We Hunt the Flame

We Hunt the Flame Hafsah Faizal




Resenhas - We Hunt The Flame


103 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


fshngguk 09/11/2024

Eu sobrevivi de migalhas de romance. Que livro foi esse, os detalhes... gente, as vezes eu me imaginava lá, essa autora é maravilhosa, eu chorei, ri e fiquei apaixonada, como pode páginas me fazerem tão feliz, quero ler o segundo o mais rápido possível
comentários(0)comente



Ally 10/06/2024

Totalmente diferente de tudo
Demorei um pouquinho pra pegar no embalo e acostumar com as coisas mas ainda bem que não desisti, esse livro é uma fantasia (com gostinho de romance) diferente de tudo e como eu estava com saudades de não ler mais do mesmo!!!

já estou doida para começar o segundo
comentários(0)comente



morozovastag 03/06/2024

O esplendor mágico de Faizal
?We Hunt the Flame? é, aparentemente, mais um livro de fantasia que hita no tiktok, mas, tem um toque muito particular para chamar de seu.

Passei um tempo pra voltar a ler esse aqui, mas quando o fiz, não me arrependi!
No momento, os livros de fantasia não me apetecem mais do jeito que o faziam quando eu tinha uns 14/15 anos, mas toda satisfação que eu sentia lendo esse gênero foi ressuscitado com essa leitura.

É um livro fantástico e com personagens que têm o próprio universo particular, de certa forma, com uma protagonista forte e delicada e destemida e amedrontada e em resumo, complexa, como todo ser humano é, mas, por algum acaso, heroínas de histórias de fantasia por muitas vezes são escritas como pobres coitadas que precisam de um feérico de 2,05 metros de altura para salvá-las (se você lembrou de algum livro? não tenho culpa se a carapuça serviu!)

Fiquei encantada pelo mundo detalhista e baseado na era de ouro islâmica retratado pela autora. É meticuloso e intrigante à sua maneira, com plot twists de cair o ** da bunda e com um desenvolvimento da história ótimo, sem rodeios ou pontas soltas.

No começo, ele não me foi imediatamente um livro incrível, mas o passar da história foi suficientemente interessante, o romance desenvolvido de forma cautelosa e bem feita e a narrativa como um todo, muitíssimo bem escrita.

Agora estou na expectativa para ler o próximo volume. Espero que traduzam pro português, por que essa versões gringas de paperback são uma merdaaa ?

4/5!
comentários(0)comente



Soterradaporlivros 03/06/2024

We hunt the flame
Eu gostei muito da construção do mundo e me apaixonei pelos personagens que são incríveis!
Mas nossa, como esse livro me cansou e como eu demorei pra terminar a leitura.
Talvez a culpa seja do momento, eu só tenho conseguido ler rápido livros mais "leves" no sentido de não demandarem tanta atenção mesmo se a história for dramática.
Não é o caso de We hunt the flame.
Vou precisar de um tempo pra conseguir pegar o segundo mesmo ele tendo terminado num cliffhanger tremendo.
comentários(0)comente



Coelhoindiscreto 26/05/2024

Tudo muito confuso
Achei esse livro muito arrastado, quase nada importante e relevante acontece ao longo do enredo. Os personagens parecem que se perdem e tudo fica muito confuso e mal desenvolvido. E o romance que não é romance, acabei que não gostando e achando a construção dele meio porca e faz com que surja mais interrogações ao leitor.

O enredo e os plots twist são previsíveis, a escrita é descritiva demais, além de arrastada. Tem elementos da cultura árabe legais, porém tem muitas palavras em árabe que as vezes acaba fazendo com que o leitor fique confuso.

Se tem uma palavra que define esse livro é confuso. Queria ter gostado, mas tentei e tentei, contudo percebi que não tava aproveitando muito ao longo da leitura, só ficava com mais raiva e sem entender nada.
comentários(0)comente



Mayara1138 20/03/2024

Melhor aventura e fantasia
Melhor leitura de fantasia dos últimos tempos, uma mistura de trono de vidro, acotar e nevernith, com lutas e romances muito bons
comentários(0)comente



anoquinha 11/03/2024

Bem bom
Achei o enredo num geral bastante interessante, ainda mais ao retratar uma cultura tão rica como a árabe. inclusive, recomendo quem for ler a entrar no site do livro e dar uma olhada no dicionário que tem disponível lá, já que existem VÁRIAS palavras e expressões em árabe nele.

uma coisa é certa: o livro é MUITO enrolado no começo, os acontecimentos só vão se desenrolando mesmo depois dos 50%, mas pra quem tem paciência acho que vale muito, já que a história é bem legal.

amei ver a Zafira e o Nasir se descobrindo e se libertando de várias amarras (tbm amei as migalhas de romance, quando eles não estavam tentando se matar?), além dos outros personagens (te amo altair) que são muito únicos. me encontro ansiosa pra ler o próximo, já que a autora deixou esse final baita aberto??
comentários(0)comente



nadiryen 24/02/2024

gostei muito do livro, apesar do começo ser um pouco lento, mas depois com a chegada de mais personagens o ritmo melhora. achei muito bem escrito e já tenho meu personagem favorito aka altair al badawi. os personagens principais também são ótimos e acho que a zafira ainda tem muito pra mostrar.
comentários(0)comente



madololo 05/01/2024

Um bom livro no geral
Dei quatro estrelas porque, apesar de o livro ser bem construído, a empolgação e a conexão com os personagens só começa a funcionar a partir de 30% da leitura. No mais, é bem fluido e fácil de ler, os personagens são bem desenvolvidos e os clichês literários são bem trabalhados.
comentários(0)comente



Gi Alencar 04/01/2024

Vi um pessoal na gringa elogiando demais esse livro e fiquei com vontade de ler, mas confesso que esperava mais.
A cultura árabe é a parte alta da história, mas senti falta de mais detalhes e como a autora usa diversas palavras árabes, fiquei um pouco perdida. Um glossário teria sido perfeito. A história também é MUITO enrolada, mas assim, MUITO, só engata depois dos 70%
Zafira também me irritou várias vezes, se colando pra baixo e não se achando capaz de nada. Quis chacoalhar ela praticamente o livro todo
E o que foram essas reviravoltas???? A última eu com certeza não esperava
comentários(0)comente



emma40 31/12/2023

Prosa e construção de personagens perfeitas
Esse livro me surpreendeu. Apesar de imaginar que iria gostar da história, eu não esperava gostar tanto, amei a prosa, a voz narrativa dos personagens, as descrições e a maneira como a história é contada. Também gostei muito dos personagens e como eles foram construídos e como foi satisfatório quando eles finalmente interagiram, algo que me faz amar ou odiar um livro é a dinâmica dos personagens e esse livro é impecável em relação a isso. Eu dei 4.25 mas acho que a duologia completa tem potencial de ser 5 estrelas, achei só um pouco lento no começo, fora isso, considero esse livro comparável a outros livros de fantasia mais famosos que ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



laurallima 27/09/2023

Legal, mas só desemboca depois de 70%
Gostei desse livro, acho que a premissa é muito boa, e dava pra fazer um trem daora, mas faltou uma execução aí? terminei com a sensação de que não aconteceu muita coisa nesse livro, acho que a autora podia ter colocado mais ação. Custei a pegar no tranco, só depois de 70% eu comecei a ficar mais interessada, mas é um livro legal, só não tem muita ação como eu achei que teria e como parece ser a proposta dele
comentários(0)comente



paginasdagio 09/09/2023

Esperava mais... @paginasdagio
Esse era um livro que eu via as gringas falando super bem e as fanarts sempre me chamavam atenção, então quando vi que era uma fantasia inspirada na cultura árabe, eu já peguei para ler.

Porém, enquanto lia, algumas coisas me incomodaram, tem muitas palavras em árabe que não há uma explicação do significado. Acho que se o livro tivesse um glossário ou notas do pé, faria com que a gente adentrasse e conhecesse ainda mais do mundo árabe.

A história em si demora bastante para começar, os capítulos da Zafira me cansavam pois era muita descrição de coisa e só ela reclamando da vida, eu preferia muito mais os capítulos com a narração do Nasir.

Eu estava em 35% do livro e realmente NADA tinha acontecido, os personagens principais que são interesses românticos nem se conheciam ainda. Então, saibam que o livro é slow burn em um nível que os personagens nem sabem da existência um do outro por um bom tempo.

Depois de ler bastante, algumas coisas começam a chamar mais atenção, novos personagens aparecem na história para dar uma movimentada, mas mesmo assim, foi mais 30% do livro de todo mundo andando no meio do deserto dia e noite, sem descobrir e nem chegar a lugar nenhum.

Quando vamos chegando nos 85% do livro é que a ação realmente começa e várias coisas vão acontecendo que me fizeram continuar a ler. O final me surpreendeu, mas sinto que não terei vontade de ler o segundo livro.

Fui com expectativas muito altas para a história e acabei não curtindo tanto assim.
comentários(0)comente



Farleyzinia 18/08/2023

"We are two souls, marroned"
Na minha experiência foi um bom livro, mesmo que em muitos momentos eu tenha pescado uns detalhes similares a outras obras, e senti falta de um glossário para as palavras de origem árabe no fim ou início do livro (mesmo que exista um em algum lugar fora do livro), por isso não entra como favorito. Mas eu adorei a estrutura, a linguagem, a química entre os personagens, principalmente entre o Altair e o Nasir, literalmente o sol da manhã e a noite sem lua.
Algumas reviravoltas me pegaram de surpresa e isso se deve por eu ter ficado mergulhada nos diálogos. Outras eu tinha uma ideia vaga de que podia acontecer.
Um adendo se a pessoa que for ler esse livro não gostar de slow burn daquele bem slow quase rastejando dependendo de farelos de pão, não vai gostar desse livro, a autora me pareceu prezar por criar uma jornada que fortalecesse os elos do grupo pro livro seguinte, então a relação Nasir e Zafira aqui não é foco de muitas e muitas páginas.
comentários(0)comente



103 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7