Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn
Kimberly Hahn
Kimberly Hahn
Kimberly Hahn




Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma


172 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Aline 18/02/2023

Leitura necessária para todos
Livro maravilhoso, leitura fácil é compreensível.

História incrível que muitos deveriam conhecer, principalmente nossos irmãos evangélicos que possuem críticas pré-fabricadas e não conhecem realmente a beleza do catolicismo.
comentários(0)comente



Alinemendeso 08/10/2021

Porque eu indicaria esse livro?
Primeiro preciso admitir que se esse livro não fosse emprestado eu já o teria marcado em várias páginas. Todos os caminhos levam a Roma, conta a história de Scott e Kimberly Hahn um casal protestante que se converte ao catolicismo. Não é que eles necessariamente estejam indo para Roma, mas que todos os caminhos os levam a igreja Católica. Esse livro é um tapa na cara de muitos que se dizem católicos. O casal traz relatos das suas trajetórias religiosas e da sua fé. Agora, porque eu indicaria esse livro? Além de muito bem escrito, ele traz muitos ensinamos católicos e muitas reflexões. Traz uma história incrível que te faz valorizar mais a sua fé. Ele te ensina a confiar em Deus. E te convida a ser um Cristão praticante e não apenas em título. A ler, orar e meditar sobre a palavra de Deus. Eu não queria parar de ler, e ao mesmo tempo estava louca pra ter alguém pra conversar sobre o livro. Para uma católica, não leio muitos livros da igreja, mas eu com certeza indicaria esse. ???
Julia.Santos 08/10/2021minha estante
Esse livro é incrível msm, eu releio ele sempre q tenho problemas, ele faz a gente perceber muita coisa q a gente q tá dentro da religião por muito tempo esquece de perceber


Alinemendeso 08/10/2021minha estante
Bem issoo Julia um livro pra reler e lembrar de muitas coisas ? incrível mesmo!


Julia.Santos 08/10/2021minha estante
Eu diria com propriedade q é meu livro favorito




Mary 27/08/2022

Leitura obrigatória para todo católico
Eu devorei esse livro. Depois de muito tempo, eu li o livro todo em dois dias, enquanto eu não tava lendo, eu tava pensando sobre. A escrita é fluida e muitas vezes Dr. Scott explica suas conclusões e como essas conclusões foram fazendo que ele se tornasse catolico romano e a forma como ele explica temas como purgatório, abertura à vida, Santa Missa de maneira fácil e acessível... simplesmente espetacular! era incrível pra mim a forma como ele não tinha intenção de se converter, pelo contrário, ele era super anticatolico, mas ao estudar, ele encontrou a Verdade e a Verdade o libertou, e Deus gerou muitos frutos através disso! Além disso, a conversão da Kim... sem palavras. "Deus não me amava porque eu cheguei a Verdade, Ele me amou durante o caminho". Dr. Scott me mostrou na prática que o Amor tudo crê, tudo espera e tudo suporta, ao esperar a conversão da Kimberly pacientemente, aceitando a Cruz que Deus o dava. Um belo testemunho, que me converteu ainda mais! Bendito seja Deus pela vida do Dr. Scott e da Kimberly!
comentários(0)comente



Aline 04/01/2024

Ótimo para quem está em processo de conversão
O livro retrata bem a jornada de um protestante que se converte ao catolicismo. O sentimento de descoberta descrito no livro é semelhante ao que eu vivi. Muitas perguntas feitas por Scott também foram feitas por mim. Recomendo vivamente a quem está nesse processo de conversão!
comentários(0)comente



jonasbrother16 18/01/2024

Escrevo esta resenha no primeiro dia do Oitavário pela Unidade dos Cristãos, deixo aqui os meus votos para que as diferenças religiosas, que causam tanta divisão e que em muitos casos arruinaram completamente a fé de muitas pessoas, sejam pacificadas.

Esse livro é bastante recomendado como material apologético para protestantes que se interessam pela fé católica, entretanto é preciso esclarecer uma coisa, que percebi em outras resenhas: o livro não é um compêndio de argumentos, nem um tratado teológico profundo. É simplesmente uma história. Argumentos e tratados mostram possibilidades de pensamento, interpretação, exegese bíblica. Uma história mostra uma possibilidade humana. Portanto o efeito deste livro é muito menos de convencimento do intelecto, e muito mais de mostrar uma narrativa possível. O livro tem argumentos, mas a propaganda faz mal em dizer que se trata de um livro que vai resolver questões teológicas que são às vezes extremamente profundas entre protestantes e católicos.

Este ano pretendo ler muitos relatos de conversões, e quero entender o que realmente acontece numa conversão, justamente nesse sentido de possibilidade humana, já que ao contrário do que queria entender Descartes, nós não somos "pensamento ambulante". Algumas conversões são como a de Scott Hahn, onde o comprometimento radical com uma coisa leva uma pessoa para lugares inesperados. Outras são muito diferentes, como a de Kimberly, que é desafiada a mudar a forma de pensar e crer. Outras ainda, como a de Peter Kreeft (que não está no livro, mas que ele narra numa palestra que está no youtube) são um punhado de dúvidas perenes e centrais, que só são resolvidas quando a pessoa conhece aquela religião. Em nenhum dos casos a pessoa está obrigada a resolver toda a Teologia sistematicamente, mas só é obrigada a resolver suas próprias questões.

É por isso que, sabiamente, Scott diz na introdução que este livro só trataria dos temas que eles mesmos tiveram quando passaram pelo processo de conversão. Ora, se toda pessoa fosse obrigada a entender toda a teologia de uma religião, para só aí poder se converter, ninguém jamais teria uma religião. É óbvio que, quando uma pessoa se converte, as questões que se resolveram foram só algumas: as mais importantes para ela. É por isso que me admira ver pessoas de várias religiões (entre católicos, protestantes, muçulmanos, e mundo afora) deslegitimando conversões por causa dos buracos teológicos que encontram no entendimento do convertido. A novidade, entretanto, é que TODO convertido tem buracos na sua teologia. Todo convertido é apenas um iniciante, alguém que "ouviu uma voz que clama no deserto", é preciso ter isso em mente. Além disso, se vamos mesmo deslegitimar uma conversão porque ela não resolveu todas as questões teológicas que estão implicadas na conversão, então vamos poder contar nos dedos quais são as conversões realmente verdadeiras. Por fim, ninguém usa desse mesmo argumento para criticar um convertido à sua própria religião, e todos costumam ser bastante indulgentes com este convertido. Então fica a lição: não critique ou despreze a religião do vizinho com um argumento que pode ser usado contra a sua própria religião. É um dos motivos pelos quais tantos se tornaram ateus ou secularistas "new age".

Mas falei mais do que pensava enquanto lia, do que do livro em si. É uma boa história, e de fato eu já vi muitas coisas parecidas acontecerem, nada ali me pareceu fictício. O processo também levou anos, o que amplia a gama de experiências que o casal vai encontrando no caminho e tornam a leitura muito interessante. O fato de ser uma coisa um tanto inusitada para a época ("líderes presbiterianos convictos se rendem à fé católica" seria uma ótima manchete de jornal) é claramente o "selling point", mas o livro também muitas vezes é inspirador, não parece querer criar animosidade entre os lados da questão, mas simplesmente contar uma história, o que também contribui para a sua popularidade. Muitos convertidos também caem no pecado de se converterem e depois ficarem falando mal da antiga religião. Falar mal de ex o tempo todo sempre é uma red flag, para usar o vocabulário da moçada mais jovem.

É uma leitura indicada para aqueles que acham que é inimaginável um protestante se tornar um católico. E este livro não conta o único caso.
comentários(0)comente



Tiago1275 20/05/2023

Um caminho emocionante
Mais um livro que acrescenta muita a minha fé católica. Indico este livro a todos os cristãos que querem conhecer mais a fé católica, inclusive os próprios católicos para que busquem crescer mais nos caminhos de Cristo nosso Senhor.
comentários(0)comente



JHLG 01/07/2021

Todo católico deve ler.
Peguei esse livro para ler durante um período em que estava em isolamento e poderia não me trazer lembranças tão animadoras, mas foi o extremo oposto. Além da cativante História de conversão do casal, creio ter percebido diversas complementações ao livro Banquete do Cordeiro do Scott, que embora nos dê as dicas do caminho percorrido por ele só conhecemos aqui. Simplesmente amei o livro e gastarei a vida o recomendando.
comentários(0)comente



Laura 16/05/2023

Muito bonito o testemunho dos autores, me emocionei algumas vezes pensando na bondade de Deus nessa família. Leitura bastante necessária pra entender um pouco as principais diferenças do catolicismo e do protestantismo com embasamento bíblico.
comentários(0)comente



Ruan Ricardo Bernardo Teodoro 29/01/2023

Você conhece a Esposa de Cristo?
Nesse livro, os ex-protestantes Scott e Kimberly Hahn contam sua história de conversão ao catolicismo. No relato, os Hahn contam como gradativamente, através de uma vida de estudos teológicos e amor piedoso à vontade de Deus, eles deixaram de ser presbiterianos e retornaram à Igreja.

Nos surpreende que um pastor presbiteriano, imerso desde a infância na espiritualidade reformada e com diploma em teologia evangélica tenha mudado tão radicalmente de confissão. Ainda mais impactante é perceber que a trajetória dos Hahn envolveu não apenas uma mudança de "denominação", mas também de comunidade. Muitos sonhos e projetos que tinham no ambiente protestante foram perdidos, assim como vários amigos; tal acontecimento sendo mais expressivo particularmente para Kimberly.

Diante disso, dos tantos sacrifícios que os Hahn passaram para retornar à casa, desaponta pensar que, por vezes, nós católicos, mesmo nascendo no seio da Igreja não conhecemos suas doutrinas ou fazemos pouco caso delas. Em contrapartida a esse cenário, acredito que devemos frequentemente renovar nosso espírito de amor pelas Sagradas Escrituras, pela Tradição e por Jesus na Eucarístia.

Conforme São Pedro, "devemos estar sempre prontos para dar razão da nossa esperança" (1Pe 3, 15) e o primeiro passo para isso é conhecê-la. Por isso, é mais que necessário que, aliado à Eucarístia, estudemos à fundo a Bíblia, o Catecismo da Igreja Católica e os documentos do Concílio do Vaticano II.

Nossa fé é demasiado rica para ser ignorada. De fato, qualquer pessoa que contemple esse tesouro será atraída por ele, pois o tesouro da Igreja é o próprio Jesus Cristo, como ela sempre ensinou, um tesouro que, com a graça de Deus, os Hahn tiveram a alegria de não desviar o olhar.
comentários(0)comente



skuser02844 17/03/2022

Leitura indispensável para todo católico
O livro é cativante e prende o leitor, pois é uma narrativa em primeira pessoa sobre a vida de Scott e Kimberly, o que os motivou e quais os desafios encontrados até a conversão ao catolicismo. Além disso, Scott, que é um grande teólogo e era um ?anticatólico radical?, vai apresentando ao longo do livro os principais argumentos utilizados para atacar a Igreja Católica e as respostas que encontrou, tudo de uma forma bem clara e fluída. A forma maravilhada como os dois enxergam a Igreja, a tradição, os propósitos de Deus e a Escritura, nos faz repensar nosso próprio modo de ver.
comentários(0)comente



Penna 12/05/2020

Livro de conversão
Todo católico que procura respostas ou todo aquele que deseja voltar para 'casa' precisa ler esse livro. Através dele, confirmamos de forma nítida, racional e bem explicada, que não há outra Igreja senão a Santa Igreja Católica.
comentários(0)comente



lelaidi 21/08/2023

Todos os caminhos levam a roma. lendo esse relato de Scott e Kimberly tive ainda mais certeza de minha fé e de minha igreja. Durante a leitura houve momentos que senti a angústia do inverno pelo qual Kimberly passou, não que tenha passado pelo mesmo inverno que ela, mais houve momentos de inverno em minha vida que me distânciei do Senhor, momentos em que simplesmente não queria rezar ou conversar com Ele, com a glória esse inverno passou, e rezo para não ter mais nenhum. Libro ótimo que merece ser lido novamente, porém agora é buscar novas leituras do autor.
comentários(0)comente



Ruth167 18/02/2021

Ir a Roma é voltar para casa.
Aprendi muito com esse livro, gosto que, sendo um testemunho de conversão, além de falar muito sobre as razões lógicas para isso, também mostra a ação da Graça que está a todo o momento querendo salvar os homens.
Aprendi sobre a Aliança, sobre a necessidade de se confrontar as razões da fé e de não se satisfazer com meias respostas. A procura incansável do Scott fez com que ele encontrasse a verdade, e esse encontro permitiu que ele entendesse e valorizasse mais a Igreja Católica que próprios católicos (que já estão com a verdade, mas não a encontraram). Mostra uma beleza "oculta" para aqueles que vivem apressadamente.
Me lembrou Santa Tereza da Cruz: " Todo aquele que realmente busca a verdade, cedo ou tarde encontrará a Deus."
Indicarei esse livro para sempre, é maravilhoso!
comentários(0)comente



Katia 01/09/2023

Inspirador
Eu católica desde que nasci, me apaixonei por minha própria religião de uma maneira fantástica através desse livro... Conceitos que nunca havia pensado da forma como foi colocada aqui. Só gratidão a quem me indicou a leitura.
comentários(0)comente



Missel 29/07/2023

Quem quer compreender a origem da igreja católica, como todos os caminhos sempre levam a Roma, eu recomendo.
comentários(0)comente



172 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR