Ellen - @anotacoesliterarias 24/01/2020Dramas reais e atuais...?Já passou um mês, filha?. É o que escuto deles. Aparentemente, no mundo dos pais, um mês é o limite para sofrer pelo término de um namoro e arranjar um emprego pós-formatura."
.
Alice tem Transtorno de Ansiedade Generalizada e a pressão para arrumar um emprego, o término do namoro após uma traição, a insatisfação com o corpo e o relacionamento conturbado dos pais está sendo demais para ela, o que tem aumento suas crises de ansiedade.
.
Um dia, se sentindo sufocada em casa, ela sai para procurar emprego e encontra Marcelo um antigo amigo da escola, que a indica no escritório em que trabalha, fazendo o que gosta, Alice mergulha de cabeça no trabalho e começa a se relacionar com o Lucas, enquanto tenta lidar com todo o resto.
.
E, para isso ela conta com o apoio dos amigos, do seu irmão e do Marcelo, que depois desse reencontro parece ser a única pessoa que a enxerga Além da superfície.
.
Ninguém disse que seria fácil, mas você não precisa mascarar, não precisa fingir que está tudo bem. Você não precisa estar bem e feliz o tempo todo."
.
? Com uma escrita fluida e envolvente, a Duda nos apresenta personagens reais, com altos e baixos como a gente. Me identifiquei com a Alice em alguns partes e isso foi bom e ruim ao mesmo tempo, fiquei aflita a cada crise de ansiedade e me via respirando fundo e controlando a respiração junto com ela. Além dos dramas da Alice, os personagens secundários também estão passando por seus perrengues e a autora soube trabalhar todos ele, dando um bom desfecho para cada um. O livro aborda temas como a saúde mental, baixa alto estima, sexualidade de forma clara e muito sensível. E, ao acompanhar a superação dos personagens a autora nós mostra que também podemos superar nossos traumas e que somos mais fortes do que imaginamos.
.
E-book disponível na amazon e no Kindle unlimited.