addie 11/05/2021
foi surto seguido de surto
We hunt the flame é muito além do que a sinopse nos mostra. Esse livro é muito além de apenas fantasia, ele nos mostra o amor mais belo e incrível (afinal, amo um enemies to lovers rsrs)
?Amor é para crianças, disse a garota.
Morte é para tolos, disse a sombra.
Escuridão é meu destino, disse o garoto.
Fidelidade é a minha ruína, disse a águia.
O sofrimento é o nosso destino, disse a beleza.
E eles estavam terrivelmente errados.?
Apesar das primeiras 100 páginas muito lentas e várias vezes maçantes (meu incentivo foi o Nasir, não vou mentir), a história fica tão tão melhor depois. O mundo criado e desenvolvido pela autora é MARAVILHOSO, é instigante, é apaixonante, é mágico. A escrita da autora é ótima e impactante, Hafsah traz o impacto por meio de suas palavras de uma forma que te destrói e revive, te fazendo terminar com os nervos a flor da pele.
Agora o que realmente me pegou: os personagens. AI. MINHA. NOSSA. que personagens cativantes, sério. Eu me afeiçoei a eles e sofri com eles e senti o que cada um sentiu (amo você zumra). Eu não consigo falar sobre todos coletivamente, porque sinto a necessidade de falar sobre cada membro do zumra.
Começando pela Zafira, a protagonista. Que mulher perfeita, eu simplesmente amo ela. A caçadora forte do começo do livro, ao chegar à ilha de Sharr passa por várias aventuras, que a fazem mudar totalmente. O amadurecimento dela ao decorrer do livro é incrível e tudo ocorreu no momento certo. Ela ainda termina mais forte do que já era no começo do livro.
?? Seja tão vitoriosa quanto o nome que eu te dei, e deixe o deserto de joelhos.?
Agora meu belíssimo príncipe da morte, Nasir. Eu não sei descrever quanto eu o amo, o crush que eu tenho nesse personagem é gigantesco. Não tenho uma palavra que descreva o Nasir, ele é belo, melancólico, triste. Apesar de seu título e seu rosto sombrio, no fundo, ele é apenas mais um garoto desesperado para ser amado. É desesperador ver o quanto ele se rebaixa, o quanto acha pouco de si mesmo. Ver que ele ainda ama o pai, mesmo depois de tudo que ele infligiu no Nasir, é surreal. Esse príncipe é além do que ele se mostra, ele não é escuridão, ele é uma noite estrelada. Ele tem seus segredos, medos, inseguranças e sua vida que ele regra em excesso, mas ninguém busca saber mais sobre ele.
?Nasir sabia que encontrar uma pessoa que ele pudesse amar, que pudesse amá-lo, era quase impossível.?
A relação da Zafira e o Nasir é o mais encantador do livro inteiro. Ver como os dois compartilham as sombras que existem dentro de cada um é avassalador. Notar como os dois precisam disso, precisam desse amor, é destruidor. O quanto o Nasir a respeita e confia nela porque sabe que ela é capaz de fazer qualquer coisa que ela queira é lindo, assim como é lindo ver a Zafira querer saber mais sobre o príncipe, ver que, talvez, ele seja muito mais do que apenas o que seu título sugere. Eles foram feitos um para o outro, é isto, não há mais nada a dizer.
?? Há sangue nas minhas mãos, ? disse ela suavemente.
Ele segurou o olhar dela e espalhou seus dedos longos e limpos. Sem luvas.
? Nas minhas também.?
O general Altair, agora é a hora dele brilhar. O Altair é muito mais do que apenas o brincalhão do grupo, ele tem seu próprio passado, suas próprias inseguranças e seu próprio modo de lidar com a vida. O Altair é altruísta, mesmo que ele não saiba, é valente e faria de tudo por qualquer um do zumra. Ver a ligação dele com o Nasir é tudo, apenas. O modo que ele o trata, porque sabe que é o que o Nasir precisa, é incrível e isso só me fez amá-lo mais.
?Nasir era a escuridão da luz de Altair. A noite para o dia dele.?
Sobre a Kifah e o Benyamin, eu os amo tanto quanto os outros, eles são essenciais e são o que completam o zumra, sem a força da Kifah e a sabedoria do Benyamin, não seria a mesma coisa.
?Esta era a zumra. A zumra a que ele pertencia.?
Deem uma chance para esse livro perfeito, tem magia, tem monstro, tem príncipe e protagonista forte. Sério, não tem como se arrepender dessa leitura, desse casal, desse mundo, gostaria de esquecer tudo e ler como se fosse a primeira vez de novo. Surtei do início ao fim com as revelações e com cada descobrimento novo sobre cada personagem. Estou me corroendo de ansiedade para ler o próximo livro e ver como eles lidarão com o novo desafio que os espera. Quero ver mais sobre o relacionamento da Zafira e do Nasir, tanto quanto o do Altair e da Kifah.
?? Vamos levantar dunas da terra e fazer chover mortes. ? disse Zafira.
? E depois mais. ? prometeu Nasir.?