Sabrina758 10/07/2022Tarde demaisBom, esse livro não corresponde ao meu gosto e acho que isso deve ser pontuado porque vai refletir na nota que vou atribuir.
1. Não gosto de livros sobre máfia e uma mocinha inocente. Então menos meia estrelinha rs
2. CoHo não romantizou o relacionamento com um criminoso, ela mostrou como normalmente é: tóxico e abusivo.
CoHo descreve um relacionamento abusivo com precisão: a mulher se apaixona, o homem se mostra abusivo, depois se mostra minimamente romântico e a mulher acha que ele vai mudar. Entretanto, Sloan não fica presa à crença de que ele vai mudar por muito tempo, no início ela ficava, mas então percebeu que ele não iria. Sloan permaneceu com ele simplesmente porque achava que precisava dele financeiramente. Para mim, a CoHo não romantizar esse tipo de relação é algo extremamente positivo, porque apesar de na capa do livro deixar claro que não é uma leitura para menores de 18 anos, nós sabemos mais muitos adolescentes leem CoHo e não queremos meninas achando que o relacionamento com um homem abusivo pode dar certo um dia.
3. O livro tem muitos gatilhos, o principal é a violência, mas considero que o abuso sexual seja o mais pesado - porque foi o mais pesado para mim.
4. CoHo construiu personagens muito bons, só senti falta de saber mais de Luke. Tudo o que sabemos é que ele tem uma mãe, mas não sabemos nada da família dele como sabemos da família de Sloan e Asa. Nem da infância dele que foi algo construído para Asa e Sloan.
5. O desfecho da história é previsível até certo ponto, mas o fim é muito bom. Já esperava um fim assim? Já! Mas chegou um momento que fiquei realmente achando que Asa iria perturbar a vida de Sloan para sempre. Ainda bem que não foi assim! Fico feliz porque Sloan merecia muito um final feliz!
Bom, essas são minhas considerações sobre esse livro. Acho que vale destacar que é minha segunda leitura da CoHo. Como o livro não funcionou para mim, vou dar só duas estrelinhas.