Além da superfície

Além da superfície Duda Razzera




Resenhas - Além da superfície


74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Ceci (@umcantinhosomeu) 14/04/2019

Uma história super próxima
Alice uma jovem de 23 anos que vê seu mundo desmoronar aos poucos. Primeiro seu namorado, de longa data, a deixa por outra mulher, que por sinal era aquela com quem ele a estava traindo. Segundo ela terminou a faculdade e ainda está desempregada e para piorar ainda mora com seus pais, ou seja, nada poderia ser pior certo? Mas é claro que poderia. Em meio a esse caos, ela desenvolve TAG, Transtorno de Ansiedade Generalizada, e agora tudo para ela é uma batalha diária.
Seus pais que deveriam ser aqueles a apoiar e dar exemplos, são muitas vezes piores que ela, vivem num relacionamento conturbado de idas e vindas sem fim, que deixaram ela é o irmão Matheus super abalados. Ele é o único que entende de verdade os dilemas de Alice, mas ele agora também terá seus demônios para enfrentar.
?Com tudo isso acontecendo parece que o final de Alice não poderia ser feliz né? Bom isso porque não contavamos com uma pessoa do passado dela que fará de tudo para tentar mudar tudo isso. Marcelo é um amigo da época da escola que a anos Alice não tinha contato, mas que fará muito por nossa protagonista, mesmo que nem sempre ela se de conta.

Mais uma vez Duda se supera e escreve um livro maravilhoso, cheio de personagens bem reais, com situações fácies de se identificar. Alice pode ser qualquer um, até mesmo nos mesmos podemos ter um pouco dela em nós. Eu adorei também os personagens secundários, Malu e Chris, amigos de Alice, por várias vezes roubam a cena. Porém tenho que confessar que por algumas vezes quis matar Alice, isso porque ela sempre queria justificar suas ações ou a falta delas colocando a culpa na TAG, e isso não conseguia aceitar. Mas ela conseguiu me conquistar apesar disso. Agora Marcelo já é outra conversa, amei esse personagem logo de cara, virou um Crush master na minha vida.
comentários(0)comente



Giu Moreira 05/03/2019

Fascinante
O livro retrata a história de uma menina com ansiedade e como ela consegue lidar com isso, diante de paixões e amizades Alice vai tentando lidar com sua ansiedade.
Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Que bom que você gostou! Fico imensamente feliz




leitoratrasado 22/02/2019

Entrou pro meu top 3
Difícil fazer uma resenha de um livro essencial na vida de qualquer pessoa! Alice tem tanto a nos ensinar. Relacionamento abusivo, amizade, família, carreira... Tantos momentos que são retratados nessa história que fica até complicado colocar em uma resenha. Mas, a Duda teve essa preocupação de juntar o cotidiano de muitos jovens que saem da universidade e não sabem que rumo tomar. Sim, também tem a questao do T.A.G. que é uma doença muito presente nos dias de hoje e ataca muita gente! Ah, não tem como não se apaixaapa por todas essas personagens e por essa história incrível que tem romance, comédia, drama e até um suspense. Só lendo pra saber! Alice vai ficar na memória ainda por muito tempo.

site: https://instagram.com/lucenadann
comentários(0)comente



Rafa Hitomi 21/10/2018

Além da Superfície
"Quando dou por mim, estou ruminando o fato de que nunca pensei que terminaria minha primeira graduação com sete quilos a mais do que gostaria, chutada pelo meu namorado, sem emprego e (ainda) morando com minha mãe".

Alice sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada, que inclui sintomas como ansiedade severa, preocupação constante, agitação e o mais comum, falta de ar. Além de lidar com essa questão, ela se vê impotente pelo término do namoro de dois anos e o possível retorno do casamento dos pais.

Sua única fonte de alegria e diversão são nas conversas com os amigos Malu e Cris, e até mesmo seu irmão mais velho Mateus. O problema é que todos são superficiais, no bom sentido da palavra, e não comentam sobre seus reais sentimentos sobre o amor, a família e experiências novas.

A procura de emprego na área de Contabilidade, Alice reencontra Marcelo, responsável pelo seu primeiro beijo, "desastroso por sinal", que ajuda nessa busca. Com isso, ela consegue finalmente ser contratada no Escritório Lopes & Associados.

Alice precisa controlar sua ansiedade nas reuniões e no contato com as pessoas, assim como precisa lidar e entender a grande quantia que falta no caixa.

Com o tempo, verdades aparecerão e Alice precisará ultrapassar sua superfície e ser sincera consigo mesma, assim como seus amigos, familiares e novas pessoas o farão.

site: https://rasgaapagina.com/?p=323
Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Muito obrigada por sua resenha! Adorei o trecho marcado e suas impressões sobre o livro. E também o ponto de melhoria que você citou. Sempre busco aprimorar minha escrita e com certeza levarei em consideração para minhas próximas obras!




Roberta - @rkrutzmann 28/08/2018

Instagram @apenas.um.trecho
Eu descobri esse livro por uma mensagem da autora no Skoob dizendo que ela tinha lançado ele a pouco tempo e que estava disponivel no Kindle unlimited. Quando li a Sinopse e vi que a personagem principal tem transtorno de ansiedade eu já me interessei, pois tenho muitas amigas que sofrem com isso e achei muito boa a ideia de mostrar que mesmo com a doença a pessoa consegue ter uma vida normal. Logo que comecei a ler, já gostei da escrita da autora e me vi envolvida na história. No início a personagem está sofrendo muito com a auto-estima dela e foi aí que teve o problema (pra mim). Em um capítulo (que são pequenos) a autora usou mais de cinco expressões extremamente gordofobicas para mostrar como a personagem estava sofrendo com seus sete quilos “acima do peso ideal”. Eu estendo que a personagem estava em uma fase que não estava se amando e que teria que ter uma ou outra frase dessas, mas as que a autora usou não ferem somente a personagem, mas todas as pessoas gordas que sofrem (ou já sofreram) com isso e pode ser um gatilho para algo que a pessoa superou (ou está tentando superar). Mas eu resolvi não desistir do livro e não me arrependo, é uma história que trás diversos fatores (relacionamento abusivo, transtorno de ansiedade, lgbt) e que tem sua leitura muito rápida e envolvente. Achei o livro super legal e me diverti muito com os personagens. Adorei o pequeno suspense criado na história e achei que ele deu um toque a mais. Só me chateou que a forma que a personagem lidou com a auto-estima baixa foi emagrecendo quando a autora teve uma oportunidade tão boa de mostrar para suas leitoras que o peso não importa desde que você esteja bem. Enfim, perdoem a resenha maior que o comum, mas acho importante falar o que (eu) acho que podia ser melhor, assim como exaltar os pontos fortes do livro.

site: https://www.instagram.com/p/BnBxvjFnrdl/?taken-by=apenas.um.trecho
Amanda.Oliveira 05/02/2019minha estante
Queria saber se tem aquelas frases que a gente se identifica e que já dá vontade de grifar


Roberta - @rkrutzmann 11/02/2019minha estante
Depende de cada um, no meu caso todas as frases grifadas foram coisas que me incomodaram e não que eu me identifiquei


Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Olá!

Conversei com a Roberta sobre isso, como eu própria tenho TAG e passei por sentimentos como esse, no momento que escrevi ainda não tinha essa sensibilidade com a questão de gatilhos que pessoas que vivem com a autoestima vs seu corpo. Hoje sou mais madura nessa questão e muito mais body positive do que era antes. Nunca, em nenhum momento, minha vontade foi ser gordofóbica, até porque desprezo qualquer tipo de preconceito, visto que sou alvo dele, muitas vezes, por ter essa condição mental.

Fora isso, o livro tem várias frases que o pessoal se identificou e deu vontade de marcar. Tem muitas delas nas resenhas aqui no skoob, na resenha de parceiros e leitores. Dá para conferir na Amazon, no meu ig @dudarazzeraauthor e o livro está e promoção por apenas R$15 e frete gráris até o estoque da primeira edição física acabar. Além disso, também está no KU. Se quiser conferir e depois vir conversar comigo =)

E claro, na sequência desse livro, que contará a história da Malu, pretendo trabalhar melhor essas questões também.

Um grande beijo e mais uma vez, obrigada, Roberta, por esse feedback. =)




LT 10/08/2018

Muito além da superfície...
Oi gente, tudo bem? Espero que sim!

Hoje vou trazer uma resenha nacional, e o livro da vez é "Além da Superfície", da nossa parceira e colaboradora, Duda Razzera!

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Duda, e posso dizer que simplesmente gostei. Temos aqui uma história de amor, aceitação e amizade. Nessa história vamos conhecer Alice, ela tem 23 anos e formou-se recentemente na faculdade.

Olhando assim, nossa protagonista parece ter a vida perfeita, não é? Mas não é bem assim. Ela engordou 7 quilos, perdeu [na verdade, se livrou, mas daqui a pouco falo sobre] o namorado. Se não bastasse isso, ela mora com os pais e ainda convive com o transtorno de ansiedade generalizada e as crises de pânico.

Conheceremos também, Cris e Malu, os melhores amigos da Alice. Mas por tudo que nossa protagonista passou, ela não permite que os amigos a conheçam além da superfície. Seu ex-namorado, Gustavo, foi [na verdade ainda é] um cafachorro – desculpem o termo gente, mas não achei palavra melhor para descrever esse cidadão –, que enquanto estava com Alice, estava com outras ao mesmo tempo, e sempre dava um jeito de menosprezá-la. Quando o relacionamento chegou ao fim, Alice realmente ficou magoada, pois tinha sentimentos verdadeiros pelo babaca.

Só que não é só de tristezas que vive nossa protagonista, quando ela menos esperava, duas pessoas do passado reaparecem e são nada mais, nada menos que Lucas e Marcelo.

Lucas era a paixonite de Alice no tempo de escola, e Marcelo foi o primeiro beijo de Alice, porém ele era o nerd.

Em um momento constrangedor com o ex, Lucas acaba salvando-a se passando por seu namorado. E apesar de guardar essa paixãozinha, o rapaz que vai realmente abalar as estruturas dela é o doce Marcelo.

Marcelo informa que abriu uma vaga para trabalhar no escritório de advocacia em que eles trabalham e ela acaba sendo contratada para arrumar o setor financeiro que está uma decadência. Alice só não esperava encontrar [e enfrentar] problemas no serviço, além de encarar dramas familiares.

Como disse no começo, esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e gostei do que encontrei, foi uma história que me prendeu do começo ao fim. Em alguns pontos, me identifiquei com Alice, que, aliás, é uma personagem muito forte. Mesmo com suas crises de pânico, seu transtorno, ela sempre está disposta ajudar seus amigos, chegando ao ponto de pegar as dores deles e transformou em suas.

Dos amigos dela, o que mais me chamou a atenção e achei amorzinho, foi o Cris. Ele tem seus problemas, como o medo de se assumir homossexual, achando que muitos não o aceitarão.

Já Malu, tem crise de sinceridade e raiva, e com isso tem necessidade de pisar nos outros para se sentir melhor, achei isso egoísta da parte dela, por isso ela está na lista dos odiados.

Gustavo e Lucas podem dar as mãos no quesito machos escrotos. Sinceramente, não sei quem é o pior,junto com a Malu, entram na lista de mais odiados.

Já o Marcelo... Ah, o Marcelo! Esse entra para a lista dos crushs literários, é impossível não se apaixonar por ele. Um personagem lindo, inteligente, amigo, preocupado. Já falei que ele é lindo? Desde que ele apareceu, torci loucamente por eles.

A autora tem uma escrita leve e por entender o assunto, soube desenvolver bem a história, a temática também é bem interessante. Vale à pena ler! A história é gostosa, os capítulos não são longos. Em dois dias mais ou menos você lê essa obra.

Beijos!

Resenhado por: Laneeh Martins.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/
Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Resenha linda!

Nem tenho palavras para descrever! Muito obrigada pelo carinho




Raquel Pedruzzi 02/08/2018

Me surpreendi!
Nunca havia lido nada da autora e me surpreendi com a história. Apesar de não ser meu gênero preferido, a história me prendeu, principalmente pela temática da ansiedade. A surpresa veio justamente por ela conseguir se aprofundar na realidade do pensamento ansioso e me fez refletir várias coisas, rendendo muitas marcações no livro. A autora me surpreendeu (outras autoras nacionais até mais famosas não me encantaram - sempre abandono esses chick lits nacionais) e acredito que a escrita dela ainda vai evoluir mais e com isso aprofundar melhor ainda o aspecto psicológico dos personagens (que mesmo nessa história não deixa a desejar). Valeu a pena! Recomendo a leitura!
Duda Razzera 02/08/2018minha estante
Não foi o comentário todo, não sei porque hehehe EU AMEI a resenha. Veio justo em um momento que eu estava precisando (cólicas hahaha). Eu tenho TAG, como a personagem, então fico feliz de ter conseguido passar minha mensagem. E, com certeza, estou trabalhando para evoluir ainda mais e poder continuar surpreendendo. Você iluminou meu dia.




Angela Serrano 28/07/2018

Aquele livro que te surpreende positivamente ↓
Além da Superfície conta a história de Alice, que está passando por um momento difícil, mas tem o apoio dos melhores amigos, do irmão Matheus e mesmo que de um modo meio torto dos pais também. Falando em melhores amigos, vamos falar da Malu e do Cris né?
Malu é aquela amiga descontraída mas super leal. Sempre preocupada com Alice, sentimento recíproco, pois Alice também se preocupa com a amiga principalmente quando vê a amiga sofrendo por amor, uma vez que era Malu quem partia corações e não o contrário.
Já Cris é aquele amigo também leal e companheiro. Homossexual, vive sua vida dividida pois tem uma família tradicional e religiosa o que faz com que se esconda por medo da reação deles se descobrirem. Já as meninas o amam e apoiam sempre. Cris tem um plot twist show no decorrer da história, mas não vou dar spoilers (leiam e vocês vão ver, eu fiquei surpresa mesmo tendo alguns sinais).
Voltando a história, vamos acompanhar Alice saindo procurando emprego, sua relação com os pais, vemos que ela e o irmão são bem unidos, assim como ela também é unida com os amigos. E vemos isso já que eles estão sempre saindo para conversar e se divertir. Em um desses dias ela encontra um antigo colega de escola, Marcelo. Mas ela acabou de encontrar o ex-namorado Gustavo com a atual e não estava muito bem, por isso nem dá atenção. Porém em um desses dias em que está a procura de emprego encontra Marcelo novamente.
Marcelo vê que ela está abalada e se oferece pra ajudar. Então a coloca a par de uma vaga. Alice vai até o local e é contratada. Acaba sendo uma empresa de advocacia, onde Marcelo trabalha. Nesse mesmo local, temos outro advogado que já estudou com Alice e Marcelo, Lucas. Lucas na época da escola foi a paixonite da Alice, mas nunca aconteceu nada entre os dois. Na verdade seu primeiro beijo foi com Marcelo. Confusos? Vocês vão entender quando lerem. Lucas é também sobrinho do dono da empresa.
No decorrer da história vamos acompanhando as crises de ansiedade da Alice enquanto a sua vida continua seguindo em frente. Teremos Alice se envolvendo com Lucas, Matheus tendo relacionamentos aleatórios em busca de algo que ele já encontrou, Malu chorando muito ao ser rejeitada, Cris tendo que lidar com a família e o amor, os pais de Alice e Matheus que tem um relacionamento (até comum) complicado e uma situação de fraude na empresa.
Alice trabalha com finanças e entra na empresa num momento em que se precisa enxugar as contas. Trabalhando para atender as demandas e expectativas do chefe, ela dá tudo de si e acaba descobrindo uma fraude. Alguém tem desviado dinheiro. E quanto mais perto da verdade ela chega, mais perigosa a situação fica. Ela começa a ser ameaçada.
Duda Razzera cria uma história crível, onde conseguimos nos identificar com Alice, com Malu, Cris e até mesmo o Matheus. Ao mesmo tempo consegue colocar momento divertidos enquanto fala de assuntos sérios e ainda preenche isso tudo com uma situação de mistério e perigo quando temos um crime sendo cometido na empresa.
E então querem saber o que aconteceu? Quem estava desviando dinheiro na empresa? Alice e Lucas vão ficar juntos? Como Alice lidará com sua Ansiedade? E Matheus, Malu, Cris, ou até mesmo os pais de Alice? E Marcelo qual seu papel na história???
Leiam este livro, que foi uma surpresa boa que tive nesse ano.

site: https://byangelaserrano.blogspot.com/2018/07/lido-alem-da-superficie-duda-razzera.html
Duda Razzera 02/08/2018minha estante
AMEI a resenha! Fico tão tão feliz que você tenha gostado e adorei a maneira como você apresentou os fatos, deixando todo mundo intrigado HAHAHA
Fico muito feliz que tenha sido uma boa surpresa e que você tenha se envolvido tanto com os personagens, que foi meu objetivo.
Obrigada pela linda resenha




Amy 25/07/2018

A doçura de um Chick lit Nacional ♥
Alice, é uma jovem de 23 anos que sofreu recentemente com o término com Gustavo, embora ela tenha se livrado de um relacionamento de 3 anos bem conturbado. Ela não é uma jovem comum, ela tem de lidar com o Transtorno de Ansiedade Generealizada, recém formada em Administração, sem emprego, com uns quilos a mais e morando na casa da mãe. Em meio ao furacão, Alice também de lidar com pai (com quem não tem bom convívio) que está se reaproximando da mãe. Alice terá que tomar as rédeas da sua vida, mas a cada novo momento, tudo é meio turvo.

Escrito na perspectiva de Alice, temos todos os seus sentimentos e seus anseios. Alice é uma personagem que tem um crescimento durante a narrativa, ela tem de contornar tudo que permeia a vida dela. Em alguns momentos, sinto que ela carrega muito mais do que consegue por simplesmente, se importar muito com as pessoas à sua volta. Isso inclui seu núcleo familiar (irmão e mãe). Os outros personagens são bem desenvolvidos e tem sua importância na construção da narrativa de modo gradual. Bons diálogos e sequência acontecimentos que intrigam o leitor, tornando a leitura bastante prazerosa.

Confira resenha completa em: http://il-macchiato.com/?p=22068
Duda Razzera 08/03/2019minha estante
Resenha linda. Parceria maravilhosa!

Fico muito feliz que você me acompanha desde o início de minha carreira




Fabi | @psleitura 23/07/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quantas vezes não transparecemos tudo que desejamos para as pessoas que estão em nossa volta? Muitas vezes deixamos que elas vejam apenas a nossa “casca”, apenas o que somos por fora. São raros os momentos que deixamos as pessoas olharem além da nossa superfície, não é mesmo? Mas por que evitamos esses acontecimentos? Por medo de mostrarmos quem somos ou simplesmente por medo de nos ferirmos? São muitas questões que assombram a mente de Alice.

Alice têm 23 anos e acreditava que após terminar a graduação, sua vida entraria nos trilhos como ela sempre imaginou, mas nem tudo é como planejamos, não é mesmo? Ela não esperava que fosse terminar a faculdade com quilos a mais do que desejado, morando com seus pais, desempregada, sem namorado e nunca imaginou que Transtorno de Ansiedade Generalizada fosse fazer parte da sua vida.



Os planos dela desabaram! Porém, tudo que deixou ainda pior foi o término de seu namoro de longo anos. Todos a sua voltam desejam a mesma coisa: que ela esqueça seu namorado e siga em frente com sua vida. O que ninguém enxerga é que ela está passando por esses momentos de ansiedade e que fica cada vez mais difícil lidar com esse transtorno. Como fazer com que sua vida volte a ser como era antes, como ela sempre sonhou?

Um certo dia, vendo sua vida desmoronando cada vez mais, Alice decide que é hora de encarar a vida adulta e começar uma busca por emprego. Aliás, o que além de um bom emprego ocuparia todo o seu tempo? E é nessa busca que ela reencontra Marcelo, um antigo colega da escola e que oferece uma vaga para ela em sua área. É como sempre dizem: acaso ou destino? Pelo menos um passo da vida de Alice foi dado!



Após iniciar o seu emprego que a vida de Alice começa a mudar. Sim, ela continua com o Transtorno de Ansiedade, porém está sabendo lidar melhor com ele, mesmo que em alguns momentos isso tome conta dela. O único problema é que Alice não consegue mostrar para todos quem ela é de verdade; ela não deixa que as pessoas vejam além da superfície. E é nesse momento, junto com a ajuda de pessoas importantes em sua vida, ela irá aos poucos se mostrando para o mundo e se aceitando!

💭

Devo começar dizendo que “além da superfície” foi um livro diferente do que já li. Além da personagem sofrer um transtorno de ansiedade, a mesma possui problemas de autoestima e aceitação. É completamente difícil lidar com os acontecimentos da vida, principalmente quando os mesmos não saem como sempre sonhamos ou planejamos. Porém, quando aceitamos que a vida é uma caixinha de surpresa e podemos aprender e crescer com ela, tudo fica melhor de conviver.



Certos momentos me identifiquei com a personagem criada pela Duda Razzera, principalmente em questão de falar sobre sentimentos e tudo que se passa dentro da minha cabeça. Eu não consigo me abrir com facilidade com as pessoas e é muito difícil deixar que as mesmas vejam além da minha superfície, entendem? Então após ler algumas resenhas dos parceiros da autora, percebi que não sou a única que me identifiquei com a personagem. Cada um se identificou de alguma forma e acredito que, se esse era o objetivo da autora, ela fez um excelente trabalho com essa proximidade entre nós, leitores, e a Alice. É realmente incrível quando isso acontece!

Mas Alice não é a única personagem com grande destaque nesse livro. Temos também o Marcelo que é alguém que também precisava deixar que as outras pessoas o vissem além da superfície. Confesso que queria um livro apenas dele para entender muitos momentos de sua vida e até mesmo “entrar em sua mente”, sabe? Os outros personagens secundários da história também possuem uma grande importância na mesma e deixa a narrativa ainda mais instigante! Para ser sincera, gostaria de que todos os personagens apresentados neste enredo possuíssem um livro ou até mesmo um spin-off. Realmente são encantadores e acredito que há muito para se contar deles.



Um romance jovem adulto, com uma narrativa bem fluída, acontecimentos bem descritos, uma escrita envolvente, capítulos curtos e uma chance enorme de você também se identificar com a personagem. Uma soma de coisas maravilhosas para você dar uma chance para este livro. Que tal envolver-se com este enredo e sentir todos os receios e ansiedades da Alice?

site: http://www.psamoleitura.com/2018/07/resenha-alem-da-superficie.html
comentários(0)comente



skuser02844 18/07/2018

O poder da confiança em si mesmo!
Além da superfície conta a história de Alice, uma jovem recém formada que além de sofrer com TAG, transtorno de ansiedade generalizada, sofre uma pressão enorme por estar desempregada. Ela acaba de terminar um relacionamento de anos, e isso só piora sua situação. Fazendo tratamentos para combater esses demônios, Alice reencontra um antigo companheiro de escola e tudo parece começar a conspirar a seu favor.

Com um enredo que te deixa, além de tocado, muito empático, você acaba se identificando com Alice. E conforme a leitura vai fluindo, você percebe que é uma história que é mais comum do que parece. Quem nunca sofreu essas pressões ou sofre, nem que seja um pouquinho, de ansiedade? E isso que me fez gostar ainda mais do livro. Ele toca em assuntos recorrentes, importantes, de uma forma leve, mas nunca perdendo o senso crítico.

Uma leitura que não queria mesmo terminar. Agora é torcer por uma continuação, pois esse livro merece. Duda virou uma das autoras que pego o livro só por ser dela.
comentários(0)comente



Marcia livros.e.musicas 18/07/2018

Além da superfície
Depois de passar por muitos problemas, Alice desenvolve a síndrome do pânico. Ela não quer ser considerada louca e tenta esconder a doença até das pessoas próximas. Morre de vergonha dos ataques de pânico. .
Por isso tem relacionamentos superficiais onde as pessoas só enxerguem o que ela quer mostrar de si mesma.
Aos poucos descobre que todos tem problemas e como ela tentam mascara-los. Cada um se protege como pode.
.
Para amadurecermos e sermos felizes é preciso estar ciente que cometer erros é normal. Ninguém é perfeito. É através deles que aprendemos. Para viver plenamente é necessário não termos vergonha de quem somos, mostrando-nos além da superfície.
.
. . "O pânico traz o meu pior... Quero apenas deitar na minha cama e remover toda a negatividade, pois é isso que faço de melhor. Reclamo, sou dramática, tenho pena de mim mesma. Mas nunca, em hipótese alguma, consigo resolver meus problemas e impedir o reinício desse ciclo de autoflagelação."
.
"Não me sinto feliz nem triste. É o ansiolítico fazendo efeito, tenho certeza. Sinto-me adormecida, entorpecida ou qualquer coisa do gênero. É o que mais quero é sentir alguma coisa que não seja medo, dor, vergonha ou culpa".
.
"...tenho dificuldade em me relacionar com as pessoas, deixá-las se aproximar e me permitir a incerteza de confiar."
.
"Não quero permitir aos outros pensarem que sou menos porque , às vezes, não consigo controlar minhas emoções. "
comentários(0)comente



Ana - @livrastico 17/07/2018

Olhar Além da Superfície
O livro fala sobre como os medos são coisas reais e nos dá a ideia de que as vezes precisamos ir "Além da Superfície" para achar o que tanto procuramos.
.
O livro conta a história de Ali, que após sair de um relacionamento abusivo (seu namorado é realmente péssimo, trata ela mal e faz com que tudo pareça culpa dela), começa a ter crises de pânico (que me deixam sem ar).
.
Tudo parece estar caindo aos pedaços na vida dela: os pais são separados mas continuam brigando, ela se sente culpada pelo fim do relacionamento, o ganho de peso, as crises que fazem com que ela não consiga realizar muitas coisas e o trabalho que ela não tem. A única coisa que a ajuda são seu fiéis amigos Malu e Cris e seu irmão Matheus.
.
No dia que ela vai procurar um emprego, Ali acaba reencontrando Marcelo, o homem com quem deu seu primeiro beijo. Ele mudou muito desde que a viu pela última vez, tanto de aparência como o jeito de se expressar. Ele é um verdadeiro amorzinho. Marcelo nota o quão triste ela está e conversa com ela, parecendo realmente se preocupar.
.
Mas o problema é que Alice acaba reencontrando também Lucas, o menino que ela gostava na escola, que por sinal, é primo de Marcelo (que trabalha no mesmo escritório que ele). Então Ali fica dividida entre Lucas, por quem ela nutre uma forte atração física ou Marcelo, que quer mostrar que ela merece que alguém a olhe e enxergue seus sentimentos "Além da Superfície".
.
Em meio a esse romance, Ali terá que lidar com esses sentimentos que a deixam sem ar, essa ansiedade que a corrói, terá que lidar com suas crises, seus ataques de pânico. Eu amei a forma com que o livro foi escrito e o quão real é a dor da protagonista. Fora o mocinho que é um sonho de consumo. Li o livro em algumas horas e recomendo a todos que leiam, é realmente incrível.

site: https://www.instagram.com/p/BlTgYlZntrE/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=f877yaatc2zk
comentários(0)comente



Bela ð 16/07/2018

Incrível
Primeiramente, eu queria dizer que esse livro mexeu comigo de uma maneira diferente, senti na pele o que a personagem passava e era como olhar em um espelho. O tema principal é a ansiedade, que acredite ou não, é uma doença e quem a possui tem muita dificuldade em controla-lá.

Alice, a protagonista, sofre de ansiedade e nesse momento da sua vida a crise parece atingir seu ápice. Ela está passando por uma grande desilusão amorosa (que aliás, não era um relacionamento saudável), tem algumas questões a incomodando em sua família e ainda está sem emprego e sofre bastatante pressão da mãe.

O que mais me impressionou aqui foi a força de vontade dessa garota, por mais que a ansiedade a fazia querer desistir de tudo ela persistia e continuava lutando contra ela. E também, o jeito real de que a autora trabalhou com a doença, como eu disse: senti na pele.
Alice é bastante controladora e se cobra demais e ao longo do livro vemos o amadurecimento dela e como o jeito dela lidar com a situação vai melhorando e sua auto aceitação.

Além dessa personagem maravilhosa, temos vários outros importantes, como seus amigos: Cris e Malu, que também possuem seus problemas e os três juntos é um exemplo de amizade fiel. E também temos um romance fofinho acontecendo.

Além da Supérficie é um livro rápido e emocionante, você começa e só para quando acaba, impossível parar de ler! É um livro que você precisa ler.
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR