Além da superfície

Além da superfície Duda Razzera




Resenhas - Além da superfície


74 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Cia da Leitura 09/08/2019

Palavras que transbordam emoções!!
?Guardamos dentro de nós planos, expectativas, frustrações, medos e amores sem que muitas pessoas saibam ou percebam.?
????
Alice é uma jovem, recém formado e que após dois anos de namoro com Gustavo seu primeiro namorado, percebe que só ela teve sentimentos verdadeiros. Enquanto Gustavo segue sua vida, Alice está se chafurdando em doces e se corroendo pelo que ?perdeu? e pelo que ainda não tem!
????
Recém formada, morando com sua mãe, a cobrança não para, e junto com todo esse misto de sentimentos de incapacidade ela descobre que tem Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).
????
?Não sei o que acontece, mas ao pensar em alguma coisa ruim parece que puxo todas as outras coisas ruins junto.?
????
Após reencontrar, dois conhecidos da época de escola, sua vida começa ter algumas mudanças. Marcelo consegue uma vaga na área financeira na empresa de advocacia em que trabalha para Alice, e enfim ela começa a fazer o que sempre quis na sua área profissional.
????
Sua eficiência no que faz é impressionante, para seu chefe Alice veio para salvar o barco do naufrágio, mas para outras pessoas, ela chegou para atrapalhar seus ?planos?.
????
Alice está vivendo uma montanha russa de emoções, fazendo com que suas crises de ansiedade aconteçam com mais frequência.
????
Seu envolvimento sem ?amarras? com Lucas, acaba deixando-a ainda mais confusa, afinal ela mesma optou por ter apenas um envolvimento casual, mas não entende pq certas atitudes de Lucas a incomodam tanto. Encontra partida seu anjo Marcelo, parece estar sempre presente, ajudando-a em momentos muito necessários, deixando-a cada vez mais confusa com seus sentimentos!!
????
Como se não bastasse seus problemas, Alice ainda tem que lidar e ajudar com seus amigos e familiares! Seu irmão aparece com alguns problemas, e ainda precisam lidar com seus pais, em um relacionamento que no passado além de não funcionar deixou mágoas em seus filhos.
????
Seus amigos estão em situações complicadas onde ambos omitiram muito de suas histórias e agora tudo está vindo à tona!! E será que Alice será capaz de enfrentar essa realidade e ainda controlar sua TAG???
????
Além da Superfície é um livro que mostra o quão importante é ter verdadeiras amizades. O quão destrutivos podemos ser quando não temos auto estima!! O quanto muitas vezes nós mesmos nos rotulamos e nos depreciamos por baixa autoestima!!!
????
Uma história onde aprendemos que temos que nos conhecer, nos descobrir e nos aceitar, para conseguir permitir que as pessoas nos aceitem e nos amem!!
????
?Eu sou imperfeita e tenho medo de várias coisas, mas o medo não pode me paralisar. A minha ansiedade e crise de pânico não podem me paralisar.?
????
Duda aborda vários temas importantes além da TAG: homosexualidade, preconceito, recomeços e amizade. Mais uma vez encantada com a realidade que Duda trás em seus livros! Além da Superfície transborda ensinamentos e reflexões sobre nós mesmos. O quanto estamos omitindo??? Será que estamos nos escondendo ou estamos exibindo o que há Além da nossa Superfície???
comentários(0)comente



Jeh Xavier @dramatica.literaria 11/07/2019

"Sou um personagem desnecessário na trama da minha vida."

Alice tem 23 anos acaba de se formar e está em busca de um novo emprego. Ela ainda mora com os pais e acabou de terminar seu namoro de anos com Gustavo.

Alice sofre de ataques de pânico, ela ficou muitos anos em um relacionamento abusivo, onde nunca foi tratada com amor. Alice sofre por não se sentir bonita, ela acredita que seus quilos a mais atrapalham sua aparência.

"Eu tenho medo de que, se eu ficar sozinha, todos os meus medos vão me alcançar."

Quando Alice reencontra Marcelo o rapaz que deu seu primeiro beijo, ela recebe a oportunidade de um novo trabalho e ela sente que é essa a oportunidade que ela precisa para dá uma guinada em sua vida.

Com o novo emprego Alice também reencontra Lucas sua antiga paixão da adolescência, Lucas sempre foi o popular da escola e Alice se surpreende quando ele demonstra interesse por ela.

"Como eu queria não ter esquecido que a perfeição não existe."

Com uma escrita envolvente e sensível Duda aborda temas como ansiedade, relacionamentos abusivos e problemas familiares de uma forma leve mas também muito real. Alice é uma personagem em busca de si mesma, ela quer ter o controle sobre sua vida e seu corpo e sofre com seus ataques de pânico. Deu para perceber que Duda tem muito conhecimento sobre esse assunto que afeta a vida de muitas pessoas.

Uma história linda de superação, todos os personagens desse livro tem uma evolução incrível, obrigada Duda por me mostrar que é possível vencer nossos traumas.
comentários(0)comente



Doug 02/07/2019

Uma história cheia de ensinamentos e reflexões
¦¦ #ResenhaNoRefugio ¦¦
Além da Superfície (Duda Razzera)
?
Fala galera tudo bem com vocês?!
Hoje vim falar sobre o livro Além da Superfície da autora Duda Razzera.
?
O livro conta a história da Alice, uma jovem de 23 anos que não está nem um pouco feliz com a sua vida atualmente. Após ter sido dispensada pelo seu namorado - que nunca a tratou como deveria -, ela terminou a faculdade com alguns quilinhos a mais e hoje se encontra desempregada e morando com os pais.
Com o ânimo e a autoestima lá embaixo, ela ainda tem que conviver com uma eventual companhia nada agradável: O Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG); Que a atrapalha a encarar situações complicadas e enfrentar seus medos.
?
Além da Superfície é um romance jovem adulto que já havia despertado meu interesse por conta da protagonista apresentar TAG, um quadro psicológico de ansiedade que afeta tantas pessoas atualmente, por conta da rotina agitada, pressão no emprego, desafetos familiares, dentre várias outras coisas, e que precisa ser mais divulgado. E apesar de seguir o formato que tanto conhecemos de romances desse gênero, ele se mostra muito mais que isso.

Além de trazer uma situação em que a protagonista vê seu coração dividido entre dois rapazes que fizeram parte do seu passado e agora estão de volta, nós encontramos na história assuntos como: a importância da amizade, o convívio e as desavenças familiares, sexualidade, arrependimento e autoaceitação. Nossa, tudo isso?! Pois é... Apesar do início leve e nada pretensioso Duda Razzera faz sua história crescer a cada página, junto com a sua personagem principal, com uma escrita fluída e sem enrolação, acompanhada de personagens com personalidades e conflitos próprios muito bem definidos e cenas bem descritas e de fácil entendimento.
?
Alice e sua história nos traz a lição de que podemos encontrar nas pessoas à nossa volta a ajuda de que tanto precisamos e que não podemos NUNCA, duvidar do nosso potencial, independente do que os outros digam.
Vou dar ao livro 4 Estrelas, que com seu conceito inicial simples, nos surpreende com situações importantes e nos mostra o quão importante é enfrentar nossos medos e deixarmos sermos vistos além da superfície.
comentários(0)comente



Ludy @emalgumlugarnoslivros 28/06/2019

Mergulhe nessa leitura
Além da superfície - Duda Razzera
260 páginas/Digital Pen


Contém gatilhos: Crises de pânico e ansiedade.

"Eu sou imperfeita e tenho medo de várias coisas, mas o medo não pode me paralisar. A minha ansiedade e crise de pânico não podem me paralisar."

Aos 23 anos, Alice não esperava se formar com quilos a mais, sem emprego, morando com os pais e levando um fora do namorado; toda essa pressão faz com que ela desenvolva crises de ansiedade e pânico.
Aprender a conviver com isso não será fácil, mas Alice não estará sozinha nessa jornada.

Me identifiquei com a personagem logo de cara.
Alice é uma jovem que gosta de estar no controle, mas chega um momento em que percebemos que isso é algo ilusório - não temos controle de nada -, então ela começa a se sentir insegura, frágil e sofrendo com crises emocionais.

Apesar do tema, a história é leve e envolvente.
Duda fala de algo sério, real e atual com propriedade e delicadeza.
Gostei dela não focar nas crises; ela mostra a rotina de uma jovem normal, mas quando menos se espera, se vê tendo ataques de pânico e ansiedade.
É escrito de uma maneira tão natural que senti junto com a Alice.
Foi uma leitura que me tocou profundamente, me vi na personagem e quis fugir; Duda me levou a questionar e a encarar os sentimentos.

Posso dizer que há um triângulo amoroso nessa história, sutil até.
Isso deixou a leitura divertida; é gostoso acompanhar a vida amorosa da Alice, passei boa parte da leitura torcendo para que ela ficasse com um e não com o outro.
Ela sai de um relacionamento tóxico, entra em um descomplicado, enquanto o verdadeiro está ali, esperando para ser notado. É fofo.
Não posso deixar de ressaltar Malu e Cris, são os melhores amigos da Alice, personagens incríveis e que também tem os seus dilemas. Eles merecem um livro!
Assim a leitura vai sendo desenvolvida; de uma maneira agradável - apesar de sofrer com a Alice -, até que surge um plot e tudo fica ... Uau, não esperava por isso.

Além da superfície é uma leitura linda; além das crises, fala sobre relações familiares e sexualidade.
Um livro carregado de sentimentos, que inspira a ir além, a se aceitar e se amar.

#resenhaemalgumlugar

site: @emalgumlugarnoslivros
comentários(0)comente



@umagarotaentrelivros 22/06/2019

Envolvente e com um plot twist surpreendente.
A narrativa é tão fluída e envolvente, que devorei o livro. Eu não li a sinopse, porque queria ser surpreendida, e afirmo que sim, eu fui surpreendida. Duda criou personagens reais, pessoas como nós, gente como a gente, que passa por vários problemas, traumas, medo, insegurança e que é normal um dia estar bem e não outro nem tanto assim. Fiquei feliz em constatar isso em sua obra e ver a evolução de Alice e de outros personagens. A obra também tem um romance, porém, ele não é o assunto principal em pauta. O desfecho teve um plot twist que me pegou de surpresa. Não me passou pela cabeça que tal pessoa fosse capaz de fazer tal barbaridade. [Deixo o suspense no ar... ?]
comentários(0)comente



Bruh Silva 14/06/2019

Além da superfície
Alice é uma jovem que sofre de transtorno de ansiedade generalizada. Às vezes, um simples gesto ou pensamento, pode levá-la ao extremo da ansiedade, e lidar com o transtorno, as crises, o término recente do seu relacionamento, seus pais e a falta de emprego, pode ser demais.

No decorrer da leitura, eu me identifiquei muitas vezes com a Alice. Eu sou muito ansiosa, não tão quanto a Alice, mas uma ou outra crise dela, se faz presente por aqui também.

Uma pessoa ansiosa, espera ter o controle total ou parcial das situações, mas mores, sabemos que não tem como ter o controle de tudo, certo? Além disso, o ansioso trás os problemas dos outros, todos para si, e assim, acaba se sobrecarregando com problemas que não te pertence.

Alice, é exatamente assim. Carrega os problemas da família e amigos, nas costas. Até entender, que os problemas dos outros, não são delas. As cobranças contínuas das pessoas que a cercam é difícil, pois ela mesmo se cobra, e cobra-se bem mais que os outros. Lidar com o fim de um relacionamento, que não chegou nem perto daquilo que ela achou que era, é triste, chega a ser doloroso. Mas quando a personagem, descobre como lidar com tudo isso, as coisas começam a melhorar.

Alice entende que não tem problema não ter o controle de tudo, e que as crises de ansiedade vão continuar acontecendo, o importante é ela saber lidar com tudo isso de uma forma saudável.

Ver o crescimento e amadurecimento da personagem é gratificante e muito bonito. E esse crescimento só acontece quando Alice deixa que as pessoas a conheçam "além da superfície" que ela mesmo quer mostra.

O livro mostra como os problemas familiares ou traumas do passado, podem impactar a vida adulta. Como é difícil mostrar quem realmente somos para os outros. E como as mudanças são essenciais. A história ensina que independe do quanto ficamos quebrados, podemos sempre juntar os cacos. E Alice é uma prova disso.
comentários(0)comente



Sophia Lincy 08/06/2019

Uma leitura que vale a pena!!
Quando lo a sinopse de Além da Superfície, de cara fiquei curiosa, por se tratar da história, onde a protagonista tem que lidar com o Transtorno de Ansiedade.
Alice está passando por um período complicado na vida, procurando um emprego após formada, sendo pressionada pelos pais a tomar um rumo para si, sente-se acima do peso e, ainda por cima, seu namorado termina tudo com ela, por telefone! Tudo isso faz com que as crises de pânico venham com muita força, fazendo com que ela se sinta impotente, em diversos momentos.
Porém, tudo começa a mudar, quando duas figuras de seu passado reaparecem. Ela consegue um emprego em uma grande empresa, começa a sair com um cara mas, quando tudo parece estar se encaminhando para Alice, ocorrem muitas reviravoltas e acontecimentos que a fazem questionar muitas coisas.
Em vários momentos, me identifiquei com as frases que a Alice usa consigo e que, infelizmente, a fazem sentir-se muito pior.
Mas, além de tudo eu gostei, por ela começar a entender que, não precisava de ninguém para ficar bem, que o seu bem estar também está no psicológico.
A escrita da Duda é tão fluida que, me joguei no livro, cheia de uma ansiedade Muito Boa!!, terminando em um dia, torcendo muito pela Alice, para que ela pudesse encontrar o seu caminho. Uma leitura que vale a pena!
comentários(0)comente



Murilo393 05/06/2019

Uma leitura com muitas reflexões!
Esse é um livro incrível, de uma leitura tão fluída e cativante, que dá trabalho de parar. Eu estava de um jeito que não terminava nenhum livro, mas esse livro eu aproveitei cada momento. Aqui nossa protagonista Alice terminar sua graduação, acaba de sair de um relacionamento abusivo e desenvolve Trastorno de Ansiedade Generalizada, além de ser cobrada constantemente pelos pais para arranjar um emprego.

Ao ler o livro, você acaba se colocando no lugar de Alice, como ela tem que lidar com tudo isso e ainda ajudar aqueles de seu convívio com seus problemas também.

Uma leitura que me fez refletir muito sobre a vida e trouxe muitos ensinamentos, principalmente que muita vezes não temos o controle de tudo, mas não devemos nos desesperar ou fugir e sim enfrentar as dificuldades. Não ter medo de que vejam quem realmente somos ou do que sofremos. Não precisamos se esconder, mas sim viver um dia de cada vez.
comentários(0)comente



Talita.Chahine @cutucandoahistoria 02/06/2019

Inspirador
Sabe aquele livro que você começa a ler sem pretensão nenhuma e ele acaba se tornando um favorito da vida .
Ele vai virar meu livro de cabeceira, e toda vez que eu achar que o medo está controlando a minha vida, vou lembrar da Alice da Malu do Cris e do Mateus, pessoas que nem existem mas que me mostraram o quanto a importante não deixar o medo dominar a sua vida !
comentários(0)comente



Amanda.Riselli 31/05/2019

Resenha de Além da Superfície em parceria com a autora Duda Razzera :)
Supostamente era para eu ser adulta, porém ainda me vejo como uma menina.

Alice é uma garota de 23 anos de idade, recém formada em Administração. Porém, ela não tem a menor ideia do que fazer da vida ao se ver desempregada, ainda morando com a mãe, com alguns quilinhos a mais e novamente solteira, já que o seu namoro de três anos acabou de terminar! Com a situação fora de controle, logo o Transtorno de Ansiedade Generalizada se manifesta e Alice terá que buscar ajuda através da terapia, no apoio dos amigos, no novo emprego e affair e até na sua família desestruturada, mas principalmente, dentro de si mesma, enfrentados seus medos e se abrindo para o diálogo, pois só assim, ela conseguirá seguir em frente e alcançar a felicidade.

Deixar o outro acessar o que de mais íntimo carregamos é, também, deixá-lo ver nossas fraquezas. É deixá-lo perceber que, sob um sorriso, escondemos segredos difíceis de expressar ou pensamentos difíceis de controlar.

Além da Superfície é um livro que eu desejei ler desde o lançamento por trazer à tona um tema tão sério e necessário: a ansiedade. Quem hoje em dia não sofre desse mal? Eu, com certeza, sofro e por isso senti uma empatia imediata com a Alice. E sendo a narrativa feita pela própria, sua história é contada de uma forma leve, fluida e divertida, apesar da delicadeza dos assuntos abordados. Eu torci bastante para que ela vencesse suas crises, se livrando de suas muitas camadas de proteção e permitindo o conforto de vários abraços {principalmente do Marcelo - um fofo!}, para que a sensação de desamparo, solidão e remorso deixassem de vez o seu coração, dando lugar a autoaceitação e a um novo amor! É incrível como a @dudarazzeraauthor nos apresenta reflexões tão profundas e que tocam a alma, através de um romance singelo, com personagens reais e dilemas muito parecidos com os nossos. E os aprendizados que vou levar para vida ao concluir essa leitura: É preciso aceitar a si mesmo e aceitar as condições as quais você foi exposto, pois só assim conseguirá mudar as coisas ao seu redor. E o principal: nunca desista dos seus sonhos, por mais incompreendido que você possa ser!
Geovana.Lavezzo 04/04/2021minha estante
Estou lendo e estou amando? linda essa sua resenha??


Amanda.Riselli 04/04/2021minha estante
Obrigada! ? Eu amei tanto esse livro, Geo! Me identifiquei com protagonista porque também tenho ansiedade. Feliz de saber que você está amando também! ??




Amanda.Bartholomeu 31/05/2019

Perfeito
Alice é uma garota que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada. Por conta disso, ao longo da faculdade, engordou 7 quilos. Para ajudar, seu namorado Gustavo a traia, terminou com ela e ficou com a outra. Estava desempregada, morava com os pais (os quais também tinham uma relação de indas e vindas, o que ajudava ainda mais com a situação de Alice). Todos os fatores contribuíam para que ficasse mais ansiosa, chateada, sem estímulo para nada. Seu irmão já era formado (arquiteto). Alice conta com o apoio dos amigos Cris e Malu.

Eis que um dia, Alice reencontra um colega da época da escola, Marcelo. Na época, ele era aquele garoto que ninguém queria saber, o qual ela deu um selinho. Porém atualmente está bem diferente. Na mesma época, o garoto mais cobiçado era Lucas, o qual também reencontra e continua lindo. Marcelo a encontra nas redes sociais. Certa vez, eles se encontram e Alice comenta que está a procura de emprego. Marcelo comenta que precisam de uma pessoa formada na área dela no escritório em que trabalha. Pronto. oportunidade perfeita para Alice, que consegue um novo emprego. Muito esforçada, destaca-se e adquire, diariamente, a confiança do dono do escritório, o Sr. Lopes.. Para ajudar, Lucas é sobrinho de Lopes. Lucas é aquele rapaz pegador. Como Alice decide entrar em um momento de "pegar sem se apegar", começa a siar com Lucas, sem querer nada sério, por conta do relacionamento que teve com Gustavo. Marcelo consegue, aos poucos, decifrar Alice e entender que ela precisa de um ombro amigo, entender além da superfície dela. No meio disso tudo, algo acontece no escritório que fará com que Alice mergulhe ainda mais profissionalmente. Além disso, seu irmão traz uma notícia bombástica, bem como seu amigo Cris. O que acontece no escritório que fará Alice se destacar ainda mais? Será que há algo relacionado com alguma colega de trabalho, que demonstrou ser prestativa? Será que Lucas estará envolvido? Justo o sobrinho do chefe. E Marcelo, será que terá algum sentimento por Alice ou será que a ajuda no momento em que está procurando emprego? E o irmão de Alice: o que será que ele conta para a família? Cris, seu amigo gay, tem algo relacionado com essa história? Malu, como será que essa amiga influencia no comportamento de Alice? Com quem Alice terminará o livro? Será que ela aprende a lidar com esse Transtorno de Ansiedade Generalizada? Será que ela se aceita? Ela consegue sair das casas dos pais e ir morar sozinha ou alguém? Perguntas e mais perguntas!!! Foi um livro de leitura gostosa, que flui bem. A autora nos traz temas bem delicados: TAG, homossexualidade, aceitação de uma pessoa gay perante a família, desvio de dinheiro. São situações que podem estar ao nosso redor e não sabemos.

site: http://temdetudoblogpost.blogspot.com/2019/05/alem-da-superficie-duda-razzera-resenha.html
comentários(0)comente



Roberta.Rozin 29/05/2019

Uma leitura leve e para fazer uma reflexão
O livro trás um tema importante e que está acontecendo com mais frequência a cada dia, a autora trata, e muito bem, sobre o Transtorno de Ansiedade e a Síndrome do Pânico.
O que a personagem, Alice, passa nesta história poderia acontecer com qualquer uma de nós.
Apesar de ser uma jovem que acabou a universidade, seus sonhos ainda não se concretizaram, ela perde a fé em si mesma de uma forma tão brutal que dá um peso muito grande no coração.
Ela não apenas passou por um relacionamento abusivo como também cresceu em uma família problemática.
Ver a Alice conseguindo seguir com sua vida aos poucos, se abrindo para novas oportunidades e conhecendo novas pessoas é bem gratificante.
A leitura flui muito bem, os capítulos são curtos e nos prende dentro da história.
Gostei muito da visão que a autora nos dá, de que a perfeição não existe e que a cobrança exacerbada de nós mesmos só nos trará mais enfermidade.
Gostei muito da história e de como ela foi contada.
comentários(0)comente



Isabella.Clouddie 28/05/2019

Um maravilhoso livro sobre ansiedade e síndrome do pânico
Alice é uma mulher que acabou de se formar na faculdade de Administração e deveria estar muito feliz por essa grande conquista, mas Gustavo acabou de terminar o relacionamento de quase três anos que os dois tiveram. Além disso, Alice estavam com 7kg a mais do que achava ser o ideal e ainda morava com os pais, o que faz com que ela não se considere uma pessoa vencedora. Para piorar tudo isso, Alice começa a ter crises de pânico e depressão, o que torna tudo isso um buraco negro, que suga toda a sua energia. Como lidar com ansiedade, depressão e síndrome do pânico ao mesmo tempo? Alice não sabe, mas sabe que precisa fazer algo sobre isso. O livro é narrado em primeira pessoa, então ficamos bem por dentro de tudo que ela está sentindo, e na maioria das vezes, ela sente DEMAIS. Gostei por que pareceu verdadeiro, por que eu tenho essas três coisas e eu sei como são as crises dessas três coisas, e ver isso sendo tratado em um livro, com tanta naturalidade e verdade, foi ótimo. O que me fez ficar presa ao livro foi o modo como a Alice lidava com tudo o que estava acontecendo ao redor, e era bastante coisa! Apesar de ter esses problemas, ela sabia que tudo tinha seu tempo, então nos momentos da crise, quando ela sabia que podia se permitir chorar, ela chorava bastante, até tudo de ruim sair junto com as lágrimas. Recomendo bastante, principalmente se você de alguma forma se identificou com a personagem apresentada na resenha. É bom ver livros tratando problemas psicológicos com leveza, sem aquele peso de achar que toda pessoa com síndrome do pânico é louca e pode te matar a qualquer momento, nem o peso de achar que todo depressivo vai se matar a qualquer momento. Livros assim são importantes para que as pessoas percebam que existem vários graus de cada doença, e que tê-las não te impede de viver uma vida normal.

site: https://acolecionadoradepaginas.blogspot.com/2017/11/resenha-alem-da-superficie.html
comentários(0)comente



Mari @enquadrandolivros 27/05/2019

Além da Superfície da autora Duda Razzera, é um livro lindo e emocionante, que de forma envolvente te apresenta personagens cativantes com características reais.

Alice é uma jovem de 23 anos recém formada em administração. Com sete quilos a mais e sofrendo com a pressão de conseguir o primeiro emprego, ela ainda precisa lidar com o "chute" que levou do seu namorado que a traía constantemente. Tudo isso resulta em uma primeira crise de ansiedade, e Alice passa a conviver com o Transtorno de Ansiedade Generalizada.

As crises vão deixando Alice cada vez mais insegura e desanimada. Seus pais vivem um relacionamento conturbado, na família, ela só pode contar com o irmão, que no momento está enfrentando os próprios conflitos. Mas Alice tem dois melhores amigos, e além disso, alguém do passado reaparece e vai ser um excelente padrinho no setor profissional e psicológico na vida de Alice. Aos poucos e com muita ajuda, Alice vai conseguindo controlar sua crises e sua autoestima vai sendo recuperada, mas o caminho é longo. Ela vai ter que lidar com os conflitos familiares, alguns envolvendo seus melhores amigos, ela vai enfrentar problemas relacionados com uma fraude no emprego e o pior, seu coração magoado vai passar por várias situações buscando algo que está bem ao seu lado.

Foi lindo acompanhar a jornada da Alice, mas ao mesmo tempo, bem angustiante, e, acho que essa era a intenção da autora. O livro é narrado em primeira pessoa e pela perspectiva da Alice, por isso, as partes das crises que a personagem sofre, incomodam bastante, mas ao mesmo tempo torna tudo mais empático. É impossível terminar a leitura sem se identificar com alguma coisa da personagem principal. Além da Superfície é aquele livro que traz lições e belas mensagens que levamos para a vida toda. A autora criou uma trama com um romance fofo, mas que traz muita emoção, reflexão e aquece o coração do leitor.

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da autora, e eu amei escrita fluída que prende o leitor logo nas primeiras palavras. A narrativa é ágil e cheia de reviravoltas, além dos personagens cativantes. Eu adorei a leitura e recomendo muito para quem gosta de romances reflexivos e com mensagens importantes.

site: www.instagram.com/enquadrandolivros
comentários(0)comente



74 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR