Tarde Demais

Tarde Demais Colleen Hoover




Resenhas - Tarde Demais


5017 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luci 23/04/2022

Destruída
Esse livro me fez sentir tantas coisas, no começo foi muito difícil ver algumas cenas, a vida da Sloan era só desgraça. Senti pena do Asa em alguns momentos, principalmente quando ele contou a história do bolo de coco, mas ele era um desgraçado com a Sloan, que ódio que dava ver como ele tratava ela, eu não via a hora do Luke salvar ela de tudo isso. Eu gostei do final, fiquei apreensiva porque TUDO só dava errado. Achei legal ter até epílogo do epílogo, cada vez amando mais a colleen hoover e os livros dela.
comentários(0)comente



Luana.Andrade 16/11/2022

.
Eu já li alguns livros da CoHo, alguns larguei no meio do caminho, outros li até o final porque a historia me envolveu, como este. Mas a autora acaba perdendo a mão na violência gratuita as vezes, isso incomoda.
A extensão do livro em relação aos epílogos também é um pouco chata.
Fora isso, eu gostei do enredo.
comentários(0)comente



manusousaa 26/04/2022

Tarde Demais - Colleen Hoover
Tarde demais foi um livro que me recomendaram NÃO LER, por inúmeros motivos. Mas é claro que eu li.

Desde sempre ouço falar que se trata de uma história pesada e mórbida. E até mesmo a Colleen escreve um aviso aos seus leitores no início do livro.

Os gatilhos não me atingiram, mas eu vi eles, bem ali. E são MUITOS. Passei bastante raiva com os personagens, e senti uma repulsa enorme do Asa. Ele é simplesmente horrível, e NADA nunca vai justificar tudo de horrível que ele fez para a Sloan. Estar na mente desse personagem problemático foi esquisito, eu nunca tinha entrado tão a fundo em uma mente abusiva e repulsiva desse jeito. Ele é TERRÍVEL.

Sobre o casal, admito que não gostei muito. A Sloan se auto sabota O TEMPO TODO e eu detestei isso! E o Luke é meio confuso com tudo, me irritava. Mas segui lendo porque a leitura estava fluida e aceitável. E graças a Deus cheguei ao fim!!

Essa foi uma leitura diferente. Ela é pura realidade, retrata problemas reais, pois muita gente vive esse livro. Estão vivendo, agora. E isso é triste, até revoltante. Mas exatamente por isso, eu prefiro livros que fujam da realidade.

Afinal, a realidade muitas das vezes é horrível.

OBS: Aqueles epílogos foram PÉSSIMOS. Odiei.
Edimara 26/04/2022minha estante
Nossa concordo muito em relação aos epílogos, odiei tmb


manusousaa 27/04/2022minha estante
Desnecessários.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luiza 07/11/2022

Too late
Eu odeio, eu odeio, eu odeio o asa
Cara horroroso, escroto
Carter luz na vida da Sloan
Passei muito ódio isso sim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elisa.Madureira 28/10/2020

Esse livro, assim como o outro livro da CoHo que eu li, nos prende muito. Mas tem uma diferença entre, querer terminar para saber o restante da história, e querer terminar só para acabar o livro. Infelizmente, Tarde Demais, se encaixa na segunda opção, até certo ponto o livro nos prende muito, mas a autora INFELIZMENTE, quis continuar a história, ela nos deu "Epilogo", "epilogo do epilogo" entre outros, que foram extremamente cansativo, sem contar os mocinhos que tiveram um romance bem raso, tipo " amor a primeira vista". Essa leitura pode ser bastante cansativa e com muitos gatilhos, para as mulheres, pois tem cena de violência tanto física, quanto psicológica, etc.
comentários(0)comente



Sabrina.Carreiro 31/10/2024

Frase Marcante
"Você não encontra o amor. O amor encontra você."

Obs: EU AMEI, simplesmente esse é um livro que mostra o auge de loucura que alguém pode chegar acreditando fielmente que está fazendo oq é certo, quando na verdade está tendo uma visão totalmente deturpada da situação...caras o Asa é o PIOR personagem já feito (no sentido bom), ele é simplesmente o mais babaca possível e é triste pensar que ele é um personagem real...enfim foi um livro que me prendeu do início ao fim e que entregou mais do que eu esperava, me senti agoniada junto com a personagem principal e sou completamente apaixonada pelo romance desse livro
comentários(0)comente



May Souza 17/09/2018

O que é esse livro?
Onde está a autora de É Assim Que Acaba?

Acho que esse livro supostamente devia ser sobre um relacionamento abusivo e as suas fases, mas sinceramente não foi isso que aconteceu.
O livro é narrado pelos três protagonistas. A Sloan que está supostamente presa em um relacionamento abusivo com Asa, que é completamente louco, narcisista e muito provavelmente psicopata e Carter que é um policial disfarçado que está investindo o maior esquema de tráfico de drogas nas universidades comandado pelo Asa.

Inesperadamente o único personagem que tem o mínimo de desenvolvimento na história é o Asa, nos capítulos narrados por ele a gente percebe como a mente dele é completamente doentia, ainda mais se eu for levar em conta que a todo momento a Colleen parece querer justificar o comportamento do Asa com o passado dele, e quero dizer aqui:não exista nada que justifique ele. Os outros personagens por outro lado são completamente rasos e praticamente vazios, o Carter e o pior policial da história, é impressionante como esse homem é burro e a Sloan também não fica atrás não, ela é uma pessoa nojenta, contraditória e sem um pingo de noção da vida.

O livro tem vários problemas, começando pelo relacionamento ridículo do Carter e da Sloan, eu simplesmente não suporto romances que começam do nada, acho que aquela coisa entre eles se desenvolve em poucos dias e o cara já coloca toda a operação em risco e eles já estão dizendo juras de amor, é completamente ridículo.
A relação entre todos os personagens é completamente doentia, não é só um ou outro, são todos eles. E agoniante ter que ler aquilo.

No livro também abre a questão de o que acontece com a Sloan, ela é um tipo de prostituta ou ela é estrupada? Eu sinceramente não vou entrar nessa questão porque no livro a autora deixa aberto a interpretações. E no começo eu falei de relacionamento abusivo, e nesse livro isso não existe, a Sloan está ali porque ela quer. Ela poderia sim ter ido embora e não voltado. Mas ela ficou por que era mais fácil desse jeito e sinceramente? Ela é completamente manipuladora, egoísta e fria.

E infelizmente o livro não acaba no fim, depois tem um epílogo, um prólogo, um epílogo do epílogo, isso foi completamente desnecessário e cansativo ainda mais que existiu uma cena que foi a coisa mais absurda e nojenta que eu já li. A Colleen errou feio com esse livro, ele é tipo uma fanfic mal escrita. Eu achei esse livro um desserviço a todas as mulheres. Ele é completamente desrespeitoso com qualquer pessoa

Infelizmente esse livro não foi pra mim, se vocês gostaram?

site: instagram.com/meperdinoslivros
comentários(0)comente



zorin 03/02/2020

null
A maior fanfic que colleen hoover já fez!!!
comentários(0)comente



Cris 15/12/2022

Ah, pronto! Agora a CoHo deu para escrever dark... eu amei!
Com direito a nota da autora e selo da editora, 'Tarde Demais' de início já levanta burburinho por ser algo pesado e nada parecido com os demais livros que a Colleen Hoover já escreveu. E sim, em nada se parece e ainda acredito que alguns fãs da CoHo nem vão curtir a história que em muito se assemelha com enredo dark. Talvez tenha sido esse o motivo de eu ter me envolvido tanto rs ...

" ... este livro começou como um projeto no qual eu trabalhava durante bloqueios criativos. Nunca tive a intenção de publicá-lo porque ele não se parece em nada com os outros livros que escrevo. É mórbido, é perverso, e era uma válvula de escape divertida quando eu ficava empacada em outro livro ou na reviravolta de outra história."

A premissa do livro é angustiante e logo impacta o leitor trazendo em suas páginas a construção de um relacionamento abusivo.
Sloan é uma garota negligenciada pela mãe e carente de todo e qualquer afeto, sendo assim, quando recebe atenção de Asa Jackson, deposita nele a chance de viver uma vida bem diferente da que conhece, e o fato de ele se mostrar responsável e até cuidadoso com o seu irmãozinho portador de deficiência intelectual, fez total diferença já que ela não tem nenhuma condição emocional muito menos financeira para arcar com nada.
Asa assim como Sloan sofreu bastante desde a infância e chegou a ver a mãe sendo morta por seu pai diagnosticado com esquizofrenia paranoica. Dia após dia o menino foi levado a crer que as mulheres não prestavam e que todo envolvimento sentimental o faria fraco e motivo de piada. Os anos se passaram e agora Asa não é mais o garotinho solitário que vivia escondido pelos cantos, é um perigoso traficante que acabou pondo os olhos em Sloan mesmo tendo dentro de si questões completamente deturpadas em relação às mulheres. No fundo, tudo o que o Asa sempre quis foi ser amado e mostrar ao pai o quão errado ele estava. E com esse vazio dentro de si e uma inteligência e charme sem iguais, conseguiu conquistar Sloan impossibilitando-a de escapar de suas teias.

"Como seria ter alguém dizendo isso para mim? Eu te amo! Ninguém nunca disse que me amava."

Bem, dando esse parecer sobre os dois protagonistas, preciso falar do contraponto do enredo, Luke - o bom moço com estereótipo de herói rs. Luke é um iniciante policial disfarçado designado para desmantelar o esquema de drogas de Asa. E é claro que a CoHo mexeria nesse vespeiro fazendo com que os dois se apaixonassem perdidamente um pelo outro. Claro também que isso nunca poderia dar certo tendo o Asa por perto. Resultado? Capítulos no mínimo eletrizantes e extremamente bem trabalhados que valeram e muito a pena.

" O amor não deve ser mais um peso. Deve fazer você se sentir leve como o ar."

Minha gente, o que foi esse livro? Assumo que fiquei um pouco receosa por começar a lê-lo, afinal, tem tanta resenha negativa... porém, cá estou me perguntando o porquê de tanta avaliação negativa. Provavelmente seja o fato de não parecer uma história escrita pela Colleen. Acho também que leitores que não conhecem ou gostam do gênero dark encabeçam grande parte dessas críticas rs. Agora, se eu pego aquele nicho de leitor "calejado" por temas problemáticos e personagens complexos ( duvidosos) da cabeça aos pés, fica impossível entender pois 'Tarde Demais' entrega muito mais que promete.

Já tá chato dizer que a narrativa da autora é imensamente fluida e envolvente. No meu caso nem preciso cair de amores pelos personagens ou concordar com o rumo das coisas, mesmo tendo pontos negativos bem declarados em minhas leituras, não posso dizer que saio ilesa de suas histórias. Consigo me apaixonar, sentir empatia e compaixão, passo muita raiva e pano também rs. Me surpreendo positiva ou negativamente, fico emocionada e choro ao ler seus epílogos e já na sequência me vejo procurando mais livros seus para ler. Tá vendo? Eu realmente não saio ilesa.

O que mais gostei em todo o livro foi a construção e os desdobramentos dos acontecimentos apresentados. Por ter um enredo mais caótico e passível de muitas reclamações e erros estruturais, achei que a autora dominou como ninguém colocando até alguns escritores de dark no chinelo. É, Colleen Hoover, assim como em 'Verity' você ousou e deu supercerto.
Os personagens de 'Tarde Demais' também são sensacionais e até profundos. Asa então dispensa comentários e tentar entendê-lo exige uma maturidade emocional meio que instinta num mundo de cancelados e cancelamentos! Ele não é apenas o vilão do livro que mereceu ter o fim que teve, ele também é o garotinho desprezado por quem tinha a obrigação de amá-lo e moldá-lo para esse mundo que adora tragar jovens quebrados iguais a ele.
O arco romântico Sloan&Luke não foi o que fez meu coração pular uma batida, mas fiquei tão mas tão feliz por eles, me emocionei ao ver a felicidade estampada no rosto da Sloan. Ele merece TODA a felicidade do mundo depois de ter vivido uma vida deprimente que eu não desejo para ninguém.

Enfim, se eu tivesse que colocar defeito no livro poderia levantar aqui a confusão da autora em colocar um prólogo depois do fim e um epílogo do epílogo não sendo parte derradeira de sua história, no entanto, entendi o contexto quando li suas notas. Leiam a nota! No mais, é um ótimo livro. Dinâmico e muito eletrizante do início ao fim.

" Não importa como os integrantes da minha família surgiram. O que importa é que agora esta é minha família. Somos uma família. Eu, ela e nosso filho."
comentários(0)comente



Alana N. 28/09/2018

Um dos livros mais errados que eu já li.
Depois de muito ouvir falar dos grandes feitos literários dessa autora, a curiosidade decidiu me consumir e, agora que deu uma amenizada no hipe, eis que dei uma chance. Mas, sinceramente, ela não caiu no meu gosto.
Parte de mim tentou me convencer que era apenas eu sendo do contra, mas na verdade talvez eu não queira não gostar por haverem tantas pessoas que defendem tanto essa autora/obra. É como se nós tivéssemos que gostar porque vai haver alguém que vai dizer que não gostei por “não entender a história” ou “não ter entendido onde ela queria chegar”. Talvez seja isso, talvez não. Mas, oficialmente, essa história não foi do meu gosto e explicarei o porquê.
Antes de mais nada, sei que existem VÁRIOS relacionamentos abusivos por aí, que diariamente VÁRIAS mulheres são violentadas, que constantemente NADA acontece e que as pessoas precisam falar mais sobre isso para que esse quadro mude. Mas a forma com que a autora abordou isso, ao contrário do que muitas pessoas dizem, não foi crua, ela foi... Errada!
Na maior parte do tempo ela estava achando uma maneira de justificar os atos do Asa (abusador), mostrando o quanto ele sofreu na infância e tudo mais. Tudo bem, coisas acontecem com pessoas e as mesmas geram consequências, mas NADA JUSTIFICA! Sem falar que ele é, de longe, o personagem mais bem desenvolvido dessa história. Ou seja: basicamente o foco é o abusador e tudo isso de uma forma “romantizada”.
Outro ponto que me incomodou demais, foi o fato de que os dois relacionamentos apresentados nessa história são incabíveis, ridículos e, principalmente, problemáticos. Muitas coisas são forçadas demais e outras nós simplesmente temos que engolir para tentar fazer a história funcionar. E isso não é legal.
De um lado temos um relacionamento 100% abusivo e problemático. E do outro nós temos um instalove proibido e problemático.
Sem falar que a Sloan (vitima), é retratada de uma forma que o leitor é quase induzido a pensar que tudo que aconteceu com ela foi culpa dela! Meu Deus do céu, eu achei isso TÃO errado que quase me fez largar o livro bem antes do meio.
Então essa combinação de romantização do agressor, um apontamento constante de culpa por conta da vitima e um segundo romance completamente forçado (como se apenas um homem pudesse salvar uma mulher de um relacionamento abusivo, curando um “relacionamento” com outro), me fez não conseguir gostar dessa história.
Talvez eu seja cega demais, mas não consegui ver essa história “crua e intensa” que tantos viram. Na verdade, tudo que encontrei nesse livro foram assuntos muito sérios sendo tratados com descuido e até leviandade. Mas enfim... Gosto é gosto.

site: https://umapalavraenadamais.blogspot.com/
Natália 26/10/2018minha estante
Olá Alana, tudo bem ? Gostei bastante de sua resenha e alguns pontos me chamaram muito a atenção. Vou te dizer o pq. Antes disso, queria apenas falar que li o livro e em muitos aspectos minha opinião se assemelha da sua.

Primeiro ponto que destaco é o quanto acredito que todo este sentimento de revolta que foi gerado por conta da leitura do livro pode ter sido escrito para causar (justamente) este efeito. Hoje, com todo esse assunto de empoderamento feminino ( que eu sou SUPER A FAVOR/ inclusive luto diariamente por isso) , muitas pessoas não conseguem aceitar que, de fato, existam mulheres que "mantem" um relacionamento nestas condições. Infelizmente é o pensamento de muitas pessoas, seja do sexo masculino ou feminino. Mas, o que de fato acontece é que, em paralelo a todas agressões fisicas/ abusos sexuais, a vitima sofre de abusos psicológicos, a todo momento sendo "condicionada" a aceitar um relacionamento abusivo e, em sua maioria, acreditar que este é o tipo de "amor" que merece. Isso é muito triste e, sim, deve causar revolta, mas infelizmente acontece. E desta mesma forma, a vitima, na maioria dos casos, busca justificar para si mesmo os motivos aos quais levam seu companheiro a agir como tal. A pessoa não quer aceitar e, por conta disso, tenta encontrar desculpas que justifiquem tal ato.
Isto é inaceitável, obvio. Mas é o que acontece em 90 % dos casos. E a partir desta leitura vamos criando uma opinião sobre o assunto. Vamos conhecer a mente de um abusador, e isto é muito bacana. Afinal, o que leva uma pessoa a agir desta forma com outra? Nos leva a ter outra perspectiva, entretanto, em momento algum isto deve neutralizar os atos do individuo.
Acho que isto foi o ponto mais interessante da estória para mim. Tentar entender o que se passa na cabeça do abusador, quais são seus anseios e suas motivações para manter um comportamento tão doentio. E olhe, ASA tinha sérios problemas, isso se torna mais q notório.

Sobre o fato de parecer ser culpa da Sloan, nossa ~suspiros tristes~ isso é o que eu mais vejo nesta sociedade machista e o fato de causar revolta é MARAVILHOSO, pois se incomoda, se causa inquietude, se gera desconforto, chama atenção para assuntos importantíssimos e em consequência disso mudanças.

Abraços


Alana N. 13/11/2018minha estante
Natalia,
Desculpa a demora e tudo mais. As vezes só entro aqui para atualizar mesmo e dificilmente olho os comentários nas resenhas. Me retrato.
Acredito sim que a autora tenha previsto causar impacto, mas acho que do jeito errado. Na verdade, na minha percepção, ela apenas colocou elementos polêmicos para chamar a atenção (afinal problemas trazem visibilidade), sem se preocupar em calcular o efeito que ela poderia causar.
Quando terminei esse livro tudo que eu conseguiria pensar é: O que será que uma pessoa que passou por um relacionamento abusivo pensou/sentiu quando terminou esse livro? O que será que uma pessoa que está VIVENDO um relacionamento pensou?
E eu realmente não me senti confortável com as possibilidades das respostas. Porque sejamos sinceros, ela não trabalhou direito a vitima, quase a culpabilizou, fez parecer que apenas um homem pode te salvar de outro e ainda teceu argumentos que amenizavam os atos do agressor.
Principalmente para quem está vivendo um relacionamento abusivo esse último elemento (justificar os atos do agressor), pode fazer com que a pessoa questione sobre tentar sair desse tipo de situação ou não.
Enfim... Para mim foi polêmica por polêmica, que acabou gerando um desserviço.




Lavi.Klidzio 29/07/2024

Não sei e nem tenho muito o que falar só que achei bem diferente a história comparado aos outros livros dela, mas gostei mesmo assim.
comentários(0)comente



5017 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR