morozovastag 03/06/2024
O esplendor mágico de Faizal
?We Hunt the Flame? é, aparentemente, mais um livro de fantasia que hita no tiktok, mas, tem um toque muito particular para chamar de seu.
Passei um tempo pra voltar a ler esse aqui, mas quando o fiz, não me arrependi!
No momento, os livros de fantasia não me apetecem mais do jeito que o faziam quando eu tinha uns 14/15 anos, mas toda satisfação que eu sentia lendo esse gênero foi ressuscitado com essa leitura.
É um livro fantástico e com personagens que têm o próprio universo particular, de certa forma, com uma protagonista forte e delicada e destemida e amedrontada e em resumo, complexa, como todo ser humano é, mas, por algum acaso, heroínas de histórias de fantasia por muitas vezes são escritas como pobres coitadas que precisam de um feérico de 2,05 metros de altura para salvá-las (se você lembrou de algum livro? não tenho culpa se a carapuça serviu!)
Fiquei encantada pelo mundo detalhista e baseado na era de ouro islâmica retratado pela autora. É meticuloso e intrigante à sua maneira, com plot twists de cair o ** da bunda e com um desenvolvimento da história ótimo, sem rodeios ou pontas soltas.
No começo, ele não me foi imediatamente um livro incrível, mas o passar da história foi suficientemente interessante, o romance desenvolvido de forma cautelosa e bem feita e a narrativa como um todo, muitíssimo bem escrita.
Agora estou na expectativa para ler o próximo volume. Espero que traduzam pro português, por que essa versões gringas de paperback são uma merdaaa ?
4/5!