Rafael 22/02/2020"O amor não deve ser mais um peso. Deve fazer você se sentir leve como o ar."IG: @crushforbooks
Desde o início, grande parte das opiniões sobre Tarde Demais foram negativas, então apesar da vontade de lê-lo, sabia que não seria uma experiência tão fácil.
E definitivamente não foi. A história é como se fosse dividida em duas partes e a primeira é bem envolvente, apesar dos gatilhos esporádicos à estrupo e péssimas relações familiares. Sloan é uma boa protagonista e seu drama em prol do irmão nos faz torcer por ela; assim como o segredo de Carter. Asa cumpre o papel de ser um personagem detestável e seus capítulos são os piores, porque seus pensamentos e atitudes são deploráveis, principalmente por sabermos que existem tantas pessoas como ele no mundo real.
No início do livro, há uma carta de Colleen explicando estrutura do livro, postando inicialmente no Wattpad. E é exatamente isso que destruiu grande parte da história. Após o fim, há mais de cem novas páginas, mostrando que a autora foi acrescentando-as devido aos pedidos dos leitores na plataforma. Porém esse adicional é, em 95%, focado em Asa e suas atitudes doentias - ele chega a ser até mais "bem construído" que os mocinhos. CoHo não teve o menor pudor ou cuidado com as mesmas, além de ter esquecido de finalizar assuntos abordados desde o início da história.
Tarde Demais não foi de fato um livro horrível, mas se houvesse tido um trabalho de reestruturação poderia ter sido tão importante quanto É Assim Que Acaba. Porém, devido a essa "segunda parte" de prólogos e epílogos, a história foi um retrocesso à tudo apresentado no anterior. Essas páginas adicionais são apenas uma porção de gatilhos e violência gratuita. Chega até a imaginar um final feliz após tudo acrescentado nesse "pós-fim" e definitivamente passa longe dos melhores livros de Colleen.
site:
https://crushforbooks.blogspot.com/