Situado em um mundo ricamente detalhado e inspirado na antiga Arábia, We Hunt the Flame - primeiro livro da série Sands of Arawiya - é uma emocionante estreia sobre descobertas e superação dos medos.
Pessoas viviam porque ela matava. Pessoas morriam porque ele viveu.
Zafira é a Caçadora, que se disfarça de homem quando enfrenta a amaldiçoada floresta do Arz para alimentar seu povo.
Nasir é o Príncipe da Morte, que mata todos aqueles que são tolos o suficiente para desafiar seu autocrático pai, o sultão.
Se Zafira fosse exposta como uma garota, todas as suas conquistas seriam rejeitadas; se Nasir mostrasse sua compaixão, seu pai o castigaria da maneira mais brutal possível. Tanto Zafira quanto Nasir são lendas no reino de Arawiya, mas nenhum deles quer ser.
A guerra está se formando, e o Arz se aproxima mais a cada dia, envolvendo a terra na escuridão. Quando Zafira embarca em uma missão para descobrir um artefato perdido que pode restaurar a magia de seu mundo sofredor e parar o Arz, Nasir é enviado pelo sultão em uma missão similar: recuperar o artefato e matar a Caçadora. Mas um antigo mal desperta, à medida que a jornada se desdobra - e o prêmio que buscam pode representar uma ameaça maior do que qualquer um pode imaginar.
Fantasia / Ficção / Jovem adulto / Literatura Estrangeira