreja.
"Que doce é sentir-se em casa na Igreja Católica".
comentários(0)comente



172 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR