Parada Rápida

Parada Rápida Alexandre Moreira




Resenhas - Para Rápida


19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Greice Negrini 25/07/2018

Uma Parada aterrorizante!
Ronald e Renata estavam voltando calmamente de suas férias em Santa Catarina em um carro alugado. Moravam no Rio de Janeiro e decidiram que fazer o trajeto de carro seria a melhor opção. Quando avistaram um posto de gasolina com um preço muito parado a decisão de Ronald no exato momento foi parar para encher o tanque, afinal como o carro era alugado não haveria problema se o motor desse algum tipo de problema.

Quando parou no posto, Ronald percebeu que talvez tivesse cometido um erro. O lugar era muito estranho, totalmente antigo e com ninguém à vista. Quando apareceu um senhor muito lentamente para oferecer os serviços. Deixou a mulher no carro e decidiu ir até o banheiro.

E quando Renata estava esperando o seu marido, olhando as novidades no celular, olhou para o lado e viu um homem imenso, três vezes o seu tamanho entrar no carro e começar a gritar que “Vamos Sim” e arrancar o carro no momento em que ela tentava sair correndo.

E foi então que todo o pesadelo começou.

Eu comecei a ler esta história imaginando um conto de terror, mas não é bem isso. Não deixa de ser aterrorizante por um aspecto psicológico, mas não é de terror. Mas honestamente o autor tem uma forma excelente de colocar a forma de cada personagem de ver o mesmo fato acontecendo com uma visão diferente.

E o que ele criou com o personagem que entra o carro é bastante pesado. Não é uma história fácil de ser lida pela questão psicológica, mas senti tanto pena quanto rancor ao mesmo tempo. O final é muito bem elaborado e consumi tudo de uma vez só. Uma ideia bastante inteligente que teve início, meio e fim!


site: www.blogandolivros.com
comentários(0)comente



Bia @paixoesliterarias_ 13/07/2018

Conto muito bom, cheio de suspense e reviravoltas
"O carro ainda estava girando e ele já acelerava outra vez - pneus guinchando, cheiro de borracha queimada por toda a parte. À frente, uma assustadora ladeira de barro, ainda molhada da chuva de meia hora atrás. Era dessas tão íngremes que dão medo de que o carro volte de ré."
Gente, que história incrível! Quando comecei a ler não esperava que iria ficar tão presa na leitura, não conseguia parar até terminar, precisava saber o que iria acontecer no final. E por ter poucas páginas, facilitou bastante pra eu ler numa sentada.
Dá pra ver, durante a narrativa, que o casal tem alguns problemas na relação e por teimosia ele para no posto mesmo a esposa dele não querendo. Quando ele volta, ela e o carro não estão mais lá. É desesperador para o protagonista, dá pra ver a aflição dele.
Bom, o conto é curtinho e não quero dar spoilers. Mas já adianto que o enredo é tenso, eletrizante e cheio de adrenalina, assim como o outro livro do autor "Escuridão" que também é ótimo, inclusive tem resenha dele aqui, vão lá conferir 💙 Enfim, fica a dica aí para quem gosta de histórias assim.

site: https://www.instagram.com/p/BlDxuKeHHhr/?taken-by=paixoesliterarias_
comentários(0)comente



Janaina Vieira - Escritora 07/07/2018

Uma história eletrizante!
O primeiro livro que li do autor se chama "Escuridão" (escrevi uma resenha sobre ele aqui no Skoob) e é um dos melhores livros de suspense e mistério que conheço. Por isso, quando ele anunciou esse novo livro, "Parada rápida", rapidamente comprei o e-book e comecei a ler.

Desde as duas primeiras páginas a história me prendeu de tal forma que não consegui parar. (Infelizmente) não é uma narrativa longa e consegui ler em duas noites, mas roendo as unhas de nervosismo e curiosidade.

As narrativas de Jorge Alexandre Moreira têm algumas características que me agradam muito, como: realismo (ele fala a verdade nua e crua, sempre); objetividade (todos os detalhes de suas narrativas têm razão de ser, não aparecem na história por acaso); condução rápida ao suspense (ele não perde tempo com assuntos sem importância); clara descrição do caráter dos personagens (de cara, já deduzimos como é a personalidade de cada um). Ou seja, desde os primeiros parágrafos mergulhamos no universo da história e de lá não saímos até a última página.

A história narrada nesse livro é muito eletrizante. Um casal está viajando de carro, estão casados há alguns anos e logo percebemos que existem alguns problemas de relacionamento entre eles. Por teimosia, ele decide parar em um posto de gasolina velho e nada confiável, mas é justamente essa decisão tomada às pressas que dá início a tudo. Enquanto o frentista está enchendo o tanque ele vai ao banheiro. Quando volta, poucos minutos depois, o carro e a esposa desapareceram.

Depois disso, é segurar a adrenalina, porque os rumos da história são surpreendentes! Não vou fazer spoiler, quem gosta de histórias de suspense deve ler o livro e preparar-se para os sustos e reviravoltas surpreendentes que acontecem o tempo todo.

Recomendadíssimo, com certeza!

comentários(0)comente



Tatianees 05/07/2018

Muito bom
Ronald para em um posto de gasolina para ir ao banheiro, quando volta seu carro e sua esposa, Renata, desapareceram. Ninguém viu nada. Todos desconfiam que Renata resolveu terminar a viagem sozinha, até que descobrem que tem um louco homicida a solta.
Um excelente conto, depois que começa você não consegue parar. Com toques de humor e suspense, com um ótimo final. Me lembrou as estórias do tio King que envolvem carros e assassinos loucos.
comentários(0)comente



19 encontrados | exibindo 16 a 19
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR