Conchego das Letras 11/06/2018
Resenha Completa
Que livro bom!!!!
Colleen Hoover, esta autora maravilhosa, resolveu dar um presente para seus fãs e disponibilizou, GRATUITAMENTE, este livro inteirinho no wattpad, conforme ia escrevendo, em 2016 (que foi quando eu li). Fala sério, a mulher é show, né?
O livro estava em inglês, o que era uma pena para quem não conhece a língua, e obviamente já foi retirado da plataforma. Felizmente, agora em 2018, a Record resolveu trazer para o Brasil a versão em Português. Vamos pra resenha?
Em Tarde Demais teremos a história de Sloan, uma garota que tirou a ficha errada e veio ao mundo com uma dose generosa de azar. Além de pais péssimos, de ter experienciado a morte de um irmão amado ainda muito nova e ser a única responsável pelo outro irmão, portador da Síndrome de Asperger, ainda acabou por cair nas mãos de um namorado abusivo, mas de quem dependia para sobreviver.
Asa é o tal namorado. Foi criado por um pai esquizofrênico que matou a mãe dele e ensinou que todas as mulheres não virgens eram "vagabundas" e que "vagabundas" não mereciam respeito ou confiança. Acabou tornando-se um dos maiores traficantes da região, sendo um homem bastante perigoso, que a polícia está tentando pegar. Ao descobrir que Sloan era virgem, fica completamente enlouquecido por finalmente achar uma mulher que não era "uma puta" (como ele costuma chamar), e desenvolve verdadeira fixação por ela. Ele a ama, e nada vai impedi-lo de ter o "felizes para sempre" que deseja, nem mesmo sua amada.
E aí temos Carter... Não vou falar muito sobre ele para vocês, porque qualquer coisinha a mais pode ser spoiler, mas uma coisa eu posso garantir: Apaixonar-se pela "mulher de Asa" e fazer com que ela se apaixone por você é uma combinação extremamente perigosa em um mundo onde Asa é parte integrante da relação.
O livro é MA-RA-VI-LHO-SO, como todos os dessa autora. A construção do personagem Asa e da Sloan são de tirar o chapéu, sério. Fiquei impressionada com a inteligência de Asa; em alguns momentos cheguei a vibrar com o quão esperto ele era, mesmo sendo para o mal. A força de seus delírios, e as explicações sobre seu passado, chegaram a partir meu coração algumas vezes, apesar de eu torcer para que ele viesse a ter uma morte lenta e dolorosa por ser, bem, ele. Quanto a Sloan... A força dessa personagem feminina é sem noção. Inteligentíssima, capaz de passar por cima de si mesma para preservar a vida daqueles que ama, uma sobrevivente.
Um livro de abalar as estruturas do leitor. Recomendo sem nem pensar duas vezes!
site: http://www.conchegodasletras.com.br/2018/06/leituras-da-mari-tarde-demais-colleen.html