Otávio 02/11/2019
Simplesmente fantástico
Livro que deveria ser lido por todo cristão, que conta a história da trajetória de um casal presbiteriano até sua conversão ao catolicismo. Scott além de ser um cara que "sempre" frequentava a Igreja, gostava de estudar sobre o assunto e, então, algumas questões teológicas, naturalmente, foram surgindo, as quais não conseguia responder. Questões estas que são a base do protestantismo, como a sola fide e a sola scriptura.
Logo percebe que só há uma interpretação para a Sagrada Escritura, não pode haver milhares de interpretações, porque não existem várias verdades, ela é uma só e, sendo assim, onde estaria ela? Em uma Igreja de 2000 anos de história ou nas igrejas surgidas no século XVI e, se é em alguma destas igrejas, qual seria a verdadeira? Quando Jesus diz a Pedro que acompanharia a Igreja até o fim dos tempos e que as portas do inferno jamais prevaleceriam sobre ela, Ele estava mentindo? Acredito que não, né?! Mas quando os protestantes negam esta fala, estão chamando Jesus de mentiroso, o que é uma heresia sem tamanho. Será que as portas do inferno prevaleceram sobre a Igreja e ela só voltou no século XVI, com Lutero e companhia?
Bom, este livro é sensacional, não podemos seguir cegamente um caminho, temos que nos questionar se este é, realmente, o caminho correto.